Pesos Leve do MMA vs Lutadores de Rua...
Re: Pesos Leve do MMA vs Lutadores de Rua...
O Chuck Norris do méier treinava muay thai. E não, o Raia que porrou o chuck norris. Anos 90, começo dos 2000 do rio era bom demais. Baile de corredor, porradaria na night, jiu-jitsu contra luta livre. Bons tempos que não voltarão mais.
Aquele video do magrelo "treinando" com um ator (se n me engano) gigantão responde legal essa dúvida..
Hans de Sulivan escreveu:Há varios fatores:
1- As vezes não tem espaço para o lutador se desenvolver e ai vai rolar uma especie de loteria na trocação. Se o brigador tiver o mínimo de trocação e punch pode levar. Lembro do irmão do jon jones falando que sempre arrebentou ele e que bateria novamente caso lutassem. O cara não é lutador, mas é muito maior e mais forte que o jones e eu acho que se botassem os dois num quartinho apertado talvez o jones cairia.
O islandês Hafthór Júlíus Björnsson tem 2,06 metros e é atleta de arremesso de peso.

1) Quantos caras desses vocês já viram por ae?
2) Connor ganharia com facilidade.
Edit:
Copiando um video que o Axe Spartan postou em outro tópico.

1) Quantos caras desses vocês já viram por ae?
2) Connor ganharia com facilidade.
Edit:
Copiando um video que o Axe Spartan postou em outro tópico.
A vida não é palco, é trincheira!
Tá aí, isso responde muito bem a pergunta. Requintes questiona se um campeão das categorias mais leves do UFC teria grande vantagem sobre um porradeiro. Só ler o post de Ron e imaginar a dimensão da coisa.ron escreveu:A diferença de um lutador profissional é muito grande. Acho que no auge do meu treinamento no boxe, tenho algumas lutas amadoras inclusive, veio treinar um profissional de mma na academia. Eu tenho 1,80 e estava com 85 kgs à época e ele devia ter 1,68 e 65 kg, lutava nos galos e já tinha competido nos maiores eventos nacionais e também internacionais de pequena e média expressão.
Todo mundo que treinava ficou com medo de fazer sparring com ele, mas eu fui. Fizemos 3 rounds de 2 minutos e eu simplesmente não o achei no ringue. A diferença de precisão e velocidade era muito grande, eu estava treinando para uma luta e deu até para acompanhar os três rounds, mas existia um abismo de qualidade.
Se ele estando no auge e competindo no circuito amador tomou atraso de um cara menor e que lutava MMA profissionalmente no circuito nacional e em alguns pequenos eventos gringos, imagine um lutador top contra um valentão porradeiro.
Eu aposto a casa do Tartaruga no profissional.
"Quando uma coisa evolui muito, acaba que aquele que sabe o básico se destaca." - Júpiter
Cartel no Fantasy: 10-5 Cartel no TUF: 3-1

Cartel no Fantasy: 10-5 Cartel no TUF: 3-1

O Hafthór mataria o Connor em uma luta na rua! Muita diferença de tamanho e força!

Tbm acho q a galera ta viajando nessa questão das mulheres... agora quanto a um leve top do ufc contra um cara bem mais pesado e porradeiro eu acho que tudo depende da diferença, não vamos ser hipócritas, um porradeiro com uns 50 kgs de diferença seria muito difícil a técnica superar a forçaRequintesDePuberdade escreveu:Gente, vcs estão viajando não?
Cris é forte entre as mulheres...Mas entre os homens a força dela não é nada...
Uma lutadora muito boa de JJ pode se sair bem contra um cara leigo no chão...Isso eu até acredito pq JJ é uma das artes que mais é capaz de nivelar a questão da força...Mas isso não existindo muita diferença de peso e o cara sendo leigo...
Se o cara for muito mais forte e/ou tiver algum conhecimento minimo, leva na brutalidade...
Em pé não tem como...
pra pegar o cheque eu caio pra dentro, no estilo bob sapp.The Trooper escreveu:Tirando o pegaleve e o requintes, acho que não tem ninguém aqui pra sair na porrada com o DJ.
espero um low kick e caio encolhido.
VSF
Essa luta do McGregor com o montanha não conta. Claramente ali só tava valendo golpes na linha de cintura e clinch (acho que Mcgregor tava em camping). Aí é total desvantagem para um cara do tamanho do montanha acertar um nanico feito o mcgregor
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
A Cyborg treinava com homens e da CB ainda onde o couro comia solto até em treinos.
Tem gente que treinou com ela, tipo um maluco amador como 99% desse forum e ela tirou ele para nada, e o cara era grande 1,9m e bem mais pesado e acabou com a cara na lona.
Tem gente que treinou com ela, tipo um maluco amador como 99% desse forum e ela tirou ele para nada, e o cara era grande 1,9m e bem mais pesado e acabou com a cara na lona.
Tapirus terrestris
Kkkkkk!slash escreveu:pra pegar o cheque eu caio pra dentro, no estilo bob sapp.
espero um low kick e caio encolhido.
Quanto a questão do tópico, penso que já responderam: um profissional leva muita vantagem sobre um leigo "valente", sem falar que, hoje em dia, além da evolução atlética e técnica do esporte, o corte de peso dos atletas está muito elevado e, por conta disto, se tornou até comum um cara que naturalmente lutaria nos médios estar lutando nos leves, ou seja, em off o atleta é muito maior do que nas competições. Mesmo se considerando apenas o peso da categoria numa situação fática, pô, não dá para o "porradeiro" não: velocidade, agilidade, gás e reflexo de um profissional estão em outro patamar; o porradeiro "nem vê a cor da bola", sem falar que a técnica, lógico, também faz muita diferença. Não fosse o bastante, há ainda o fator psicológico: a maioria dos "porradeiros" iria amarelar logo no primeiro soco ou low kick "bem dado" pelo profissional... Poxa, imaginem, se até alguns profissionais se encolhem quando começam a tomar atraso, quem dirá um valentão de rua.
Há que se falar, contudo, que não estamos tratando de uma ciência exata, ainda mais quando envolve rua - e até por isso que, desde já, digo que o tópico é sim interessante - , e, convenhamos, até mesmo um profissional pode se ver numa situação onde a extrema diferença de peso e/ou tamanho acabe se tornando fator decisivo. Por exemplo, se por uma razão ou outra um lutador leve acabe acuado e tome um ou dois "swingões" limpos de um cara de 100kg, pô, pode e deve dar ruim para o profissional sim. Quer dizer, embora a regra seja favorável ao profissa, não podemos desprezar que a exceção é totalmente possível sim.
A maioria dos exemplos mostra que o profissional tende a passar o carro, menciono, inclusive, o próprio caso que originou a famosa expressão "zuluzar", onde a lenda russa, Fedor Emelianenko, apesar de ser um peso pesado, era menor e bem mais leve que o oponente, o brasileiro Zuluzinho, no entanto, simplesmente brutalizou o filho do Rei Zulu. Entretanto, como já falaram, algumas lutas do Bob Sapp (antes das fanfarronices) deixam bem claro que tamanho importa sim, tal qual as já comentadas lutas contra o mito do K1, Ernesto Hoost - eu mesmo sou da turma que até hoje não digeriu as duas derrotas do Hoost para o americano; o próprio "Mr. Perfect" jamais se conformou com os dois nocautes sofridos diante de um cara tão crú quanto o Sapp, deixando transparecer que foram, talvez, as maiores decepções em toda a sua vitoriosa carreira - contra um já experimentado e absurdamente resistente Minotauro, que, apesar da derrota, deu um enorme calor no brasileiro que, por sinal, confessou ter apagado em alguns momentos da luta, tamanho o castigo; e, também, vencendo outra lenda do K1, o francês Jerome Le Banner, que é enorme mas na ocasião não deu conta da "ogrice" do Sapp.
Alguns eventos japoneses, como o saudoso Pride, por conta do apego a certas "bizarrices", acabou gerando inúmeros exemplos do que pode ocorrer entre um leigo/semi-leigo/porradeiro contra um profissional menor, e, vale dizer, não só com resultados favoráveis aos profissionais, mas, considerando o que já vi, ouvi e li, no geral, fico com a minha posição inicial, ainda mais hoje em dia com toda a evolução do esporte: um profissional leve tende a massacrar um simples "porradeiro", mesmo que este seja mais pesado. Já deram a letra, um brigador de rua não tá acostumado com a pressão que um profissional tende a impor e ainda ficaria frustrado logo de cara ao ver que o que funciona contra um leigo não funciona contra quem luta de verdade.
Só discordo, em partes, do caso das lutadoras: a diferença de força e explosão entre um homem e uma mulher é muito grande. Concordo que uma Cris Cyborg da vida bate tão pesado quanto muito homem e passaria a carreta na maioria dos leigos ou até em muitos porradeiros pouco maiores do que ela, mas mesmo ela teria enormes dificuldades contra um homem realmente maior/mais pesado querendo arrancar a cabeça dela. Não vou nem falar em Gadelha e outras menores... Eu mesmo já treinei com lutadora (de Muay Thai, ela devia ter no máximo uns 70kg...), e, apesar de ser outro nível em relação ao que se está acostumado em se tratando de mulheres - não tem nada a ver com aquela imagem pronta de uma mulher que soca toda desengonçada - , devo dizer que os meus 100kg faziam muita diferença e eu sentia que, se eu soltasse a mão, não dava pra ela não. Detalhe que eu sou mero praticante. Também já treinei Jiu Jitsu com mulher, não era lutadora profissional mas competia, vinha com tudo para o rola e você, homem, tinha que pegar leve. É natural, a diferença física pesa demais. Agora, uma lutadora como a "Gabizord" que tende a ser maior do que muito homem e tá entupida de testo, pelo menos no chão vai complicar para geral! Até o Wand passou sufoco ali, kkkk! Porém, até pra ela, em pé, a conversa muda, afinal, ela balançou no Rizin para mulher bem menor e praticamente leiga, quem dirá um homem. Já quando treinei com caras bem mais leves que eu mas que competiam, aí sim o caldo engrossava. Meu professor de Muay Thai já lutou MMA (inclusive já venceu cara que foi do UFC...) e mesmo eu sendo maior e bem mais pesado, não dava pra mim não. Enfim, quero dizer que no caso das mulheres, com todo respeito às lutadoras profissionais, as coisas mudam.
Editado pela última vez por Sharivan em 09 Fev 2017 13:01, em um total de 4 vezes.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Sharivan escreveu:Kkkkkk!
Quanto a questão do tópico, penso que já responderam: um profissional leva muita vantagem sobre um leigo "valente", sem falar que, hoje em dia, além da evolução atlética e técnica do esporte, o corte de peso dos atletas está muito elevado e, por conta disto, se tornou até comum um cara que naturalmente lutaria nos médios estar lutando nos leves, ou seja, em off o atleta é muito maior do que nas competições. Mesmo se considerando apenas o peso da categoria numa situação fática, pô, não dá para o "porradeiro" não: velocidade, agilidade, gás e reflexo de um profissional estão em outro patamar; o porradeiro "nem vê a cor da bola", sem falar que a técnica, lógico, também faz muita diferença. Não fosse o bastante, há ainda o fator psicológico: a maioria dos "porradeiros" iria amarelar logo no primeiro soco ou low kick "bem dado" pelo profissional... Poxa, imaginem, se até alguns profissionais se encolhem quando começam a tomar atraso, quem dirá um valentão de rua.
Há que se falar, contudo, que não estamos tratando de uma ciência exata, ainda mais quando envolve rua - e até por isso que, desde já, digo que o tópico é sim interessante - , e, convenhamos, até mesmo um profissional pode se ver numa situação onde a extrema diferença de peso e/ou tamanho acabe se tornando fator decisivo. Por exemplo, se por uma razão ou outra um lutador leve acabe acuado e tome um ou dois "swingões" limpos de um cara de 100kg, pô, pode e deve dar ruim para o profissional sim. Quer dizer, embora a regra seja favorável ao profissa, não podemos desprezar que a exceção é totalmente possível sim.
A maioria dos exemplos mostram que o profissional tende a passar o carro, menciono, inclusive, o próprio caso que originou a famosa expressão "zuluzar", onde a lenda russa, Fedor Emelianenko, apesar de ser um peso pesado, era menor e bem mais leve que o oponente, o brasileiro Zuluzinho, no entanto, simplesmente brutalizou o filho do Rei Zulu. Entretanto, como já falaram, algumas lutas do Bob Sapp (antes das fanfarronices) deixam bem claro que tamanho importa sim, tal qual as já comentadas lutas contra o mito do K1, Ernesto Hoost - eu mesmo sou da turma que até hoje não digeriu as duas derrotas do Hoost para o americano; o próprio "Mr. Perfect" jamais se conformou com os dois nocautes sofridos diante de um cara tão crú quanto o Sapp, deixando transparecer que foram, talvez, as maiores decepções em toda a sua vitoriosa carreira - contra um já experimentado e absurdamente resistente Minotauro, que, apesar da derrota, deu um enorme calor no brasileiro que, por sinal, confessou ter apagado em alguns momentos da luta, tamanho o castigo; e, também, vencendo outra lenda do K1, o francês Jerome Le Banner, que é enorme mas na ocasião não deu conta da "ogrice" do Sapp.
Alguns eventos japoneses, como o saudoso Pride, por conta do apego a certas "bizarrices", acabou gerando inúmeros exemplos do que pode ocorrer entre um leigo/semi-leigo/porradeiro contra um profissional menor, e, vale dizer, não só com resultados favoráveis aos profissionais, mas, considerando o que já vi, ouvi e li, no geral, fico com a minha posição inicial, ainda mais hoje em dia com toda a evolução do esporte: um profissional leve tende a massacrar um simples "porradeiro", mesmo que este seja mais pesado. Já deram a letra, um brigador de rua não tá acostumado com a pressão que um profissional tende a impor e ainda ficaria frustrado logo de cara ao ver que o que funciona contra um leigo não funciona contra quem luta de verdade.
Só discordo, em partes, do caso das lutadoras femininas: a diferença de força e explosão entre um homem e uma mulher é muito grande. Concordo que uma Cris Cyborg da vida bate tão pesado quanto muito homem e passaria a carreta na maioria dos leigos ou até em muitos porradeiros pouco maiores do que ela, mas mesmo ela teria enormes dificuldades contra um homem realmente maior/mais pesado querendo arrancar a cabeça dela. Não vou nem falar em Gadelha e outras menores... Eu mesmo já treinei com lutadora (de Muay Thai, ela devia ter no máximo uns 70kg...), e, apesar de ser outro nível em relação ao que se está acostumado em se tratando de mulheres - não tem nada a ver com aquela imagem pronta de uma mulher que soca toda desengonçada - , devo dizer que os meus 100kg faziam muita diferença e eu sentia que, se eu soltasse a mão, não dava pra ela não. Detalhe que eu sou mero praticante. Também já treinei Jiu Jitsu com mulher, não era lutadora profissional mas competia, vinha com tudo para o rola e você, homem, tinha que pegar leve. É natural, a diferença física pesa demais. Agora, uma lutadora como a "Gabizord" que tende a ser maior do que muito homem e tá entupida de testo, pelo menos no chão vai complicar para geral! Até o Wand passou sufoco ali, kkkk! Porém, até pra ela, em pé, a conversa muda, afinal, ela balançou no Rizin para mulher bem menor e praticamente leiga, quem dirá um homem. Já quando treinei com caras bem mais leves que eu mas que competiam, aí sim o caldo engrossava. Meu professor de Muay Thai já lutou MMA (inclusive já venceu cara que foi do UFC...) e mesmo eu sendo maior e bem mais pesado, não dava pra mim não. Enfim, quero dizer que no caso das mulheres, com todo respeito as lutadoras profissionais, as coisas mudam.
ÓTIMO POST... concordo em tudo.
Ja treinei com mulher, inclusive com uma guria q vai estrear agora em março no MMA, e no submission, meu, nem tem comparação.. eu peso 80 quilos, ela 65.... parecia q eu estava brincando... tinha q pegar leve pq a diferença de força é muuuuuuito grande.
A diferença é abissal, montanha ia matar o mcgregorRasta escreveu:
"O tempo é o senhor da razão''
Aí eu ja nāo sei, acho que se a diferença de peso for pouca até vai, agora uma mulher profissional de 60kg contra um cara de 100kg leigo (diga-se leigo quem nunca trinou nada), pra mim só se o cara for aqueles mongolão que n tem noção nenhuma de porrada.Garfield escreveu:Cara no diego lima tem a shitara. A menina tem dois anos de treino só. Tirando os profissionais não tem um pra trocar porrada com ela.
Ela derruba geral com o direto de encontro e ninguem pega leve com ela. Um profissional x uma profissional ok. Mas uma profissional contra um leigo eu aposto na profissional fácil.
Falaram aí do DJ, acho que a maior dificuldade dele contra um grandalhão seria a questão de altura e não peso, porque pra derrubar um cara bem mais pesado ele vai ter que golpear na cara pois no corpo não vai surtir tanto efeito. Ele nanico daquele jeito ia ter que encurtar muito pra acertar a cabeça do cara e numa dessas uma mão do gigante tem bem mais probabilidade de entrar