Eu também não posso provar a existência ou inexistência de deus, isso é impossível pois o conceito de deus não é falseável (assim como o da matrix por exemplo), porém é uma alegação tão extraordinária e as provas são tão pífias que eu rejeito essa ideia até o presente momento.ironbrun escreveu:![]()
Entendo seu ponto de vista. E não quero parecer defensor de nada, só estou levantando questões, mas se ele existe é tão superior que está se fudendo para a seleção de acontecimentos que fariam a gente acreditar de forma inequívoca em sua existência. E digo mais suas questões também são minhas, mas não sou tão taxativo quanto a negar a existência de algo superior, só acho improvável, na essência da palavra mesmo.
Mesma coisa que você chegar pra mim e falar que fez um menage a trois com a Scarlett Johansson e com a megan fox.. eu não vou ter como provar que você não tenha feito realmente, mas é uma alegação tão fantástica que eu não vou acreditar nela nem por um minuto ao menos que você me forneça provas muito consistentes.. E é exatamente dai que vem o meu ateísmo, não é pela minha certeza de que ele não existe, mas simplesmente de não acreditar nesse conceito pela falta de evidências e porque nada do que acontece no mundo indica a existência do sobrenatural.