Você trabalha com o que gosta? Se arrepende de não ter feito outra coisa?
- MãoDeMacaco
- Aprendiz

- Contato:
Re: Você trabalha com o que gosta? Se arrepende de não ter feito outra coisa?
to cursando o 4 ano de eng comp, to em um excelente estágio. Não é o que eu amo, nem de longe. Treino BJJ com medo das minhas orelhas estourarem, pois sei que não serei bem visto. Cada vez que apareço com hematoma na cara me olham torto. Larguei academia por um tempo pra perder um pouco de massa e parecer 'normal'. Não sei se alguém já passou por isso, mas existe preconceito com lutador ou que tem um shape melhor, aqueles papos "você faz academia ? Poderia estar estudando". Enfim, dinheiro não vale satisfação pessoal, vou fazer uns concursos públicos, tentar emplacar um app, não sei, só sei que quero viver no arona life style, e nem precisa ter tanto dinheiro como ele, só quero ter satisfação pessoal.
Não invejo quem trabalha com o q gosta, mas quem é bem sucedido fazendo o q gosta. O q adianta trabalhar com o que gosta se precisa lutar pra sobreviver o mês todo? Como já disseram, essa máxima é repetida por professores e pais e é falada como se fosse a solução pra ser bem sucedido na vida. O q ocorre é que, na maioria das vezes, vc não é tão bom naquilo q vc gosta pra ser bem sucedido. E muitas vezes o q vc gosta de fazer não é, na média, bem remunerado. Aí surgem as frustrações. Acho q o mais importante é analisar bem q tipo de atividade remunerada está disponível para você, saber o q vc faz bem ou pelo menos sabe q pode fazer bem e escolher e se dedicar à melhor opção.
codematrixbr escreveu:Ae mano, sou servidor público, e estou hoje sábado as 22:00 horas trabalhando, e da mesma forma que eu estou trabalhando, vários colegas de trampo já trabalharam, 80 % servidores no meu órgão trabalham, tem consciência da importância do serviço público.
Abraços.
Bicho, sei lá que diabo acontece nego pensa que concurso público é assim: nego passa no concurso baixa um espírito e fala "beleza, vc conseguiu sair da matrix, agora é só moleza"
tu chega na repartição teu chefe fala: "ah muleque, aqui é noix, pode ir tomar teu cafezinho e solta o pé do acelerador, tá tudo dominado tamo junto, só moleza agora".
Tipo, como se realmente fosse assim. Público ou privado nego vai tirar teu couro... e quem quiser ser servidor público saiba que a porra da UNIÃO NÃO paga hora extra meu amigo. Saiba disso.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Bem galera. Segue meu relato opinião:
Eu busquei um meio termo. Sempre curti História.. mas fiz um sopesamento entre empregabilidade e gosto pessoal e cheguei à conclusão que não rolaria o que o curso poderia me trazer com o padrão de vida que eu queria ter. Então optei pelo Direito.
Sou uma pessoa feliz profissionalmente, isto não quer dizer que eu ache tudo bom, tenho minhas reclamações, angústias. Mas sou um cara que está tranquilo financeiramente e profissionalmente. Sou servidor público, alerto a todos para saírem da matrix de que é só bagunça, putaria e virar um zé moleza. Hoje a realidade é diferente, existem metas, auditoria, acompanhamento de produção e vieram (para bem e COM razão) muitas características da iniciativa privada para o setor público em decorrência do princípio da eficiência. Não caia naquela máxima de que é se matar para "passar num concurso e depois peixe, é só de boa, é só alegria", NÃO É ASSIM. SAIA DESSA. E tudo isso sendo taxado de vagabundo pela população em geral, até tua família vai pensar isso.
No momento estou em um stale, empacado, trabalho em minha área de formação, jurídica, sou jovem, sem filhos... estou satisfesito, porém sei que posso ir mais além, ganhar mais, ter um cargo mais forte. O passo natural seria tentar uma carreira mais encorpada (Juiz, Procurador, Promotor, Delegado, Auditor) porém fico pensando se estou realmente seguro em pagar o preço para isto: foram 10 anos investidos em faculdade, cursinhos, material.. e abri mão de muuuuuuuuuuuuuuuita coisa, só fazia academia mesmo e SÓ estudava, tipo, eu tirava férias para estudar. Passar por tudo isso de novo, SE passar ir para o interior das puta que pariu, ficar uns 8-10 anos longe da família até conseguir remover, SE conseguir remover de volta.. e como eu digo, se você tive acesso a um cargo destes sua vida acaba, é MUITO trabalho e MUITA falta de infraestrutura, resumindo, você tá lascado. Teu surf acabou, teu jiu acabou, tuas viagens e feriados acabaram, aquele tempinho extra, leve, com teu filho.. acabou. E sim, você vai levar trabalho para casa. E não, isso NUNCA vai acabar. Quem se interessar leia o tema "direito de desconexão"... você não terá isso, fechar teu computadorzinho no fim do expediente e esquecer.. nas férias.. você NÃO terá isso.
Ah, pra fechar, você vai ter que provavelmente trabalhar até a aposentadoria compulsória ou perto disso, até os 65-70 anos parceiro, isso se não vierem com nenhuma palhaçada até lá. Eu fui fazer a cagada de simular minha aposentaria (estou com 30 anos, trabalho faz 10) e irei aposentar perto de 2050, VSF.
Então não sei se vale a pena abrir mão de família, hobbie, viagens.. surf, desconexão (relativa) que tenho agora... tudo precisa ser sopesado.
Espero ter contribuído para o debate. Valeu.
Eu busquei um meio termo. Sempre curti História.. mas fiz um sopesamento entre empregabilidade e gosto pessoal e cheguei à conclusão que não rolaria o que o curso poderia me trazer com o padrão de vida que eu queria ter. Então optei pelo Direito.
Sou uma pessoa feliz profissionalmente, isto não quer dizer que eu ache tudo bom, tenho minhas reclamações, angústias. Mas sou um cara que está tranquilo financeiramente e profissionalmente. Sou servidor público, alerto a todos para saírem da matrix de que é só bagunça, putaria e virar um zé moleza. Hoje a realidade é diferente, existem metas, auditoria, acompanhamento de produção e vieram (para bem e COM razão) muitas características da iniciativa privada para o setor público em decorrência do princípio da eficiência. Não caia naquela máxima de que é se matar para "passar num concurso e depois peixe, é só de boa, é só alegria", NÃO É ASSIM. SAIA DESSA. E tudo isso sendo taxado de vagabundo pela população em geral, até tua família vai pensar isso.
No momento estou em um stale, empacado, trabalho em minha área de formação, jurídica, sou jovem, sem filhos... estou satisfesito, porém sei que posso ir mais além, ganhar mais, ter um cargo mais forte. O passo natural seria tentar uma carreira mais encorpada (Juiz, Procurador, Promotor, Delegado, Auditor) porém fico pensando se estou realmente seguro em pagar o preço para isto: foram 10 anos investidos em faculdade, cursinhos, material.. e abri mão de muuuuuuuuuuuuuuuita coisa, só fazia academia mesmo e SÓ estudava, tipo, eu tirava férias para estudar. Passar por tudo isso de novo, SE passar ir para o interior das puta que pariu, ficar uns 8-10 anos longe da família até conseguir remover, SE conseguir remover de volta.. e como eu digo, se você tive acesso a um cargo destes sua vida acaba, é MUITO trabalho e MUITA falta de infraestrutura, resumindo, você tá lascado. Teu surf acabou, teu jiu acabou, tuas viagens e feriados acabaram, aquele tempinho extra, leve, com teu filho.. acabou. E sim, você vai levar trabalho para casa. E não, isso NUNCA vai acabar. Quem se interessar leia o tema "direito de desconexão"... você não terá isso, fechar teu computadorzinho no fim do expediente e esquecer.. nas férias.. você NÃO terá isso.
Ah, pra fechar, você vai ter que provavelmente trabalhar até a aposentadoria compulsória ou perto disso, até os 65-70 anos parceiro, isso se não vierem com nenhuma palhaçada até lá. Eu fui fazer a cagada de simular minha aposentaria (estou com 30 anos, trabalho faz 10) e irei aposentar perto de 2050, VSF.
Então não sei se vale a pena abrir mão de família, hobbie, viagens.. surf, desconexão (relativa) que tenho agora... tudo precisa ser sopesado.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
Você trabalha com o que gosta? Se arrepende de não ter feito outra coisa?
Excelente relato, brother. Sou advogado, mas sempre tive na cabeça q só exerceria pra conseguir me manter estudando até ingressar em algum cargo público. Sempre estagiei em órgãos públicos e, raramente, vi gente procrastinando, claro q sempre tem alguns, mas estes sempre recebem "chamadas" dos chefes pra aumentar a produtividade e pra parar de migué. Outra coisa q tem demais é assédio moral e cobrança por metas abusivas, principalmente em época de correição. Claro q a estabilidade é o que todos q estão ali buscam, mas n é esse mar de rosas que os leigos pensam q é. Tem muita gnt infeliz no funcionalismo público. Nego tem q parar de glamourizar as coisas e começar a enxergar a realidade. Boa sorte no desempenho da sua função e, se decidir continuar a estudar, me coloco à disposição pra ajudar no que puder. Abraço!AEGIS escreveu:Bem galera. Segue meu relato opinião:
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Alekson lima
- Contato:
Eu fiz faculdade de direito em São Paulo e sou formado desde janeiro de 2008. Entrei no curso de direito porque queria conhecer melhor as leis, sem a pretensão de trabalhar na área jurídica. Durante o curso comecei a me interessar pelo setor público, e acabei fazendo estágio em vários órgãos públicos, como Ministério Público, Tribunal Regional Federal, Defensoria Pública, Advocacia Geral da União e Procuradoria do Estado, e foi em razão desses estágios que eu decidi que queria ser advogado público.
Assim que eu me formei eu prestei exame para a OAB e consegui passar de primeira, e iniciei meus estudos para carreira pública, com ênfase na advocacia pública. Depois de um ano desempregado eu consegui entrar em um escritório de advocacia para trabalhar como advogado tributarista, ganhando R$ 900,00 por mês, sem registro em carteira, o que era muito pouco em 2009, pois nos estágios que eu fiz a bolsa era de R$ 400 em média, para trabalhar 4 horas. Continuei estudando para concursos, em média 4 horas por dia, e em abril de 2010 eu entrei no Tribunal Regional do Trabalho de SP, como Técnico Judiciário, sendo que em julho de 2012 eu entrei como Analista Judiciário no TRT de Campinas, cargo que eu ocupo até hoje aqui em São Paulo, pois pedi remoção.
Eu gostei de trabalhar como advogado, achei muito interessante a área tributária, acho que nesse ramo a atuação do profissional é mais tranquila, tem que pesquisar bastante jurisprudência e doutrina, não tem audiência, trabalha mais com empresas, quando eu falava que era advogado tributarista as pessoas achavam ótimo, me elogiavam, afinal ninguém gosta de pagar tributo. Tinha que trabalhar de terno, impecável, era chamado de doutor etc. O problema era o salário, e não sei se eu conseguiria ganhar muito mais do que eu ganhava, mesmo adquirindo anos de experiência. Tenho alguns colegas de faculdade que estão muito bem hoje, mas acredito que quase todos eles abriram escritório próprio, porque como contratado eu penso que a coisa está pior hoje, em que pese conhecer gente que se deu bem trabalhando como contratado. Entre 2013 e 2014 eu fiz uma pós graduação onde só tinha advogado, acho que só eu era servidor, e muitos reclamavam de salário, pretendiam prestar concurso etc. Alguns colegas meus de serviço ganhavam mais como advogado, mas eles trabalhavam muito mais, às vezes 12 horas por dia, inclusive fim de semana, sem tempo algum para estudar para concurso, e não se arrependem de ter ingressado na área pública.
Eu não me arrependo nem um pouco de ter entrado no TRT. Para mim está bom, estou com 34 anos, solteiro, não sou rico, existem carreiras que remuneram bem melhor (fiscal do trabalho, advogado da união, procurador do estado, juiz etc), mas também não ganho tão mal assim, se comparar com a iniciativa privada. Eu não sei quanto uma pessoa tem que ganhar para dizer que ganha bem. R$ 4.000,00? R$ 10.000 é muito? R$ 13.000,00? Não sei. Acho que para viver razoavelmente em São Paulo tem que ganhar no mínimo uns R$ 5.000,00, se não for morar na avenida paulista ou em outro bairro equivalente.
Há dois anos comecei a estudar para concurso de juiz do trabalho. Estudo todos os dias, umas 3 horas, mas às vezes penso em parar de estudar e continuar no tribunal como servidor para o resto da vida, como vários colegas fizeram. Eu gosto do que eu faço mas como juiz eu vou me realizar ainda mais, pois terei autonomia para decidir e resolver os problemas dos outros da forma como eu entendo que seja a mais correta, com livre convicção. Não se trata tão somente de uma questão financeira.
Com relação ao jiu jitsu, eu treinei durante a minha adolescência, tive que parar por causa do vestibular, e voltei somente no ano passado. Estava achando ótimo, ajuda a tirar o estresse que é uma beleza, ainda mais para mim, que trabalha e estuda para concurso. Mas sofri duas luxações no ombro treinando e só vou poder voltar se fizer cirurgia. É uma infelicidade, porque eu tava pensando em treinar para o resto da vida, tava gostando muito, ficava pesquisando posição na internet, depois do treino refletia nos erros etc. Vlw.
Assim que eu me formei eu prestei exame para a OAB e consegui passar de primeira, e iniciei meus estudos para carreira pública, com ênfase na advocacia pública. Depois de um ano desempregado eu consegui entrar em um escritório de advocacia para trabalhar como advogado tributarista, ganhando R$ 900,00 por mês, sem registro em carteira, o que era muito pouco em 2009, pois nos estágios que eu fiz a bolsa era de R$ 400 em média, para trabalhar 4 horas. Continuei estudando para concursos, em média 4 horas por dia, e em abril de 2010 eu entrei no Tribunal Regional do Trabalho de SP, como Técnico Judiciário, sendo que em julho de 2012 eu entrei como Analista Judiciário no TRT de Campinas, cargo que eu ocupo até hoje aqui em São Paulo, pois pedi remoção.
Eu gostei de trabalhar como advogado, achei muito interessante a área tributária, acho que nesse ramo a atuação do profissional é mais tranquila, tem que pesquisar bastante jurisprudência e doutrina, não tem audiência, trabalha mais com empresas, quando eu falava que era advogado tributarista as pessoas achavam ótimo, me elogiavam, afinal ninguém gosta de pagar tributo. Tinha que trabalhar de terno, impecável, era chamado de doutor etc. O problema era o salário, e não sei se eu conseguiria ganhar muito mais do que eu ganhava, mesmo adquirindo anos de experiência. Tenho alguns colegas de faculdade que estão muito bem hoje, mas acredito que quase todos eles abriram escritório próprio, porque como contratado eu penso que a coisa está pior hoje, em que pese conhecer gente que se deu bem trabalhando como contratado. Entre 2013 e 2014 eu fiz uma pós graduação onde só tinha advogado, acho que só eu era servidor, e muitos reclamavam de salário, pretendiam prestar concurso etc. Alguns colegas meus de serviço ganhavam mais como advogado, mas eles trabalhavam muito mais, às vezes 12 horas por dia, inclusive fim de semana, sem tempo algum para estudar para concurso, e não se arrependem de ter ingressado na área pública.
Eu não me arrependo nem um pouco de ter entrado no TRT. Para mim está bom, estou com 34 anos, solteiro, não sou rico, existem carreiras que remuneram bem melhor (fiscal do trabalho, advogado da união, procurador do estado, juiz etc), mas também não ganho tão mal assim, se comparar com a iniciativa privada. Eu não sei quanto uma pessoa tem que ganhar para dizer que ganha bem. R$ 4.000,00? R$ 10.000 é muito? R$ 13.000,00? Não sei. Acho que para viver razoavelmente em São Paulo tem que ganhar no mínimo uns R$ 5.000,00, se não for morar na avenida paulista ou em outro bairro equivalente.
Há dois anos comecei a estudar para concurso de juiz do trabalho. Estudo todos os dias, umas 3 horas, mas às vezes penso em parar de estudar e continuar no tribunal como servidor para o resto da vida, como vários colegas fizeram. Eu gosto do que eu faço mas como juiz eu vou me realizar ainda mais, pois terei autonomia para decidir e resolver os problemas dos outros da forma como eu entendo que seja a mais correta, com livre convicção. Não se trata tão somente de uma questão financeira.
Com relação ao jiu jitsu, eu treinei durante a minha adolescência, tive que parar por causa do vestibular, e voltei somente no ano passado. Estava achando ótimo, ajuda a tirar o estresse que é uma beleza, ainda mais para mim, que trabalha e estuda para concurso. Mas sofri duas luxações no ombro treinando e só vou poder voltar se fizer cirurgia. É uma infelicidade, porque eu tava pensando em treinar para o resto da vida, tava gostando muito, ficava pesquisando posição na internet, depois do treino refletia nos erros etc. Vlw.
Queria ser freesurfer, ou jogador de futebol ou ter uma banda de rock famosa. Mas não deu.
Sou da área de TI, não ta ruim não.
Sou da área de TI, não ta ruim não.
Acho q não vou passar por essa fase...estou com 34 anos e sempre trabalhei como auxiliar administrativo....salários de merda...como eu e dona patroa juntamos os trapos, isso me impulsionou a tentar algo diferente...Não tinha saco mais pra faculdade, fiz duas e não terminei....optei por um curso técnico...fiz edificações e trabalhei como ajudante de produção no Galeão...to desempregado a dois meses, mas olho para o meu crea e acredito piamente q vai valer a pena....estou em vias de ingressar na cefet no curso de mecânica...mesmo se der errado devo fazer o curso depois...
formação técnica foi o q me tirou da merda!!!Veterano escreveu:Acho q não vou passar por essa fase...estou com 34 anos e sempre trabalhei como auxiliar administrativo....salários de merda...como eu e dona patroa juntamos os trapos, isso me impulsionou a tentar algo diferente...Não tinha saco mais pra faculdade, fiz duas e não terminei....optei por um curso técnico...fiz edificações e trabalhei como ajudante de produção no Galeão...to desempregado a dois meses, mas olho para o meu crea e acredito piamente q vai valer a pena....estou em vias de ingressar na cefet no curso de mecânica...mesmo se der errado devo fazer o curso depois...
eu era o faz tudo de uma empresa com familiares na gestão, só me fodia e ganhava pouco!!! muito pouco !!!
fiz técnico mecânico e um ano depois consegui meu atual emprego numa multinacional e estou progredindo bem, tanto na empresa quanto na vida.
recomendo antes de uma faculdade, um curso técnico, a não ser q vc seja bem decidido em relação a sua profissão, mas se vc ainda estiver meio em duvida e precisa dar um up na vida, um curso técnico pode te ajudar...
tem técnicos que ganham mais que engenheiros e conheço os q ganham, isso é real. são adicionais por periculosidade e insalubridade que ajudam muito, ou add por embarque se for trabalhar na area offshore.
boa sorte e sucesso!

Vlw pelas palavras Renato.....o Crea ta na gaveta louquinho pra ser usado kkk....como disse se tudo der certo começo o de mecânica semana que vem...daqui a dois anos são mais portas q se abrem....até tenho q adquirir experiência na construção civil...mesmo como peão já senti uma diferença salarial para os trampos de antigamente...renatomp escreveu:formação técnica foi o q me tirou da merda!!!
eu era o faz tudo de uma empresa com familiares na gestão, só me fodia e ganhava pouco!!! muito pouco !!!
fiz técnico mecânico e um ano depois consegui meu atual emprego numa multinacional e estou progredindo bem, tanto na empresa quanto na vida.
recomendo antes de uma faculdade, um curso técnico, a não ser q vc seja bem decidido em relação a sua profissão, mas se vc ainda estiver meio em duvida e precisa dar um up na vida, um curso técnico pode te ajudar...
tem técnicos que ganham mais que engenheiros e conheço os q ganham, isso é real. são adicionais por periculosidade e insalubridade que ajudam muito, ou add por embarque se for trabalhar na area offshore.
boa sorte e sucesso!
Abs
codematrixbr escreveu:(...) , tem consciência da importância do serviço público.
Abraços.
Salve Rapaziada,AEGIS escreveu:Bem galera. Segue meu relato opinião:
(...) Valeu.
Antes de mais nada, bem lembro de algum desentendimento com você Aegis, pode ter certeza que não foi nada pessoal, se te ofendi, desde já peço desculpas.
E quanto ao post, Code.. e Aegis, em momento algum eu quis dizer que TODO SERVIDOR é vagabundo, se entenderam isso, não foi o que eu disse.
Desconheço a realidade de boa parte dos tribunais do Brasil, mas o aqui do Paraná, infelizmente é lamentável, eu trabalho com o judiciário desde os meus 17 anos (antes da facul), inclusive já trampei em cartório, então falo com propriedade e posso dizer que o negócio aqui é lamentável, inclusive nos cartórios que são privados (aqui ainda existe).
Os servidores que realmente vejo trabalhando e que funciona redondo, é das varas Federais, o resto é osso, é lanche e papo o dia inteiro!
Agora, eu realmente não me vejo sendo servidor, pois seria muito desmotivado, nem cogito fazer concurso. E de fato, concordo com você que a advocacia é um "tiro longo", mas putz cara, é frustrante demais! Eu infelizmente não tenho condição para abrir meu escritório e, principalmente, esperar esse dinheiro entrar sabe? Eu já moro sozinho (com meu irmao na verdade, que está prestes a deixar o Brasil), então tenho contas que não podem esperar, tento fazer um certo pé de meia pra mais tarde abrir minha portinha. Trabalhar para escritório grande ou advogado famoso (o que é meu caso) é igual ser chão de fábrica, trabalho pesado sem qualquer contrapartida.
E concordo com você que grande maioria dos advogados só escreve bosta e tudo errado, vejo isso nas contestações e iniciais que defendo, então tenho um pouco do gosto amargo de vocês, de ler um caminhão de bosta. Agora, que a morosidade dos processo é culpa das partes, eu já não concordo, entendo que tem muita gente que faz peças protelatórias (principalmente embargos - esses dias vi um processo que deve ter uns 30 embargos da mesma parte), mas isso não é regra, o que demora mesmo, geralmente é o andamento processual, principalmente sentença, tenho vários e vários casos aqui que o processo fica parado uns 2 meses esperando um despacho ordinatório safado, de duas linhas... então isso fode com a marcha.
Mas enfim, hehe, não é o objetivo do tópico, eu só queria pedir desculpa de ofendi vocÊs na qualidade de servidor.. não era meu objetivo, mas sim externar as mazelas da advocacia (que imagino que são também as dos servidores), e que é uma carreira para "poucos", ou para os bem afortunados (que tem a profissão de berço), o resto cai numa vala comum sinistra. Por isso as vezes me arrependo do curso que fiz, mas ao mesmo tempo não sei o que faria, se eu fosse perseguir meu "sonho", ia ser mecânico de moto hahahahaha
abraços!
P
az

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
- Aprendiz

- Contato:
Acho bobagem querer ser feliz no trabalho. Trabalho é pra sustentar a vida, ser feliz é o q acontece fora do trampo.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Penso que a pessoa é feliz no trabalho quando consegue atingir\conciliar as metas ou expectativas além da vida profissional.
"Who dares Wins"
Special Air Service
Special Air Service
Voce pode ate nao ser feliz no trabalho, mas tem que deixar o trabalho no trabalho.
O problema fode de tudo quando as experiencias ruins acabam sendo levadas pra casa, quando antes de chegar no escritorio ja te da aquele sentimento ruim, de que vai ter que lidar com determinadas pessoas, quando sente uma angustia absurda antes de ir dormir no domingo.
Ganhar a vida e conseguir se dedicar a momentos de lazer e atividades prazerosas acaba sendo compensatorio, mas quando tudo acaba sendo uma corrida sem um proposito, voce acaba se esquecendo do porque esta ali, porque participa da corrida por um queijo, que voce nem quer mais...
Foda, viver eh uma arte que a maioria nao aprende.
O problema fode de tudo quando as experiencias ruins acabam sendo levadas pra casa, quando antes de chegar no escritorio ja te da aquele sentimento ruim, de que vai ter que lidar com determinadas pessoas, quando sente uma angustia absurda antes de ir dormir no domingo.
Ganhar a vida e conseguir se dedicar a momentos de lazer e atividades prazerosas acaba sendo compensatorio, mas quando tudo acaba sendo uma corrida sem um proposito, voce acaba se esquecendo do porque esta ali, porque participa da corrida por um queijo, que voce nem quer mais...
Foda, viver eh uma arte que a maioria nao aprende.
A vida não é palco, é trincheira!
Hoje tou bem satisfeito com minha formação e meu emprego. Escolhi o curso de eng civil e não me arrependi.
O começo do curso é meio chato. Os 2 primeiros anos são basicamente cálculo e física sem muitas disciplina de engenharia, mas a partir do 5º o curso engrena e fica muito show. Sempre estagiei e tive a oportunidade de ver vários campos do curso e me interessei demais por estradas.
Quando formei surgiu a oportunidade de trabalhar numa rodovia e fui sem pensar duas vezes. O trabalho era bem puxado, inclusive aos sábados, mas valia a pena. Gostava demais do serviço e ainda ganhava 8k (o piso da eng na época era uns 5k), fora os benefícios. Infelizmente a obra foi concluída e empresa resolveu demitir um dos engs da obra: eu. O outro tinha uns 20 anos de experiência de estrada.
Como tinha formado e emendado direto no emprego, resolvi farrear um pouco e passei um tempo só saindo e vez por outra mandava um currículo. Foi quando me arranjaram uma vaga em outro estado num obra de edificação. Me mudei e fui trabalhar. Gostava também do trabalho, mas era mais puxado em termos de horário. As vezes trabalhava domingo e até feriado e nem sempre a empresa pagava hora extra. Já tava ficando puto com aquilo, pois embora gostasse, era cansativo e tava trabalhando de graça. E ainda tinha aquela sensação de que quando terminasse a obra poderia ficar desempregado. Foi quando virei os olhos para o serviço público. Naquela época tinha muito concurso pra engenheiro, bem diferente de hoje.
Comecei a jornada trabalho/estudo. Bem puxada, mas valeu a pena. Hoje sou funcionário público, tenho horário certo, não trabalho fds nem feriado, o serviço é bem traquilo, bom ambiente de trabalho, tenho estabilidade e continuo trabalhando com o que gosto.
O começo do curso é meio chato. Os 2 primeiros anos são basicamente cálculo e física sem muitas disciplina de engenharia, mas a partir do 5º o curso engrena e fica muito show. Sempre estagiei e tive a oportunidade de ver vários campos do curso e me interessei demais por estradas.
Quando formei surgiu a oportunidade de trabalhar numa rodovia e fui sem pensar duas vezes. O trabalho era bem puxado, inclusive aos sábados, mas valia a pena. Gostava demais do serviço e ainda ganhava 8k (o piso da eng na época era uns 5k), fora os benefícios. Infelizmente a obra foi concluída e empresa resolveu demitir um dos engs da obra: eu. O outro tinha uns 20 anos de experiência de estrada.
Como tinha formado e emendado direto no emprego, resolvi farrear um pouco e passei um tempo só saindo e vez por outra mandava um currículo. Foi quando me arranjaram uma vaga em outro estado num obra de edificação. Me mudei e fui trabalhar. Gostava também do trabalho, mas era mais puxado em termos de horário. As vezes trabalhava domingo e até feriado e nem sempre a empresa pagava hora extra. Já tava ficando puto com aquilo, pois embora gostasse, era cansativo e tava trabalhando de graça. E ainda tinha aquela sensação de que quando terminasse a obra poderia ficar desempregado. Foi quando virei os olhos para o serviço público. Naquela época tinha muito concurso pra engenheiro, bem diferente de hoje.
Comecei a jornada trabalho/estudo. Bem puxada, mas valeu a pena. Hoje sou funcionário público, tenho horário certo, não trabalho fds nem feriado, o serviço é bem traquilo, bom ambiente de trabalho, tenho estabilidade e continuo trabalhando com o que gosto.