Ajuda com carro: Pajero full 2008 ou Fiat freemont 2013

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Big Jaw
Contato:

Re: Ajuda com carro: Pajero full 2008 ou Fiat freemont 2013

Mensagem por Big Jaw » 07 Dez 2016 14:27

Sharivan escreveu:Não pegaria uma Pajero 2008 não: a chance de você pegar um carro com manutenção por fazer é muito grande e, pior, tende a ser uma manutenção mais extensa e onerosa, vez que de km mais alta. A Freemont é bacana, contudo, Fiat de grande porte costuma ter um péssimo mercado. Eu pensaria num Honda CR-V (opção mais racional) ou um Santa Fé ou até mesmo Vera Cruz (já tive, um baita de um carro!), ambos Hyundai, que são excelentes.

Não acho o Etios tão feio assim não e posso garantir que é um excelente carro, muito melhor que opções mais "bonitinhas" que tem por aí. O pessoal as vezes prefere comprar Gol ou Palio por julgarem mais bonitos e depois quebram a cara com a qualidade destes em relação ao Toyota. Ah, não tenho o Etios não, mas já andei muito com um 2014 e afirmo que é um ótimo carro.

Como assim, "sem nada"? Todos os Etios que já vi até hoje eram completos, destacando, inclusive, a qualidade do ar-condicionado e sistema de freios. Com relação ao design/acabamento, melhorou bastante na versão atual e principalmente na versão Platinum (última foto):

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Enfim, acho o Etios um grande exemplo de como o consumidor brasileiro ainda hoje é tão bobo, vez que despreza talvez a melhor opção do segmento por ser "feia" e opta por carros de qualidade inferior mas que seriam "bonitos"... Pô, convenhamos, nenhum desses carros pequenos é um primor em termos de design e acabamento, então esse verdadeiro preconceito é uma tremenda besteira.

1. Veracruz: vc teve prkblemas com o sistema de suspensão traseiro? Eh uma constante e sai bem caro

2. Quando falei do Etios, o elogiei (incluindo os freios e motor, releia meus posts, se nao ficou claro, me avise). Mas tem q levar em consideração q não eh um Toyota japones, e sim para mercado indiano e tailandes.
E quando digo sem nada, eh q a toyota não vostuma fazer bom acabamento, fica normlamente devendo em tecnologia (característica constante da marca. Mesmo em controladores para melhoria de segurança com ESP tanto como sistemas de entretenimento)
Melhor q o gol q utiliza a base do pq24(plataforma ruim para mercado brasileiro), pelo q me lembre, creio q qdo migrarem para a plataforma mqb, terá gde melhora (plataforma melhor q a do toyota)
A GM veio com o Onix para esta faixa (q acabou ficando mais caro q o inicial)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 07 Dez 2016 14:54

Pinel escreveu:O etios começa em 44k e termina em 60k :fear: :fear:

O Etios tem que ser o básico. Talvez até o 1.3 mesmo. Se começar a enfeitar muito o pavão, fica quase o preço da Evoke. :)) :)) :))

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 07 Dez 2016 14:59

Sharivan escreveu:Gosto é muito subjetivo... Eu mesmo já acho o 208 muito mais feio que o Etios, mas é fato que o Peugeot tem um acabamento bem mais requintado e alguns itens impensáveis num Etios, como o teto panorâmico. Mas como você mesmo reconhece, a manutenção do francês é bem mais chata, além disto, tem pior revenda, maior desvalorização e quebra mais fácil do que o Toyota. Resumindo: você está certo, o carro japonês se traduz numa compra muito mais racional.

Eu gosto do design de alguns carros da Peugeot e Citroen, mas todos sabemos que têm manutenção e seguros caros, além de uma péssima revenda. EU jamais pensei em comprar um Etios, mas depois que dirigi um de Floripa até Curitiba, confesso que mudei de ideia. É um carro gostoso de dirigir para um motorista com o meu perfil, pois não sou de acelerar muito ou fazer ultrapassagens ousadas. O Etios é um carro para dirigir em cidades com pouco espaço. É lógico que dentro essa categoria existem os compactos premium, mas não me imagino pagando uma grana alta em um Mini Cooper, Fiat 500 ou DS3.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 07 Dez 2016 16:00

Big Jaw escreveu:1. Veracruz: vc teve prkblemas com o sistema de suspensão traseiro? Eh uma constante e sai bem caro

2. Quando falei do Etios, o elogiei (incluindo os freios e motor, releia meus posts, se nao ficou claro, me avise). Mas tem q levar em consideração q não eh um Toyota japones, e sim para mercado indiano e tailandes.
E quando digo sem nada, eh q a toyota não vostuma fazer bom acabamento, fica normlamente devendo em tecnologia (característica constante da marca. Mesmo em controladores para melhoria de segurança com ESP tanto como sistemas de entretenimento)
Melhor q o gol q utiliza a base do pq24(plataforma ruim para mercado brasileiro), pelo q me lembre, creio q qdo migrarem para a plataforma mqb, terá gde melhora (plataforma melhor q a do toyota)
A GM veio com o Onix para esta faixa (q acabou ficando mais caro q o inicial)
1. Não tive problema algum com o Vera Cruz, carro excepcional.

2. Eu entendi o seu post sim, apenas enfatizei que tem o freio bom, oras... Hehehe! Mesmo sendo um Toyota voltado para mercados em desenvolvimento, mantiveram as principais características de todo Toyota: robustez, manutenção simples e pelo simples fato de ser Toyota tem uma ótima revenda e valorização.
Se formos falar em tecnologia, não salva quase nada no mesmo segmento, são todos carros simples com uma ou outra evolução natural. A única exceção a ser considerada é o VW UP TSi, afinal, tem preço próximo ao do Etios e outros carros do segmento. O Gol mesmo com todas as evoluções continua sendo um carro que em poucos kms de uso passa a apresentar diversos ruídos internos, sem falar que mesmo hoje ainda é oferecido apenas com motorização 1.0 (o mesmo do UP aspirado) e 1.6, que certamente consome mais que motores similares da concorrência, de cilindrada menor e praticamente o mesmo rendimento, como o próprio 1.5 do Etios. O novo Onix eu não conheço, não vou comentar apenas com base em teorias; mas salvo engano, as versões anteriores compartilhavam o motor 1.4 de Prisma, Montana, Corsa, e, particularmente, não gostava da mecânica, que bebia muito e andava pouco; tive uma Montana e foi uma decepção. Inclusive, uma cliente aqui do escritório acionou a GM (judicialmente) justamente por conta de vícios mecânicos do Onix, mas não era esse último modelo. Já o Palio, assim como o Gol, é um carro básico que foi maquilado, é um bom carro, mas sem nada de excepcional. Já o HB20 é um carro bem falado até onde eu sei, mas não tive experiência alguma com esse modelo, então não vou opinar. 208, C3 e Sandero costumam oferecer um ótimo custo-benefício quando semi-novos para quem pretende usar o carro por um bom tempo, mas sabendo que vai perder mais dinheiro que qualquer outro modelo na revenda e, se tiver o azar de depender de peças/manutenção, também pode vir a sofrer. Hoje em dia, meu carro do dia-a-dia é um UP TSI 15/16, carro fantástico! Penso que até uns 46/47 mil reais, não há opção melhor dentre os 0km. Ainda sim é caro, evidentemente, mas daí é aquela velha história do mercado brasileiro sempre ter sido e ser um dos mais caros do mundo.
Anônimo escreveu:Eu gosto do design de alguns carros da Peugeot e Citroen, mas todos sabemos que têm manutenção e seguros caros, além de uma péssima revenda. EU jamais pensei em comprar um Etios, mas depois que dirigi um de Floripa até Curitiba, confesso que mudei de ideia. É um carro gostoso de dirigir para um motorista com o meu perfil, pois não sou de acelerar muito ou fazer ultrapassagens ousadas. O Etios é um carro para dirigir em cidades com pouco espaço. É lógico que dentro essa categoria existem os compactos premium, mas não me imagino pagando uma grana alta em um Mini Cooper, Fiat 500 ou DS3.
Eu conheço o Etios 1.5 e gostei bastante, viajei de Maringá para Lençóis Paulista com ele, ida e volta, e não tenho do que reclamar, inclusive o carro não deixa na mão quando se resolve acelerar, mas é claro que ponderando que não se trata de um esportivo. Os compactos premium são outra categoria/segmento, nem cabe a comparação, até porque no preço deles se compra esportivos usados.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 07 Dez 2016 16:20

Sharivan escreveu: Eu conheço o Etios 1.5 e gostei bastante, viajei de Maringá para Lençóis Paulista com ele, ida e volta, e não tenho do que reclamar, inclusive o carro não deixa na mão quando se resolve acelerar, mas é claro que ponderando que não se trata de um esportivo. Os compactos premium são outra categoria/segmento, nem cabe a comparação, até porque no preço deles se compra esportivos usados.
Eu falei compacto premium no sentido de carros pequenos mais equipados. Essa análise da Quatro Rodas coloca Sandero e 207 como compactos premium ainda que levando a palavra ao pé da letra, dessa lista, talvez só o New Fiesta e, com boa vontade, o Punto, entrem nessa categoria.

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... s-premium/

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Dez 2016 18:28

Cruze ficou muito "Civic". Etios parece que achataram a frente numa batida. É um carro "buldogue". Eu ainda ficaria com a "capivara", rs.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 07 Dez 2016 21:01

Anônimo escreveu:Eu falei compacto premium no sentido de carros pequenos mais equipados. Essa análise da Quatro Rodas coloca Sandero e 207 como compactos premium ainda que levando a palavra ao pé da letra, dessa lista, talvez só o New Fiesta e, com boa vontade, o Punto, entrem nessa categoria.

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... s-premium/
Entendi...

Mas acho que desses só o New Fiesta de fato se enquadraria, até porque agora há a versão turbo do Ford e que custa mais de 70k! Kkkk! É mole?! Mais de 70 mil reais num Fiesta 1.0, só porque é "Ecoboost", mas não tem nem freio a disco na traseira...
Já o Cooper e o Abarth entram até como esportivos compactos.

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 07 Dez 2016 22:17

Sharivan escreveu:Entendi...

Mas acho que desses só o New Fiesta de fato se enquadraria, até porque agora há a versão turbo do Ford e que custa mais de 70k! Kkkk! É mole?! Mais de 70 mil reais num Fiesta 1.0, só porque é "Ecoboost", mas não tem nem freio a disco na traseira...
Já o Cooper e o Abarth entram até como esportivos compactos.

Abraço.
O Fiesta troca a plataforma agora em 2017 na Europa. Tah ficando mto bonito e vao melhorar varios itens (desligamento de cilindro do motor, melhoria no isolamento acustico, sistema de detecção de pedestres, teto panoramico, lane keeping e outros)
Tomara q quando localizarem nao depenem muito
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 08 Dez 2016 08:47

Big Jaw escreveu:O Fiesta troca a plataforma agora em 2017 na Europa. Tah ficando mto bonito e vao melhorar varios itens (desligamento de cilindro do motor, melhoria no isolamento acustico, sistema de detecção de pedestres, teto panoramico, lane keeping e outros)
Tomara q quando localizarem nao depenem muito
Pois é,

Mas acho que não vão trazer de imediato para cá não, até porque o "Fiesta Ecoboost" tá bem recente ainda e é em cima da plataforma "antiga" mesmo. Quando vier a nova plataforma, sob condições normais de mercado, até acho que vão manter todas essas "inovações", todavia, vão cobrar bem caro por isso tudo, diga-se de passagem, há tempos que o Fiesta é um dos mais caros do seu segmento. A propósito, a própria versão com o Ecoboost exemplifica o "modus operandi" da Ford por aqui, qual seja, o de realmente oferecer coisas novas, mas sempre a preço salgado. Volto a enfatizar, esta versão, apesar de ser realmente requintada, é muito cara e dá um bola fora grotesco ao insistir com o freio a tambor na traseira. Pô, o carrinho custa mais de setenta mil reais! Com este valor o leque de ótimas opções no mercado de semi-novos é colossal, até mesmo para quem quer algo mais esportivo, que costuma ser a maior "justificativa" para o preço desse Fiesta de 125cv.

Abraço.

Responder