Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Celão
Contato:

Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]

Mensagem por Celão » 21 Jan 2016 08:19

General Moscardo escreveu: Mas qual é o impedimento de que se tome aquilo ao pé da letra, além do sentido figurado?

Ora, se eu resolver cortar minha mão de verdade para não me masturbar mais não creio que seja algo inválido. Se o cara tentou de tudo já e não consegue se livrar de um hábito ruim qualquer coisa é válida. Se você entende que tudo que nos veem de ruim são provações para que alcancemos o reino dos céus, não vejo grandes problemas nesses "males" terrenos.
Como já foi dito aqui, o caráter das passagens varia bastante. E isso não é, como alguns afirmam na intenção de desqualificar, um subterfúgio para interpretar cada passagem de acordo com a conveniência do freguês. É apenas uma constatação. Diferentemente de um livro convencional, escrito por uma única pessoa durante alguns meses ou anos de sua vida, a Bíblia é uma reunião de documentos. Esses documentos são leis, poesias, música, parábolas, história etc, escritos por dezenas de autores num período de mais de 1000 anos (Moisés - pentateuco- a João - Apocalipse).

Feita esta introdução, fica mais fácil explicar sua dúvida. O 'arrancar a mão' ou 'arrancar o olho' é a forma figurada para a luta contra as tentações. Cortar sua mão para impedir a masturbação não vai te livrar de pecar, porque o pecado não está na sua mão, mas na sua mente. Você não vai parar de pensar em mulher nua se cortar sua mão, por exemplo!

Hitmanbadass
Contato:

Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]

Mensagem por Hitmanbadass » 21 Jan 2016 08:45

Templo Jiu Jitsu escreveu:E pensar que a Síria,Iraque e Líbia não tinham nada disso, antes da "democratização" americana.
Carai tu odeia os USA.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 21 Jan 2016 08:59

Hitmanbadass escreveu:Carai tu odeia os USA.
Sim... Pq o Wahhabismo é isso ai, e vai se expandir ainda mais.
O Rei Saudita sorri!

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 21 Jan 2016 09:25

Garfield escreveu:Sharivan bateu uma dúvida do que eu li, se você acredita em Cristo se pode cometer pecado que for que se vai para o céu?

Estranho está parada aí.
Não.
Caso contrário vc pode cometer até Zoofilia que ja ta no céu.

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 21 Jan 2016 09:28

Olha, admiro muito o Sharivan pela educação e paciência que tem com alguns por aqui.

Quem tiver a oportunidade de conversar com ele fora daqui verá que é uma excelente pessoa, já me aconselhou muito, absorvi bastante e tivemos boas conversas!
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 21 Jan 2016 10:08

incrível é o fanatismo de algumas pessoas que se dizem "ateus", que tentam sempre comparar uma pessoa fanatica do isla, com uma pessoa "evangelica". serio mesmo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Montfort
Contato:

Re: RE: Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor

Mensagem por Montfort » 21 Jan 2016 10:10

Sharivan escreveu:1.

Acerca da Igreja:

Não são teorias minhas, mas fundamentação bíblica, onde, acerca da Igreja, nos é ensinado que tal não se trata de mera edificação física/templo:

“Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo”(1 Pedro 2:5)

Igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue” (Atos 20:28).

Quer dizer, igreja somos nós mesmos que servimos ao Senhor Jesus Cristo! Jesus é o nosso norte, nosso alicerce, a pedra angular (vide Éfesios 2:19-22). Não quero parecer agressivo, mas a verdade é que a Igreja Católica tenta se colocar como "a" Igreja Cristã fundada por Jesus, o que, contudo, não tem nenhum respaldo bíblico! Infelizmente, o Catolicismo coloca sua própria organização humana acima da Palavra de Deus, se valendo de regras escritas que não estão inseridas na Bíblia.

Por certo que Deus nos manda congregarmos como irmãos em Cristo Jesus, mas o ponto chave é que todo aquele que crê verdadeiramente faz, de si mesmo, morada de Deus; não há qualquer determinação quanto a necessidade de um templo, padre ou maiores formalismos, vide Mateus 18, 20.

2.

Acerca da salvação:

Amigo, se me permite, veja que é a própria Palavra de Deus que declara que Jesus morreu por nós, nos salvou! O homem, por si mesmo, não teria condições de reverter o seu pecado e natureza caída. Entretanto, a salvação pela graça não deve ser confundida com ausência de consequências do pecado ou até mesmo injustiça de Deus quanto às nossas obras. Desta feita, quem teve uma vida mais reta que de outro, será sim justamente recompensado, em especial no Reino de Deus.

Porém, enfatizo que a "graça de Deus" nos basta sim; não somos suficientes por nós mesmos. Se você cortar um braço em razão de algum pecado e achar que isto vale mais do que a graça de Deus, não vai mais do que perder o braço! Ao mesmo tempo, seria um ato de falta de fé que Deus pode transformar o seu ser, que isto pode ocorrer espiritualmente e está acima da nossa capacidade.

Amigo e irmão, a Palavra de Deus é uma só, os homens que a deturpam. Com o devido respeito e apreço, te sugiro a pesquisar sobre as bases do Catolicismo e confrontá-las com a Bíblia, onde verá que, infelizmente, colocam muita coisa estritamente humana à frente da Bíblia, que é a própria Palavra de Deus, o que é inadmissível.

Eu estou pelo celular e tá bem difícil de fazer citações, mas se interessar, podemos conversar via MP, afinal, não se trata de "ganhar discussão", mas sim, elucidar, com base na Bíblia, alguns pontos que você postou e, respeitosamente, não se mostraram compatíveis com o que é encontrado nas Escrituras.

Abraço.

Aí me perguntam assim:

"Por que você prefere conversar sobre religião com ateus ao invés de protestantes (no Brasil, vulgo "evangelhos")?

Ao menos os ateus (na maioria dos casos) são intelectualmente muito mais honestos.

A ignorância do protestantismo em relação ao catolicismo ainda estou por descobrir se é apenas fruto de lavagem cerebral aplicada desde a infância ou somente aquela soberba orgulhosa e besta de quem nunca estudou REALMENTE o tema, mas é "doutor" no assunto... E quando já não pensam estar "salvos" também.

Como dizia sabiamente um velho professor, a única coisa que as mais de 50 mil denominações protestantes ("evangélicas" se preferir :rolleyes: ) tem em comum é o ódio pelo catolicismo e o amor pelo dízimo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 21 Jan 2016 10:48

General Moscardo escreveu:O que as pessoas tem a ver com a mão dele?

No cristianismo há algo parecido:

Mateus 5
…29Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti; pois te é mais proveitoso perder um dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado no inferno. 30E, se tua mão direita te fizer pecar, corta-a e atira-a para longe de ti; pois te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno.

Mateus 18:8
Sendo assim, se a tua mão ou o teu pé te fizerem cair em pecado, corta-os e lança-os fora de ti; pois melhor é entrares na vida, mutilado ou aleijado, do que, tendo as duas mãos ou os dois pés, seres atirado no fogo eterno.

Marcos 9:43
E, se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a, pois é melhor entrares para a Vida mutilado do que, possuindo as duas mãos, ires para o inferno, onde o fogo que arde jamais arrefece.
Isso é uma metáfora, cara. Pensa um pouco antes de postar

''Se assistir filmes violentos te faz querer matar as outras pessoas, corte os filmes''

''Se assistir filmes +18 te dá o desejo de adulterar, corte os filmes''

É mais ou menos assim.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 21 Jan 2016 10:59

Garfield escreveu:Sharivan bateu uma dúvida do que eu li, se você acredita em Cristo se pode cometer pecado que for que se vai para o céu?

Estranho está parada aí.
Não.

Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?
De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?
Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?
Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.
Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição.
Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;
pois quem morreu, foi justificado do pecado.
Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.
Romanos 6:1-8

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: RE: Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor

Mensagem por Victor Martins » 21 Jan 2016 11:03

Montfort escreveu:Aí me perguntam assim:

"Por que você prefere conversar sobre religião com ateus ao invés de protestantes (no Brasil, vulgo "evangelhos")?

Ao menos os ateus (na maioria dos casos) são intelectualmente muito mais honestos.

A ignorância do protestantismo em relação ao catolicismo ainda estou por descobrir se é apenas fruto de lavagem cerebral aplicada desde a infância ou somente aquela soberba orgulhosa e besta de quem nunca estudou REALMENTE o tema, mas é "doutor" no assunto... E quando já não pensam estar "salvos" também.

Como dizia sabiamente um velho professor, a única coisa que as mais de 50 mil denominações protestantes ("evangélicas" se preferir :rolleyes: ) tem em comum é o ódio pelo catolicismo e o amor pelo dízimo.

Nem todos.

A maioria dos ateus preferem ficar zoando a conversar que nem gente com alguém. Vide os próprios caras desse tópico, ateus como o Nile, que conversam numa boa e prefere nem se meter nesse assunto, são raros.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 21 Jan 2016 11:24

Montfort escreveu:Aí me perguntam assim:

Cara,

Poderia te dar uma resposta muito mais ríspida (por sinal, seria merecida, haja vista os absurdos da sua postagem), mas, em respeito a outros irmãos, que são católicos mas argumentam com base nas Escrituras, serei o mais brando e objetivo possível:

1. Primeiramente, enfatizo que não estou questionando a fé cristã dos irmãos católicos, mas a instituição religiosa, que por muitas e muitas vezes, embora denominada cristã, não se funda na Bíblia, mas sim, em concílios, regramentos e demais convenções que simplesmente passam por cima da Palavra Sagrada. Todavia, destaco que há sim muitos irmãos que, embora se denominem católicos, seguem uma vida reta e priorizam as disposições bíblicas.

1.1.

Antes de falar em lavagem cerebral, estude um pouco sobre a história da Igreja Católica Romana, toda a influência pagã (que perdura até hoje nas mais variadas liturgias), a deturpação da fé em prol de interesses políticos e econômicos, a inquisição, os absurdos já cometidos pelo Vaticano, e, principalmente, o fato de colocarem inúmeras disposições meramente humanas acima da Bíblia. Isto sim é lavagem cerebral! E por falar em dízimo, vale lembrar que existe também na Igreja Católica, bem como as ofertas, ou seja, não se trata de uma exclusividade "do protestantismo".

2.

Antes de se falar em "honestidade intelectual", reveja se o seu post trata-se de uma argumentação bem fundamentada, de razões que realmente confrontam a ideia na qual você discorda. Citar alguém e opinar de forma contrária sem qualquer base/fundamento que em verdade se mostra uma desonestidade intelectual, pior ainda quando julga algo ignorante sem ter, todavia, confrontado aquilo de modo minimamente embasado.

2.1.

Aonde estão as suas razões? Qual o cerne que te legitima a chamar outra opinião - fundamentada na Bíblia - de ignorante? Em que ponto você se mostrou tão conhecedor de qualquer tema sem sequer se valer de qualquer fulcramento? E ainda se dá a ousadia de falar em soberba? Ao falar de religião, em especial a Cristã, procuro sempre amparar as minhas opiniões na Bíblia, que é alicerce de todo Cristão minimamente esclarecido, independentemente da denominação a qual pertença ou frequente, inclusive os católicos, não obstante as equivocadas colocações por parte da instituição religiosa.

3. Antes de destilar bobagens por meio de generalizações, lembre-se que o entendimento de uma denominação para outra muda muito, inclusive em relação a dízimos e ofertas, que repito, não é uma exclusividade das igrejas evangélicas. Ainda, lembre-se também que mesmo em se falando de Igreja Católica, há inúmeros padres com pontos de vista bastante divergentes entre si. E mais, dizimo e oferta são questões bíblicas, apesar de se tratar de um tema tão maculado e, conforme já dito antes, deturpado.

4. Com relação à salvação, todo verdadeiro cristão, independente da sua denominação religiosa, TEM CERTEZA da sua salvação pelo simples ato de crer em Jesus Cristo como seu salvador, pois assim está escrito:

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:9

Não será Pastor, Padre, Papa ou o Vaticano inteiro que vai mudar a Palavra de Deus! A questão da retidão e uma vida voltada para Deus não deixa de ser válida por conta disto e nem mesmo o pecado deixa de ter suas consequências, no entanto, é sim uma garantia dada pelo imensurável amor de Deus por e para todos nós; basta tão somente esse mínimo interesse de cada criatura humana: crer com sinceridade e assumir Jesus como seu senhor. Por óbvio que cada um será recompensado conforme sua obra e de tal modo será o seu galardão; mas a salvação já nos foi dada e comprada por Jesus Cristo na cruz. Qualquer cristão que negue isto está absolutamente equivocado e, inclusive, se põe em dúvida acerca da sua própria condição de cristão. Deus é perfeito e imutável: quem foi salvo pelo simples ato dito acima, está salvo; é a própria Palavra de Deus!

4.1.

Insisto que a salvação, que nos foi dada pela graça, não deve ser confundida com "imunidade ao pecado". Mesmo quem crê em Jesus como seu Deus salvador, terá consequências por ocasião do pecado e a sua recompensa final será mensurada pelas suas obras. A salvação tem o condão de salvar a criatura da imediata condenação, vez que o homem, até a morte de Jesus Cristo, estava fadado à morte; ser salvo não é, portanto, passaporte para uma vida desregrada e contrária ao que Deus ensina, pelo contrário, é o primeiro passo e a abertura de uma porta para que Deus passe a trabalhar mais e mais na vida do então cristão.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome".
(João, 1:12).

5.

Por fim, está cheio de "cristãos", sejam eles evangélicos, católicos, pastores e padres que em verdade não creem com sinceridade; vivem uma vida meramente formal, sem conteúdo francamente espiritual; Há até mesmo muitos conhecedores da Palavra que, contudo, não têm comunhão com Deus. A grande verdade está na fé, sinceridade e vivência espiritual:

Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica. (2 Coríntios 3:6).

Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus, 7:21).

Porém, de nada adianta uma vida "correta", mas sem comunhão com Deus; o primeiro e cabal passo sim é crer e confessar Jesus Cristo como Senhor; é uma garantia pela graça e amor de Deus, e, o ponto inicial não para uma vida pecaminosa, mas para uma vida com Deus.
Editado pela última vez por Sharivan em 21 Jan 2016 12:33, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 21 Jan 2016 12:25

Sharivan escreveu:Cara,

Poderia te dar uma resposta muito mais ríspida (por sinal, seria merecida, haja vista os absurdos da sua postagem), mas, em respeito a outros irmãos, que são católicos mas argumentam com base nas Escrituras, serei o mais brando e objetivo possível:

1. Primeiramente, enfatizo que não estou questionando a fé cristã dos irmãos católicos, mas a instituição religiosa, que por muitas e muitas vezes, embora denominada cristã, não se funda na Bíblia, mas sim, em concílios, regramentos e demais convenções que simplesmente passam por cima da Palavra Sagrada. Todavia, destaco que há sim muitos irmãos que, embora se denominem católicos, seguem uma vida reta e priorizam as disposições bíblicas.

1.1.

Antes de falar em lavagem cerebral, estude um pouco sobre a história da Igreja Católica Romana, toda a influência pagã (que perdura até hoje nas mais variadas liturgias), a deturpação da fé em prol de interesses políticos e econômicos, a inquisição, os absurdos já cometidos pelo Vaticano, e, principalmente, o fato de colocarem inúmeras disposições meramente humanas acima da Bíblia. Isto sim é lavagem cerebral! E por falar em dízimo, vale lembrar que existe também na Igreja Católica, bem como as ofertas, ou seja, não se trata de uma exclusividade "do protestantismo".

2.

Antes de se falar em "honestidade intelectual", reveja se o seu post trata-se de uma argumentação bem fundamentada, de razões que realmente confrontam a ideia na qual você discorda. Citar alguém e opinar de forma contrária sem qualquer base/fundamento que em verdade se mostra uma desonestidade intelectual, pior ainda quando julga algo ignorante sem ter, todavia, confrontado aquilo de modo minimamente embasado.

2.1.

Aonde estão as suas razões? Qual o cerne que te legitima a chamar outra opinião - fundamentada na Bíblia - de ignorante? Em que ponto você se mostrou tão conhecedor de qualquer tema sem sequer se valer de qualquer fulcramento? E ainda se dá a ousadia de falar em soberba? Ao falar de religião, em especial a Cristã, procuro sempre amparar as minhas opiniões na Bíblia, que é alicerce de todo Cristão minimamente esclarecido, independentemente da denominação a qual pertença ou frequente, inclusive os católicos, não obstante as equivocadas colocações por parte da instituição religiosa.

3. Antes de destilar bobagens por meio de generalizações, lembre-se que o entendimento de uma denominação para outra muda muito, inclusive em relação a dízimos e ofertas, que repito, não é uma exclusividade das igrejas evangélicas. Ainda, lembre-se também que mesmo em se falando de Igreja Católica, há inúmeros padres com pontos de vista bastante divergentes entre si. E mais, dizimo e oferta são questões bíblicas, apesar de se tratar de um tema tão maculado e, conforma já dito antes, deturpado.

4. Com relação à salvação, todo verdadeiro cristão, independente da sua denominação religiosa, TEM CERTEZA da sua salvação pelo simples ato de crer em Jesus Cristo como seu salvador, pois assim está escrito:

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Não será Pastor, Padre, Papa ou o Vaticano inteiro que vai mudar a Palavra de Deus! A questão da retidão e uma vida voltada para Deus não deixa de ser válida por conta disto e nem mesmo o pecado deixa de ter suas consequências, no entanto, é sim uma garantia dada pelo imensurável amor de Deus por e para todos nós; basta tão somente esse mínimo interesse de cada criatura humana: crer com sinceridade e assumir Jesus como seu senhor. Por óbvio que cada um será recompensado conforme sua obra e de tal modo será o seu galardão; mas a salvação já nos foi dada e comprada por Jesus Cristo na cruz. Qualquer cristão que negue isto está absolutamente equivocado e, inclusive, se põe em dúvida acerca da sua própria condição de cristão. Deus é perfeito e imutável: quem foi salvo pelo simples ato dito acima, está salvo; é a própria Palavra de Deus!

4.1.

Insisto que a salvação, que nos foi dada pela graça, não deve ser confundida com "imunidade de pecado". Mesmo que crê em Jesus como seu Deus salvador, terá consequências por ocasião do pecado e a sua recompensa final será mensurada pelas suas obras. A salvação tem o condão de salvar a criatura da imediata condenação, vez que o homem, até morte de Jesus Cristo, estava fadado à morte; ser salvo não é, portanto, passaporte para uma vida desregrada e contrária ao que Deus ensina, pelo contrário, é o primeiro passo e a abertura de uma porta para que Deus passe a trabalhar mais e mais na vida do então cristão.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome".

5.

Por fim, está cheio de "cristãos", sejam eles evangélicos, católicos, pastores e padres que em verdade não creem com sinceridade; vivem uma vida meramente formal, sem conteúdo francamente espiritual; Há até mesmo muitos conhecedores da Palavra que, contudo, não têm comunhão com Deus. A grande verdade está na fé, sinceridade e vivência espiritual:

Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica. (2 Coríntios 3:6).

Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus, 7:21).

Porém, de nada adianta uma vida "correta", mas sem comunhão com Deus; o primeiro e cabal passo sim é crer e confessar Jesus Cristo como Senhor; é uma garantia pela graça e amor de Deus, e, o ponto inicial não para uma vida pecaminosa, mas para uma vida com Deus.
Não se preocupe com respostas ríspidas. A estratégia protestante de "adoçar o veneno" é antiga e bem manjada; não surpreenderá ninguém com mais de 12 anos,

Ora, vc não está a julgar a fé dos católicos? Que bonitinho! Era só o que faltava: os protestantes avocarem o direto de saber o que se passa no coração de cada homem.

Qual a sua autoridade para questionar uma instituição religiosa, seja ela qual for? Quem lhe conferir tal autoridade?

O sr. me dá um conselho importante: "estude a história da Igreja Católica", prática que a tenho por mais de uma década, mas ainda não abrangi míseros 10%. Então, suponho que o sr. seja um douto no assunto, esclareça-nos: especificamente, quantos livros sobre o catolicismo o sr. estudou? Quais os títulos e quem são os autores? Quais filósofos? Quais teólogos? Quais historiadores? Por quê o sr. não nos dá exemplos de práticas antibíblicas executado ordinariamente dentro do Ordus Romanus?

Estou em desvantagem: qual a denominação religiosa o sr. confessa? Por quem e quando foi fundada? Em que se baseia a autoridade de seu fundador e quem lhe conferiu tal autoridade institucional?

Quem lhe disse que o princípio da "sola scriptura" tem fundamento bíblico? O sr. sabe o significado do conceito de TRADIÇÃO? Nunca lhe ensinaram que a TRADIÇÃO é fundamentada nas Escrituras? Você sabe o q S. Paulo escreveu na biblia sobre a Tradição? O sr. mesmo não guarda nenhuma tradição?

Por favor, ilumine-nos com um pouco da vossa sapiência e nos demonstre através dos documentos conciliares onde estão as divergências com a Escritura? Aliás, qual documento eclesiástico o sr. já estudou? Quais bulas? Quais encíclicas? Quais cartas? (o sr. ao menos sabe do que estou a falar?)

"Embora se denominem católicos, seguem uma vida reta"... O sr. consegue medir a arrogância e a soberba nas suas palavras? Ora... logo ali em cima o sr. disse que não julga a fé dos católicos, mas admite que "embora se denominem..." Soberba e uma falta de lógica colossal. Por isso lhe repito: não se preocupe com a rispidez; o escorpião esconde o veneno na cauda.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'her...

Mensagem por Chaves Antifa » 21 Jan 2016 13:06

Sharivan escreveu:
Cara,

1.1.

2.

2.1.

3. Antes de destilar bobagens por meio de generalizações, lembre-se que o entendimento de uma denominação para outra muda muito, inclusive em relação a dízimos e ofertas, que repito, não é uma exclusividade das igrejas evangélicas. Ainda, lembre-se também que mesmo em se falando de Igreja Católica, há inúmeros padres com pontos de vista bastante divergentes entre si. E mais, dizimo e oferta são questões bíblicas, apesar de se tratar de um tema tão maculado e, conforme já dito antes, deturpado.

4.1.

Insisto que a salvação, que nos foi dada pela graça, não deve ser confundida com "imunidade ao pecado". Mesmo quem crê em Jesus como seu Deus salvador, terá consequências por ocasião do pecado e a sua recompensa final será mensurada pelas suas obras. A salvação tem o condão de salvar a criatura da imediata condenação, vez que o homem, até a morte de Jesus Cristo, estava fadado à morte; ser salvo não é, portanto, passaporte para uma vida desregrada e contrária ao que Deus ensina, pelo contrário, é o primeiro passo e a abertura de uma porta para que Deus passe a trabalhar mais e mais na vida do então cristão.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome".

5.

Falou tudo irmão, parabéns pela paciência em responder dessa forma.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 21 Jan 2016 13:09

A Igreja Católica não é baseada na Biblia??? Inflencia Pagã?? HAHAHAHAHAHAHHAHAHA
Não temos culpa se lutero rasgou livros da biblia protestante por não aguentarser derrotado por um Sacerdote britanico que usou apenas o livro de Macabeus.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 21 Jan 2016 13:55

Montfort escreveu:Não se preocupe com respostas ríspidas. A estratégia protestante de "adoçar o veneno" é antiga e bem manjada; não surpreenderá ninguém com mais de 12 anos,

Ora, vc não está a julgar a fé dos católicos? Que bonitinho! Era só o que faltava: os protestantes avocarem o direto de saber o que se passa no coração de cada homem.

Qual a sua autoridade para questionar uma instituição religiosa, seja ela qual for? Quem lhe conferir tal autoridade?

O sr. me dá um conselho importante: "estude a história da Igreja Católica", prática que a tenho por mais de uma década, mas ainda não abrangi míseros 10%. Então, suponho que o sr. seja um douto no assunto, esclareça-nos: especificamente, quantos livros sobre o catolicismo o sr. estudou? Quais os títulos e quem são os autores? Quais filósofos? Quais teólogos? Quais historiadores? Por quê o sr. não nos dá exemplos de práticas antibíblicas executado ordinariamente dentro do Ordus Romanus?

Estou em desvantagem: qual a denominação religiosa o sr. confessa? Por quem e quando foi fundada? Em que se baseia a autoridade de seu fundador e quem lhe conferiu tal autoridade institucional?

Quem lhe disse que o princípio da "sola scriptura" tem fundamento bíblico? O sr. sabe o significado do conceito de TRADIÇÃO? Nunca lhe ensinaram que a TRADIÇÃO é fundamentada nas Escrituras? Você sabe o q S. Paulo escreveu na biblia sobre a Tradição? O sr. mesmo não guarda nenhuma tradição?

Por favor, ilumine-nos com um pouco da vossa sapiência e nos demonstre através dos documentos conciliares onde estão as divergências com a Escritura? Aliás, qual documento eclesiástico o sr. já estudou? Quais bulas? Quais encíclicas? Quais cartas? (o sr. ao menos sabe do que estou a falar?)

"Embora se denominem católicos, seguem uma vida reta"... O sr. consegue medir a arrogância e a soberba nas suas palavras? Ora... logo ali em cima o sr. disse que não julga a fé dos católicos, mas admite que "embora se denominem..." Soberba e uma falta de lógica colossal. Por isso lhe repito: não se preocupe com a rispidez; o escorpião esconde o veneno na cauda.

Mais um post absolutamente vago, onde você prioriza a agressividade linguística e não cita sequer uma passagem bíblica! Pior, insiste em colocar tradicionalismos e sistematizações católicas acima, simplesmente, da Palavra de Deus, a Bíblia! Cara, me desculpa, mas você age de uma forma bitolada, que coloca os regramentos da instituição, portanto, humanos, acima dos de Deus, que nos foi dado unicamente por meio da sua Palavra (Bíblia Sagrada), e digo isto partindo da premissa que você seja de fato um cristão e, portanto, deveria colocar a Bíblia em primeiro lugar ("E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32).

Julgar a fé? Estou citando o meu ponto de vista com base nos ensinamentos bíblicos, de Jesus; quer mais autoridade do que a própria Palavra de Deus, que é a Bíblia? Não deturpe as coisas! É mais um exemplo de quão absurdo e vago tem sido nas suas postagens, além da desnecessária agressividade (reveja as expressões que vem usando).

Na boa, mas parece que você sequer leu minhas postagens antecedentes: já disse o que penso sobre igreja e o é com base na Bíblia, onde citei várias passagens que deixam claro que a igreja de Deus nada mais é que o corpo de Cristo na Terra, assim sendo, é representado por todos aqueles que creem e agem verdadeiramente em nome de Deus. Deus não instituiu uma denominação ou templo singular como sendo "a sua igreja" na Terra, ao contrário do que a Igreja Católica por vezes tenta fazer acreditarem. Inclusive, religiosismos e tradicionalismos só geram divisões e afastamentos, justamente o contrário do que igreja de fato significa, até mesmo com vistas à sua terminologia. A propósito, creio em Cristo Jesus como meu Deus e salvador, creio no Evangelho, tenho uma vida espiritual com Deus e procuro me pautar na sua Palavra; não preciso de nenhuma denominação ou instituição religiosa para "validar" a minha condição, que por sinal, trata-se de algo intrínseco.

Deus é a minha autoridade, quem me salvou por meio de seu filho Cristo Jesus, a quem confessei e confesso como meu Senhor e salvador; A minha "igreja" sou eu mesmo (somos a morada, vaso de Deus!) e os meus irmãos, quais seja, todos aqueles que creram e confessaram Jesus Cristo, portanto, o povo eleito por Deus, o corpo de cristo, que tem a sua fundação antes mesmo da fundação do mundo, pois assim está escrito:

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado(...).
Efésios 1:4-6

"Sola scriptura"? Está pondo em cheque a própria Palavra de Deus? A Bíblia é a própria expressão da Palavra Divina aos homens, está acima de qualquer outro regramento ou literatura, sendo que, estas, só são válidas quando absolutamente fundadas nas Escrituras, jamais podendo contrapor ou colocar linhas adicionais ao texto bíblico e é justamente por conta disto que a sua insistência no regramento fundado no catolicismo sequer faz sentido, pois venho defendo justamente o contrário, que o que vale é a Bíblia, e, diga-se de passagem, você sequer se vale de citações da Bíblia. Tudo isto que você teima em colocar no mesmo patamar da Bíblia/Palavra de Deus, em verdade não está, em especial os tradicionalismos, onde a própria Bíblia esclarece o assunto:

Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão. Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe, E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Mateus 15:1-9

Não confunda conhecer a história da Igreja Católica, que é bem conhecida por sinal, principalmente por força de eventos como a inquisição, com estudar o que é propagado e seus dogmas (que tenho sim um conhecimento sobre e pude perceber que deturpam muito do que realmente é ensinado na Bíblia, isto é, quando não passam em cima, o que me desmotivou a continuar com o catolicismo); e pelo contrário do que diz, um pouco de conhecimento acerca da história da instituição é mais do que suficiente para qualquer um ser amplamente sabedor dos muitos absurdos que já ocorreram e vêm ocorrendo por parte de tal instituição. E sequer preciso ser "Doutor" no tema ou ir muito longe no tempo: é questão atual as fortes investigações que o Vaticano vem sofrendo sobre corrupção (pesada!) e omissão quanto a largos casos de pedofilia e abusos sexuais por parte de padres.

O final do seu post, insisto que com o devido respeito, é, no entanto, simplesmente o cúmulo do absurdo para qualquer cristão sensato: o maior estudo que um cristão pode fazer é sobre a Bíblia, a Palavra de Deus; é o que vale de forma inabalável. Cartas, concílios e etc.? Absurdo, absurdo, absurdo! Trata-se de convenções humanas, portanto falhas. Veja que só a Palavra de Deus pode testificar a ele mesmo:

Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.
Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.
João 8:18,19

Não é salutar ficar preso a doutrinas e rituais! Muitas pessoas até se afastam de Deus por confundirem religião com Deus e uma vida espiritual. O que Deus realmente quer do homem não são pessoas presas à instituições e suas regras. Uma das maiores "tacadas" do Diabo foi justamente a divisão dos homens por meio das inúmeras religiões, especialmente quando ele consegue dividir cristãos. Repare que isto, todavia, não é o mesmo que uma vida de libertinagem, pois conhecedores da Palavra, viveremos pela fé e andaremos no caminho correto, mesmo quando eventualmente tropeçamos (nos desviamos de Deus). O único intermediador de Deus é Cristo Jesus:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:5

Sobre as divergências do catolicismo para com as Escrituras, são muitas, inclusive já apontei algumas nas minhas respostas para você mesmo, como a questão da tradição, veneração a imagens, santos; o papado, celibato; salvação fora da instituição religiosa; veneração à Virgem Maria; oração aos mortos; domingo como dia santo; confissão ao padre; enfim, são várias, todas estas têm amparo nos regramentos DO CATOLICISMO em CONTRAPOSIÇÃO ao que está NA BÍBLIA, portanto, tratam-se de claras divergências, sem falar na forte influência do paganismo, vez que Roma incorporou à sua igreja oficial, a católica, vários rituais de origem pagã a fim de facilitar a adesão do povo à nova religião do Estado.

Por fim, até pela forma como você faz as suas colocações, me parece bem patente que o seu intuito não é o convencimento, mas o mero enfrentamento; seu posicionamento, que não leva em conta as razões bíblicas, aliados ao seu nick, levam à imediata inferência de que a sua posição atual é em todo sectária, evidenciado quem realmente, com todo respeito, deve ter sofrido algum tipo de "lavagem cerebral"; por oportuno, já fui católico! E, cara, não tome essas palavras como uma ofensa, é apenas a impressão que você está me passando.

PS: Se quiser manter uma discussão, mas construtiva e calcada na Bíblia, estou aberto à conversas via MP, até porque já fugimos bastante do tema do tópico. Nobre, não leve a questão para o pessoal, mesmo que jamais venhamos a entrar em acordo de ideias. Tá ok? Uma ou outra colocação mais incisiva se fez necessária a título argumentativo, ainda mais, convenhamos, diante da própria forma de abordagem que você adotou desde o início. Não se trata de "adoçar" o veneno não, estou falando numa boa mesmo, com sinceridade, e o meu interesse, embora seja sim o de te convencer, não o é por meio de "briga". De todo modo, fica aqui os meus sinceros pedidos de desculpas se de algum modo você se sentiu ofendido.

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder