xRam escreveu:Sim, meu argumento se referia exatamente a esse link.
Minha pergunta continua aberta. Como você descobriu o direito inalienável e irrecusável à vida senão lendo a constituição?
Direito Natural.
xRam escreveu:Sim, meu argumento se referia exatamente a esse link.
Minha pergunta continua aberta. Como você descobriu o direito inalienável e irrecusável à vida senão lendo a constituição?
Me permite copiar seu post pra usar em redes sociais, entre aspas?Tonio Kröger escreveu:O grande problema é que o Drauzio defende o que ele julga correto utilizando-se de uma argumentação totalmente errada e ainda por cima bastante desonesta.
O fato é: ele, baseado em anos e anos de experiência na área, já percebeu que a política de planejamento familiar e de educação sobre o uso de métodos contraceptivos, principalmente entre a população mais carente, fracassou completamente no país, seja por falta de investimentos por parte do Ministério da Saúde, seja por total omissão dos profissionais de saúde que trabalham diretamente com a população (médicos, enfermeiros e agentes de postos de saúde). Daí ele resolve optar pela via seguinte (e mais brutal): o aborto.
Em vez de usar o seu prestígio para convocar toda a classe médica e demais setores da população a lutarem juntos e exigirem das autoridades uma política favorável ao planejamento familiar, ele se omite (provavelmente por saber que a classe médica nunca se mobilizaria senão em benefício próprio) e resolve atacar a Igreja e os valores conservadores e acaba optando pela pior das alternativas.
Postura lamentável e intelectualmente desonesta de um profissional de saúde que goza de grande prestígio dentre seus pares, mas que infelizmente desistiu de lutar para tornar-se um conformista.
Achei excelente tambemRFAbdo escreveu:Me permite copiar seu post pra usar em redes sociais, entre aspas?
Tonio Kröger escreveu:O grande problema é que o Drauzio defende o que ele julga correto utilizando-se de uma argumentação totalmente errada e ainda por cima bastante desonesta.
O fato é: ele, baseado em anos e anos de experiência na área, já percebeu que a política de planejamento familiar e de educação sobre o uso de métodos contraceptivos, principalmente entre a população mais carente, fracassou completamente no país, seja por falta de investimentos por parte do Ministério da Saúde, seja por total omissão dos profissionais de saúde que trabalham diretamente com a população (médicos, enfermeiros e agentes de postos de saúde). Daí ele resolve optar pela via seguinte (e mais brutal): o aborto.
Em vez de usar o seu prestígio para convocar toda a classe médica e demais setores da população a lutarem juntos e exigirem das autoridades uma política favorável ao planejamento familiar, ele se omite (provavelmente por saber que a classe médica nunca se mobilizaria senão em benefício próprio) e resolve atacar a Igreja e os valores conservadores e acaba optando pela pior das alternativas.
Postura lamentável e intelectualmente desonesta de um profissional de saúde que goza de grande prestígio dentre seus pares, mas que infelizmente desistiu de lutar para tornar-se um conformista.
Tonio Kröger escreveu:O grande problema é que o Drauzio defende o que ele julga correto utilizando-se de uma argumentação totalmente errada e ainda por cima bastante desonesta.
Viajou nessa Garfield, aborto não é um passeio no parque não, traz consequências físicas e psicológicas muito fortes e por vezes irreparáveis para a mulher. Se alguém for utilizar isso como método contraceptivo indiscriminadamente sem dúvidas é melhor que use mesmo, porque você pode imaginar qual seria a criação de uma criança que venha a nascer num lar desse.Garfield escreveu:Uma coisa é fato se liberarem aborto no SUS vai virar método contraceptivo.
Sou a favor da regularização mas um aborto não pode ser dado a quem quiser as custas de impostos
incoerente porque? depende do que a pessoa acredita, se ela acredita na ciência que diz que até 12 semanas não é vida, então na visão dessa pessoas aborto não é matar, já em relação a pena de morte ela pode pensar que não se deve tirar uma vida humana. Se fosse assim, seria incoerente também ser a favor da pena de morte e contra o aborto.Nile escreveu:Acho uma incoerência sem tamanho quem apoia aborto ser contra a pena de morte, e não consegui compreender a parte da redução da maioridade
qual foi crime do feto ?!
Em que ponto a vida deixa de ter valor? Nenhum. Simples.Holden escreveu:
E digo mais, os mesmos paladinos pró vida no que diz respeito ao nascimento são os que gritam aos quatro cantos que "bandido bom é bandido morto", "redução da maioridade penal já". Aí eu me pergunto, em que ponto a vida deixa de ter valor? em que ponto o "bandido" perde o direito a vida, em que ponto podemos determinar sua índole ruim, sua genética podre, já que para esses mesmos a idéia de associar criminalidade a contexto social é papo de esquerdista defensor de bandido?
Nile escreveu:Acho uma incoerência sem tamanho quem apoia aborto ser contra a pena de morte, e não consegui compreender a parte da redução da maioridade
qual foi crime do feto ?!
que ponto a vida deixa de ter valor? quando o filho da puta comete um crime hediondo.Holden escreveu:Viajou nessa Garfield, aborto não é um passeio no parque não, traz consequências físicas e psicológicas muito fortes e por vezes irreparáveis para a mulher. Se alguém for utilizar isso como método contraceptivo indiscriminadamente sem dúvidas é melhor que use mesmo, porque você pode imaginar qual seria a criação de uma criança que venha a nascer num lar desse.
E digo mais, os mesmos paladinos pró vida no que diz respeito ao nascimento são os que gritam aos quatro cantos que "bandido bom é bandido morto", "redução da maioridade penal já". Aí eu me pergunto, em que ponto a vida deixa de ter valor? em que ponto o "bandido" perde o direito a vida, em que ponto podemos determinar sua índole ruim, sua genética podre, já que para esses mesmos a idéia de associar criminalidade a contexto social é papo de esquerdista defensor de bandido?
incoerente é defender aborto indiscriminado e ser contra a pena de morte. expliquem, por favor: pq a vida de quem cometeu crime hediondo é mais valiosa que um feto?alexvozao escreveu:incoerente porque? depende do que a pessoa acredita, se ela acredita na ciência que diz que até 12 semanas não é vida, então na visão dessa pessoas aborto não é matar, já em relação a pena de morte ela pode pensar que não se deve tirar uma vida humana. Se fosse assim, seria incoerente também ser a favor da pena de morte e contra o aborto.
Usuários navegando neste fórum: El Capo e 122 visitantes