Historias sobrenaturais
Re: Historias sobrenaturais
Dando um UP pra contar uma história.
Comigo aconteceram apenas três experiências estranhas pras quais até hoje não consegui encontrar nenhuma explicação lógica. Uma delas tem a ver mais com criptozoologia do que com algo sobrenatural. A primeira envolvendo algo supostamente sobrenatural eu desconsidero um pouco, pois tinha 12 anos e posso ter sigo enganado por minha mente. Além disso envolve aquela brincadeira do compasso e é algo que, além de dar margem pra interpretações muito subjetivas do que aconteceu, é uma história que se me contassem eu mesmo não acreditaria, então nem gosto de contar. Vou contar a segunda experiência que tive, não é algo muito assustador mas garanto que a história é 100% real:
Eu tinha por volta de uns 17 anos nessa época, e costumava colocar um colchão no chão da sala pra assistir TV numa boa e dormir por ali mesmo. Foi o que eu fiz nessa noite. Era uma madrugada de sábado pra domingo e, enquanto todos já dormiam, eu estava assistido aquele extinto programa do Otávio Mesquita chamado "a noite é uma criança". Passado algum tempo decidi que apesar de estar sem absolutamente nada de sono devia desligar a TV e tentar dormir, já que no outro dia tinha um compromisso um pouco cedo, havia combinado de visitar um parente. Pois bem, desliguei a TV, que até então era a única luz que iluminava a sala, virei pro meu lado esquerdo, coloquei o cobertor sobre meu ombro direito e fiquei ali, pensando na vida e esperando o sono chegar. Depois de alguns dois minutos, e eu ainda sem nem um pingo de sono, levei um tremendo susto quando o cobertor saiu bruscamente do meu ombro e foi parar lá pra baixo da cintura, como se alguém, por sacanagem, tivesse chegado por trás de mim e me descoberto. Imediatamente me coloquei sentado no colchão e olhei pro meu lado direito, pra ver se não era minha irmã ou meu pai fazendo brincadeira. Não tinha ninguém, e estava tudo silencioso. Pensei então em acordar meus pais pra contar o que tinha acontecido, depois pensei em acender a luz, mas procurei manter a calma e tudo o que fiz foi ligar a TV novamente e continuar assistindo pra me distrair. A luz da TV e distração já eram o suficiente pra me tranquilizar, embora ainda tenha ficado pensando no que tinha acontecido. Logo terminou o programa do Mesquita e começou Cine Privê, que pra quem não sabe é uma série de putaria que passava na Band. Foi ali que me distrai de vez e só não bati uma bronha porque estava na sala e a qualquer momento alguém podia sair do quarto e me flagrar. Acabei dormindo e só acordei de manhã.
Isso aí me intriga até hoje porque tenho certeza absoluta de que não estava com sono, muito menos dormindo ou cochilando. Estava totalmente consciente e do nada aconteceu isso. Detalhe que, nessa época, durante quase uns dois meses, eu sentia um clima estranho dentro de casa, uma atmosfera pesada, tensa, difícil de explicar. Minha gata passou a nesses mesmos dias adotar um comportamento estranho, quando chegava lá por umas 11 horas da noite ela ficava andando pela casa e chorando de forma agoniante, sofrida mesmo, sem nenhum motivo aparente. Tentávamos acalmá-la, fazê-la parar, mas nada resolvida. As vezes ela ficava olhando fixamente pra algum canto específico da casa e chorando, outras vezes apenas olhando. Pra fazer um "teste", eu colocava minhas mãos na frente dos olhos dela, tapando sua visão, e com a cabeça ela desviava da minha mão pra continuar olhando pra aquele mesmo ponto. Cheguei até a gravar isso num celular antigo meu, por curiosidade. Enfim, não sei se isso tem relação com o que aconteceu comigo naquela noite, e nem mesmo sei o que aconteceu ao certo. Do mesmo jeito esse negócio de sentir um clima estranho dentro da casa podia ser só impressão e não significar nada. De qualquer forma está a minha história, espero não passar por mais dessas hauahauahua.
Comigo aconteceram apenas três experiências estranhas pras quais até hoje não consegui encontrar nenhuma explicação lógica. Uma delas tem a ver mais com criptozoologia do que com algo sobrenatural. A primeira envolvendo algo supostamente sobrenatural eu desconsidero um pouco, pois tinha 12 anos e posso ter sigo enganado por minha mente. Além disso envolve aquela brincadeira do compasso e é algo que, além de dar margem pra interpretações muito subjetivas do que aconteceu, é uma história que se me contassem eu mesmo não acreditaria, então nem gosto de contar. Vou contar a segunda experiência que tive, não é algo muito assustador mas garanto que a história é 100% real:
Eu tinha por volta de uns 17 anos nessa época, e costumava colocar um colchão no chão da sala pra assistir TV numa boa e dormir por ali mesmo. Foi o que eu fiz nessa noite. Era uma madrugada de sábado pra domingo e, enquanto todos já dormiam, eu estava assistido aquele extinto programa do Otávio Mesquita chamado "a noite é uma criança". Passado algum tempo decidi que apesar de estar sem absolutamente nada de sono devia desligar a TV e tentar dormir, já que no outro dia tinha um compromisso um pouco cedo, havia combinado de visitar um parente. Pois bem, desliguei a TV, que até então era a única luz que iluminava a sala, virei pro meu lado esquerdo, coloquei o cobertor sobre meu ombro direito e fiquei ali, pensando na vida e esperando o sono chegar. Depois de alguns dois minutos, e eu ainda sem nem um pingo de sono, levei um tremendo susto quando o cobertor saiu bruscamente do meu ombro e foi parar lá pra baixo da cintura, como se alguém, por sacanagem, tivesse chegado por trás de mim e me descoberto. Imediatamente me coloquei sentado no colchão e olhei pro meu lado direito, pra ver se não era minha irmã ou meu pai fazendo brincadeira. Não tinha ninguém, e estava tudo silencioso. Pensei então em acordar meus pais pra contar o que tinha acontecido, depois pensei em acender a luz, mas procurei manter a calma e tudo o que fiz foi ligar a TV novamente e continuar assistindo pra me distrair. A luz da TV e distração já eram o suficiente pra me tranquilizar, embora ainda tenha ficado pensando no que tinha acontecido. Logo terminou o programa do Mesquita e começou Cine Privê, que pra quem não sabe é uma série de putaria que passava na Band. Foi ali que me distrai de vez e só não bati uma bronha porque estava na sala e a qualquer momento alguém podia sair do quarto e me flagrar. Acabei dormindo e só acordei de manhã.
Isso aí me intriga até hoje porque tenho certeza absoluta de que não estava com sono, muito menos dormindo ou cochilando. Estava totalmente consciente e do nada aconteceu isso. Detalhe que, nessa época, durante quase uns dois meses, eu sentia um clima estranho dentro de casa, uma atmosfera pesada, tensa, difícil de explicar. Minha gata passou a nesses mesmos dias adotar um comportamento estranho, quando chegava lá por umas 11 horas da noite ela ficava andando pela casa e chorando de forma agoniante, sofrida mesmo, sem nenhum motivo aparente. Tentávamos acalmá-la, fazê-la parar, mas nada resolvida. As vezes ela ficava olhando fixamente pra algum canto específico da casa e chorando, outras vezes apenas olhando. Pra fazer um "teste", eu colocava minhas mãos na frente dos olhos dela, tapando sua visão, e com a cabeça ela desviava da minha mão pra continuar olhando pra aquele mesmo ponto. Cheguei até a gravar isso num celular antigo meu, por curiosidade. Enfim, não sei se isso tem relação com o que aconteceu comigo naquela noite, e nem mesmo sei o que aconteceu ao certo. Do mesmo jeito esse negócio de sentir um clima estranho dentro da casa podia ser só impressão e não significar nada. De qualquer forma está a minha história, espero não passar por mais dessas hauahauahua.
Editado pela última vez por Urubu Rei em 25 Out 2014 18:14, em um total de 1 vez.
Penso, logo bustamanteio.
- The Trooper
- Contato:
Esse véio fdp aí é um tremendo estraga prazeres hauahauahaua.The Trooper escreveu:
- Leo Ipanema
- Contato:
vou ler esse topico de dia...
FLAMENGO: O maior, o mais querido e mais vitorioso. Quase 220 títulos conquistados, HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO , Tricampeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores, CAMPEÃO MUNDIAL ,33 vezes Campeão Estadual,19 Taças Guanabara, Tricampeão da Copa São Paulo de futebol Juniores, 40 milhões de torcedores no Brasil e no mundo, a marca mais valorizada e conhecida do país. Somos o n° 1 no coração do Brasileiro com méritos de sobra... Somos o FLAMENGO
Tenho tres estorias a contar, veridicas 100%
Uma é bem simples, tenho uma tia que sonhou duas vezes que meu avo tinha morrido e no dia seguinte quem morria era um irmão ou irmã (tios meus)
Outra é que eu estava em férias na casa de um tio na Paraiba e havia dois cachorros na casa. Logo após o almoço estava eu na sala vendo programas esportivos. Percebi que um dos cães estava parado olhando para o meu lado direito, como se tivesse alguma coisa lá chamando sua atenção. Eu não vi nada mas tenho certeza de que havia algo lá
A terceira é que algumas vezes eu travei na cama. Acordava de madrugada e não conseguia me mexer
Uma é bem simples, tenho uma tia que sonhou duas vezes que meu avo tinha morrido e no dia seguinte quem morria era um irmão ou irmã (tios meus)
Outra é que eu estava em férias na casa de um tio na Paraiba e havia dois cachorros na casa. Logo após o almoço estava eu na sala vendo programas esportivos. Percebi que um dos cães estava parado olhando para o meu lado direito, como se tivesse alguma coisa lá chamando sua atenção. Eu não vi nada mas tenho certeza de que havia algo lá
A terceira é que algumas vezes eu travei na cama. Acordava de madrugada e não conseguia me mexer
Fogo em naziliberal
Prometi contar uns relatos e até esqueci do tópico, rs
Eu nunca vi nda, mais na minha família existem casos e mais casos de aparições
Eu tenho uma tia que parece ser "sensitiva" Pqp desde que eu me conheço por gente ela conta histórias de que vê isso e isso, o meu primo (filho dessa minha tia me conta /contou vários casos de sobrenatural lá
Um deles foi uma vez que ele tava sentado no sofá e do nada disse que o assento do sofá do lado dele começou a abaixar como se estivesse alguém sentando lá, mas não havia ngm e ele conta que o cachorro começou a olhar para onde supostamente estava o espírito e latir, latir como se realmente houvesse algo ali, ele disse que levantou e a tal "coisa" continuava até que se levantou e disse que dava pra ver visivelmente que o assento do sofá se mexia
Eu nunca vi nda, mais na minha família existem casos e mais casos de aparições
Eu tenho uma tia que parece ser "sensitiva" Pqp desde que eu me conheço por gente ela conta histórias de que vê isso e isso, o meu primo (filho dessa minha tia me conta /contou vários casos de sobrenatural lá
Um deles foi uma vez que ele tava sentado no sofá e do nada disse que o assento do sofá do lado dele começou a abaixar como se estivesse alguém sentando lá, mas não havia ngm e ele conta que o cachorro começou a olhar para onde supostamente estava o espírito e latir, latir como se realmente houvesse algo ali, ele disse que levantou e a tal "coisa" continuava até que se levantou e disse que dava pra ver visivelmente que o assento do sofá se mexia
SÃO PAULO FC
Isso de travar na cama e não conseguir se mexer pode ser paralisia do sono. No estado REM do sono o corpo da pessoa fica paralisado porque é durante esse período que temos os sonhos mais intensos. Quando a pessoa desperta repentinamente durante esse estado ela fica consciente mas seu corpo continua paralisado por mais alguns segundos ou minutos. O pior é que isso pode vir acompanhado por alucinações terríveis e que parecem bem reais pelo fato da pessoa estar de certa forma parcialmente acordada. Então imagina você tendo uma alucinação sinistra e não podendo se mexer...Fedor escreveu:Tenho tres estorias a contar, veridicas 100%
Isso já aconteceu uma vez comigo e foi uma experiência horrível. Minha namorada tinha posado em casa e isso aconteceu de manhã, quando acordei. Eu estava sonhando que estava andando pela casa quando do nada senti uma sensação de dormência pelo corpo, senti minha cabeça pesar e acordei com minha namorada falando grosso e com uma voz pavorosa do meu lado, como em filmes de exorcismo quando a pessoa esta endemoniada. Foi um susto enorme, imediatamente pensei em acordá-la e ver o que estava acontecendo, foi aí que percebi que não conseguia mexer um músculo sequer, nem mesmo as mãos. Por mais que eu tentasse, fizesse força, era totalmente em vão. Logo pensei que aquilo que estava a dominando também estava exercendo uma força sobre mim, me impedindo de me movimentar. Ela continuou falando de forma rápida e confusa com aquela voz horripilante, fazendo com que o medo me consumisse cada vez mais. O pior de tudo é que a sensação era a de uma experiência real, é muito diferente de um pesadelo, tanto que cheguei a pensar no momento que de forma nenhuma aquilo podia ser um sonho. Foi por descartar essa possibilidade que o medo foi maior ainda. Dali um pouco comecei a sentir como se aquela força maligna que esta tomando conta dela estivesse tentado passar pra mim, me dominar também, então comecei a fazer uma tremenda "força mental" pra impedir que isso acontecesse. Fiquei naquela "batalha" por alguns segundos até que pensei: "Seja o que for isso, uma hora vai ter que passar". E dei uma breve relaxada. Imediatamente parei de sentir aquela sensação de que estava prestes a ser possuído, minha namorada parou de falar com aquela voz, e comecei a sentir que aos poucos estava voltando a conseguir me mexer, em seguida despertei de vez, em totalidade. Olhei pra minha namorada e ela estava dormindo confortavelmente. Levantei e logo me caiu a fixa o que tinha acontecido; tinha tido uma paralisia do sono.
Minha sorte foi que eu já havia lido muito sobre esse assunto, então já sabia como se dava e tive a certeza do que tinha acontecido. Caso contrário, tal é a sensação de realidade dessas alucinações, provavelmente estaria até hoje pensando na possibilidade de ter vivenciado uma experiência sobrenatural naquela manhã. Por isso que dizem: Conhecimento é poder, hehehe.
Detalhe: Na noite anterior a isso, eu tinha assistido um vídeo de algumas cenas do filme O Exorcista num formato como se fosse uma sitcom, ou seja, após uma cena que no filme é assustadora se ouvia palmas e risadas, o que desconstruía toda a atmosfera de terror da cena. Daí é que veia a "inspiração" pra minha mente ter me pregado aquela peça. Outra coisa: Quando minha namorada estava falando grosso, em meio ha um monte de palavras confusas, ela soltou a frase: "Vou pegar aquela mulher e arrebentar ela". São coisas que, se eu tivesse percebido melhor na hora, talvez pudesse ali mesmo ter sacado o que estava acontecendo, afinal não faria sentido ela falar essa frase, da mesma forma que se eu tivesse associado ela falando grosso ao vídeo que havia assistido quem sabe teria matado a charada. Mas é muito difícil, na hora do medo você não raciocina muito menos presta atenção nos detalhes.
Depois, nas próximas noites, fiquei meio receoso ao dormir gelando com a possibilidade de acontecer de novo. Quase aconteceu em outras duas vezes, senti a mesma sensação de dormência no corpo e o mesmo peso na cabeça, mas consegui controlar e acordar sem problema nenhum. Hoje em dia se acontecer de novo não ligo, posso controlar ou por saber do que se trata posso até curtir as alucinações hahahaha.
Obrigado. Esclareceu muito.Urubu Rei escreveu:
Isso de travar na cama e não conseguir se mexer pode ser paralisia do sono. No estado REM do sono o corpo da pessoa fica paralisado porque é durante esse período que temos os sonhos mais intensos. Quando a pessoa desperta repentinamente durante esse estado ela fica consciente mas seu corpo continua paralisado por mais alguns segundos ou minutos. O pior é que isso pode vir acompanhado por alucinações terríveis e que parecem bem reais pelo fato da pessoa estar de certa forma parcialmente acordada. Então imagina você tendo uma alucinação sinistra e não podendo se mexer...
-
Ganjah Man
Minha madrasta é do candomblé, morei com ela e meu pai na época eu tinha 12 anos. Lá na casa deles tinha até um lugar que ela colocava as imagens dos "santos" dela. Essa minha madastra era(é) gente ruim e tinha ciumes de mim e de minha irma em relação a meu pai e meu irmão(filho dela com meu pai).
Lembro que uma época comecei a ter a chamada paralisia do sono(na época nem sabia q existia isso), depois de uma semanas eu ja estava no panico para dormir, porque toda noite eu tinha essa merda, sendo que nunca em minha vida eu havia tido essa paralisia. Contei para minha irma e ela disse que estava tendo paralisia do sono também, achei muito estranho nós dois com o mesmo problema na mesma época, e a gente nunca teve paralisia do sono antes.
Uma vez dormi de bruços e estranhamente não tive a paralisia do sono, então certa noite eu dormindo novamente de bruços, sinto uma mão puxando meu braço como se quisesse me desvirar, rpz, quando eu me viro que olho pro lado, vejo uma porra de mini esqueleto bem pequeno com chifres
, devia ter uns 50-60 cm de altura, e em um piscar de olhos ele sumiu, senti um peso no peito e na mesma hora perdi completamente o controle do meu corpo e respiração, quando ja tava pra morrer sufocado eu voltei ao normal.
Só sei que depois desse dia fiquei paranoico, eu e minha irma começamos a dormir juntos
, e eu ficava com um crucifixo enorme de ferro em cima do peito
Depois de um tempo parei de ter a paralisia(nunca mais tive novamente), e um tempo depois conversando com a babá do meu irmão(q eu lascava em banda haha) e que era filha de santo, ela me contou que minha madrasta tinha feito macumba pra mim e minha irma(sabia até o nome dos capeta lá), e que essa tinha sido a causa das paralisias, e que depois que a vagabunda viu que já tinha nos atormentado o suficiente a fdp tirou a macumba.
Até hoje tenho medo de dormir no breu total.
Lembro que uma época comecei a ter a chamada paralisia do sono(na época nem sabia q existia isso), depois de uma semanas eu ja estava no panico para dormir, porque toda noite eu tinha essa merda, sendo que nunca em minha vida eu havia tido essa paralisia. Contei para minha irma e ela disse que estava tendo paralisia do sono também, achei muito estranho nós dois com o mesmo problema na mesma época, e a gente nunca teve paralisia do sono antes.
Uma vez dormi de bruços e estranhamente não tive a paralisia do sono, então certa noite eu dormindo novamente de bruços, sinto uma mão puxando meu braço como se quisesse me desvirar, rpz, quando eu me viro que olho pro lado, vejo uma porra de mini esqueleto bem pequeno com chifres
Só sei que depois desse dia fiquei paranoico, eu e minha irma começamos a dormir juntos
Depois de um tempo parei de ter a paralisia(nunca mais tive novamente), e um tempo depois conversando com a babá do meu irmão(q eu lascava em banda haha) e que era filha de santo, ela me contou que minha madrasta tinha feito macumba pra mim e minha irma(sabia até o nome dos capeta lá), e que essa tinha sido a causa das paralisias, e que depois que a vagabunda viu que já tinha nos atormentado o suficiente a fdp tirou a macumba.
Até hoje tenho medo de dormir no breu total.
Essa parada d paralisia do sono eu tenho, a primeira vez foi assustador, depois d um tempo acostumei e ja tive algumas experiencias bastantes diferentes.
Minha falecida avó tinha um terreiro de umbanda nos fundos da casa dela. Já faz tempo, então tem pouca coisa que eu vi pessoalmente, mas tem muitas histórias na família de fenômenos, inclusive fenomenos físicos e premonições dos guias de coisas que acorreriam apenas anos depois e que era impossível saber.
O que eu presenciei bastante, e que me deixava intrigado, é que em umas das janelas da sala da casa dessa minha vó, que dava para a entrada lateral da casa que levava para o terreiro, vivia passando gente ali.
Volta e meia a gente tava tomando um café da tarde e de repente via alguém passando pela janela, ia ver pensando que era alguma visita, mas não tinha ninguém. E não era só eu que via, era todo mundo. Até algumas visitas que nem sabiam que ela tinha terreiro via gente passando ali e avisava minha vó que alguém tinha passado. A velha já estava acostumada.
O terreiro ficava em uma casa pequena no quintal da casa. Eu era criança e nunca senti medo dali. Era um lugar bem agradável e me lembro de ter um cheiro muito bom. Acho que as pessoas tem muito preconceito com essas religiões afro-brasileiras.
Eu gostava quando baixava um índio na minha vó e ele dava passe na gente com umas ervas bem cheirosas, é uma lembrança agradável que tenho da minha infância...
Depois conto outras historias...
O que eu presenciei bastante, e que me deixava intrigado, é que em umas das janelas da sala da casa dessa minha vó, que dava para a entrada lateral da casa que levava para o terreiro, vivia passando gente ali.
Volta e meia a gente tava tomando um café da tarde e de repente via alguém passando pela janela, ia ver pensando que era alguma visita, mas não tinha ninguém. E não era só eu que via, era todo mundo. Até algumas visitas que nem sabiam que ela tinha terreiro via gente passando ali e avisava minha vó que alguém tinha passado. A velha já estava acostumada.
O terreiro ficava em uma casa pequena no quintal da casa. Eu era criança e nunca senti medo dali. Era um lugar bem agradável e me lembro de ter um cheiro muito bom. Acho que as pessoas tem muito preconceito com essas religiões afro-brasileiras.
Eu gostava quando baixava um índio na minha vó e ele dava passe na gente com umas ervas bem cheirosas, é uma lembrança agradável que tenho da minha infância...
-
Ganjah Man
Você fica sem conseguir respirar?bentao escreveu:Essa parada d paralisia do sono eu tenho, a primeira vez foi assustador, depois d um tempo acostumei e ja tive algumas experiencias bastantes diferentes.
Pq na época que eu tive eu ficava sem conseguir respirar.
Não fiquei sem respirar. E muito sinistro isso, tenho plena consciência que estou dormindo, mas acordado e travado. Agora se ficava sem respirar deve ser desesperador.Celão Porrada escreveu:
Você fica sem conseguir respirar?
Pq na época que eu tive eu ficava sem conseguir respirar.
-
Ganjah Man
Eu não tenho preconceito, eu tenho um conceito formado mesmo.belico escreveu:Minha falecida avó tinha um terreiro de umbanda nos fundos da casa dela. Já faz tempo, então tem pouca coisa que eu vi pessoalmente, mas tem muitas histórias na família de fenômenos, inclusive fenomenos físicos e premonições dos guias de coisas que acorreriam apenas anos depois e que era impossível saber.
Nao conheço Umbanda, mas Candomblé se diz uma religião do bem mas é totalmente ao contrario. Axé de cu é rola.
Re: Sobrenatural
Um relógio parado também acerta as horas duas vezes ao diaHall escreveu:Para aquecer:
O quadro foi comprado por uma galeria de arte de Michigan, e o autor ficou surpreso ao descobrir que sua obra estava envolvida em uma investigação paranormal. No entanto, Stoneham contou que as duas pessoas que originalmente puseram a pintura à mostra haviam morrido um ano depois de terem visto a obra.
Fonte: http://www.megacurioso.com.br/m/37723.htm" onclick="window.open(this.href);return false;