This.The Trooper escreveu:Uma cidade segura não se faz com mais policiamento. É uma cidade iluminada, onde as pessoas frequentam as ruas e praças.
Onde eu assino?
This.The Trooper escreveu:Uma cidade segura não se faz com mais policiamento. É uma cidade iluminada, onde as pessoas frequentam as ruas e praças.
VagabondMusashi escreveu:Nada significa a ausência de nada, mas existe uma correlação estatística -direta- e além de qualquer discussão, entre criminalidade e desemprego. Isto é fato, está na literatura e já foi compreendido e dissecado de todos os ângulos.
No caso do Brasil especificamente, onde existe também a cultura da malandragem, não estamos falando dos indivíduos, mas de um mal sistêmico. Uma síndrome social. O desemprego, o subemprego e a falta de mobilidade social geram um profundo ressentimento e alimentam a cultura de que "trabalhar é pra otário". O pai borracheiro trabalha muito, ganha pouco, e não tem mobilidade social nenhuma enquanto um caboclo oferece a um menino o dobro do salário do pai só pra sentar num telhado perto da boca e soltar foguete caso a polícia venha... é bom demais pra recusar. E assim começa.
Existe uma cultura torpe de malandragem aqui. A maioria dos Brasileiros é composta de criminosos, literalmente: que cometem crimes até com certa frequência. Suborno, vandalismo, estacionamento proibido, fraude, mais fraude, mais fraude ainda, evasão de impostos. Todo mundo é criminoso. Temos uma lei que marginaliza e criminaliza quase toda a população, do mais pobre ao mais rico, e depois reclamam que ninguém a leva à sério. A nossa famosa constituição positivista bem intencionada, um calhamaço que determina até direitos de servidores públicos e algumas leis bancárias. Tanta cláusula pétrea que não dá nem espaço pros legisladores respirarem.
Ou seja, temos uma lei absurda que é impossível de aplicar e que afoga o judiciário, temos desigualdade E imobilidade social, e temos uma cultura de malandragem. Tá preparada a sopa de merda.
Mas se houvesse o básico, ou seja escola e emprego DE VERDADE e que oferecesse mobilidade social, garanto que a criminalidade cairia muito. Só sobraria aquela determinada pela demanda, como o tráfico, e também aquela que a escória moral trataria de continuar praticando, mas creio que isso é a minoria. Basta olhar pro Japão, pra Suécia, e países ricos afins. No fundo, 99% dos homens querem trabalhar e crescer na vida, com dignidade, mas ninguém quer ser feito de imbecil e trampar como um escravo numa prisão da qual jamais pode sair porque não teve chance. Se o mundo não é teu amigo, você não vai se sentir disposto a tratá-lo bem em retorno.
ah podes crePhilly Shell escreveu:Delegacia é da Polícia Civil.
E até parece q N estão fazendo greve. Manobra até inteligente, mas q não engana. Deixa eu ficar na porta do batalhão para n deixar nenhum PM sair p ver se não sou preso (e com justiça)
Puta merda, se isso acontece no hell de janeiro, fudeu! É o lugar com mais bandidagem por m² do Brasil...PHDookie escreveu:E parece que o movimento já está se espalhando. Familiares da Polícia do rio estão pensando em fazer o mesmo
numa das enchentes de itajaí a cidade ficou 90% debaixo da águaVagabondMusashi escreveu:Meu amigo, não é nem a bandidagem que tá tocando tanto o terror, mas sim os ditos cidadãos "de bem". gente comum, Tão quebrando e saqueando geral.
Iluminação ajuda, mas vc acha que é um fator preponderante pra segurança? acho que é uma medida secundária e que teria um impacto moderado.Dumog escreveu:aiai
muitas pérolas aqui.
pedir fim da pm = pedir fim da polícia
iluminação das ruas não ajuda de fato na segurança pública...
Spoiler:
Impressionante isso. Impressão que vivemos com ratos esperando o vácuo,como muito bem disse o Vagabound.King James escreveu:
E outra impressionante a quantidade de gente que é propensa a praticar crimes mas so nao o faz por medo da repressao policial.
Eu não, quem se aproveita da situação é ladrão, bandido! E a mesma mentalidade dos políticos corruptos.....AFFFilho_da_D.Florinda escreveu:Nego vem com hipocrisia aqui, vtnc. Até parece que com um iphone ou um smart tv dando sopa voces não pegariam.
Infelizmente só consegui pegar uma TV da Panasonic de 24pol, mas já tá ótimo pra colocar na cozinha
Quando a passagem de avião era cara e a grana curta, eu só ia do Rio para Curitiba de busão. Numa dessas viagens, vi um caminhão que transportava Ades tombado na BR. Uma galera parou seus carros, saqueou a carga, abriu o porta-malas e colocou dentro. O pior é que alguns eram carros caros.Atibaia escreveu:Só pelo fato de não haver polícia na rua, o povo sai por aí barbarizando? Que mundo é esse?
Apesar de já ter perdido a fé na humanidade, não posso acreditar que essa onda de saques não tenha sido orquestrada.
Usuários navegando neste fórum: Boca e 424 visitantes