Treino de Pernas Aumenta a Testosterona: Verdade ou Mito??

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Re: Treino de Pernas Aumenta a Testosterona: Verdade ou Mito??

Mensagem por Masteron » 18 Out 2017 22:45

The Trooper escreveu:
18 Out 2017 16:25
Postei vários comparativos semelhantes no tópico dela esses tempos. Só uma pessoa que nunca fez um agachamento pesado na vida ou acompanhou competições de força pra acreditar que a mulher levanta aquele peso com a mesma cara que ela faz quando tira foto com o cachorro na frente do espelho segurando um pote de vaselina.
É óbvio.
É simples, ao invés de ficar vendo vídeo de YouTube e achando isso ou aquilo, mostra o que vídeo pra qualquer profissional de powerlifting ou LPO (levantamento de peso olímpico). Vê o que ele(a) acha.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 19 Out 2017 08:27

Não sei se é psicológico, mas sempre que eu to puxando ferro, minha libido melhora, inclusive minha performance sexual.
Já com períodos longos de sedentarismo, tipo 6 meses, já ocorre um declínio.
:offtopic:

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 19 Out 2017 08:42

No meu caso foi fisiológico mesmo

Depois de chegar a 3 dígitos, nem vontade dava mais. E no primeiro ano de musculação a diferença era notável, acordava até com a barraca armada como na época da adolescência /:)

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 19 Out 2017 12:02

Currador do Futuro escreveu:
19 Out 2017 08:27
Não sei se é psicológico, mas sempre que eu to puxando ferro, minha libido melhora, inclusive minha performance sexual.
Já com períodos longos de sedentarismo, tipo 6 meses, já ocorre um declínio.
Não é psicológico não , e nem é só do treino. Normalmente quando o cara volta a treinar, ele progressivamente perde gordura, tonifica e cresce a musculatura, isso motiva ele que se dedica mais à dieta, come menos lixo, come mais alimentos nutricionalmente saudáveis, ele dorme melhor.
Tudo isso se soma e o corpo e a libido funcionam melhor. Nutrição infuencia demais o bem estar , libido, sono, humor, etc.
É relativamente frequente , um sedentário com barriguinha , libido " normal, básica " ,aí voce ajusta a dieta ( coisa leve, simples de fazer , manda comer bem mais proteina e salada nas refeições principais , cortar o carbo pela metade nas refeições principais , sem zerar , e não beliscar nos intervalos das refeições, só isso) , poe o cara na musculação 3 x por semana apenas já tá ótimo pra começar. Se é um novato em treino e dieta, vc nitidamente ve o noob gains acontecer buscamente naqueles 3 meses iniciais ( aquela mudada rápida no shape , barriga afina, tonifica e cresce um pouco a musculatura ) e quando voce pergunta pra cara se a libido subiu ( um modo simples de perceber subida na testosterona é vc perguntar : vc ta acordando mais vezes de bandeira levantada do que tava antes ? e quando chama o menino a ereção tá mais fácil? ) a enorme maioria consegue reparar que ta bem melhor.
Se conseguiu fazer exames antes e depois, é super nítida a melhora metabólica : insulina e hemoglobina glicada mais baixas, relação triglicerides/colesterol hdl beeem melhor , testosterona sobe, estradiol e prolactina controlam , etc.
Isso que sentiram não é psicológico não , treinar e fazer dieta adequada faz bem demais !
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder