Vale a pena ter arma no Brasil?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Platão
Contato:

Re: Vale a pena ter arma no Brasil?

Mensagem por Platão » 27 Jan 2016 22:42

E o cara do video sobreviveu!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 27 Jan 2016 22:44

Platão escreveu:E o cara do video sobreviveu!
sério? :o

mas enfim, se o estatuto do desarmamento estivesse vigente na época do crime, ele jamais teria sofrido aqueles tiros.

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Vale a pena ter arma no Brasil?

Mensagem por Krlos Eduardo » 27 Jan 2016 23:04

gus77 escreveu: Sim, plenamente. Acredito mais no discernimento dos Brasileiros se forem tratados como adultos responsáveis.
porra broder, da até dó de você....

sai dessa utopia cara...

povo não joga nem lixo no devido lugar e você esperando discernimento pra um assunto complexo como esse...

dexa queto...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 28 Jan 2016 00:25

brunolobo escreveu:sério? :o

mas enfim, se o estatuto do desarmamento estivesse vigente na época do crime, ele jamais teria sofrido aqueles tiros.
Olha ele aí dando entrevista!

phpBB [video]

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 28 Jan 2016 00:32

Discernimento o povão não tem mesmo! Nem dinheiro pra comprar arma, nem se afrouxassem o tal estatuto. Não é o povão que compraria arma mas a classe média na qual se pode esperar mais "discernimento".
Além disso, o tal estatuto já devia ter sido revogado pois a maioria da população já se mostrou contra. Quem sabe no próximo governo as coisas mudem um pouco...

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 28 Jan 2016 06:56

Lorde escreveu:Mergulhao ,na boa, explica aí como dificultar o porte aumenta os homicídios,

Sds
Cara, ele não precisa explicar... nem foi a intenção dele no post, só apontou um FATO que ocorreu aqui e em muitos outros lugares em que a população foi desarmada. São os números da realidade, ninguém vai ter uma explicação precisa.

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 28 Jan 2016 07:34

torresmo escreveu:Eu gastei 350 reais e mais 180 que a mulher da casa de pesca pediu pra fazer os corres. Mais se eu comprar a arma dela, ela vai abater esse valor. Os 350 foram do psicotécnico e do teste de aptidão.
Torresmo vc é de SP? Se sim passa o nome da casa de Pesca aí pra mim, tbm queria correr atrás disso.

torresmo
Contato:

Mensagem por torresmo » 28 Jan 2016 07:36

dgm_nrt escreveu:Torresmo vc é de SP? Se sim passa o nome da casa de Pesca aí pra mim, tbm queria correr atrás disso.
Sou não mano, sou de minas. Mais qlqr casa de pesca que tem autorização pra vender arma de fogo costuma fazer essa correria pros clientes. Pq pra eles são um cliente em potencial.

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 28 Jan 2016 08:01

Bom minha opinião é que continua a mesma merda que antes..sem criterio e essa é a maior caracteristica do nosso Pais.
Alias não esta proibido o governo só achou uma forma de ganhar mais dinheiro.
Porte tinha uma época que ficava a "criterio" dos delegados da federal, ai já viu ne?? amigo, quem tem grana, quem paga.

Tenho um amigo que é visivel que é problematico (não sei como adquiriu uma pistola)tem legalizada, c nota comprada na loja, etc..
ele nem desmontar sabia..eu fui lá mostrar p ele..se bem que tem um policial aqui que a 15 metros não acerta nem o papelão da silhueta.. :mf_depressed:
Só que....pagou só de imposto mais que o valor da arma (isso na nota) fora taxas e CR, e taxa da PF e edpois do exercito..etc.
ou seja, fizeram p que quem tivesse dinheiro conseguisse, mas não mudou muito..
O que impossibilita valer a pena é o custo...
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 28 Jan 2016 08:10

Fico curioso com a ação de alguns aqui... vamos lá.

Vc está num bar próximo a sua casa e começa uma confusão, vc contra dois caras, que vão lá e te batem...

Se vc tem uma arma em casa, qual a sua atitude?

Buscar a arma e mostrar pra eles que mexeram com a pessoa errada? ou
Pensar, tenho uma arma mas é só pro caso de entrar algum ladrão aqui em casa?
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

luce
Contato:

Mensagem por luce » 28 Jan 2016 08:50

torresmo escreveu:Se eu fosse bandido eu pensaria 2x antes de entrar na casa de um cidadão armado. Simples assim.
Já dei entrada na papelada, passei em todos os testes e to só esperando a documentação chegar pra eu adquirir a minha.
Vou de 838 da taurus, calibre .380
Já eu, se sou bandido e não tenho nada a perder (roubo ou morro), sabendo que o cidadão teria uma arma em casa, já ia chegar pipocando todo mundo pra não dar chance pro azar. Não que não exista casos assim hoje, mas são minoria.

E olha que eu sou a favor da posse em casa também, nunca no porte na rua. Mas sempre penso nesses "poréns" como o que citei acima. Esse pra mim é um dos temas mais complicados de se analisar hoje.

torresmo
Contato:

Mensagem por torresmo » 28 Jan 2016 09:00

luce escreveu:Já eu, se sou bandido e não tenho nada a perder (roubo ou morro), sabendo que o cidadão teria uma arma em casa, já ia chegar pipocando todo mundo pra não dar chance pro azar. Não que não exista casos assim hoje, mas são minoria.

E olha que eu sou a favor da posse em casa também, nunca no porte na rua. Mas sempre penso nesses "poréns" como o que citei acima. Esse pra mim é um dos temas mais complicados de se analisar hoje.
Se me permite, eu discordo do seu ponto de vista mestre, ao meu ver bandido não quer tomar tiro, bandido não quer morrer, bandido não quer matar. O cara quer roubar as parada dele e sair fora sem problemas. Ao meu ver eles vão sempre procurar facilidade.
Um exemplo disso aconteceu com minha família, nós tínhamos um pequeno comércio em um bairro não muito "pacífico" e já havíamos sido assaltados umas 6 vezes em um curto período de tempo.
Próximo a esse nosso comércio, havia uma mercearia onde o bairro frequentava seja pra comprar pães ou seja pra sentar la na porta e beber uma cerveja. Nesse local, sempre rolava fofoca de todos no bairro, então qlqr notícia se espalhava rapidamente. E o que se espalhou rápido lá, foi o pessoal comentar que a minha familia estava ganhando muito dinheiro com esse comércio e por isso aconteceu esse numero de assaltos que citei acima.
Meu pai resolveu reverter a situação. Quando o pessoal dessa mercearia comentou sobre o assalto, meu pai disse que agora isso não iria acontecer mais, pois ele havia comprado uma arma para o segurança e havia prometido 2 mil reais pra esse segurança pra cada bandido morto na porta do nosso comércio.
Por incrível que pareça, nunca mais fomos assaltados, até mesmo depois que o segurança saiu. Desse dia em questão, até a familia fechar o comercio, se passaram cerca de 10 anos.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 28 Jan 2016 09:07

torresmo escreveu:Se me permite, eu discordo do seu ponto de vista mestre, ao meu ver bandido não quer tomar tiro, bandido não quer morrer, bandido não quer matar. O cara quer roubar as parada dele e sair fora sem problemas. Ao meu ver eles vão sempre procurar facilidade.
Um exemplo disso aconteceu com minha família, nós tínhamos um pequeno comércio em um bairro não muito "pacífico" e já havíamos sido assaltados umas 6 vezes em um curto período de tempo.
Próximo a esse nosso comércio, havia uma mercearia onde o bairro frequentava seja pra comprar pães ou seja pra sentar la na porta e beber uma cerveja. Nesse local, sempre rolava fofoca de todos no bairro, então qlqr notícia se espalhava rapidamente. E o que se espalhou rápido lá, foi o pessoal comentar que a minha familia estava ganhando muito dinheiro com esse comércio e por isso aconteceu esse numero de assaltos que citei acima.
Meu pai resolveu reverter a situação. Quando o pessoal dessa mercearia comentou sobre o assalto, meu pai disse que agora isso não iria acontecer mais, pois ele havia comprado uma arma para o segurança e havia prometido 2 mil reais pra esse segurança pra cada bandido morto na porta do nosso comércio.
Por incrível que pareça, nunca mais fomos assaltados, até mesmo depois que o segurança saiu. Desse dia em questão, até a familia fechar o comercio, se passaram cerca de 10 anos.
Torresmo, concordo em partes com vc... ladrão quer facilidade mesmo. Quer pegar o que tem que pegar e sumir na neblina.
Mas a questão é a seguinte, fico imaginando um ladrão entrar na minha casa e eu armado... vou ficar trocando tiro com ele dentro da minha casa? Correndo risco de acerta minha esposa ou um dos meus dois filhos?
Por isso acho arma perigoso, conheço várias pessoas que foram roubadas, mas estão aí vivas... Claro que fica uma indignação, mas pelo menos a vida foi preservada... trocar tiro com bandido dentro de casa com criança dentro é loucura.
Vejo que alguns aqui tem uma visão utópica que o ladrão vai entrar na casa deles, desarmado, e eles vão pegar a arma e virar o herói do bairro.
Sem contar que se vc mata um ladrão hj, pode ser que amanhã venha uma cobrança em vc ou na sua família.
Abç;
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: Vale a pena ter arma no Brasil?

Mensagem por Krlos Eduardo » 28 Jan 2016 09:07

uju escreveu:Arma só serve para matar, da mesma forma que artes-marciais só serve pra machucar pessoas...deviam proibir também, o povo brasileiro não tem cultura suficiente para aprender a ficar dando golpes por aí.
mete o loco não...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

torresmo
Contato:

Mensagem por torresmo » 28 Jan 2016 09:23

Chander escreveu:Torresmo, concordo em partes com vc... ladrão quer facilidade mesmo. Quer pegar o que tem que pegar e sumir na neblina.
Mas a questão é a seguinte, fico imaginando um ladrão entrar na minha casa e eu armado... vou ficar trocando tiro com ele dentro da minha casa? Correndo risco de acerta minha esposa ou um dos meus dois filhos?
Por isso acho arma perigoso, conheço várias pessoas que foram roubadas, mas estão aí vivas... Claro que fica uma indignação, mas pelo menos a vida foi preservada... trocar tiro com bandido dentro de casa com criança dentro é loucura.
Vejo que alguns aqui tem uma visão utópica que o ladrão vai entrar na casa deles, desarmado, e eles vão pegar a arma e virar o herói do bairro.
Sem contar que se vc mata um ladrão hj, pode ser que amanhã venha uma cobrança em vc ou na sua família.
Abç;
Concordo contigo, mais a questão é saber a hora de agir. Se o cara entrar e conseguir te render já era. Se for bancar o heroi vc coloca sua familia em risco. Agora se vc perceber o cara invadindo, é só fazer a casinha e derreter ele na bala.
Mais é igual vc falou, sempre se preocupando com a familia, sem trocar tiro nem nada. O primeiro pipoco que vc der pra cima o cara vai sair vazado.
Isso é discussão pra décadas e décadas kkkkkk Só na hora mesmo pro cara saber como agir.

Responder