Esolf escreveu:Não da pra falar em dever cívico de um civil em um pais com esses níveis de corrupção em todas as esferas governamentais, em um pais que não há justiça, quando se tem facções comandando grande parte do pais. Não se cobra dever cívico ou pune o sujeito que desvia verba de merenda escolar, não se cobra dever civico ou pune o lixo que desvia verba da educação ou da saúde, etc, etc...
Quanto mais velho eu fico, mais acredito que esse pais não tem solução e mais acredito que cada um deve cuidar da sua vida e dos seus interesses. (de maneira honesta e ética, é claro.)... Quero dizer, não se exponha, tampouco coloque em risco a sua vida ou a felicidade da sua família em prol do coletivo.
cara sou bem contra essa idéia do primeiro parágrafo
cê veja, a aluna q ameaçou passou pq essa professora arregou. dai daqui 20 anos ta essa aluna q virou juiza se candidatando
onde veio essa cria?
acho q é questão de percepção
pra essa galera desviar da merenda eh o mesmo q furar fila pra gente
no final, ta todo mundo cuidando pro proprio umbigo mas cada um com as armas q tem a disposição
alexvozao escreveu:também acho que a professora investigou quem era a aluna depois do ocorrido e resolver tomar essa decisão, tudo não é simples como alguns aqui pensam que é, quando não é com vc sempre é mais fácil criticar.
faça o q digo n faça o q faço
n é pq critico q n faria igual
e isso n faz deixar de achar q eh errado