Russomanno diz que Uber é ilegal e que vai vetar uso por carro particular

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Russomanno diz que Uber é ilegal e que vai vetar uso por carro particular

Mensagem por Xyz » 03 Set 2016 00:50

Psymarley escreveu:Russamanno tinha que explicar junto com a patrulha do consumidor o porque o bar do alemão aqui em Brasília em que ele é sócio proprietário ficou 1 ano sem pagar aluguel e foram despejados.
. 2 anos, não pagou um mês sequer.

BeboComMeuDinheiro
Contato:

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 03 Set 2016 10:43

Teve um dia nessa patrulha do consumidor que ele descascou uma empresa, queimou o filme legal. A dona da empresa atendeu numa boa e explicou tudo. Ele todo arrogante só deu ouvidos ao cliente e meteu o programa no ar. Eu fiquei puto com a história pq parecia que a empresa Realmente tinha fodido os clientes.

O problema é q esse programa nunca teve continuação. Eles sempre mostravam nos programas seguintes algum acordo ou alguma sanção pra empresa. E dessa vez ao teve nada. Fui pesquisar o caso e a dona da empresa tava correta o tempo todo. Foi queimada em rede nacional e não teve reparação no programa dele.

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 03 Set 2016 11:37

BeboComMeuDinheiro escreveu:Teve um dia nessa patrulha do consumidor que ele descascou uma empresa, queimou o filme legal. A dona da empresa atendeu numa boa e explicou tudo. Ele todo arrogante só deu ouvidos ao cliente e meteu o programa no ar. Eu fiquei puto com a história pq parecia que a empresa Realmente tinha fodido os clientes.

O problema é q esse programa nunca teve continuação. Eles sempre mostravam nos programas seguintes algum acordo ou alguma sanção pra empresa. E dessa vez ao teve nada. Fui pesquisar o caso e a dona da empresa tava correta o tempo todo. Foi queimada em rede nacional e não teve reparação no programa dele.
A justiça tá aí pra isso.

Eu sei q vão dizer que demora e que não tem a mesma repercussão, mas "é o que tem pra hoje".
Sucesso é sucesso!!!

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 03 Set 2016 11:43

Anônimo escreveu:Sou defensor da liberdade econômica, mas ainda assim, em alguns mercados, devem existir certas regras. Por exemplo, quando uma pessoa sofre um acidente, quem se responsabiliza, o motorista ou a empresa? Se sou um químico ou farmacêutico, posso comprar matéria prima e produzir medicamentos livremente? Veja bem, até mesmo um sabonete ou shampoo, se a fórmula não for bem ajustada, pode causar alergia e irritação. O mercado de táxi possui diversas falhas, mas a solução não é abrir indiscriminadamente. Basta ver que muitos motoristas que entraram no Uber já estão pulando fora, pois os ganhos despencaram consideravelmente. Acho ótima a ideia do Uber, mas algumas coisas precisam ser regulamentadas. Tbm acho putaria esse negócio de alguém comprar 100 licenças de táxi e viver do aluguel das mesmas.
Concordo com vários pontos. Não sei de onde tu é, mas eu sou de porto alegre. Tenho carro mas uso uber/táxi sempre que vou no centro da cidade pq é mais barato e cômodo que pagar estacionamento por lá.

Por diversas vezes fiz o teste de ir de táxi e voltar de uber pra poder comparar o serviço.

Sempre tive melhor atendimento, melhor preço, melhor veículo e condução mais segura no uber. Sem exceção, até que parei de andar de táxi quase que em definitivo.

Gosto de bater um papo com os motoristas e NENHUM dos taxistas era o permissionário. Eu tenho quase 30 anos e eu nunca conheci um dono de placa que a dirija em POA. Pode ser coincidência? Pode, mas não acredito.

É Isso que fode o táxi por aqui, é uma máfia e tem um grande esquema por trás que não vou entrar no mérito e tomo mundo sabe disso (venda, aluguel e lavagem de dinheiro com placas de táxi), por isso ninguém quer regulamentar na câmara ou querem colocar restrições que inviabilizem o uber.

O motorista do táxi é um dos principais prejudicados, tanto que vários estão migrando felizes pro uber e parando de pagar 200 dilmas a diária do seu táxi.

Aqui a eptc não descredencia taxistas, a não ser que a reclamação saia na mídia e tenha muita repercussão. No uber basta uma ou outra avaliação negativa.

Se parou num ponto com 10 táxis tem que rezar que 1 tenha cartão e ainda fazem a maior cara de que tão te fazendo um favor.

Falam tanto de regulamentação do uber, mas o problema do transporte está justamente na falta de fiscalização e de novas regras pro táxi.

Desculpa o textão kkkk podia ficar horas falando sobre táxi e uber, só que no fórum tem muito a questão regional envolvida, cada lugar é muito diferente do outro imagino eu.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Set 2016 14:56

Renan26 escreveu:Concordo com vários pontos. Não sei de onde tu é, mas eu sou de porto alegre. Tenho carro mas uso uber/táxi sempre que vou no centro da cidade pq é mais barato e cômodo que pagar estacionamento por lá.

Por diversas vezes fiz o teste de ir de táxi e voltar de uber pra poder comparar o serviço.

Sempre tive melhor atendimento, melhor preço, melhor veículo e condução mais segura no uber. Sem exceção, até que parei de andar de táxi quase que em definitivo.

Gosto de bater um papo com os motoristas e NENHUM dos taxistas era o permissionário. Eu tenho quase 30 anos e eu nunca conheci um dono de placa que a dirija em POA. Pode ser coincidência? Pode, mas não acredito.

É Isso que fode o táxi por aqui, é uma máfia e tem um grande esquema por trás que não vou entrar no mérito e tomo mundo sabe disso (venda, aluguel e lavagem de dinheiro com placas de táxi), por isso ninguém quer regulamentar na câmara ou querem colocar restrições que inviabilizem o uber.

O motorista do táxi é um dos principais prejudicados, tanto que vários estão migrando felizes pro uber e parando de pagar 200 dilmas a diária do seu táxi.

Aqui a eptc não descredencia taxistas, a não ser que a reclamação saia na mídia e tenha muita repercussão. No uber basta uma ou outra avaliação negativa.

Se parou num ponto com 10 táxis tem que rezar que 1 tenha cartão e ainda fazem a maior cara de que tão te fazendo um favor.

Falam tanto de regulamentação do uber, mas o problema do transporte está justamente na falta de fiscalização e de novas regras pro táxi.

Desculpa o textão kkkk podia ficar horas falando sobre táxi e uber, só que no fórum tem muito a questão regional envolvida, cada lugar é muito diferente do outro imagino eu.
Então, minha experiência com o Uber na Colômbia foi muito positivo. Acho que o principal é você saber de antemão quanto custará a corrida e ter a informação sobre o motorista. Tbm usei o AirBnN pela primeira vez no Peru e adorei a experiência. Contudo, sabemos que devem existir certas regras. Sei que o AirBnB tem um seguro caso a pessoa que alugue o imóvel o danifique, contudo, não sei se existe um seguro que cubra o inquilino em caso de um acidente, por exemplo. Estou planejando ir para a Europa no final do ano, e pretendo usar Uber, caso o transporte público não esteja disponível e o AirBnB, contudo, sei que existem falhas que podem ser corrigidas, e que passam por alguma regulamentação.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 03 Set 2016 15:11

Anônimo escreveu:Sou defensor da liberdade econômica, mas ainda assim, em alguns mercados, devem existir certas regras. Por exemplo, quando uma pessoa sofre um acidente, quem se responsabiliza, o motorista ou a empresa? Se sou um químico ou farmacêutico, posso comprar matéria prima e produzir medicamentos livremente? Veja bem, até mesmo um sabonete ou shampoo, se a fórmula não for bem ajustada, pode causar alergia e irritação. O mercado de táxi possui diversas falhas, mas a solução não é abrir indiscriminadamente. Basta ver que muitos motoristas que entraram no Uber já estão pulando fora, pois os ganhos despencaram consideravelmente. Acho ótima a ideia do Uber, mas algumas coisas precisam ser regulamentadas. Tbm acho putaria esse negócio de alguém comprar 100 licenças de táxi e viver do aluguel das mesmas.

Alguem está impedindo os motorista do Uber a cairem fora? Eu já usei sabonetes que não gostei, o que eu fiz? Não comprei mais! Se outra pessoa gostou, nada me dá o direito de proibí-la de usar só porque eu discordo. O mesmo vale para o taxi, se você está disposto a correr riscos andando de mototaxi, porque diabos alguem pode decidir que você não pode, só pode andar com quem a prefeitura decidiu, pagando o preço que ela tabelou?

O estado jamais terá mais conhecimentos das necessidades do que o próprio consumidor, e não existe explicação nenhuma para justificar um burocrata dando palpite sobre qual produto o sujeito pode ou não comprar, e obrigando-o a acatar. É ridículo.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 03 Set 2016 15:14

Anônimo escreveu:Então, minha experiência com o Uber na Colômbia foi muito positivo. Acho que o principal é você saber de antemão quanto custará a corrida e ter a informação sobre o motorista. Tbm usei o AirBnN pela primeira vez no Peru e adorei a experiência. Contudo, sabemos que devem existir certas regras. Sei que o AirBnB tem um seguro caso a pessoa que alugue o imóvel o danifique, contudo, não sei se existe um seguro que cubra o inquilino em caso de um acidente, por exemplo. Estou planejando ir para a Europa no final do ano, e pretendo usar Uber, caso o transporte público não esteja disponível e o AirBnB, contudo, sei que existem falhas que podem ser corrigidas, e que passam por alguma regulamentação.
Ou seja, você defende regulamentações quando as acha convenientes. Alguem te obriga a usar o AirBNB? Se você acha que tem falhas não o use, simples assim. Você não é um ditador para querer que os outros se adequem às suas vontades.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Set 2016 17:12

pauloctba escreveu:Ou seja, você defende regulamentações quando as acha convenientes. Alguem te obriga a usar o AirBNB? Se você acha que tem falhas não o use, simples assim. Você não é um ditador para querer que os outros se adequem às suas vontades.

Paulo, uma certa dose de intervenção não é necessariamente ruim. Quando existe um pico de energia e um aparelho elétrico queima, a concessionária deve indenizar o cliente caso este prove a causa do dano. Se eu pego um avião e a minha mala é extraviada, existem regras que determinam indenização. Já imaginou se toda a vez que eu fosse pegar um avião, tivesse que ler detalhadamente o contrato? Daí o dono da empresa área poderia dizer: aqui é cada um por si e não me responsabilizo por tua bagagem. Todas essas regras elevam o custo para a empresa, mas protegem o consumidor e fazem com que a empresa possa melhorar seus serviços. Um outro exemplo é o código de defesa do consumidor. Antigamente, a empresa vendeu o produto ou prestou o serviço, terminada a transação, era cada um por si. É claro que eu posso argumentar que o sujeito comprou um carro de 100 mil reais com vários problemas, ele que se vire e, na outra compra, que escolha uma montadora diferente. Sou contra o governo tabelando preços e impondo regulamentações absurdas, mas nem nos países mais liberais existe toda essa liberdade para vender/oferecer qualquer serviço. Já andei de mototáxi no interior do Paraná e sei dos riscos. Contudo, que proteção eu tenho caso me acidente? Existe algum seguro? É justamente onde existe essa lacuna de informações que surge a regulação. Até gasolina um químico consegue fazer em casa, mas se ele vende e danifica o carro de alguém, como resolver o problema? Existem regras para tudo, o problema é que algumas são absurdas. Se não fosse assim, teríamos mais prédios feitos com areia da praia e despencando, como aconteceu com o Palace construído pelo Sergio Naya.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 04 Set 2016 01:27

Anônimo escreveu:Paulo, uma certa dose de intervenção não é necessariamente ruim. Quando existe um pico de energia e um aparelho elétrico queima, a concessionária deve indenizar o cliente caso este prove a causa do dano. Se eu pego um avião e a minha mala é extraviada, existem regras que determinam indenização. Já imaginou se toda a vez que eu fosse pegar um avião, tivesse que ler detalhadamente o contrato? Daí o dono da empresa área poderia dizer: aqui é cada um por si e não me responsabilizo por tua bagagem. Todas essas regras elevam o custo para a empresa, mas protegem o consumidor e fazem com que a empresa possa melhorar seus serviços. Um outro exemplo é o código de defesa do consumidor. Antigamente, a empresa vendeu o produto ou prestou o serviço, terminada a transação, era cada um por si. É claro que eu posso argumentar que o sujeito comprou um carro de 100 mil reais com vários problemas, ele que se vire e, na outra compra, que escolha uma montadora diferente. Sou contra o governo tabelando preços e impondo regulamentações absurdas, mas nem nos países mais liberais existe toda essa liberdade para vender/oferecer qualquer serviço. Já andei de mototáxi no interior do Paraná e sei dos riscos. Contudo, que proteção eu tenho caso me acidente? Existe algum seguro? É justamente onde existe essa lacuna de informações que surge a regulação. Até gasolina um químico consegue fazer em casa, mas se ele vende e danifica o carro de alguém, como resolver o problema? Existem regras para tudo, o problema é que algumas são absurdas. Se não fosse assim, teríamos mais prédios feitos com areia da praia e despencando, como aconteceu com o Palace construído pelo Sergio Naya.

Mais uma vez, você cita exemplos nos quais considera a intervenção boa, mas ignora que nem todos concordam com a sua posição nesses aspectos, e que a tua opinião não lhe dá o direito de querer interferir na liberdade dos outros. Como eu já disse anteriormente, a fique a vontade para não andar de moto táxi, se não existem garantias, problema de quem usar. Ou problema teu que vai pagar mais caro, cada um que faça a sua escolha.

Algumas coisas eu também acho interessantes, como todos os carros terem airbags. Porém tem gente que prefere se arriscar e andar sem, quem somos nós para querermos decidir? Nem todo mundo é teu filho.

Segundo que regulação não precisa (na verdade não deveria nunca) vir do estado. O estado nunca precisou obrigar montadoras a submeterem seus carros a testes de colisão, e muito menos obrigá-las a diminuir a incidência de defeitos nos carros, as própria montadoras se encarregaram disso. Cada mercado se regula de acordo com sua realidade econômica, enquanto o Brasil for pobre a nossa prioridade não será ter carros 5 estrelas. A não ser que um burocrata decida isso por nós, óbviamente,

Sempre foi assim e vai continuar sendo, e assim seria se companhias aéreas não fossem reguladas. Perceba que toda vez que você compra passagem a companhia lhe oferece um seguro no valor de 20 reais. Aliás, se companhias aéreas não fossem reguladas, a gente não ia ter um total de 4 companhias operando no país (lembre-se, oligopólios só podem ser formados pelo estado) cobrando por serviços que a gente na maioria das vezes não usa, mas que a Anac obriga-nos a comprar, como o despacho de bagagens.

Ou seja, não existe cenário no qual a intervenção seja boa. Se é boa para você ela é desnecessária, e se é ruim para outra pessoa ela só atrapalha.

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 04 Set 2016 10:22

Paulo, tua ideia é legal e tal mas há certas coisas que não há como abrir mão. O caso que vc citou dos airbags. Não dá pra sair diminuindo a garantia dos carros pq "meia dúzia" de loucos e muquiranas querem pagar menos por um serviço.

Estamos a falar de vidas, logo há q se ter razoabilidade (não confunda com burocracia) quando se está diante do quesito segurança/saúde.

Um outro exemplo: podemos chegar ao cúmulo do absurdo de, por exemplo, determinada marca de leite não passar por teste algum só pq tem alguém que se dispõe a comprar o leite independente do produto estar apto pra venda. Se essa pessoa vem a falecer, vc vai dizer simplesmente que "ela correu o risco? Que a provável indenização será suficiente?

Então, a meu ver, a coisa não é tão simples assim.
Sucesso é sucesso!!!

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 04 Set 2016 12:26

leo-laranjeiras escreveu:Paulo, tua ideia é legal e tal mas há certas coisas que não há como abrir mão. O caso que vc citou dos airbags. Não dá pra sair diminuindo a garantia dos carros pq "meia dúzia" de loucos e muquiranas querem pagar menos por um serviço.

Estamos a falar de vidas, logo há q se ter razoabilidade (não confunda com burocracia) quando se está diante do quesito segurança/saúde.

Um outro exemplo: podemos chegar ao cúmulo do absurdo de, por exemplo, determinada marca de leite não passar por teste algum só pq tem alguém que se dispõe a comprar o leite independente do produto estar apto pra venda. Se essa pessoa vem a falecer, vc vai dizer simplesmente que "ela correu o risco? Que a provável indenização será suficiente?

Concordo com tudo.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 04 Set 2016 13:16

leo-laranjeiras escreveu:Paulo, tua ideia é legal e tal mas há certas coisas que não há como abrir mão. O caso que vc citou dos airbags. Não dá pra sair diminuindo a garantia dos carros pq "meia dúzia" de loucos e muquiranas querem pagar menos por um serviço.

Essa é a questão central. Existem basicamente 3 falhas de mercado que justificam a intervenção e a regulação: Informação assimétrica, bens públicos e externalidades. Poderia incluir aí tbm o abuso do poder de mercado. Nós poderíamos dizer que o sujeito deveria escolher entre usar ou não o capacete, pois quem arcaria com as consequências seria ele. O mesmo vale para o cinto de segurança. Bom, não é tão simples assim. Se esse cara se acidenta, é muito provável que seja atendido pelo SUS, e quem arcará com a conta é a sociedade. Se ele morre, provavelmente a viúva ou filhos receberão uma pensão, onerando mais uma vez os cofres públicos. Sem órgãos de fiscalização, teríamos mais prédios caindo, restaurantes vendendo comida estragada e sem respeitar regras de higiene, carros explodindo e outros problemas. A GM nos EUA está sendo processada por ter usado um airbag mais barato que apresentou inúmeros problemas. As montadoras omitem problemas técnicos, sendo que alguns só são descobertos anos depois, quando ocorrem muitos acidentes. Esses dias estourou um escândalo de médicos que usavam produtos vencidos em operações de implantes de silicone. É justamente por não ter acesso a diversas informações é que o consumidor sofre prejuízos. Se perguntar quanto cada pessoa estaria disposta a pagar para financiar as forças armadas ou o corpo de bombeiros, a maioria não contribuiria com nada. Daí um liberal ultraortodoxo poderia dizer: cada um se vira sozinho quando sua casa pegar fogo. Isso pode valer para a calça jeans que você compra no shopping, mas para alguns bens e serviços específicos, é preciso estabelecer parâmetros. Você quer um carro cujo freio funcione e não capote na primeira curva. O remédio que vc compra na farmácia tem que possuir o princípio ativo especificado, do contrário não fará efeito. Quem garante isso é a regulação. Existem empresas sérias, mas sabemos que o mundo está cheio de picaretas, e desmascará-los pode levar tempo e custar muitas vidas.

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 04 Set 2016 13:27

phpBB [video]

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 04 Set 2016 13:48

O Russomano é um aproveitador que se deu bem nessa onda de defender o consumidor. Se vocês recordam, ele ganhou fama quando gravou a internação da esposa em um hospital. Pô, a mulher do cara morrendo e ele faturando em cima. Ele acusou o hospital de negligência e, depois da conclusão do processo, foi provado que o hospital não teve culpa na morte da esposa dele.

Responder