Frentista mata manifestante

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LEV
Contato:

Re: Frentista mata manifestante

Mensagem por LEV » 13 Fev 2015 07:04

Dumog escreveu: E outra: se trabalhadores não se manifestassem contra as jornadas de 16 horas de trabalho no seculo passado, tu acha que hj VC teria direitos como ferias, licença de saúde, seguro desemprego?

Ou acham que foram os patrões bonzinhos que deram graciosamente esses direitos aos trabalhadores? :rolleyes:
Boa sorte pra fazer essa galera que só pensa no próprio rabo entender isso.

"Tudo bem que você tá há 4 meses sem salário e não tem como botar comida na geladeira, mas a culpa não é minha! Não posso chegar atrasado na minha reunião, meu!"

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 13 Fev 2015 10:29

N li o topico inteiro, alguem ta defendendo o frentista?

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 13 Fev 2015 10:35

Fu Manchu escreveu: É porque, o brasileiro, em geral, não quer mudar.

É legal reclamar na zona de conforto, mas mudar o país? Seguir as leis? Se engajar politicamente? Isso demanda um custo que ninguém quer pagar. O fim do dia de muita gente se resume a pegar mais sinais verdes do que o de costume, pra simplesmente chegar 5 minutos mais cedo em casa.

O conforto em uma cama de jornal é o bastante.
Esse é o grande problema de tudo, quem não manifesta vai para o Facebook e dotado de grande senso comum escreve linhas e linhas de lixo. Muitos que protestam não sabem o real motivo de estar ali, protestam para melhorar o país, mas acabam fazendo coisas mais escrotas ainda, as vezes, voltam para casa e agem igual aos caras contra eles estavam protestando.

Tudo errado, o Brasil pode protestar 365/24 que não adianta, a mudança deveria ser outra.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 13 Fev 2015 10:37

Gardenal_JJ escreveu:N li o topico inteiro, alguem ta defendendo o frentista?
Não tem ninguém defendendo o frentista. Mas quando alguém critica a forma do protesto, outros foristas acusam os críticos de estarem colocando a culpa na vítima.

Os críticos do proptesto, como eu acham que protestar no fim da cadeia enchgendo o saco do frentista não é o jeito mais eficaz. E quem apoia diz que apioa protesto só por ser protesto já que são contra o aumento também.

Ballackk
Contato:

Mensagem por Ballackk » 13 Fev 2015 10:50

mundo cão.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 13 Fev 2015 10:52

Fu Manchu escreveu: Se fosse focar "procurou ao ir encher o saco do frentista" ou no mais brando "o que um moleque de 15 anos tá fazendo ali", pra mim há inversão de valores sim. Se fosse um assaltante que tivesse matado o frentista tava todo mundo revoltado, pregando sangue e morte. Não há vociferação, não há sanguinolência, não há revolta de verdade. A vida do menino vale menos porque ele era um manifestante, meu ponto é esse. Se você não percebeu isso leia as três primeiras pgs novamente.
Bem para mim a vida do garoto não vale menos porque ele estava manisfestando, na minha opnião o frentista deveria pegar prisão perpétua. Se o crime tivesse sido motivado por outra coisa, tipo o adolescente estivesse com uma camisa do time de futebol do time oposto do frentista, se ele tivesse ouvindo música alta ou se ele não tivesse feito nada para mim seria parecido não teve nenhuma justificativa para o frentista dar um tiro nele.

Eu pelo menos, não estou exaltado porque assassinatos infelizmente são muito comuns no Brasil e este caso em particular não teve um requinte de crueldade em particular que me tirasse do sério, e eu não conhecia pessoalmente a vítima. É triste, mas a gente acaba que se acostumando com este tipo de notícia. Racionalmente ainda acho uma barbaridade e apoio uma pena dura para o assassino. Se alguém está revoltado eu respeito e entendo, só não vou ser hipócrita e fingir uma coisa para agradar. Espero que você entenda o meu ponto de vista.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 13 Fev 2015 11:10

Guilherme Wolverine escreveu:
Mas se você se sente chateado por conta de engarrafamento imagina o cara que trabalha e não recebe, o quão chateado vai estar?
Tem como discordar disto? Claro que o cara vai estar muito mais chateado do que eu. não receber salário durante meses é muito pior do que uma incoveniência e atraso no trânsito.

Agora se o cara está puto e faz uma coisa destas, um protesto eu entendo e posso até apoiar. Agora se durante o protesto tiver alguma coisa que me afete negativamente diretamente, também acho que o manifestante deve entender se eu não quiser apoiar ou reclamar. Eu não estarei reclamando do motivo do protesto e nem dizendo que a reivindicação não é justa, mas estarei reclamando deles não terem arrumado uma forma diferente de protestar.

Você mencionou que não adianta fazer protesto na frente do gabinete do responsável pelo pagamento, mas se seguissem o cara dia e noite protestando ele ficaria muito incomodado. Nem acho que o diretor específico deve estar não pagando o salário de sacanagem, ele só deve estar segurando o pepino pois o problema foi criado e veio mais de cima. Para mim o que falta é isso tentar incomodar quem está mais em cima de uma forma mais direcionada. Você é livre para discordar e achar que quanto maior o estardalhaço mais conhecido vai ser o protesto e logo maior a chance de ser resolvido, eu acho que não é eficiente.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 13 Fev 2015 18:50

Guilherme Wolverine escreveu:
Acho que vc está confundindo eu com outra pessoa, não falei com relação ao gabinete de diretor.

Quanto a você ficar puto é um direito seu, mas como eu disse parece que você sabe uma formula mais eficaz (que é uma coisa bem subjetiva diga-se de passagem) só que prefere não fazer nada e criticar quem está fazendo alguma coisa porque você não concorda com a forma que está sendo feita.

E não leve isso como um ataque pessoal, eu mesmo não faço nada também, e esse é o grande problema da nossa sociedade.

Ninguém pensa no coletivo, cada um pensa no individual e defende o seu. No âmbito particular pode dar certo, mas frente aos nossos problemas políticos e sociais isso é exatamente o que quer quem está no poder e trata a gente com um bando de idiota.
Eu me confundi mesmo, foi outro florista que citou o negócio do diretor, acho que foi o LEV. Não levo como ataque pessoal não, estamos aqui argumentando com educação numa boa.
Sobre não fazer nada, criticar é fazer alguma coisa :-). Eu tento fazer algumas coisas locais no âmbito de defender interesses comunitários em obra da prefeitura. No caso aí, as vezes tenho a impressão que só jogando uma bomba no congresso, esplanada dos ministérios e caçando os diretores corruptos.
Não tenho a solução de tudo nem um método infalível para recomendar para todos os protestos, mas quando vejo uma coisa que julgo imprópria eu vou espressar a minha opnião, de repente alguém me convence do contrário, e vice versa.

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 13 Fev 2015 18:58

Realmente qm acha que protestar no posto vai mudar alguma coisa é um jumento, acho que de todas as opções é a que menos faz sentido. Mas o frentista é um bandido então entre um burro e um bandido o errado claro que é o frentista bandido. Isso ai é só mais um dia no Brasilzão onde a vida não vale nada, mortes por motivos banais infelizmente são algo rotineiro.

federer
Contato:

Mensagem por federer » 14 Fev 2015 16:06

Acho que muito politico sorriu lendo essa noticia.
O garoto foi uma anta do caralho , mas custava o frentista tirar ele de la na porrada, não precisava matar o infeliz.

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 15 Fev 2015 14:01

"Menos de 48 h após crime, frentista que matou garoto no DF é solto"
http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... solto.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Pra quem estava 'defendendo' o bandido (digo, frentista), o cidadão já está em casa :thumbdown:

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 15 Fev 2015 14:43

"Bandido bom é bandido morto, mas..."

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 15 Fev 2015 14:46

Caralho o cara falou no depoimento que não se arrepende de ter matado o garoto e é solto? Pqp

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 15 Fev 2015 14:52

Fu Manchu escreveu:Caralho o cara falou no depoimento que não se arrepende de ter matado o garoto e é solto? Pqp
País de louco. O pior é que tem gente que acha isso normal, aí fica se escondendo atrás de um juridiquês de quinta categoria.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Fev 2015 15:05

juiz que solta assassino desse tipo tinha que ir preso (e por MUITO tempo) se o desgraçado reincidir. aposto que acabava na hora essa palhaçada.

Responder