Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia à ex-ginasta

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia à ex-gin

Mensagem por magrinho » 15 Jan 2015 09:07

Concordo c o Biruta, quem deveria pagar a conta seria a federação/confederação ou patrocinadores.

O lance é..é certo pra ela? se sim, e o restante da população?
não aceito o lance de que ela perdeu a infancia p treinar, pois aqui não é cuba, ou antiga união sovietica onde vc TEM que fazer, aqui se faz porque quer..

Mesma parada da tal aposentadoria p ex jogadores que venceram a copa, assim como os premios.
Os jogadores receberam muito bem p "representar" o País, independente da época que jogaram, pra sua época foi bem remunerado em comparação c os "normais" então se gastou tudo e não teve cabeça não é problema de ninguem que não dele mesmo.

Sobre o lance de depois do auge o País abandona..isso é em todas as esferas...e é absolutamente normal na sociedade, vejo o lance do jones cainapa,lé campeão do UFC logico que vão tratar diferente do que o Zé qualquer..tá certo? não..mas é comum? é..
cantores tb, de vez enquando sai programa de tv que nego ta na merda...
estilo polegar..um é delegado em SC, outro medico, um cozinheiro mendigo caloteiro q tenta viver de esmola e um drogado..
sendo que todos começaram no mesmo lugar, quem tá errado não é culpa da "sociedade"..

Alias sobre a qualificação para receber a aposentadoria, classificaram ela como a 4ª melhor ginasta..mas ela estava disputando outra modalidade..mesma coisa que o Romario se lesionar no futevolei e a CBF aposentar..rs
Alias o maguila tb deveria né? ficou louco das pancadas "representando o Pais..ai nesse prisma vem os ex combatentes tb precisam, pois representaram "obrigatoriamente" o País.

Pra mim, ela poderia ter direito a pensão vitalicia, estendida p herdeiros, foda-se contanto que fosse paga pelo COB, e como disse o Mestre Santana: "todos deveriam ganhar uma quantia digna. mas já q não é p todos, não é p ng"!

Lenilson
Não tenho certeza absoluta, mas aqui em SP (policia militar) se acontece um caso como o dela em serviço, você receberia o valor do seguro por invalidez permanente (não sei o valor correto), seria aposentado e receberia uma promocão de patente. No final acredito que o seu salário dependendo de sua patente hoje (mesmo que for soldado) não ficaria distante do dela e em alguns casos ultrapassaria esse valor.
Infelizmente vc esta errado na pratica, eu tive uma lesão grave em atendimento de ocorrencia (tive o abdomen perfurado) e a junta medica militar entendeu que não havia acidente pois já havia uma cicatriz de apendicite no local (não configurou atestado de origem, e (eu tb) em assalto na fuga arremessaram o carro na guarnição eu arrebentei a perna e perdi alguns movimentos, foi considerado pela junta desta vez c redução funcional, ou seja, não posso seguir carreira no CFO (terei que morrer soldado), e já fizeram 5 anos da data do acidente estou na justiça e AINDA NÃO RECEBI NEM A INDENIZAÇÃO DO ACIDENTE DE TRABALHO.

Teve outro amigo que levou tiro na mão e não tem movimento da mão (tb não recebeu nada) outro em instrução um artefato explodiu e arrancou 2 dedos dele (ele era sniper) e ainda trabalha só que foi retirado da função..

Não sei se vc é PM em SP ou conhece alguem que é, mas p maioria independente do que diz o regulamento, ha não er que tenha uma boa pexada.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Rodrigoef
Mensagens: 215
Registrado em: 10 Out 2014 18:39
Contato:

Re: Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia à ex-gin

Mensagem por Rodrigoef » 15 Jan 2015 12:23

Toda pensão é calculada proporcionalmente ao valor de contribuição, essa de "se um peão despencar e..." não faz sentido na discussão. Todos os patrocínios e vencimentos recebidos por Laís ao longo da vida possuem dedução de INSS, e certamente superam o teto. E sim, se um autônomo se preocupa com isso e contribui com o INSS ele receberá referente à contribuição, mas 90% dos autônomos não estão nem aí pro INSS, aí quando dá merda fica no mínimo mesmo, mas a culpa é mais do cara do que do sistema de seguridade.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Begege, FernandoFS, jack sawer, Jose_, Krusher, MãoDeMacaco, noclaf3, relâmpagomcqueen, thiagobjj e 199 visitantes