Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
gus77
Contato:

Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Mensagem por gus77 » 12 Jan 2016 14:12

Chaves 67 escreveu:Eu só não entendo a necessidade de alguns que moram fora de em todos os tópicos que podem, chamam o Brasil de lixo e tal. O homem que não valoriza suas origens não tem caratê. Nasci numa família pobre, em uma cidade pobre do estado mais pobre do Brasil. Reconheço que minha cidade e meu país tem muito o que melhorar, todos aqui sabem os problemas do país, mesmo assim esse país é MARAVILHOSO! Lave seus pratos, e seja feliz!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Para começar nem todo mundo que mora fora ficam chamando o país de lixo, acho que grande parte inclusive são de pessoas que ainda moram no local. Um ou outro pode insistir nisto devido ao choque da diferença ser gritante e de ter sofrido no país que nasceu, porque acham que a crítica é válida e gostariam que o país melhorasse. Quanto a ser maravilhoso, é muito comum que as pessoas achem o lugar onde nasceram maravilhoso, idependente se nasceram numa favela no quinto dos infernos,

No mais nem todos os brasileiros estão lavando pratos, não que seja demérito. Tem muita gente que estudou, ralou e arrumou um emprego bom.
Igor Vovchanchyn escreveu:Galera de T.i. pode rodar o mundo sem problemas, as plataformas são em inglês em qualquer parte do mundo, o código feito aqui no Brasil roda na Finlândia, é linguagem universal, tendo as certificações e falando inglês arruma emprego em qualquer país rico.

Já as outras áreas que não são de exatas não sao universalizadas e precisa se adequar a realidadw, medicina vc tem que se adequar as doenças locais, nutrição tem que aprender os alimentos comuns da região, direito tem que aprender as leis locais, então acaba tendo que se reciclar.
O que complica na medicina é que dependendo do país para onde se vai que validar o diploma é mais complicado, as vezestem que fazer residência de novo.
Buda escreveu:nao existe perfeição

aí fica dificil
o sujeit tem uma infelicidade programada pro resto da vida
É o mundo é assim mesmo, é como se fosse um monte de doente num hopsital reclamando que a cama do lado é melhor. A grama do vizinho as vezes parece mais verde. O cara as vezes tem uma boa família, é bem de vida com muitos privilégios, tem mais grana que a imensa maioria da população, tem saúde e ainda tá reclamando. As pessoas que vêem de fora, só reparam nos resultado final e nas coisas boas, não tão junto para ver o quanto o cara ralou, ou o que acontece quando não tá aproveitando.

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 12 Jan 2016 14:12

tico escreveu:O cara que sai daqui pra virar garçom, tudo que ele tá pensando, na realidade é, "Qual é o lugar que um fracassado vai ser melhor tratado?"...... .
Cara, acho que tu deu uma viajada no post. Pelo menos eu não vi ninguém que tenha um cargo alto falando que ia largar tudo pra virar garçom. Eu mesmo falei que largaria tudo e iria, mas meu emprego é exatamente esse de 'merda' que vc falou que ganha lá no máximo seus 4k, inclusive seguro a casa com uma renda mais ou menos assim, moro com minha mineira. Eu não teria nada a perder em largar tudo aqui e ir pra lá pra ser motoboy, por exemplo. Isso não quer dizer que eu quero viver o resto da vida lá como motoboy, o mais dificil é conseguir ir, depois o cara vai se virando. Pra quem tem um bom emprego, que já ganhe lá seus 9 / 10k realmente não compensa largar e virar garçom.

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 12 Jan 2016 14:25

malicia escreveu:nos EUA salario minimo é 7.25 USD a hora e no Canada 10.50 CAD...
Valeu malicia,

Então pelas contas 22x8x7,25 = US$1276 e no canadá = CAD$1.848

Numa cidade até uns 500 k habitantes dá para se morar numa casa legalzinha + algum lazer com essa grana x2 ?

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 12 Jan 2016 14:30

sewaa escreveu:Valeu malicia,

Então pelas contas 22x8x7,25 = US$1276 e no canadá = CAD$1.848

Numa cidade até uns 500 k habitantes dá para se morar numa casa legalzinha + algum lazer com essa grana x2 ?
No Canadá depende da provincia, aqui onde eu moro se nao me engano é 11.

Ta aqui a lista dos valores por provincia

http://srv116.services.gc.ca/dimt-wid/s ... x?lang=eng

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 12 Jan 2016 14:31

MH92 escreveu:Você não conhece ninguém que se sustente com 4 mil? Onde você mora? Jardim Europa? Cobertura no Leblon?
Putz, aí que era para achar este país uma bosta mesmo, onde a maioria sobrevive com o mínimo.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Shakur
Contato:

Mensagem por Shakur » 12 Jan 2016 14:33

Quanta merda num post só! O cara vive totalmente fora da realidade brasileira pra dizer que não conhece ninguém que se sustente com 4 mil reais por mês. Fora querer julgar quem é garçom. É de dar asco certas partes do texto do tico.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 12 Jan 2016 14:36

alexvozao escreveu:nesse siet diz que um garçom ganha cerca de 4,94 dolares por hora, será que dá pra viver bem???

http://www.payscale.com/research/US/Job ... ourly_Rate

+ tips...
Minimum rage aqui eh $8 per hour

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 12 Jan 2016 14:38

Eu morei um período fora e antes de voltar para o BR preparei minha mente para não ficar amargo igual muitos brasileiros que vivem fora e a todo momento falam que aqui é um lixo, acho que estou conseguindo...

Tem problema pra caralho aqui e realmente a vida no exterior é muito melhor, mas parece que a galera foca apenas no que é errado aqui no Brasil e descarrega raiva a todo minuto.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 12 Jan 2016 14:45

Tony Fla escreveu:Eu morei um período fora e antes de voltar para o BR preparei minha mente para não ficar amargo igual muitos brasileiros que vivem fora e a todo momento falam que aqui é um lixo, acho que estou conseguindo...

Tem problema pra caralho aqui e realmente a vida no exterior é muito melhor, mas parece que a galera foca apenas no que é errado aqui no Brasil e descarrega raiva a todo minuto.
aqui pra quem tem um bom emprego é muito bom, a violência é o pior empecilho, minha esposa já foi sequestrada e vive em pânico, tenho um filho de 3 anos e penso muito na segurança dele, tenho um emprego bom aqui, minha esposa é enfermeira e ganha razoável, temos um bom padrão de vida, mas evitamos muitas coisa por causa da violência e essa tensão afeta um pouco nossa felicidade, eu gosto muito de morar aqui não queria ir embora mas iria pela segurança da minha família, por outro lado não quero ir de qualquer jeito depois de construir uma estabilidade por aqui.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 12 Jan 2016 14:55

tico escreveu:O cara que sai daqui pra virar garçom, tudo que ele tá pensando, na realidade é, "Qual é o lugar que um fracassado vai ser melhor tratado?". Sério, o cara se assentar em virar a porra de um garçom ou pintor tendo um curso superior é muito loser. Imagina tu com 43 anos nas costas servindo mesa, além do que tu não acha que um salário de garçom é realmente uma coisa decente. Talvez pra um homem solteiro seja o bastante mas e no dia que tu tiver filhos? E se tu tiver um imprevisto? Um problema de saúde? Vou te dar uma dica, 62% por cento dos americanos não conseguiriam nem cobrir uma despesa de 500 doláres extra em um mês(http://www.dailymail.co.uk/news/article ... -bill.html), imagina tu como a porra de um garçom latino. O cara sair daqui pra trabalhar na área dele, como o forista ai no Canadá em TI, puta vitória provou ser capaz passou pelo desafio e se mostrou qualificado pra trabalhar em um país sinistro na área dele como um profissional decente, Agora o cara ser tão fracassado que pensa "hmm a melhor coisa que eu concerteza consigo da minha vida é servir mesas em outro país, vou tentar". Porra, tu tem um diploma e é só isso que tu consegue? Eu digo o padrão de um garçom norte-americano com certeza é muito melhor que o de um garçom brasileiro. Melhor que um brasileiro com um emprego de merda que ganhe sei la 4k? Não sei, talvez já que não conheço ninguém que se sustente com 4k. Melhor que um servidor público top (Juiz, Delegado Federal), médico? Aí vai ter de ralar muito meu filho.
Sei lá, eu acho que as pessoas super valorizam "curso superior", tem muito curso superior por aí que não é lá grande coisa e o salário com estes curso superiores são bem mediocre. Muita gente acaba escolendo a graduação por eliminação porque é mais fácil. Conheço um monte de gente com curso superior que trabalha em outra coisa e nunca correu muito atrás de trabalhar na área que se formou porque nunca foi era a vocação, mas achavam que tinham que se formar em alguma coisa. Posso citar vários exemplos, mas não quero ser rude com quem se graduou nestes cursos, mas acho que todos mundo tem uma boa idéia do que se enquadra, Então se um cara com um curso superior meia boca for para outro país, vai concorrer com todo mundo que tem o mesmo curso meia boca mas que já tá lá a mais tempo, fala melhor o idioma e escreve melhor.

Eu não vejo o salário de garçom no Brasil ou fora dentro da minha realidade específica, mas é maior fora e um garçom consegue viver com um pouco mais de conforto como você escreveu. Não vou dizer decente, mas é mais condizente com o esforço que o cara coloca no trabalho. Realmente a educação financeira é uma coisa que deveria ser mais difundida, as pessoas deveriam ter uma reserva para eventualidades, e não é porque se ganha mais que a pessoa tem esta conciência.

Realmente virar servidor público top é muito mais confortável. Algumas das pessoas mais inteligentes do Brasil se matam de estudar para concurso para conseguir um cargo destes e ficar tranquilo o resto da vida. Se estas pessoas fossem empreeder, talvez tivessem sucesso por serem inteligentes, mas a diferença de risco é muito grande. Acho que a questão toda é o retorno pelo esforço é maior fora, mas precisa um esforço para sair.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 12 Jan 2016 15:00

Tony Fla escreveu:Eu morei um período fora e antes de voltar para o BR preparei minha mente para não ficar amargo igual muitos brasileiros que vivem fora e a todo momento falam que aqui é um lixo, acho que estou conseguindo...

Pior que é isso mesmo,
O Brasil pra quem tem dinheiro é um dos melhores lugares do mundo pra viver, vc só precisa ter grana pra morar bem e se blindar da violencia...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 12 Jan 2016 15:02

Karamazov escreveu:Claro, pq quem tem opinião divergente da tua é pq nunca foi pro exterior. Só tu foi pro exterior, diferentão... :-J :-J :-J =)) =)) =))

Chile, Uruguai, EUA, França, Espanha, Portugal, Itália, Argentina, Peru, Bolivia....já fui para todos, alguns passei mais de 2 meses, como Chile e França. E não penso nem próximo de ti. Aliás, tenho cidadania européia e nunca pensei em morar lá, mas isso é de cada um, nem acho q tá certo ou errado. Tem vantagens e desvantagens. Já recebi mais de um convite para trabalhar em bar de brasileiros lá, nunca cogitei, pq para mim, trabalhar com a minha formação, faz sim a diferença. Inclusive acho muito curiosa essa ida para o Canadá....Até pq, a população daí, q nunca fui, até onde sei, na média pensa diametralmente oposto a ti. Nunca fui, mas tenho parentes q moram, casados com canadenses. E mais, já q tu adora gargantear esse feito, acho q tua explicação de como conseguiu ir para aí ficou bem vaga. Bem vaga mesmo...aliás, como a maioria das tuas impresssões daí. Sei lá, sempre fico com uma pulga atrás da orelha...
^:)^ ^:)^

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 12 Jan 2016 15:42

alexvozao escreveu:aqui pra quem tem um bom emprego é muito bom, a violência é o pior empecilho, minha esposa já foi sequestrada e vive em pânico, tenho um filho de 3 anos e penso muito na segurança dele, tenho um emprego bom aqui, minha esposa é enfermeira e ganha razoável, temos um bom padrão de vida, mas evitamos muitas coisa por causa da violência e essa tensão afeta um pouco nossa felicidade, eu gosto muito de morar aqui não queria ir embora mas iria pela segurança da minha família, por outro lado não quero ir de qualquer jeito depois de construir uma estabilidade por aqui.
Fala irmão, enfermagem é um dos melhores empregos para se mudar para o exterior cara, fala com a dona mineira e pega o avião prá longe daqui, eu tentaria ir para Austrália pela similaridade do clima, abraço e boa sorte.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 12 Jan 2016 15:44

Cara, eu não iria NUNCA nessas situações. Mas para quem tem interesse, vou contar uma que vai animar alguns rs.

Amigo meu me falou que GARI em Seattle tira 100 K USD anuais. Trabalham feito condenados, mas tiram. Sindicato lá é forte.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 12 Jan 2016 15:44

malicia escreveu:Pior que é isso mesmo,
O Brasil pra quem tem dinheiro é um dos melhores lugares do mundo pra viver, vc só precisa ter grana pra morar bem e se blindar da violencia...
Mano, é impossível se blindar 100% da violência, concordo que viver em qualquer lugar no mundo com dinheiro é bom, mas num país de primeiro mundo é bem do que aqui pode ter certeza.

Responder