Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Mensagem por codematrixbr » 08 Jun 2016 10:03

Brutus escreveu:Já disse q não vou ficar discutindo com crente burro, vai dar o cu pra Jesus.

Em nenhum momento não assumi o que falei. E sobre a denúncia, eu falei q NÃO iria denunciar seu burro. Muito menos paguei de intelectual. Realmente não dá pra esperar muita inteligência de um crente.
Como assim não dá para esperar inteligência de um crente ? Parabéns pelo menos você tira essa sua mascara de uma vez, e demonstra quem realmente você é, apenas um idiota arrogante que se acha muita coisa, mas não passa de um nada!
Editado pela última vez por codematrixbr em 08 Jun 2016 10:05, em um total de 1 vez.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Mensagem por Derfel » 08 Jun 2016 10:04

Daniel-Daniel escreveu: Jkkkkkk eu disse que fanático ateu é muito otário e nem disse seu nome nesse post, pelo visto a carapuça caiu como uma luva, mas se vc se considera fanático, ótimo, o primeiro passo para a cura é o reconhecimento da doença kkkk (que fique claro, a doença não é o ateísmo, e sim o fanatismo)

E não vem com papo mole de "não me quotem", vc está em um fórum, não quer ser quotado fica quieto ao invés de vomitar arrogância.

No mais...
Imagem
Eu teu dei autorização pra você me quotar, por acaso?

INDIRETAMENTE, seu safado!

Espero que já tenha visitado seu oncologista, seu bundão.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Mensagem por Derfel » 08 Jun 2016 10:08

Brutus escreveu:Desfezes vc não está no fantasy hahahaha
PQP! Errei de tópico!

Foi mal ae!

Hahahahahahhahaah

Daniel-Daniel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Mensagem por Daniel-Daniel » 08 Jun 2016 10:12

Derfel escreveu:Eu teu dei autorização pra você me quotar, por acaso?

INDIRETAMENTE, seu safado!

Espero que já tenha visitado seu oncologista, seu bundão.
8-x 8-x 8-x

Ops quotei de novo, agora to fudido, já to indo direto pro hospital!

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Mensagem por Derfel » 08 Jun 2016 10:14

Daniel-Daniel escreveu: 8-x 8-x 8-x

Ops quotei de novo, agora to fudido, já to indo direto pro hospital!
Acho bom mesmo.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 08 Jun 2016 11:55

Tupac escreveu:Impressionante.

As religiões abraamicas tem origens politeista, sendo Baal, El, YAVE, entre outros e outras, figuras cultuadas dessa época. Inclusive tendo no Genesis resquiscio desse fato ("Façamos o homem a nossa imagem e blablabla").

Mas fica dificil analisar essas coisas quando a única fonte pesquisada é a biblia e texto tautologico de comprovação da biblia...

E outra, achar sinistro, bizarro, não seria "escarnecer" da fé alheia, no contexto apresentado no tópico?
Você critica a pesquisa quanto a uma única fonte e, contudo, sequer conhece, ao menos, a Bíblia, para falar esse absurdo de "resquício" politeísta em tal passagem, isto sem mencionar a questão da tradução e até gramatical dela decorrente (abaixo), que, por sua vez, demonstra o seu desconhecimento para outras questões histórico-interpretativas independentes da própria Bíblia. Quer dizer, na sua ânsia de apontar um absurdo, acaba se perdendo numa colocação rasa e até contraditória. Seguem algumas explicações para o emprego do plural em tal passagem bíblica:

1. Plural majestático: é o emprego da 1ª pessoa do plural no lugar da 1ª pessoa do singular. Significa dizer "(Nós) queremos manifestar nossa satisfação" em vez de "(Eu) quero manifestar minha satisfação". Os antigos reis de Portugal adotaram a fórmula "Nós, el-rei, fazemos saber..." procurando, num estilo de modéstia, diminuir a distância que os separava do povo.

2. O texto do primeiro capítulo da Bíblia usa "Elohim" para "Deus". Essa palavra, em hebraico, é um plural. Contudo, na Bíblia, muitas outras vezes aparece esse substantivo para Deus e vem sempre acompanhado por um verbo no singular.

3. Alguns intérpretes julgam que seja um texto profético, que acena à Trinidade, teologia desenvolvida muito depois. Essa leitura está presente não só nos Padres da igreja, mas também nas traduções grega (LXX) e latina (Vulgata) do Salmo 8,6, mais tarde retomada também por Hebreus 2,7.

4. Provavelmente, invés, temos um assim chamado “plural deliberativo”, ou seja, quando Deus fala consigo mesmo, ou qualquer outra pessoa, a gramática hebraica parece aconselhar o emprego do plural, como acontece em Gênesis 11,7, na história da Torre de Babel. Deus,naquela ocasião, diz: “Vinde! Desçamos! Confundamos a sua linguagem para que não mais se entendam uns aos outros”.

(Fonte: http://www.abiblia.org/ver.php?id=567).
Derfel escreveu:A religião certa é a cristã, cara. O resto pode agredir de boa. Dá nada não.
Continuando a resposta ao forista anterior e agora também ao segundo citado, não escarneci crença ou fé alheia de ninguém, pois comentei uma cerimônia pública NÃO RELIGIOSA, muito embora esta tenha adotado elementos oriundos de crenças antigas e etc., todavia, repito, não se tratava de um ato religioso, por sinal, o fato de uma cerimônia pública e não religiosa adotar características que se fizeram tão paradoxais foi justamente o que ensejou a criação do tópico em questão.

Respondendo a outros foristas, há sim muitos cristãos meramente "formais", que não são sinceros e realmente falam algumas coisas sem fundamento, apenas maculando a imagem dos que realmente vivem o cristianismo. Por outro lado, muita gente não entende que um cristão, por vezes, não pode compactuar com certas posições e comportamentos, taxando-os de "preconceituosos".

Ocorre que o cristão, em decorrência da sua fé, deve adotar posicionamentos, não pode ficar em cima do muro, o próprio Livro Sagrado condena isto; uso como exemplo a posição do cristão em relação ao homossexualismo/homossexualidade: ele simplesmente não pode concordar com tal opção, pois trata-se de uma conduta pecaminosa e Deus condena o pecado! Isto não é preconceito, mas sim, conceito. Ao mesmo tempo, cumpre destacar que isto, outrossim, não significa que o cristão deve, sequer, condenar a pessoa do homossexual, afinal, o próprio Deus enfatiza que "odeia o pecado mas ama o pecador", e, obviamente, somos todos pecadores por conta de muitos outros tipos de pecados.

Há, entretanto, um contraponto em relação a situações equivalentes a do exemplo dado acima, que é quando o não cristão confunde a aceitação do pecador com a aceitação do pecado, a propósito, algo que muitas igrejas cristãs de diferentes denominações têm cometido. Isto não tem respaldo algum, pois Deus quer os seus afastados de uma vida pecaminosa e, compactuar com uma prática de tal natureza é uma afronta explícita a todo cerne cristão. Quer dizer, amar e conviver com uma pessoa que vive no pecado não impede o cristão de ser contrário à opção desta e a condenar a prática pecaminosa. É conceito, não preconceito!

Particularmente, queria já ter encerrado este assunto, que está desvirtuando o tópico, mas conforme já falaram, é bastante injusto a moderação relevar tanto a intolerância que muitos foristas têm para com os cristãos e as posições destes. Não faço postagens condenatórias em tópicos que julgo incoerentes para um cristão, sequer os frequento, e também por conta disto que, em certas ocasiões não consigo ficar inerte diante da clara avacalhação que muitos adoram fazer com o nome de Deus e coisas relacionadas ao cristianismo.

Especificamente neste tópico, cedo ou tarde se chegaria em pontos envolvendo interpretações oriundas do cristianismo, pois envolve aspectos que são retratados em alguns livros bíblicos. Alguns foristas acham que o simples fato de serem avessos a fé e crenças automaticamente os credenciam como "intelectuais", que com uma ou duas rápidas pesquisas no Google vão "desmoronar todos os alicerces daqueles que creem", e pior do que isto, se julgam no direito de achincalhar todo um sentimento intrínseco que sequer conhecem. Não fosse o bastante, não admitem que sejam contestados, nem mesmo quando são rudes, mal educados e ilícitos.

Diante de escárnios à fé cristã, me posiciono sim de modo enérgico, tenho sim minhas convicções e princípios, mas jamais, neste fórum ou nos mais de 12 anos de PVT, iniciei uma discussão me valendo de inúmeras palavras de baixo calão, ridicularizando a crença alheia ou agindo como um moleque que só quer provocar e sair fora. Tem forista que adora criar "tópico isca" e, na hora que a coisa pega para o lado dele, quer sair fora e chamar os outros de fanático e coisas do tipo, e nem estou me referindo a este tópico. Pô, se o cara gosta de escrever tudo que vem à cabeça e sem nenhum cuidado, que tenha a hombridade de assumir quando erra!

Infelizmente, tem uma galera por aqui que mesmo com vários anos de fórum e de idade, não tem uma noção mínima de regras de convivência, mais ainda em se tratando de um fórum de discussões, onde você tem todo o direito de expressar as mais diversas opiniões, no entanto, desde que o faça sem ser ofensivo e desrespeitoso para com o forista que pensa diferente de você. Talvez, muitos destes conservam a forte sensação de "intocável" que se tinha nos primórdios da internet, onde atrás de um computador você poderia ser e fazer o que bem entendesse.

É irônico considerar que vários foristas que têm aversão aos cristãos são, na maioria das vezes, justamente aqueles que defendem minorias que, por seu turno, rogam justamente por mais aceitação e tolerância; em outros casos, são aqueles radicais, que bradam morte a tudo e a todos ou aqueles militantes sectários de partido A ou B... Sarcasticamente, são esses mesmos que se acham no direito de te chamarem de "mimizento" ou "fanático" meramente por você ser um cristão verdadeiro, com suas convicções e que não se cala diante de afrontas.

Por fim, me dirijo aos cristãos sinceros do fórum, independentemente da denominação religiosa: apesar de uma ou outra divergência doutrinária, todos nós sabemos que já vivemos, ao menos, o início da apostasia, aquele momento derradeiro onde o próprio nome de Deus passaria a ser ridicularizado, e nós, os crentes (todos aqueles que cremos em Deus, sejamos protestantes ou católicos), já somos motivo de chacota. A inversão de valores está cada vez mais sólida e os cristãos começam a perder espaço, ainda assim, devemos lembrar que são provações da fé, não é fácil, mas não podemos nos calar pois Deus está conosco e o nosso galardão já está reservado.
''Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia''. (Salmo 37.39)
Editado pela última vez por Sharivan em 08 Jun 2016 12:02, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 08 Jun 2016 11:59

Sharivan escreveu: Particularmente, queria já ter encerrado este assunto, que está desvirtuando o tópico, mas conforme já falaram, é bastante injusto a moderação relevar tanto a intolerância que muitos foristas têm para com os cristãos e as posições destes. Não faço postagens condenatórias em tópicos que julgo incoerentes para um cristão, sequer os frequento, e também por conta disto que, em certas ocasiões não consigo ficar inerte diante da clara avacalhação que muitos adoram fazer com o nome de Deus e coisas relacionadas ao cristianismo.

Especificamente neste tópico, cedo ou tarde se chegaria em pontos envolvendo interpretações oriundas do cristianismo, pois envolve aspectos que são retratados em alguns livros bíblicos. Alguns foristas acham que o simples fato de serem avessos a fé e crenças automaticamente os credenciam como "intelectuais", que com uma ou duas rápidas pesquisas no Google vão "desmoronar todos os alicerces daqueles que creem", e pior do que isto, se julgam no direito de achincalhar todo um sentimento intrínseco que sequer conhecem. Não fosse o bastante, não admitem que sejam contestados, nem mesmo quando são rudes, mal educados e ilícitos.

Diante de escárnios à fé cristã, me posiciono sim de modo enérgico, tenho sim minhas convicções e princípios, mas jamais, neste fórum ou nos mais de 12 anos de PVT, iniciei uma discussão me valendo de inúmeras palavras de baixo calão, ridicularizando a crença alheia ou agindo como um moleque que só quer provocar e sair fora. Tem forista que adora criar "tópico isca" e, na hora que a coisa pega para o lado dele, quer sair fora e chamar os outros de fanático e coisas do tipo, e nem estou me referindo a este tópico. Pô, se o cara gosta de escrever tudo que vem à cabeça e sem nenhum cuidado, que tenha a hombridade de assumir quando erra!

Infelizmente, tem uma galera por aqui que mesmo com vários anos de fórum e de idade, não tem uma noção mínima de regras de convivência, mais ainda em se tratando de um fórum de discussões, onde você tem todo o direito de expressar as mais diversas opiniões, no entanto, desde que o faça sem ser ofensivo e desrespeitoso para com o forista que pensa diferente de você. Talvez, muitos destes conservam a forte sensação de "intocável" que se tinha nos primórdios da internet, onde atrás de um computador você poderia ser e fazer o que bem entendesse.

É irônico considerar que vários foristas que têm aversão aos cristãos são, na maioria das vezes, justamente aqueles que defendem minorias que, por seu turno, rogam justamente por mais aceitação e tolerância; em outros casos, são aqueles radicais, que bradam morte a tudo e a todos ou aqueles militantes sectários de partido A ou B... Sarcasticamente, são esses mesmos que se acham no direito de te chamarem de "mimenzento" ou "fanático" meramente por você ser um cristão verdadeiro, com suas convicções e que não se cala diante de afrontas.

Por fim, me dirijo aos cristãos sinceros do fórum, independentemente da denominação religiosa: apesar de uma ou outra divergência doutrinária, todos nós sabemos que já vivemos, ao menos, o início da apostasia, aquele momento derradeiro onde o próprio nome de Deus passaria a ser ridicularizado, e nós, os crentes (todos aqueles que cremos em Deus, sejamos protestantes ou católicos), já somos motivo de chacota. A inversão de valores está cada vez mais sólida e os cristãos começam a perder espaço, ainda assim, devemos lembrar que são provações da fé, não é fácil, mas não podemos nos calar pois Deus está conosco e o nosso galardão já está reservado.
''Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia''. (Salmo 37.39)

Estamos juntos sharivan
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 08 Jun 2016 12:24

Tupac escreveu: E outra, achar sinistro, bizarro, não seria "escarnecer" da fé alheia, no contexto apresentado no tópico?
Não sou católico, então falarei pelo que estão postando aqui em relação à apologia ao Satã, Baal e outras figuras desse tipo.

A questão de escarnecer envolve o modo que é apresentado + a ideia. Se eu escrever que é bizarro a pessoa ser idiota por acreditar em algo, isso é ofensivo. Escrever que é bizarro uma apresentação que exalte uma figura que exija sacrifícios, não acho que seja ofensivo.

De outro lado: acho bizarro alguém acreditar em Jesus, pois as pessoas morrem de fome todo dia. Que deus é esse? Não seria ofensivo. Agora escrever que a pessoa é burra por acreditar em algo, passa um pouco do bom senso.

Acho que os colegas católicos podem responder de uma forma mais direta, Tupac. Estou falando de fora. Se eu fosse católico o que me ofenderia? Enfim, deixo aqui para que algum forista diga o que ofende ou não.

Como a fé não é algo palpável, fica difícil dizer o que é certo ou errado. Não acho que o julgamento de fé seja o correto.
O que é diferente de julgar ações, é claro; mas as pessoas acabam confundindo as duas coisas.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 08 Jun 2016 12:59

Sharivan escreveu:
Engraçado? Antes de vomitar suas asneiras e tentar ridicularizar a fé alheia, devo lembrá-lo que há "livros" bem objetivos quanto a esse seu comportamento:

Constituição Federal, art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

Código Penal, art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Quer dizer, se há legislação amparando o direito de crença das pessoas e também legislação tipificando a conduta de quem desrespeita tal direito (vale destacar, garantia constitucional!), acho que nem preciso dizer que esse seu post é plenamente passível de punição, não é mesmo?! Aprenda a respeitar as opiniões alheias, pois você está num fórum de discussões; se não tem argumento para debater respeitosamente, sai fora que não vai fazer falta.
Cara nem perca seu tempo, esse forista já deu várias mostras da sua intolerância religiosa em outros tópicos, ridicularizando a fé alheia, e nada acontece.
Ja percebi que ele tem uma espécie de ódio por cristãos.

Jarbe Direto
Contato:

Mensagem por Jarbe Direto » 08 Jun 2016 13:23

Particularmente, queria já ter encerrado este assunto, que está desvirtuando o tópico, mas conforme já falaram, é bastante injusto a moderação relevar tanto a intolerância que muitos foristas têm para com os cristãos e as posições destes. Não faço postagens condenatórias em tópicos que julgo incoerentes para um cristão, sequer os frequento, e também por conta disto que, em certas ocasiões não consigo ficar inerte diante da clara avacalhação que muitos adoram fazer com o nome de Deus e coisas relacionadas ao cristianismo.

É irônico considerar que vários foristas que têm aversão aos cristãos são, na maioria das vezes, justamente aqueles que defendem minorias que, por seu turno, rogam justamente por mais aceitação e tolerância; em outros casos, são aqueles radicais, que bradam morte a tudo e a todos ou aqueles militantes sectários de partido A ou B... Sarcasticamente, são esses mesmos que se acham no direito de te chamarem de "mimizento" ou "fanático" meramente por você ser um cristão verdadeiro, com suas convicções e que não se cala diante de afrontas.

Parabéns cara, não precisarei nem escrever a respeito, afinal você retratou tudo que penso nessa parte.
Acesso todos os dias o BJJF, e não para buscar inimizades, na verdade é o contrário, adoro esse "lugar". Já virou realmente parte do meu cotidiano, e não só envolvendo as lutas em si, mas também o Off, que serve para compartilharmos e debatermos informações diversas, mas o respeito é a base de tudo, não estraguem algo tão bom somente por intolerância.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 08 Jun 2016 13:59

"Pode fazer piada de tudo, menos da minha fé".

Nesse quesito, fundamentalistas e esquerdistas se igualam.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 08 Jun 2016 14:16

ophoda escreveu:"Pode fazer piada de tudo, menos da minha fé".

Nesse quesito, fundamentalistas e esquerdistas se igualam.
Tá te faltando um pouco de informação: trata-se de garantia constitucional (art. 5, VI, Constituição Federal), bem como o escárnio é tipificado como crime (art. 208, Código Penal). Ou seja, goste você ou não, tem amparo legal, não sendo mera posição pessoal de quem é contra ou a favor.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 08 Jun 2016 14:16

Brutus escreveu:
Chaves, só uma correção. Quando vc falou da minha intolerância, estava certo, sou bem intolerante mesmo e até sarcástico demais com quem acredita em Adão e Eva e afins, porém quando vc fala que tenho ódio por cristãos, está errado. Sou filho de cristãos católicos, minha vó é bastante religiosa e boa parte da minha família também. Minha esposa inclusive é evangélica, apesar de não frequentar nenhuma igreja, mas essa foi a religião que ela foi ensinada.

Falando especificamente dos meus pais, eles seguem a bíblia como uma metáfora e não como uma história para ser acreditada ao pé da letra. Minha mulher acreditava em tudo que está escrito lá, mas com o tempo eu fui mostrando pra ela que não é bem assim, hoje ela ainda reluta a admitir mas eu sei que ela não acredita mais ao pé da letra. As pessoas precisam abrir os olhos e enxergar o mundo através do seu próprio ponto de vista, e não servir de gado, essa é a minha opinião. Tenho problemas com o cristianismo primeiro devido a história da igreja católica, impondo à força sua opinião aos povos considerados pagãos. E também devido à igreja evangélica, que é a maior safadeza que existe nesse país, claro q existem uma minoria de pastores honestos, ou até mesmo uma maioria, não posso afirmar algo que não tenho certeza, porém a maioria dos fiéis estão ligados às igrejas mais safadas possíveis, bandidos da pior espécie, que enriquecem às custas da fé alheia.

Mas não odeio cristãos, inclusive gosto de debater com vcs cristãos do fórum sobre outros assuntos, apesar de muitos não gostarem de mim justamente por eu não ser cristão (e também pq fico fazendo piadinhas o que deve ser um saco pra vcs, rs).... mas o ponto é que não odeio ninguém devido a sua religião, mas sim, acho que essa religião é um atraso para a humanidade (já teve um papel importante para o mundo mas hoje não mais), e fico feliz de ver os números e saber que o cristianismo estará extinto daqui a algumas gerações.

Cara, até hoje tem gente que não acredita em evolucionismo, só pq isso vai de encontro ao que tá escrito em um livro escrito por homens a mais de 2 mil anos atrás. Esses dias li uns comentários numa página no facebook que fiquei abismado, um grupo de evangélicos sugerindo que o planeta não é redondo e sim plano, que o sol gira em torno da terra, e que a NASA inventa essas coisas só para desfazer o que deus falou. Eu fico triste com tamanha ignorância e por essas e outras que fico puto como essa religião atrasa intelectualmente a população.
Mas a tendência é essa mesma, cara. Excetuando os mais fanáticos, quanto mais a tecnologia avança, o conhecimento se dissemina, e as distâncias entre as pessoas - de diferentes opiniões - se estreia, os religiosos passam a encarar seus dogmas como metáfora, e seguir suas regras à "la carte".
Já os fanáticos fazem o contrário em resposta a esse fenômeno, se restringem cada vez mais em seus grupos, demonizam a ciência e o conhecimento em geral, e se afundam numa interpretação literal dos escritos sagrados.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 08 Jun 2016 14:29

Sharivan escreveu:Tá te faltando um pouco de informação: trata-se de garantia constitucional (art. 5, VI, Constituição Federal), bem como o escárnio é tipificado como crime (art. 208, Código Penal). Ou seja, goste você ou não, tem amparo legal, não sendo mera posição pessoal de quem é contra ou a favor.
O "escárnio" a toda religião ou apenas à majoritária? Porque eu nunca vi pessoas que chamam os orixás de demônios serem punidas. Os maiores "escarnecedores" da religião que conheço são cristãos, e não conheço um que respeite o candomblé.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 08 Jun 2016 14:36

ophoda escreveu:O "escárnio" a toda religião ou apenas à majoritária? Porque eu nunca vi pessoas que chamam os orixás de demônios serem punidas. Os maiores "escarnecedores" da religião que conheço são cristãos, e não conheço um que respeite o candomblé.
Daí você está tentando contrapor a legislação, que é bastante objetiva, à uma questão subjetiva, porque do mesmo modo que você só vê o escárnio a orixás, também posso te afirmar que eu só vejo avacalhação com religião aqui no fórum quando é contra os cristãos! Na prática, temos casos de desrespeito para com todas as religiões e a lei vale para todos, enfim, seu argumento, embora possa vir a gerar certa polêmica, não justifica nada.

Responder