Brasil, o país do “bom o suficiente”. Avião News

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Re: Brasil, o país do “bom o suficiente”. Avião News

Mensagem por Mago » 23 Jun 2016 12:46

mcivam escreveu:geral reclamando do brasil (logico temos muitos problemas) porem aqui fora (inglaterra) nao eh mil maravilhas nao.

na questao da saude publica, tive algumas experiencias, nao tao boas, vc vai ao A&E (emergencia) no meu caso quebrei o braco uma vez e rompi o ligamento do joelho na outra, tive que esperar durante 4 horas para ser atendido.. No braco quebrado saih de la ja com o gesso e tudo tranquilo. Ja no joelho eh mais complicado, fazem 3 semanas que estou esperando.. o maximo q fizeram foi tirar raio x.. os proximos passos serao daqui a 2 meses resonancia e quem sabe em 4/5 meses cirurgia.. todas as vezes q vou la sao 3, 4 horas esperando. As coisas acontecem, mas demora...
O primo da minha mulher teve problema no joelho tb, ele mora ai.

Em resumo, teve quer vir fazer a cirurgia no BR.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 23 Jun 2016 13:02

Philly Shell escreveu:Isso é vdd. Quase td tópico de sanduíche do McDonald's aparece alguem falando "sou mais comer no trailer da esquina em q pago R$5,00 em um sanduba maior com 3 carnes diferentes, um abacaxi, queijo, batata palha, milho, alface, tomate, molho de alho, molho barbecue... E ainda vem uma coca 2L junto". Hahahhha. Nada contra, tem uma lanchonete no meu bairro q gosto de comer sanduba de lá, mas sei q tem diferença gritante na qualidade de lá com um Burguer King, por exemplo.
Po mas no Brasil quanto custa pra comer no Mc ou B.King?

O preço x qualidade é simplesmente ridículo.

Aqui um big mac com batata e refri sai por 4 e alguma coisa, um cheeseburguer sai por 0,99

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 23 Jun 2016 13:04

Bublegamers escreveu:Sim. Pode apostar. A maioria dos fabricantes sequer exige o mínimo!
Lembro-me da empresa onde trabalhava. Esmagávamos soja e, da noite para o dia, alguém da matriz comprou uma fábrica de café solúvel.
Mandaram-me para lá, para fazer o trambolho funcionar. No estoque, encontrei todos tipos de embalagens rotuladas e produzi café solúvel para as marcas mais tradicionais do mercado. E quase sempre o único requisito era a mistura de algum café da região X, Y ou Z.

Apenas para pensar: muitos produtos nem mesmo são fabricados na fabrica daquela marca. E raramente aparece alguém (da marca) para atestar o que está sendo produzido.
A culpa é de todo mundo que fez MBA... chegaram a conclusão que qualidade não importa, focando apenas nas margens (e seus bônus de eficiência operacional/vendas).
Ta brincando com relaçao (e generalizacao) do MBA né?

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 23 Jun 2016 13:06

Mago escreveu:Com relação aos carros eu concordo em partes.

Os carros do Brasil em geral tem um acabamento melhor do que aqui fora, porém me refiro aos carros médios pra cima.

Aqui no canadá eu tenho um hyundai sonata, o carro tem disco nas 4 rodas, 8 air bags etc. Porém o acabamento do painel é fraco de um plástico bem vagabundo, não tem aqueles itens do Brasil tipo rodas de liga, sensor de estacionamento, central multimidia, repetidor de setas, farol de xenon, painel em Black piano, acabamento cromado, regulagem elétrica dos bancos etc.

Acho que é pela questão da cultura, aqui eles encaram o carro como meio de transporte e no Brasil tem toda aquela cultura do carro e tal.

Mas se vc comparar 2 carros, acima de popular claro, com o Brasil os do Brasil são mais luxuosos.
Eu nunca estive ou morei no Canadá, mas nos países que morei fora do Brasil, todos têm carros com acabamentos melhores que os brasileiros.

Sem falar o preço né?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 23 Jun 2016 13:08

As grandes marcas adaptam os sabores para o gosto do brasileiro, então em geral, aqui as coisas são muito doces. Uma pessoa da área de engenharia química me disse que o chocolate vendido aqui tem muito parafina, pois vivemos em um país de altas temperaturas. Se não foi assim, derreterá facilmente. O problema é que isso compromete o sabor. Comprei um alfajor artesanal no chile e, ao abrir aqui, um mês antes da data de vencimento, já estava mofado. O produto não foi feito para país quente.

Não sou de beber leite puro, mas todo mundo diz que o leite brasileiro é uma merda em termos de sabor. Quantos aos derivados de leite, é inegável a inferioridade dos nossos produtos. Em termos de embutidos de carne, passamos vergonha. É difícil chamar algumas coisas vendidas aqui de salame e presunto.

galo
Contato:

Mensagem por galo » 23 Jun 2016 13:54

Mago escreveu:Uma das coisas que eu sinto falta do Brasil é a saúde, aqui no canadá é bem ruim (na minha opinião)

Já fiquei 10h esperando em hospital, no final fui pra casa fudido pq não aguentava mais esperar
Caralho, tinha o Canada como modelo de saude publica.

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 23 Jun 2016 14:09

Andrey escreveu:Eu nunca estive ou morei no Canadá, mas nos países que morei fora do Brasil, todos têm carros com acabamentos melhores que os brasileiros.

Sem falar o preço né?
No Canadá eu tenho uma dessa: GMC Envoy 2004. Comprei em 2010 e paguei CAD 8.000 (e houve quem disse que valia CAD 7k!).
Tive que pegar uma dessas para sair de meu esconderijo nas terras geladas. Lá só caminhonete e com tração.
O veículo tem aquecimento até no teto, tudo de couro, elétrico, suspensão a ar, 4x4 hi/low, teto solar, gasolina, 150.000km, 11km/l.
Ela foi um dos protótipos para as SUVs modernas.
Não é para vender mas está inteirinha. Sem rangidos/ruídos. Por aqui, hoje, 12 anos depois, valeria uns R$ 50.000? Lá, deve valer uns CAD 3,000.
Imagem

Afirmaria sem qualquer sombra de dúvida (longe da síndrome de cachorro magro): melhor do que os nossos carros.
Editado pela última vez por Syl Marques em 23 Jun 2016 14:12, em um total de 1 vez.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 23 Jun 2016 14:12

Aquaman escreveu:Isso ai tem que perguntar no fórum da maionese... que eu saiba aqui é um fórum de luta.

ASUHAUHUASHUSHAUASH

Não pegue ar.
Abraços

hsushsudhuas
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 23 Jun 2016 14:14

Andrey escreveu:Eu nunca estive ou morei no Canadá, mas nos países que morei fora do Brasil, todos têm carros com acabamentos melhores que os brasileiros.

Sem falar o preço né?
Acabamento, painéis fantásticos, e tudo o que aqui na Banânia ainda é acessório, lá fora costuma ser item de série.
Coloque aí air bag, ar condicionado, etc etc.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 23 Jun 2016 14:17

Bom ver nego mandando a real.

Os huezileiros podem constar por depoimentos que nem tudo é 100% funcional lá fora. Vejam a realidade senhores.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 23 Jun 2016 14:25

Galera, apenas um,comentário quanto às cervejas, vamos com calma na perseguição às cervejas não 100% malteadas.

Brazuca é bem exagerado, sempre atolando... tipo é tudo mega extremo... é necessário ter calma com essa parada de "suco de mijo/milho".

Cervejas reconhecidamente boas como Leffe (isso mesmo! de abadia, belga, topissima), Stella, Amstel e a famosa Guiness irlandesa são cervejas que usam bastante milho, dentre outros cereais nao maltados, em sua composição.

Usar milho não necessariamente torna a breja boa ou ruim.

Olha a proibida por exemplo, puro malte mas é uma merda.

abs !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Re: RE: Re: Brasil, o país do “bom o suficiente”. Avião News

Mensagem por AEGIS » 23 Jun 2016 14:53

Bruges escreveu:
A Guinness é puro malte.

Diversos estilos belgas são feitos com adjuntos, para incrementar a criatividade dos cervejeiros.

A perseguição está no caso das Standard American Lagers (SALs), como Brahma, Bud, Antarctica, Skol, etc etc etc, onde os adjuntos são utilizados para baratear a cerveja e para "suavizar" os aromas, além de aditivos químicos como estabilizantes de espuma. Promovem uma cerveja repleta de defeitos, onde o lema é beber MUITO gelada para "enganar" o olfato e esconder os defeitos e beber em grande quantidade para alcoolizar.

Muito diferente de beber uma cerveja melhor, em que de fato você aprecia a cerveja.
Nobre a Guiness não é puro malte, eu sei que é difícil acreditar mas pegue um rotulo e veja, rsrsrsrsrs.

E devemos respeitar os estilos, standart american não é para ser aromática, gosto marcante, o foco é drinkability mesmo nobre !

abssss

Aristóteles
----

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 23 Jun 2016 14:56

Acho que vcs não entenderam onde eu to querendo chegar, então vou colocar um exemplo prático. Desconsiderem os preços.

O ar condicionado do corola de entrada no canadá é opcional, no brasil é de série.
No brasil vc nunca vai ver um corolla de calota.

O que eu to querendo falar é que esses carros que no brasil são de luxo e por isso são melhores acabados, porém são os carros populares daqui e a unica coisa é que eles são obrigatoriamente seguros.

O corolla aqui é meio que um Gol, já quando eles mandam pro brasil, até pra justificar o preço, tem que dar uma incrementada no carro.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 23 Jun 2016 15:04

Mago escreveu:Acho que vcs não entenderam onde eu to querendo chegar, então vou colocar um exemplo prático. Desconsiderem os preços.

O ar condicionado do corola de entrada no canadá é opcional, no brasil é de série.

O que eu to querendo falar é que esses carros que no brasil são de luxo e por isso são melhores acabados, porém são os carros populares daqui e a unica coisa é que eles são obrigatoriamente seguros.

O corolla aqui é meio que um Gol, já quando eles mandam pro brasil, até pra justificar o preço, tem que dar uma incrementada no carro.
ar no Canadá é necessário :-?

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 23 Jun 2016 15:26

Mago escreveu:Acho que vcs não entenderam onde eu to querendo chegar, então vou colocar um exemplo prático. Desconsiderem os preços.

Fiz uma busca rapida no google e vi que um Corolla VVT-i 2006 aqui na Inglaterra custa 3.900 rs, exatamente 3 salários mínimos.

Aqui o Corolla também é carro popular, como aí, quem sabe se eles dão uma maquiada a mais pelo que preço que é vendido no Brasil né?

Responder