Brasileira no vulcão na Indonésia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Brasileira no vulcão na Indonésia

Mensagem por Atibaia » 26 Jun 2025 10:13

Ahh velho, que hate é esse?

Podia ser a filha de alguém daqui ou até um de nós mesmo, se o passeio é perigoso as autoridades de lá deveriam proibir ou estipularem normas de segurança.

Ela não foi de alegre no bagulho, ela contratou o passeio com guia e foi deixada para trás, o mínimo que os fdp deveriam fazer era zelar pela segurança e trazê-la de volta.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 26 Jun 2025 10:16

Atibaia escreveu:
26 Jun 2025 10:13

Podia ser a filha de alguém daqui ou até um de nós mesmo, se o passeio é perigoso as autoridades de lá deveriam proibir ou estipularem normas de segurança.

Ela não foi de alegre no bagulho, ela contratou o passeio com guia e foi deixada para trás, o mínimo que os fdp deveriam fazer era zelar pela segurança e trazê-la de volta.
Descobriram que ela fazia campanha contra o Mitu... Aí já viu.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 26 Jun 2025 11:08

Atibaia escreveu:
26 Jun 2025 10:13

Bem dessa. Esse guia aí pelo amor de Deus. Como que deixa alguém pra trás da beira de um abismo A NOITE.

O retardado do Filipe Quiosque ainda sugeriu que a coitada estava tirando selfie e caiu. SIm claro, sozinha, cansada a noite tirando selfie.

Canela
Contato:

Mensagem por Canela » 26 Jun 2025 11:29

Debulho escreveu:
26 Jun 2025 11:08
Bem dessa. Esse guia aí pelo amor de Deus. Como que deixa alguém pra trás da beira de um abismo A NOITE.

O retardado do Filipe Quiosque ainda sugeriu que a coitada estava tirando selfie e caiu. SIm claro, sozinha, cansada a noite tirando selfie.
Já parou pra observar que ela foi pra um trekking totalmente despreparada fisica e de equipamentos?
E ai vc que se preparou para chegar lá na hora, não vai poder porque tem que ficar esperando uma pessoa que não tinha condições de ir e jogar no lixo o objetivo de quem não foi negligente.
Complicado...

jack sawer
Contato:

Mensagem por jack sawer » 26 Jun 2025 11:35

Eu so nao iria nessa porra pq tenho muito medo de altura e sou da noitada, nem curto esses role natureza a nao ser praia.

Queria eu na idade dela ta conhecendo varios paises, varias pessoas diferentes de varias culturas, aprendendo idioma, acumulando vivéncia pra vida toda.

Isso pra mim beira ate a inveja desses louco. Vida toda num escritorio ai sobra ficar hateando os outros na internet

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 26 Jun 2025 11:36

Canela escreveu:
26 Jun 2025 11:29
Já parou pra observar que ela foi pra um trekking totalmente despreparada fisica e de equipamentos?
Isso acontece direto no Himalaia!

Já vi o vídeo de uma mina que inventou de escalar até o pico, no meio do caminho o instrutor disse que ela não teria condições de continuar, ela já tinha gasto uma bolada de dinheiro, falado para todos os conhecidos, postados mil coisas nas redes sociais, sobre superação e os caralhos e insistiu em continuar.

Acho que encontraram uma tempestade no meio do caminho, não sei se foi ainda na subida ou na descida, e ela não conseguiu continuar, mas ae já havia passado bastante da base onde ela deveria ter ficado. O guia e o restante do grupo tiveram que optar pelas suas vidas e acho que ela tá lá até hoje.
A vida não é palco, é trincheira!

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 26 Jun 2025 11:39

Eu vi um vídeo de um cara dizendo que a menina morreu fazendo oq ela gostava

Acho que ela gostava de descer rolando vulcões

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 26 Jun 2025 11:42

rapaz, a maioria das coisas são feitas meio que no foda-se mesmo e vão bora. esse lance de super segurança é meio que viagem.

não sei se é verdade, mas já ouvi falar que a gente no brasil tem muito a ideia de que a coisa é assim por conta de como a coisa rola nos EUA com a "indústria de processos", mas que não é assim na maioria dos lugares...

de novo, não sei se é por aí, mas fez sentido quando ouvi.

rapaz, quanto tempo o guia demorou pra informar oficialmente o sumiço dela?

tem que investigar o passado desse guia e refazer o exame do cadaver no brasil hein...tem caroço nesse angu. esse cara atacou ela que fugiu ou ele tacou ela...algo aconteceu.

glima
Contato:

Mensagem por glima » 26 Jun 2025 14:04

Concordo com a opinião do Rubão.
Lamento pela morte da garota, mas no geral as pessoas têm uma capacidade muito baixa de avaliar os riscos das atividades que pretendem fazer.
Exemplo disso são esses passeios de bugue aqui nas praias do Nordeste. E acredita que não tem perigo de andar com aqueles caras que dirigem feito louco. Geralmente o motorista é um maloqueiro local que nem tem habilitação, mas as pessoas confiam a vida a um porra desses.

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 26 Jun 2025 14:07

Revolver Assassino escreveu:
26 Jun 2025 11:42
rapaz, a maioria das coisas são feitas meio que no foda-se mesmo e vão bora. esse lance de super segurança é meio que viagem.

não sei se é verdade, mas já ouvi falar que a gente no brasil tem muito a ideia de que a coisa é assim por conta de como a coisa rola nos EUA com a "indústria de processos", mas que não é assim na maioria dos lugares...

de novo, não sei se é por aí, mas fez sentido quando ouvi.

rapaz, quanto tempo o guia demorou pra informar oficialmente o sumiço dela?

tem que investigar o passado desse guia e refazer o exame do cadaver no brasil hein...tem caroço nesse angu. esse cara atacou ela que fugiu ou ele tacou ela...algo aconteceu.
Rapaz, essa teoria vem ganhando força, mas quem poderia falar realmente o que aconteceu está vindo em um caixão para o Brasil.

Não sei se chegaria a tanto, mas é bem estranho essa guria desabar em um abismo, ela não era iniciante de tudo nessas trilhas, apesar de mal preparada.

Realmente teve essa lacuna de cerca de 1:30 h em que o guia ficou "procurando" a moça, quando viu que a lanterna havia caído no penhasco.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 26 Jun 2025 14:50

Canela escreveu:
26 Jun 2025 11:29
E ai vc que se preparou para chegar lá na hora, não vai poder porque tem que ficar esperando uma pessoa que não tinha condições de ir e jogar no lixo o objetivo de quem não foi negligente.
Complicado...
Ela contratou um guia. Ela não foi na louca sozinha, o mínimo é o profissional zelar pela segurança de quem o contratou. Se ela não tinha condições de continuar ele tinha que ter levado ela pra um local seguro.

E como sabem que ela foi negligente? Ela pode ter sido mal instruída sobre equipamentos a se levar(papel do guia dizer se você está vestido ou com equipamentos necessário), pode ter passado mal mesmo estando preparada, acontece.

Largar a menina sozinha a noite na beira de um penhasco é total contrário disso.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 26 Jun 2025 15:02

Nunca é um só um erro
Culpar menina por morrer é canalhice
Tinha um guia, cara deixou ela sozinha em um penhasco à noite
Demorou chamar ajuda
E ainda falha no resgate
Podiam ter dado cobertor, comida, água
E algo para ela fixar para não descer mais
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 26 Jun 2025 16:41

NoNickName85 escreveu:
26 Jun 2025 14:07
Rapaz, essa teoria vem ganhando força, mas quem poderia falar realmente o que aconteceu está vindo em um caixão para o Brasil.

Não sei se chegaria a tanto, mas é bem estranho essa guria desabar em um abismo, ela não era iniciante de tudo nessas trilhas, apesar de mal preparada.

Realmente teve essa lacuna de cerca de 1:30 h em que o guia ficou "procurando" a moça, quando viu que a lanterna havia caído no penhasco.
algumas coisas quando eu li as noticias me bateu isso...

sei lá, nem que seja algo não exatamente criminoso...

numa profissão dessas devia rolar do cara pegar turista e tals...mas talvez o cara fosse meio sem noção ou achou que a menina tava dando mole...

deu um jeito de ficar sozinho, tomou toco, ficou puto e simplesmente saiu fora.

pode não ter nada a ver...não sei como é lá, mas aqui no brasil se o cara fosse sem noção ou algo mais sério iria pipocar reclamação de outras turistas...então acho que se mais ninguém reclamar do comportamento dele não deve ser nada mesmo.

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 26 Jun 2025 17:31

O pessoal comenta a partir da premissa de que a cultura da Indonésia é a mesma que a nossa. Já pararam pra pensar que tudo lá é MUITO diferente? Começa pelo valor da própria vida. Será que é o mesmo que nós temos no ocidente? Não se esqueçam que lá tem pela de morte para tráfico de drogas, por exemplo.

Pelo que eu vi, parece que os habitantes locais veem o vulcão como um ser espiritual. Todo ano ofertam oferendas para que o vulcão não entre em erupção e destrua tudo. É uma crença muito forte no povo local. Eles entendem que se uma pessoa cai no vulcão, trata-se da vontade do vulcão de puxar a pessoa. Tirar alguém de dentro do vulcão seria um sacrilégio muito grande que poderia irritar profundamente o vulcão e implicar uma maldição a quem o fez. Daí a demora e dificuldade de encontrar alguém que quisesse resgatar a mulher. Além disso, os orientais tem um preconceito muito grande em relação aos ocidentais. Quem já foi no interior de algum país asiático sabe muito bem disso. Eles nos veem como uns "vida loka", uns perdidos. Não duvido que deem muito menos valor a nossa vida do que a deles. Daí, quem iria arriscar a própria vida para salvar uma ocidental aleatória que nem devia estar por lá?

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 26 Jun 2025 17:45

Djair Ferreira escreveu:
26 Jun 2025 08:03
Quanto ódio no coração, mestre .
Ódio não, basta ser racional que irá constatar que essa mina fez de tudo para morrer, sendo negligente do início ao fim.

Responder