Para começar nem todo mundo que mora fora ficam chamando o país de lixo, acho que grande parte inclusive são de pessoas que ainda moram no local. Um ou outro pode insistir nisto devido ao choque da diferença ser gritante e de ter sofrido no país que nasceu, porque acham que a crítica é válida e gostariam que o país melhorasse. Quanto a ser maravilhoso, é muito comum que as pessoas achem o lugar onde nasceram maravilhoso, idependente se nasceram numa favela no quinto dos infernos,Chaves 67 escreveu:Eu só não entendo a necessidade de alguns que moram fora de em todos os tópicos que podem, chamam o Brasil de lixo e tal. O homem que não valoriza suas origens não tem caratê. Nasci numa família pobre, em uma cidade pobre do estado mais pobre do Brasil. Reconheço que minha cidade e meu país tem muito o que melhorar, todos aqui sabem os problemas do país, mesmo assim esse país é MARAVILHOSO! Lave seus pratos, e seja feliz!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
No mais nem todos os brasileiros estão lavando pratos, não que seja demérito. Tem muita gente que estudou, ralou e arrumou um emprego bom.
O que complica na medicina é que dependendo do país para onde se vai que validar o diploma é mais complicado, as vezestem que fazer residência de novo.Igor Vovchanchyn escreveu:Galera de T.i. pode rodar o mundo sem problemas, as plataformas são em inglês em qualquer parte do mundo, o código feito aqui no Brasil roda na Finlândia, é linguagem universal, tendo as certificações e falando inglês arruma emprego em qualquer país rico.
Já as outras áreas que não são de exatas não sao universalizadas e precisa se adequar a realidadw, medicina vc tem que se adequar as doenças locais, nutrição tem que aprender os alimentos comuns da região, direito tem que aprender as leis locais, então acaba tendo que se reciclar.
É o mundo é assim mesmo, é como se fosse um monte de doente num hopsital reclamando que a cama do lado é melhor. A grama do vizinho as vezes parece mais verde. O cara as vezes tem uma boa família, é bem de vida com muitos privilégios, tem mais grana que a imensa maioria da população, tem saúde e ainda tá reclamando. As pessoas que vêem de fora, só reparam nos resultado final e nas coisas boas, não tão junto para ver o quanto o cara ralou, ou o que acontece quando não tá aproveitando.Buda escreveu:nao existe perfeição
aí fica dificil
o sujeit tem uma infelicidade programada pro resto da vida