Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Prime
Contato:

Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por Prime » 16 Mar 2016 21:36

Crono_M escreveu:To ligado... RJ é zuado demais.. o helicóptero não caiu no tiro não?
Caiu pegando fogo , morreram uns e uns outros ficaram com queimaduras
To pelo celular mas depois que tiver no pc vou ver se acho video

Leeo
Contato:

Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por Leeo » 16 Mar 2016 22:10

abukake escreveu:Várias favelas aqui no rio os bandido tem .50
Teve uma vez no morro dos macacos que derrubaram um helicóptero com lança míssel
Teve uma história uma vez que a polícia tava entrando em uma favela na zona oeste que voltaram correndo que os cara tavam de .50 na entrada da favela
Acho que o helicóptero que vc tá falando foi aquele do Morro dos Macacos, que o traficante FB derrubou.

Uma vez vi em alguma reportagem ou documentário que aquele helicóptero caiu com tiro de Steyr Aug 556, não sei o modelo, nem entendo de arma. Só guardei por que é uma arma que tem no CS e eu jogava quando era mais novo hahaha
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 16 Mar 2016 22:44

Leeo escreveu:Acho que o helicóptero que vc tá falando foi aquele do Morro dos Macacos, que o traficante FB derrubou.

Uma vez vi em alguma reportagem ou documentário que aquele helicóptero caiu com tiro de Steyr Aug 556, não sei o modelo, nem entendo de arma. Só guardei por que é uma arma que tem no CS e eu jogava quando era mais novo hahaha
Marca e modelo da arma eu não lembro, mas não teve nada de lança míssel não.

Abukake viajou! Rs.

Olha a notícia ae:

phpBB [video]

Se fosse tiro de lança míssel, a aeronave teria explodido durante o vôo.

magrinho
Contato:

Re: RE: Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por magrinho » 17 Mar 2016 09:51

Fpmg escreveu:Bom post magrinho, tu é policial aonde? Vi vc citando morro da mariquinha, é policial em SC?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Sim, SC, vc é daqui tb?
Falando em policia, engraçado que ontem um sargento fez uma carne em casa e estavamos lá (ele tava c um problema de uma peça do gatilho) e tava vendo..o desanimo é geral..
muitos querem só o feijão c arroz e não se incomodar pq não vale a pena, tem uns aqui que tem como divertimento, estressa policia.
Eu conto tempo p sair minha indenização e sair p concursos (já tento)
é visivel a frustração na maioria da tropa :mf_depressed:
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Fpmg
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por Fpmg » 17 Mar 2016 09:54

magrinho escreveu:
Sim, SC, vc é daqui tb?
Falando em policia, engraçado que ontem um sargento fez uma carne em casa e estavamos lá (ele tava c um problema de uma peça do gatilho) e tava vendo..o desanimo é geral..
muitos querem só o feijão c arroz e não se incomodar pq não vale a pena, tem uns aqui que tem como divertimento, estressa policia.
Eu conto tempo p sair minha indenização e sair p concursos (já tento)
é visivel a frustração na maioria da tropa :mf_depressed:
Moro em Floripa, sou advogado, conhece o Rodrigo Pimenta que é adv dos praças? Amigo meu ta no curso de formação pra Oficial, no primeiro ano ainda e tenho outro brother que é soldado, entrou em 2013 se não me engano.

magrinho
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por magrinho » 17 Mar 2016 10:00

Fpmg escreveu:Moro em Floripa, sou advogado, conhece o Rodrigo Pimenta que é adv dos praças? Amigo meu ta no curso de formação pra Oficial, no primeiro ano ainda e tenho outro brother que é soldado, entrou em 2013 se não me engano.

Po irmão!! claro que conheço..hehehe
alias quem não conhece o pimenta!??? ele tb deu aula p mim na pós graduação..
verificando c seu amigo do CFO verá que uma minoria "quer ser policial" muitos querem a carteira, salario..etc..infelizmente essa é a realidade.

Po se trocar ideia c o Pimenta ele tb conhece a situação do policial x ricardinho surfista e poderá confirmar o que já postei aqui..que não foi como falaram...ele é foda..adora o que faz e faz bem o serviço dele..mas se trocar ideia c ele..perceberá que ele mesmo é consciente que é muito injusto a situação do militar ali (principalmente praça..)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 17 Mar 2016 11:28

Andarilho escreveu:Excelente relato Magrinho!!! Num trabalho para a faculdade acabei entrevistando o Conte Lopes e também ganhei o livro dele, muito bom por sinal, ele é bastante acessível, me tratou muito bem. Mas você percebe nele a herança da ROTA, até no tom de voz ahahaha!!

Po sempre considerei o COT, não sabia que faziam trabalho de "ordenança" de político...que desperdício....
Po manero..se for possivel me manda um mp, gostaria de ler..
vc então é testemunha do que falei...rsrsrrs
sobre chegar perto do capitão creio que a pessoa, vc tem a impressão que esta na frente de um heroi nacional, tipo joaquim barboza, moro, de sanctis,sergio penha (pc no rio), vc sente a moral do sujeito (diferente do pimentel).

Sobre o COT com a copa e olimpiadas, pelo que ouvi (não sei a veracidade) parece que aumentou bem o "efetivo"..não sei se comprometeu o treinamento..creio que não, tem pessoas qualificadas, o problema é a falta de pratica (numero de ocorrencias) em relatos dizem que são em media 100 por ano..mas tipo foram prender o josé dirceu o cot foi tb..e isso conta..mas tiveram de assalto, de ameaça..
quero ver se consigo achar o livro do Tomazi (que ajudou no charlie oscar tango) sobre operações anfibias

Imagem

Fpmg
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por Fpmg » 17 Mar 2016 11:39

magrinho escreveu:
Po irmão!! claro que conheço..hehehe
alias quem não conhece o pimenta!??? ele tb deu aula p mim na pós graduação..
verificando c seu amigo do CFO verá que uma minoria "quer ser policial" muitos querem a carteira, salario..etc..infelizmente essa é a realidade.

Po se trocar ideia c o Pimenta ele tb conhece a situação do policial x ricardinho surfista e poderá confirmar o que já postei aqui..que não foi como falaram...ele é foda..adora o que faz e faz bem o serviço dele..mas se trocar ideia c ele..perceberá que ele mesmo é consciente que é muito injusto a situação do militar ali (principalmente praça..)
O Pimenta é um cara muito gente boa, me deu aula na pós, cara mto inteligente! Esse amigo que tá no CFO realmente quer o salário, estabilidade e carreira, nunca quis ser policial, meu outro outro amigo que é soldado não vê a hora de sair da corporação, a vida do soldado realmente é mto complicada.

Sobre o caso Ricardinho, eu conversei bastante com o Pimenta na época do ocorrido, o que complicou o policial e a instrução processual foi a mídia e o fato da vítima ser famosa, nada justifica o ato do policial, mas eu conhece a localidade e o Vô do Ricardinho, eles não eram flores que se cheiram, na minha ótica foi uma briga e se deu "melhor" quem estava armado, não foi ato de covardia como foi pintado.

magrinho
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por magrinho » 17 Mar 2016 13:49

Fpmg escreveu:O Pimenta é um cara muito gente boa, me deu aula na pós, cara mto inteligente! Esse amigo que tá no CFO realmente quer o salário, estabilidade e carreira, nunca quis ser policial, meu outro outro amigo que é soldado não vê a hora de sair da corporação, a vida do soldado realmente é mto complicada.

Sobre o caso Ricardinho, eu conversei bastante com o Pimenta na época do ocorrido, o que complicou o policial e a instrução processual foi a mídia e o fato da vítima ser famosa, nada justifica o ato do policial, mas eu conhece a localidade e o Vô do Ricardinho, eles não eram flores que se cheiram, na minha ótica foi uma briga e se deu "melhor" quem estava armado, não foi ato de covardia como foi pintado.

Po graças a deus alguem viu na mesma ótica..rs
teve gente (na aula, na rua e até no forum aqui) caindo em cima pintando o demonio..e o que eu queria que entendessem era apenas que não justificando mas sim explicando o ato da morte mas a situação em si e que não foi o que foi divulgado..colocaram um como vitima da covardia de um policial drogado e armado..q não foi..
o azar que era famoso o surfista e "nós" temos a mania de condenar o que saiu melhor na briga (seja pitbull, policial, ou qq caso)

Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 17 Mar 2016 14:03

Meu irmão é sargento guarda-vidas no Rio de Janeiro. Ele diz que os treinos físicos para entrar eram sinistros, além de ter que nadar em mar tenebroso. Houve anos em que morreram bombeiros em treinamento. Nessas horas fico imaginando como é os treinos para esses grupos de elite da polícia, pois no dia a dia, além de estar bem preparado fisicamente, o puliça ainda tem que subir morro e escapar dos tirmos

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 21 Mar 2016 21:02

Cara tenho um amigo que hoje tá na Core, e os relatos são sinistros. Ele me contou que já viu marmanjo com mais de 10 anos na corporação, que já matou um bando de gente se mijar de medo. Eles foram atacados de surpresa num morro no Rio e os traficantes começaram a meter bala neles. Todo mundo pulou pra dentro de um bar pra se proteger, mas um dos caras (que tinha muito mais anos de casa que meu amigo) ficou paralizado no lugar se mijando todo. Tiveram que puxar ele pra dentro. É sinistro.. o cara já fez várias operações, tava acostumado com isso, mas do nada bateu o pânico. Dificil julgar estando de fora.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 21 Mar 2016 21:29

Tem um canal no youtube que se chama Factual, que mostra operações em favelas no RJ. E puta que pariu na população, policia trocando com bandido e o povo atravessando entre o tiroteio, saindo de casa e tal , ai fica foda não ter inocente baleado...

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 22 Mar 2016 14:37

PHDookie escreveu:Tem um canal no youtube que se chama Factual, que mostra operações em favelas no RJ. E puta que pariu na população, policia trocando com bandido e o povo atravessando entre o tiroteio, saindo de casa e tal , ai fica foda não ter inocente baleado...
Esses videos são interessantes para se por em cheque a opinião de que o Rio não vive em tempo de guerra...se for ver até p população é "normal"
Alias se formos ver, saem poucos feridos..e os que saem, sempre são jogados na conta da pm..
Até pq bandido não tem regra, então o governo que tem que seguir sempre sairá perdendo,p não dizer que nunca, acho raro se é que já houve "bala perdida" de bandido matar alguem, sempre saiu da arma da policia.
outro ponto é a vagabundagem mandar morador sair de casa p abalar a tropa subindo..

Imagem

Responder