Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mr. Madruga
Contato:

Re: Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Mensagem por Mr. Madruga » 22 Out 2015 12:29

Sou aluno de engenharia mecânica da UFF e estudei minha vida inteira em colégio público. Meu ensino foi uma merda, na época em que fiz vestibular ainda era o vestibular tradicional, devo dizer que tive que estudar 3 anos em 1, foi uma época foda, muita ralação pois passei no vestibular no mesmo ano em que cursava o ensino médio. Teve ano na época de ensino médio que não tive nem professor de física e nem de matemática, eu poderia me vitimizar por conta do meu ensino, mas não, corri atras, comprei livros usados em sebos e fui preencher minhas deficiências nas 2 áreas, isso que me ajudou. Quem quer consegue, tenho colega que estudou a vida inteira em colégio particular que tá aí agarrado nas matérias do básico até hj, enquanto eu sou um dos melhores alunos da minha turma.

Eu não sou totalmente contra as cotas, só acho que a forma como é empregada é pra ganhar votos, as cotas deveriam ser medidas paliativas mas nesse Brasilzão quem dúvida de uma perpetuidade das cotas? Pra qualquer governo o interessante é uma população ignorante, eles estão pouco se fodendo pra qualidade, o que importa é o número, não sei quantos aprovados, aí vc testa a qualidade e é rídicula...

Concordo com o kron a respeito da nota, as cotas poderiam ser empregadas contanto que não admitissem bizarrices como uma pessoa com uma nota muito baixa entrar.

Não posso pegar o local onde estudo e adotar como uma verdade universal, mas o que vejo diariamente na faculdade em relação aos cotistas é uma galera extremamente despreparada que não consegue acompanhar o curso, não sabem o básico de física e matemática, é bizarro tamanho despreparo pra um curso de engenharia, coisa de não saber resolver um problema de plano inclinado, e se consegue resolver é porque decorou como é, mas se vc mudar um detalhe já não conseguem resolver. Tem galera esforçada que corre atras? Óbvio, mas a maior parte que vejo tem muita dificuldade e acaba saindo do curso...

Em relação a qualidade do ensino superior público, na minha opinião, se deve ao fato de selecionar os melhores alunos e o fato de os professores cobrarem muito e serem ruins, vc tem que correr muito atras. A maior parte dos professores que tive eram ruins e não ligavam pra graduação, apenas pra pós, então vc tem que ser autodidata...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Out 2015 12:43

Mr. Madruga escreveu:
Eu não sou totalmente contra as cotas, só acho que a forma como é empregada é pra ganhar votos, as cotas deveriam ser medidas paliativas mas nesse Brasilzão quem dúvida de uma perpetuidade das cotas? Pra qualquer governo o interessante é uma população ignorante, eles estão pouco se fodendo pra qualidade, o que importa é o número, não sei quantos aprovados, aí vc testa a qualidade e é rídicula...

Concordo com o kron a respeito da nota, as cotas poderiam ser empregadas contanto que não admitissem bizarrices como uma pessoa com uma nota muito baixa entrar.

Não posso pegar o local onde estudo e adotar como uma verdade universal, mas o que vejo diariamente na faculdade em relação aos cotistas é uma galera extremamente despreparada que não consegue acompanhar o curso, não sabem o básico de física e matemática, é bizarro tamanho despreparo pra um curso de engenharia, coisa de não saber resolver um problema de plano inclinado, e se consegue resolver é porque decorou como é, mas se vc mudar um detalhe já não conseguem resolver. Tem galera esforçada que corre atras? Óbvio, mas a maior parte que vejo tem muita dificuldade e acaba saindo do curso...

Em relação a qualidade do ensino superior público, na minha opinião, se deve ao fato de selecionar os melhores alunos e o fato de os professores cobrarem muito e serem ruins, vc tem que correr muito atras. A maior parte dos professores que tive eram ruins e não ligavam pra graduação, apenas pra pós, então vc tem que ser autodidata...

Rapaz, quando lecionei na UEZO, creio que metade das vagas era para cotistas. Pesquisando aqui, vi que eram 45%, mas como muitos candidatos que passavam no vestibular tradicional da UEZO eram classificados em outros vestibulares, no final das contas, os cotistas dominavam. Eu lecionava para alunos do primeiro semestre, então as deficiências eram perceptíveis.

Já pegávamos alunos fracos pelo fato de o vestibular não ser tão disputado. O cotista que recebíamos, via de regra, ou era morador da região de Campo Grande ou alguém que não entrou por cota em outros vestibulares. Eu juro que dava pena, pois alguns ali não tinham a menor condição de concluir o curso. A sorte é que boa parte dos professores já tinha experiência em ter trabalhado em faculdades particulares, então estavam acostumados a lidar com alunos com deficiência de conteúdo. Eu trabalhei lá em 2010 e 2011. Tenho contato com muitos alunos e vejo que em um curso de tecnólogo em Construção Naval, com duração de de 3 anos, alunos que entraram em 2011 estavam se formando agora. O aluno que deveria ter se formado no final de 2013, só se formou na metade de 2015, o que significa 50% a mais de tempo para obter o diploma. O detalhe é que esta pessoa que citei faltava pouco e se dedicava ao curso. Imagina então os alunos menos aplicados.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 22 Out 2015 12:44

Ytsejam escreveu:

Incentivo do governo pra esporte? Que absurdo!

Se o atleta não tem como se manter, ele que desista do esporte e busque um emprego

/direitadoforum
Calma la amigo. Eu não disse que não se deve investir no atleta. O que eu falei é sobre comparar a entrada de pessoas de baixa renda nas universidades com este caso dos atletas.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 22 Out 2015 13:16

Templo Jiu Jitsu escreveu: Vc ta falando sério mesmo? Comparar a entrada de um aluno pobre que não tem um acesso de ensino publico de qualidade e tem que competir com um rico que só faz estudar em um colégio pago top pra entrar na universidade, com um atleta? A tara de vcs em o rico sempre se sobressair sobre o pobre é incrível, estamos falando de ensino, de universidade, de situações que fazem uma nação crescer, que o povo crescer. A legal que nas olimpíadas pode ter incentivo do governo (americano sempre pode), mas no ensino por exemplo não pode (ainda mais se for no Brasil).
Não, só acho um papo utópico esse de condições igualitárias. Em absolutamente todos os lugares teremos condições desiguais. Logo, sempre vai ter quem tenha que ralar um pouco mais.

Eu vinha com a ideia de que cotas sociais, com prazo de validade, seriam uma boa. Isso contando com algum ação em paralelo para a melhoria do nosso ensino de base. Mas uma vez criada, absolutamente NUNCA será revogada. Então, tô com a turma do contra mesmo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 22 Out 2015 13:23

Essa questão de cota social ter interferência direta no desempenho do aluno é muito relativo, na universidade(UTFPR) que entrei, podia optar por cota social já que estudei a vida toda em pública ou pela ampla concorrência, no final das contas acabei optando pela ampla e coincidentemente a nota dos cotistas estavam mais altas do que as da ampla concorrência, foi exceção? talvez mas o fato é que tanto vários alunos da ampla quanto cotistas desistiram logo de cara, hoje(sétimo período) de uma turma que teve 44 ingressantes, não restam 20 pelo caminho e desses, pelo menos metade são de cotistas.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 22 Out 2015 13:28

Templo Jiu Jitsu escreveu: Calma la amigo. Eu não disse que não se deve investir no atleta. O que eu falei é sobre comparar a entrada de pessoas de baixa renda nas universidades com este caso dos atletas.
Eu sei. Aliás, seu post foi bem ao contrário disso. Estou emulando as opiniões de um pessoal da direita.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 22 Out 2015 14:04

Ytsejam escreveu:
Eu sei. Aliás, seu post foi bem ao contrário disso. Estou emulando as opiniões de um pessoal da direita.
A sim entendi, perdão pelo equivoco hahuahua

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 22 Out 2015 14:26

brunodsr escreveu: Não, só acho um papo utópico esse de condições igualitárias. Em absolutamente todos os lugares teremos condições desiguais. Logo, sempre vai ter quem tenha que ralar um pouco mais.

Eu vinha com a ideia de que cotas sociais, com prazo de validade, seriam uma boa. Isso contando com algum ação em paralelo para a melhoria do nosso ensino de base. Mas uma vez criada, absolutamente NUNCA será revogada. Então, tô com a turma do contra mesmo.
Foi o que eu disse em outro post. Dificilmente um governo vai se atrever a acabar com cotas, pois isso vai tirar muitos votos e gerar um protesto desenfreado por parte de pessoas que querem moleza. Isso foi crido pra tentar consertar as cagadas do ensino básico, e consequentemente se livrar da culpa e da responsabilidade de dar um ensino de qualidade às crianças e jovens.

A tendência não é as cotas irem diminuindo, mas aumentando, até que um dia o branco rico que estudou em escola particular não tiver mais o direito de estudar numa universidade pública.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 22 Out 2015 15:41

ophoda escreveu: Foi o que eu disse em outro post. Dificilmente um governo vai se atrever a acabar com cotas, pois isso vai tirar muitos votos e gerar um protesto desenfreado por parte de pessoas que querem moleza. Isso foi crido pra tentar consertar as cagadas do ensino básico, e consequentemente se livrar da culpa e da responsabilidade de dar um ensino de qualidade às crianças e jovens.

A tendência não é as cotas irem diminuindo, mas aumentando, até que um dia o branco rico que estudou em escola particular não tiver mais o direito de estudar numa universidade pública.
Aí o ensino público superior vai virar ensino médio. Daí, vai rolar cota pra entrar no mercado de trabalho.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 22 Out 2015 16:33

VagabondMusashi escreveu:Tenho uma estoria triste pra contar aqui, que nao espero que va acrescentar muito por ser so evidencia anedotal, mas la vai:

Crescendo eu tive o privilegio de estudar numa excelente escola bilingue, de elite. Meus pais ralaram muito pra isso, e nos deram essa oportunidade magnifica. A empregada domestica que nos ajudava tinha uma filha 2 anos mais nova do que eu e pouco mais nova que meu irmao. Tinhamos idade similar mas ela ia para um colegio publico. A mae era analfabeta.

Pois bem, quando chegou a epoca do vestibular, tive a bencao de passar em publicidade numa federal e meu irmao em administracao numa federal e contabeis numa estadual, logo de cara. A menina que cresceu conosco e nao gostava de estudar nem ler, por causa de cotas, recebeu uma bolsa de estudos numa faculdade privada top pra estudar o que quisesse, por ter tirado uma nota decente no ENEM. Ela escolheu direito.

6 meses depois ela largou a faculdade. Nao gostava de estudar e naquela altura da vida nao conseguiria acompanhar o curso nem se quisesse, por jamais ter tido o desejo de ler. Note-se que em nossa casa havia centenas de livros que todos podiam ler, habito que toda a nossa familia cultivou e cultiva ate hoje. Ela jamais teve interesse. Gostava mesmo de sair com os amigos pra vadiar na rua.

Um dia ela roubou um par de oculos do meu irmao,um Ray Ban de uns 700 reais, foi pega e entao nao podia ir mais na nossa casa. Mesmo assim, meu pai se ofereceu para pagar um curso de tecnica em enfermagem para ela que estava sem eira nem beira, nao estudava nem trabalhava e so queria mesmo era fumar maconha com o namorado.

A garota foi pra duas aulas e depois nao foi mais. Nem avisou a meu pai que seguiu pagando. Resultado final? Hoje, 10 anos depois ela trabalha de............
empregada domestica.

Oportunidades chegam para todos, mais pra alguns do que pra outros sim, mas elas muitas vezes vem disfarcadas de TRABALHO DURO, ou ESTUDO, ou DESCONFORTO.
Tenho uma história parecida pra contar. Quando mais novo nós tínhamos em casa uma empregada doméstica muito bacana, que era como da família. Minha mãe, pra ajudá-la, se ofereceu pra pagar a faculdade dela quando ela terminou o ensino médio (com 28 anos). Como ela era vinda do interior, de comunidade ribeirinha, seria a primeira pessoa da família dela, em todas as gerações, a ter um diploma de nível superior.

Quando saiu da escola pública onde estudava, não passou em vestibular nenhum. Minha mãe pagou cursinho particular pra ela e ela passou em letras numa particular no final do ano seguinte. O sonho dela, segundo ela, era ser professora de português e voltar para a cidade dela e ensinar as crianças. Beleza.

Três semestres depois ela disse que ia desistir do curso. Agradeceu minha mãe pela ajuda mas disse que não conseguia acompanhar as aulas, que tinha vergonha de não saber coisas que todo mundo na sala dela sabia e, em razão disso, não perguntava pro professor, o que só aumentava a dificuldade dela, que se acumulava ao longo do tempo.

Depois de largar o curso ela passou mais um ano trabalhando lá em casa, até que engravidou, foi morar com o namorado e pediu demissão pra cuidar do filho. Hoje ela tem quatro filhos e é... Empregada doméstica.

É triste mas é a verdade. O problema é o ensino de base. Se isso não for resolvido, nada vai mudar. Não adianta cota social, cota racial, dar vaga de graça, ProUni, Fies, nada.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 22 Out 2015 16:40

EDIT: Fiz merda. Já foi respondido.

=p~

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Out 2015 16:42

Shin escreveu:
Tenho uma história parecida pra contar. Quando mais novo nós tínhamos em casa uma empregada doméstica muito bacana, que era como da família. Minha mãe, pra ajudá-la, se ofereceu pra pagar a faculdade dela quando ela terminou o ensino médio (com 28 anos). Como ela era vinda do interior, de comunidade ribeirinha, seria a primeira pessoa da família dela, em todas as gerações, a ter um diploma de nível superior.

Quando saiu da escola pública onde estudava, não passou em vestibular nenhum. Minha mãe pagou cursinho particular pra ela e ela passou em letras numa particular no final do ano seguinte. O sonho dela, segundo ela, era ser professora de português e voltar para a cidade dela e ensinar as crianças. Beleza.

Três semestres depois ela disse que ia desistir do curso. Agradeceu minha mãe pela ajuda mas disse que não conseguia acompanhar as aulas, que tinha vergonha de não saber coisas que todo mundo na sala dela sabia e, em razão disso, não perguntava pro professor, o que só aumentava a dificuldade dela, que se acumulava ao longo do tempo.

Depois de largar o curso ela passou mais um ano trabalhando lá em casa, até que engravidou, foi morar com o namorado e pediu demissão pra cuidar do filho. Hoje ela tem quatro filhos e é... Empregada doméstica.

É triste mas é a verdade. O problema é o ensino de base. Se isso não for resolvido, nada vai mudar. Não adianta cota social, cota racial, dar vaga de graça, ProUni, Fies, nada.

O governo quer resolver os problemas de cima para baixo. É como um prédio que está caindo e o síndico pensa em resolver apenas o problema da cobertura.

O sujeito que na entende uma equação do primeiro grau vai ter dificuldade em limites, derivada e integral. Não dá para fazer milagre.

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 23 Out 2015 15:15

Para dar uma suavizada no tópico!
Imagem

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 23 Out 2015 22:17

Platão escreveu:Para dar uma suavizada no tópico!
Imagem

Hahahahahahahahahahahahahaha. Muito bom
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

rockit

Mensagem por rockit » 24 Out 2015 15:52

pra quem falava da maravilhosa e evoluída cultura africana:

http://noticias.r7.com/internacional/al ... s-01092015" onclick="window.open(this.href);return false;

notícia pré-histórica de agosto de 2015...

reflitam nisso ok

abs
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Responder