Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
El Capo
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por El Capo » 21 Out 2014 13:34

Finalmente achei o ebook Filho teu não foge a luta, deve ter umas histórias massa sobre os bastidores do vale tudo, vou começa ler mais tarde.
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

tiagoandradef
Contato:

Mensagem por tiagoandradef » 21 Out 2014 14:45

Acabei de terminar Steve Jobs - A Biografia, de Walter Isaacson.

Recomendadíssimo.

Além de ser uma história fantástica ela é muito bem contada pelo biógrafo.

Muito inspiradora a vida de Jobs.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

tiagoandradef
Contato:

Mensagem por tiagoandradef » 21 Out 2014 14:51

logan_rj escreveu:Imagem

esse é o próximo que vou lê!
Muito bom.

Li tem mais ou menos um mês. Várias histórias legais.

Vale a pena.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 21 Out 2014 15:14

tiagoandradef escreveu:Acabei de terminar Steve Jobs - A Biografia, de Walter Isaacson.

Recomendadíssimo.

Além de ser uma história fantástica ela é muito bem contada pelo biógrafo.

Muito inspiradora a vida de Jobs.
Eu li e achei fantástica também.
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 21 Out 2014 15:59

codematrixbr escreveu:gostaria de ler uns quadrinhos, no tablet mesmo, so estou gastando com livro de concursos e rateio, se alguem puder postar um link legal, eu aceito.
Olha esse vídeo sobre Sandman, pra ver se vai gostar. Se sim, na descrição do vídeo tem um link com toda a saga em formato digital.
Não sei se o seu tablet já vai suportar o formato dos quadrinhos de cara, mas eu li no pc e precisei baixar um programa pra ler, pq o Adobe Reader não rolou. Se tiver que baixar, te recomendo o Comic Rack.

phpBB [video]

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 21 Out 2014 17:13

Vi no site de vendas da folha esse livro, cuja argumentação me pareceu bastante interessante.

http://www1.folha.uol.com.br/livrariada ... ista.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Comunistas chineses são melhores capitalistas do que os liberais ocidentais, diz economista

....

Porque?! Porque os líderes chineses leram "O Capital", de Marx, e entenderam que ele é uma análise do capitalismo, não uma proposta para sua destruição", escreve Napoleoni, em "Maonomics".

Quando li "O Capital", foi justamente a interpretação que fiz. E julgo uma obra tão importante quanto "Uma investigação sobre a natureza e a causa da riqueza das nações", de Adam Smith.

Abs!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 21 Out 2014 21:10

Alguém leu "o guia do mochileiro das galáxias"? Eu comprei esse box pra presentear, mas tô pensando em ficar com ele e comprar outra coisa para a aniversariante. O que acham?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 19 Dez 2014 07:44

ONDE OS HOMENS CONQUISTAM A GLÓRIA - A odisseia de um soldado americano no Iraque e no Afeganistão

Imagem

Jon Krakauer

Sinopse:
Spoiler:
Pat Tillman era um astro do futebol americano na época dos ataques terroristas ao World Trade Center. O evento despertou nele a obrigação moral de se juntar às forças armadas do então presidente George W. Bush em sua cruzada contra o terror. Às vésperas da temporada 2002 da Liga Nacional, Tillman renunciou a um contrato de quase 4 milhões de dólares para passar os três anos seguintes como soldado de infantaria.
Enviado ao Iraque e ao Afeganistão, Tillman foi morto acidentalmente por um colega após uma sequência de manobras equivocadas de sua unidade de combate. A reação oficial foi um cínico encobrimento da verdade aprovado pelos mais altos escalões do governo e uma série de investigações que resultariam ineptas não fosse a determinação de Dannie Tillman em descobrir o que acontecera com seu filho.
Em uma pesquisa de fôlego, Krakauer reconstrói a trajetória de Pat Tillman e revolve a campanha de desinformação do governo americano para que a verdadeira causa de sua morte jamais viesse à tona.
Como todos os livros do Krakauer que eu li, este não foge à regra, é mais um livro fantástico.

É um livro de não-ficção que como todos os livros do Krakauer contém muita informação, detalhes e investigação sobre o que realmente aconteceu, o livro acaba falando um pouco de várias coisas no desenrolar da trama, desde a NFL até os escândalos dos governos americanos nas guerras do Afeganistão e Iraque.

Recomendo fortemente, o livro é muito bom, viciante.

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Metal » 19 Dez 2014 09:10

Tô no segundo livro da série "Crônicas do Gelo e Fogo". Leitura animal, recomendo pra quem gosta do gênero.
Who dares wins.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 19 Dez 2014 09:15

Metal escreveu:Tô no segundo livro da série "Crônicas do Gelo e Fogo". Leitura animal, recomendo pra quem gosta do gênero.
Bom mesmo,

o único contra de ler é quando você terminar o 5º e ter de ficar esperando anos pra lançar o próximo.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 19 Dez 2014 09:48

Jase Robertson escreveu:
Bom mesmo,

o único contra de ler é quando você terminar o 5º e ter de ficar esperando anos pra lançar o próximo.
Isso é uma merda, to assim com o Wild Cards que é organizado pelo gordão tambem,
Devorei os 3 primeiros, e to esperando o 4º... mas o foda é que não acho nenhuma informação de quando sai... nunca acompanhei uma "série" de livros assim, geralmente sai um por ano?!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 19 Dez 2014 09:50

Pinhão escreveu:
Isso é uma merda, to assim com o Wild Cards que é organizado pelo gordão tambem,
Devorei os 3 primeiros, e to esperando o 4º... mas o foda é que não acho nenhuma informação de quando sai... nunca acompanhei uma "série" de livros assim, geralmente sai um por ano?!
Sai de acordo com a vontade e disposição do autor kkkkk

As editoras até cobram o velho mas não adianta muita coisa

Jorginic
Contato:

Mensagem por Jorginic » 19 Dez 2014 09:53

Thiago RS escreveu:Muita gente não gosta dele, mas esse livro é show:

Imagem

É uma compilação de várias colunas de jornal escritas ao longo do tempo. Todo o conteúdo está no site pessoal dele, mas o bom é que o livro está organizado em temas. Vale a pena a leitura das seiscentas e tantas páginas.

O artigo que abre o livro, "O imbecil juvenil", aliás, é sensacional - deixo como incentivo para ler o livro por completo.
Muito bom livro, também estou lendo. Sabendo filtrar as xaropadas filosóficas/religiosas do Olavo, vale muito a pena. Considero ele a maior mente pensante anti comunismo/esquerda/PT que conheço...
Imagem

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 19 Dez 2014 10:42

Jase Robertson escreveu:ONDE OS HOMENS CONQUISTAM A GLÓRIA - A odisseia de um soldado americano no Iraque e no Afeganistão

Imagem

Jon Krakauer

Sinopse:
Spoiler:
Pat Tillman era um astro do futebol americano na época dos ataques terroristas ao World Trade Center. O evento despertou nele a obrigação moral de se juntar às forças armadas do então presidente George W. Bush em sua cruzada contra o terror. Às vésperas da temporada 2002 da Liga Nacional, Tillman renunciou a um contrato de quase 4 milhões de dólares para passar os três anos seguintes como soldado de infantaria.
Enviado ao Iraque e ao Afeganistão, Tillman foi morto acidentalmente por um colega após uma sequência de manobras equivocadas de sua unidade de combate. A reação oficial foi um cínico encobrimento da verdade aprovado pelos mais altos escalões do governo e uma série de investigações que resultariam ineptas não fosse a determinação de Dannie Tillman em descobrir o que acontecera com seu filho.
Em uma pesquisa de fôlego, Krakauer reconstrói a trajetória de Pat Tillman e revolve a campanha de desinformação do governo americano para que a verdadeira causa de sua morte jamais viesse à tona.
Como todos os livros do Krakauer que eu li, este não foge à regra, é mais um livro fantástico.

É um livro de não-ficção que como todos os livros do Krakauer contém muita informação, detalhes e investigação sobre o que realmente aconteceu, o livro acaba falando um pouco de várias coisas no desenrolar da trama, desde a NFL até os escândalos dos governos americanos nas guerras do Afeganistão e Iraque.

Recomendo fortemente, o livro é muito bom, viciante.
Gostei, vou comprar.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 24 Dez 2014 18:29

Esse é demais!

Imagem
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Responder