Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DarkFallz
Contato:

Re: Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus

Mensagem por DarkFallz » 16 Out 2016 21:52

ironbrun escreveu::-w
Entendo seu ponto de vista. E não quero parecer defensor de nada, só estou levantando questões, mas se ele existe é tão superior que está se fudendo para a seleção de acontecimentos que fariam a gente acreditar de forma inequívoca em sua existência. E digo mais suas questões também são minhas, mas não sou tão taxativo quanto a negar a existência de algo superior, só acho improvável, na essência da palavra mesmo.
Eu também não posso provar a existência ou inexistência de deus, isso é impossível pois o conceito de deus não é falseável (assim como o da matrix por exemplo), porém é uma alegação tão extraordinária e as provas são tão pífias que eu rejeito essa ideia até o presente momento.

Mesma coisa que você chegar pra mim e falar que fez um menage a trois com a Scarlett Johansson e com a megan fox.. eu não vou ter como provar que você não tenha feito realmente, mas é uma alegação tão fantástica que eu não vou acreditar nela nem por um minuto ao menos que você me forneça provas muito consistentes.. E é exatamente dai que vem o meu ateísmo, não é pela minha certeza de que ele não existe, mas simplesmente de não acreditar nesse conceito pela falta de evidências e porque nada do que acontece no mundo indica a existência do sobrenatural.
Editado pela última vez por DarkFallz em 16 Out 2016 21:55, em um total de 1 vez.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 16 Out 2016 21:55

Deus não é tão sobrenatural quanto tentam fazê-lo parecer

Ded
Contato:

Mensagem por Ded » 16 Out 2016 22:08

Se eu fizesse um menage com a Scarlett Johansson e com a megan fox seria um milagre e provaria a existência de Deus :lol:
Imagem

pedroso
Contato:

Mensagem por pedroso » 16 Out 2016 22:33

Ded escreveu:Se eu fizesse um menage com a Scarlett Johansson e com a megan fox seria um milagre e provaria a existência de Deus :lol:
hahaha, boa! :lol:

PS: não acho a Megan Fox essa goiabada toda (além do que, ela meio que prefere jogar no outro time), trocaria ela tranquilamente pela Natalie Portman no ménage. Tem um filme que ela e a Johansson interpretam duas irmãs lá nos idos medievais onde, ao meu ver, ela botou a Johansson no bolso em termos de beleza (de fato, essa mulher ficou linda até careca!).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 16 Out 2016 22:47

DarkFallz escreveu:Eu mesmo vou me responder pois eu acabei de ver o vídeo, kkk.... como eu suspeitava, ela não foi curada.

Ela "levantou" da cadeira num esforço hercúleo e com a ajuda de outros homens, andando toda torta pelo palco. Provavelmente deve ter feito inúmeras sessões de fisio e deve fazer até hoje para tentar conseguir andar cada vez melhor.

Isso não é cura, isso é o que acontece normalmente com uma boa parte das pessoas que sofrem acidentes... no caso dela a religião foi um fator motivador pra ajuda-la no processo e é por essas coisas que eu não contra a religião, que de fato ajuda muitas pessoas. Mas ela não se curou de nada
Uma mulher que nunca saiu da cadeira de rodas e comecou a andar com dificuldade.. Um tempo depois ela deu mais um testemunho lá e mostra ela andando normalmente pelo palco. Pera lá cara.. a mulher ficou 22 anos numa cadeira de rodas. Depois de 22 anos ela ficou em pé num culto, fez algumas semanas de fisio a ponto de conseguir andar bem pra voltar na igreja e pregar andando? Po é mais fácil acreditar num milagre do que nessa trama mirabolante haha
Mas entendo seu ceticismo, eu também não acreditava nessa parada e nada me fazia mudar de opinião.

leofla

Mensagem por leofla » 16 Out 2016 23:03

Já dizia tbm o mestre ariano Suassuna :"é preciso de uma quantidade muito maior de fé pra acreditar em determinadas teorias do que para acreditar em Deus "

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 16 Out 2016 23:15

jitsunaja escreveu:Uma mulher que nunca saiu da cadeira de rodas e comecou a andar com dificuldade.. Um tempo depois ela deu mais um testemunho lá e mostra ela andando normalmente pelo palco. Pera lá cara.. a mulher ficou 22 anos numa cadeira de rodas. Depois de 22 anos ela ficou em pé num culto, fez algumas semanas de fisio a ponto de conseguir andar bem pra voltar na igreja e pregar andando? Po é mais fácil acreditar num milagre do que nessa trama mirabolante haha
Mas entendo seu ceticismo, eu também não acreditava nessa parada e nada me fazia mudar de opinião.
O fato é que ela NÃO foi curada, ela se levantou com a maior dificuldade do mundo e ajudada por outros homens... isso não é ser curada no meu vocabulário.

Como você mesmo falou, ela fez fisioterapia... oras, porque diabos uma pessoa saudável precisa de fisio?

Eu aposto que até hoje se você ver essa mulher andando ela vai mancar ou demonstrar algum tipo de dificuldade... isso não é cura, muito menos milagre, já que pessoas sofrem acidentes e voltam a andar aos poucos a todo instante.

concorda que ela voltou a andar com ajuda de médicos e fisioterapia?
Percebe que esse tipo de coisa acontece milhares de vezes todos os anos?
Admite que ela NÃO foi curada? que ela ainda carrega sequelas do acidente?

Veja como isso só reforça o meu argumento de como os milagres de deus são fraquíssimos, cheguei ao ponto de ter que discutir se uma coisa que acontece rotineiramente é milagre ou não.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 16 Out 2016 23:17

leofla escreveu:Já dizia tbm o mestre ariano Suassuna :"é preciso de uma quantidade muito maior de fé pra acreditar em determinadas teorias do que para acreditar em Deus "

Esse é um pensamento binário pra caralho, é o tipico pensamento de alguém que PRECISA acreditar em algo em detrimento de outro.

eu literalmente não preciso acreditar em nenhuma outra teoria para desacreditar de deus, eu posso muito bem conviver com o fato de não saber das coisas... alias esse é um grande problema da maioria dos teístas, o não saber.

leofla

Re: RE: Re: Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus

Mensagem por leofla » 16 Out 2016 23:19

café c/ leite escreveu:
Ariano era um grande escritor, mas não entendia nada de ciência, aquele discurso contra a teoria da evolução foi de uma ignorância total.
Não cheguei a ver o discurso só vi essa parte que alguém já postou por aki a um tempo atrás e concordo com ele.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 16 Out 2016 23:41

jitsunaja escreveu:Acredito que curas acontecem todos os dias em diversas partes do planeta, só que quando são divulgadas ninguém acredita. Vou dar um exemplo mais recente então. Tinha uma cantora gospel muito famosa nos Estados Unidos que sofreu um acidente de carro e ficou paralítica, isso no final dos anos 80. Ela continuou cantando, inclusive ia em vários ministérios pregar numa cadeira de rodas. Em 2010, em um avivamento, vários pastores começaram a orar por ela (enquando o evento era gravado, e se não me engano transmitido ao vivo pelo youtube) para que ela fosse curada. Ela foi, levantou e começou a andar. Depois desse dia ela continuou o ministério dela viajando e testemunhando de como Deus tinha curado ela (e todo mundo via ela andando). A mulher passou mais de 20 anos numa cadeira de rodas, os médicos disseram que ela nunca ia andar de novo e depois de todo esse tempo ela do nada levanta e anda. Mas tenho certeza que vc tb não vai acreditar. O nome dessa mulher é Delia Knox.

Eu tb não acreditava cara, até começar a ver essas coisas acontecendo na minha vida.
Cara, a sra. Knox teve um ferimento na cabeça e não na espinha, devido a isso ela nunca liberou seus exames médicos. Curioso não é?
Isso não passa de fraude.

leofla

Mensagem por leofla » 16 Out 2016 23:58

DarkFallz escreveu:
Esse é um pensamento binário pra caralho, é o tipico pensamento de alguém que PRECISA acreditar em algo em detrimento de outro.

eu literalmente não preciso acreditar em nenhuma outra teoria para desacreditar de deus, eu posso muito bem conviver com o fato de não saber das coisas... alias esse é um grande problema da maioria dos teístas, o não saber.
Dark se vc conseguiu chegar a esse nível de não precisar acreditar em nada pq pesquisa tanto e debate tanto se está tão resolvido?

Acho q isso não é uma opção, está inerente no ser humano buscar o pq da sua existência, como surgiu o universo, se alguém o criou e etc.

Pelo q vejo desde o finado (por favor nao pegue ar com essa afirmação minha) vc parece buscar Deus mas espera algo muito concreto como Deus aparecer ou fazer um milagre pra provar a sua existência.

Obs: Sinto falta do forista João Tavares nesses tópicos [emoji53]

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 17 Out 2016 00:18

leofla escreveu: Acho q isso não é uma opção, está inerente no ser humano buscar o pq da sua existência, como surgiu o universo, se alguém o criou e etc.
Com certeza, porém quando não conseguimos desvendar algum mistério não deveríamos inventar alguma coisa apenas para satisfazer nossa necessidade de respostas.

É o argumento do deus das lacunas, antigamente as pessoas não entendiam o que era um raio por exemplo e para saciar a ignorância atribuíam a zeus ou thor.

Se deus é uma possibilidade então traga evidências que corroboram com sua existência, porem nossa ignorância não serve como evidência.

leofla escreveu: Pelo q vejo desde o finado (por favor nao pegue ar com essa afirmação minha) vc parece buscar Deus mas espera algo muito concreto como Deus aparecer ou fazer um milagre pra provar a sua existência.
É aquela velha história, alegações fantásticas requerem evidências fantásticas.

Se não for dessa forma, eu precisaria de fé para a acreditar em deus e pela fé eu posso acreditar em absolutamente qualquer coisa nesse planeta, qualquer deus, qualquer crendice ou maluquice... elas se tornam indistinguíveis entre si se a fé é a única ferramenta que eu tenho. Não vejo isso como uma coisa boa

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 17 Out 2016 02:51

terroso escreveu:Cara, a sra. Knox teve um ferimento na cabeça e não na espinha, devido a isso ela nunca liberou seus exames médicos. Curioso não é?
Isso não passa de fraude.
Na verdade não acho curioso, não consigo entender como alguém traça um plano de decidir passar exatos 23 anos sentado numa cadeira de rodas pra poder enganar todo mundo e depois de 23 anos decide voltar a andar só pra poder dizer pra todo mundo que Deus curou ela. Não acho curioso o fato dela não ter liberado os exames médicos, acho curioso o fato dela possivelmente ter passado 23 anos numa cadeira de rodas pra poder fazer a maior pegadinha da história.

Responder