Escala 6x1 - qual sua opinião?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FernandoFS
Contato:

Re: Escala 6x1 - qual sua opinião?

Mensagem por FernandoFS » 22 Abr 2025 17:00

Mesmo papo de quando ainda não existiam férias obrigatórias, quando a escravidão era permitida por lei e etc.
Peguem jornais da época e vejam se não é exatamente a mesma ladainha.
Quer aumentar a produtividade? Coloquem jornada 7x0, joguem por terra a proibição de crianças no mercado de trabalho que é possível aumentar a produtividade facinho, a coincidência é que é sempre desumano e o bem estar do trabalhador nunca é levado em conta nesses cálculos. O cara é obrigado a viver pra trabalhar, dormir e trabalhar de novo, isso é vida pra quem, bicho?

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 22 Abr 2025 17:30

Pois é, falem lá com o Pai de vcs. parece que ele é contra

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 22 Abr 2025 17:31

Revolver Assassino escreveu:
22 Abr 2025 16:43
A segunda hipótese considera a redução de jornada acompanhada de um aumento de 1% ao ano da produtividade, ou seja, acima da média anual das últimas décadas. Ainda assim, o efeito seria uma perda de R$ 2,6 trilhões no faturamento, com menos 16 milhões de empregos e retração de 14,2% no PIB.

tá na matéria.

cara, esse estudo saiu já tem alguns dias e deu uma certa repercussão...não lembro se chegaram a juntar lá na pec pra avaliação, mas foi comentado por lá. pode ser um exagero, mas como eu disse, mesmo no melhor dos cenários (não falo desse estudo), o governo deve achar que seria uma porrada economica muito grande.

duvido que o pt compre isso agora.
Cara, uma guerra mundial não consegue afetar 16 % do PIB de uma vez.

É um número muito mal pensado, feito pra causar estardalhaço mesmo.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 22 Abr 2025 17:39

Maestro escreveu:
22 Abr 2025 17:31
Cara, uma guerra mundial não consegue afetar 16 % do PIB de uma vez.

É um número muito mal pensado, feito pra causar estardalhaço mesmo.
Eu acho que ta exagerado, como eu disse.

Parece um calculo grosseiro que deveria ter sido feito desde o comeco enquanto se fazem mais estudos. Mas se nao houvesse um fundo de verdade o lula e todos os congressistas do pt teriam ficado indignados é estariam trabalhando pela urgência da pec

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 22 Abr 2025 17:47

22 Abr 2025 17:39
Eu acho que ta exagerado, como eu disse.

Parece um calculo grosseiro que deveria ter sido feito desde o comeco enquanto se fazem mais estudos. Mas se nao houvesse um fundo de verdade o lula e todos os congressistas do pt teriam ficado indignados é estariam trabalhando pela urgência da pec
Viés político é AP.

O estudo se contradiz a medida que cita França como pior exemplo dessa mudança, o crescimento do PIB caiu pra 0,9 %(ainda cresceu, mas a uma taxa menor).

Como o Brasil pode ter um impacto de 14 a 16?

É um estudo com viés alarmista. E simplesmente não tem paralelo com nenhum par internacional.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 22 Abr 2025 17:49

22 Abr 2025 17:30
Pois é, falem lá com o Pai de vcs. parece que ele é contra
Meu pai trabalha em loja de ferragens há anos, mestre, já é coroa e infelizmente ele não pode fazer nada a respeito da jornada 6x1. kkkkkkkk

Brincadeiras a parte, eu não voto em político algum e nem me considero de espectro político algum tbm. Eu sou desligado o suficiente desse mundo pra ter bagagem a ponto de me considerar algo. Não faz falta na minha vida tbm me importar com o assunto e se faz, julgo que é pro bem, pois me impede de despertar paixões e ódio por coisas que eu não posso mudar.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 22 Abr 2025 19:05

Maestro escreveu:
22 Abr 2025 17:47
Viés político é AP.

O estudo se contradiz a medida que cita França como pior exemplo dessa mudança, o crescimento do PIB caiu pra 0,9 %(ainda cresceu, mas a uma taxa menor).

Como o Brasil pode ter um impacto de 14 a 16?

É um estudo com viés alarmista. E simplesmente não tem paralelo com nenhum par internacional.
O brasil também não tem paralelo...kkkkk

bem, eu disse e redisse que acho que o estudo é exagerado.

apeser de ser falado da baixa produtividade no brasil, etc.

sobre viés político...viés político a parte, é sintomático que o governo tá frio com um assunto. assunto que seria de seu interesse e poderia aumentar sua popularidade. pq? pq devem ter noção que teria um custo econômico alto.

então, na boa, é fácil ficar na punheta mental de que estão defendendo o fim da escala...

bem, o tópico é de julho/2024 e até agora o que apareceu de estudo foi isso aê.

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 23 Abr 2025 02:07

FernandoFS escreveu:
22 Abr 2025 17:00
Mesmo papo de quando ainda não existiam férias obrigatórias, quando a escravidão era permitida por lei e etc.
Peguem jornais da época e vejam se não é exatamente a mesma ladainha.
Quer aumentar a produtividade? Coloquem jornada 7x0, joguem por terra a proibição de crianças no mercado de trabalho que é possível aumentar a produtividade facinho, a coincidência é que é sempre desumano e o bem estar do trabalhador nunca é levado em conta nesses cálculos. O cara é obrigado a viver pra trabalhar, dormir e trabalhar de novo, isso é vida pra quem, bicho?
Se o dinheiro fosse pro trabalhador, tava otimo. Mas a pergunta nao é "quanto podemos pedir que o cidadao trabalhe para ganhar mais" e sim "quanto suco podemos espremer do limao do proletariado em troca do minimo possivel?"

PIB de cu é rola

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 23 Abr 2025 10:56

É muito cômodo defender algo quando isso tá muito distancia de acontecer, quase como um sonho/utopia.

Quando esse algo deixa de ser um sonho e pode se concretizar, quem faz a defesa pode ter que lidar com as consequências dela, então a coisa PODE (eu disse apenas pode) mudar de figura.

Na verdade eu nem entendo muito bem qual é o objetivo aqui, mesmo apenas como leve bate papo.

Tipo, eu defendo que o governo publique uma MP amanhã aumentando o salário mínimo pra R$ 5.000,00 mil

Aí alguém responde, poxa, eu também, talvez RS 10000,00. Inclusive se eu fosse milionário iria doar toda minha fortuna.

Sei lá, daria preguiça mesmo se fosse uma conversa em boteco rodeado de cerveja.

Responder