Legalizar maconha é criar nova indústria do vício.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
marofa
Contato:

Re: Legalizar maconha é criar nova indústria do vício.

Mensagem por marofa » 22 Jan 2015 13:32

Nile escreveu:Não entendo essa comparação com bebida , falar que tomar uma cervejinha faz mais mal que fumar um cigarro de maconha , para mim parece um exagero sem tamanho
E nem que fosse verdade , enquanto a maconha for ilegal quem gosta dá um teco está financiando essa porra toda
Quem fuma poderia me responder , basta um cigarro para ficar doidão ????
Eu não tenho dúvidas que tomar uma cerveja é muito mais prejudicial que fumar um, digo isso pq ja usei os dois e sei como o corpo se comporta.. sinceramente, não existe comparação entre os maleficios do alcool e da canabis

1 cigarro de maconha deixa todo mundo da roda loco (dependendo a qualidade), se o fumo for bom com 3 peguinha tu ja fica chapado

e a questão do cultivo é simples, hoje ninguém planta pq se pegarem 1 pé na sua casa vc é julgado como TRAFICANTE, ou seja, é um risco ridiculo que a pessoa tem que correr

na California onde o cultivo é legalizado, a maioria das pessoas plantam.. e as que não plantam compram de conhecidos que plantam

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 22 Jan 2015 14:45

É muita ilusão achar que o tráfico vai acabar por causa da liberação. Meu Deus!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 22 Jan 2015 14:48

marofa escreveu:
Eu não tenho dúvidas que tomar uma cerveja é muito mais prejudicial que fumar um, digo isso pq ja usei os dois e sei como o corpo se comporta.. sinceramente, não existe comparação entre os maleficios do alcool e da canabis

1 cigarro de maconha deixa todo mundo da roda loco (dependendo a qualidade), se o fumo for bom com 3 peguinha tu ja fica chapado

e a questão do cultivo é simples, hoje ninguém planta pq se pegarem 1 pé na sua casa vc é julgado como TRAFICANTE, ou seja, é um risco ridiculo que a pessoa tem que correr

na California onde o cultivo é legalizado, a maioria das pessoas plantam.. e as que não plantam compram de conhecidos que plantam
Ué, e você acha que aqui quem serão as pessoas que vão plantar?

Você mesmo será um que vai plantar para uso e vender para amigos que não plantaram para tirar um graninha fácil.

Nunca vai acabar com o tráfico.

Quem planta não será 1%. Menor vai comprar na mão de traficante. E o traficante sempre terá o produto mais barato.

Esperamos os resultados no Uruguai para ver quem tem razão.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 22 Jan 2015 14:51

Noob escreveu:É muita ilusão achar que o tráfico vai acabar por causa da liberação. Meu Deus!
claro que não, a maior parte do lucro do tráfico vem do pó, tanto que achar pó pra comprar é mais fácil que maconha

o lucro é maior, armazenar é mais fácil, etc..

mas a questão da legalização (ou regulamentação) da maconha é tirar o usuário do contato com o traficante, que a partir disso começa ter contato com drogas mais pesadas (e mais lucrativas)

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 22 Jan 2015 14:52

PAra ficar em evidência:

"Sabet – Isso acontece porque a legalização não elimina o mercado negro, o tráfico. E essa é a promessa, de que vamos nos livrar das gangues. As gangues estão muito felizes agora porque eles têm preços mais baixos. No Colorado, custa US$ 300 (R$ 684) para se comprar 35 gramas de maconha legalizada. Com traficantes, o preço é US$ 150 (R$ 342) para a mesma quantia da droga. Você não vai à loja de maconha recreacional para pagar o dobro do preço? Além disso, a venda é proibida para menores de idade. Se quiserem maconha, onde vão comprar? Com traficantes. Todas essas promessas de que o tráfico iria acabar e o recolhimento de impostos aumentar não estão se concretizando. O governador do Colorado, pela quinta vez consecutiva, diminuiu a estimativa de recolhimento de impostos com esse comércio."

Isso nos EUA. Imagina num pais igual Brasil.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 22 Jan 2015 14:54

Noob escreveu:
Ué, e você acha que aqui quem serão as pessoas que vão plantar?

Você mesmo será um que vai plantar para uso e vender para amigos que não plantaram para tirar um graninha fácil.

Nunca vai acabar com o tráfico.

Quem planta não será 1%. Menor vai comprar na mão de traficante. E o traficante sempre terá o produto mais barato.

Esperamos os resultados no Uruguai para ver quem tem razão.
não acho que apenas 1% irá plantar

aliás, eu plantaria e a maioria dos meus amigos também.. plantar é fácil, e para muitos acaba sendo um hobby

é, o negocio é esperar no Uruguai.. seguir uma tendência que vem dando certo no mundo inteiro

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 22 Jan 2015 14:55

marofa escreveu:
claro que não, a maior parte do lucro do tráfico vem do pó, tanto que achar pó pra comprar é mais fácil que maconha

o lucro é maior, armazenar é mais fácil, etc..

mas a questão da legalização (ou regulamentação) da maconha é tirar o usuário do contato com o traficante, que a partir disso começa ter contato com drogas mais pesadas (e mais lucrativas)
Meu caro, até eu que não uso plantaria para vender para você.

Larga mão de ser noob.

Esse é o pior argumento que existe pró liberação, pois é uma mentira deslavada. Achar que traficante não vai ter lucro com maconha. Traficante não vai ter, mas a lojinha pagando imposto e com custo operacional alto vai ter kkkkkk.....

Barão

Mensagem por Barão » 22 Jan 2015 14:56

Além do Uruguai economizar na segurança pública com o que era gasto com a repressão, economiza com diminuição da criminalidade gerado pela lei, e ganha com os impostos da maconha legalizada. Da mesma forma a California, Washignton e o Colorado. lidem com isso.
E pau no cu dos mimimi brasil lixo, aqui não daria certo, população lixo.

Barão

Mensagem por Barão » 22 Jan 2015 14:57

http://spotniks.com/confira-o-que-esta- ... a-maconha/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ay meu Coloradão

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 22 Jan 2015 14:58

marofa escreveu:
não acho que apenas 1% irá plantar

aliás, eu plantaria e a maioria dos meus amigos também.. plantar é fácil, e para muitos acaba sendo um hobby

é, o negocio é esperar no Uruguai.. seguir uma tendência que vem dando certo no mundo inteiro
Sim, vamos esperar. Nos EUA o começo dos resultados estão aí, são fatos.

No Uruguai vamos ver né, terceiro mundo, sabe como é. Como dito na reportagem, está difícil até para começar, será que vai liberar mesmo?!

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 22 Jan 2015 14:59

Teve gente que não leu a matéria.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 22 Jan 2015 15:00

Noob escreveu:
Meu caro, até eu que não uso plantaria para vender para você.

Larga mão de ser noob.

Esse é o pior argumento que existe pró liberação, pois é uma mentira deslavada. Achar que traficante não vai ter lucro com maconha. Traficante não vai ter, mas a lojinha pagando imposto e com custo operacional alto vai ter kkkkkk.....
será que é dificil entender que o cultivo iria reduzir muito o volume de vendas?

e vc coloca uma pessoa normal que planta e vende o que sobra pros conhecidos no mesmo bolo de traficante dono de morro

eu não vejo por esse lado

o cultivo da erva iria prejudicar muuuuuuuito o tráfico, pq qualquer pessoa com um vaso e terra vai conseguir plantar.. não vai ter necessidade de gatar dinheiro pra fumar porcaria prensada que vem cheia de fungo

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 22 Jan 2015 15:01

café c/ leite escreveu:Legalizar a droga e impor uma forte campanha contra essa droga é muito mais eficiente do que proibi-la, vide o tabaco.
esse é um ponto importante também

droga é questão de saúde publica, não de segurança

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 22 Jan 2015 15:10

marofa escreveu:
será que é dificil entender que o cultivo iria reduzir muito o volume de vendas?

e vc coloca uma pessoa normal que planta e vende o que sobra pros conhecidos no mesmo bolo de traficante dono de morro

eu não vejo por esse lado

o cultivo da erva iria prejudicar muuuuuuuito o tráfico, pq qualquer pessoa com um vaso e terra vai conseguir plantar.. não vai ter necessidade de gatar dinheiro pra fumar porcaria prensada que vem cheia de fungo
Meu caro, quem vai plantar é exceção.

Ofereço meu cu na praça se eu não tiver certeza do que falo.

E quem vende para amigos é sim traficante. O negócio não é acabar com o tráfico? Me explica qual a diferença de você plantar e vender e o traficante do morro plantar e vender? A diferença é o morro?

Não existe diferença.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 22 Jan 2015 15:11

Marafoa, quanto anos você tem? É casado?

Responder