Enfim, parece que viu que estava sendo "otimista" demais, viu a água bater a bunda e está "ajustando" o modelo. Faz parte. Ainda mais tendo que trabalhar com números totalmente subnotificados como é no Brazil, deve ser um pesadelo para qualquer um. Digo isso claro considerando que o caboclo não seja um falcatrua, porque essa de dizer que "o Imperal College nos elogiou" quando na verdade criticou foi desonesto pra caralho.
Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).
- cardonelli
- Contato:
assintomático, mas esta infectado
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
O mãe de um amigo testou positivo para o COVID. Inicialmente, ela foi pro hospital apresentando alguns sintomas há umas 4 semanas, aí mesmo sem exame ela entrou pra estatística e ficou em uma ala dedicada ao tratamento do vírus. Pelo que lembro dele ter falado, ela tava muito fraca, com o corpo dolorido e com mta dificuldade pra respirar. Ela ficou mais ou menos 1 semana nesse estado e teve alta, mas disseram que teve uma pneumonia. Daí há mais ou menos uma semana esse meu amigo me disse que tinha saído o resultado do exame dela e da irmã , que mora junto com a mãe, até então não tinha apresentado nada), também foi positivo.
Já desisti de tentar identificar um padrão pra saber se, pelas características da pessoa, ela vai ser assintomática, ficar mal (mas não precisar de hospital) ou ficar tão ruim a ponto de precisar de um respirador.
Já desisti de tentar identificar um padrão pra saber se, pelas características da pessoa, ela vai ser assintomática, ficar mal (mas não precisar de hospital) ou ficar tão ruim a ponto de precisar de um respirador.
Who dares wins.
Eu to achando que lockdown um tiro no pé se combado com uma medida errada. Explico.Maestro escreveu: ↑09 Mai 2020 11:57Exatamente, o pico já se largaria no tempo, agora ele pode ser mais acentuado que o normal tbm, ainda que mais largo, tudo fruto de um povo com saco cheio+mesquinhez de muitos+mas desespero de outros muitos.
Uma quarentena bem feita só poderia ser mantida com um discurso forte e unificador, coisa que talvez mudasse o cenário atual, e provavelmente já estaríamos em tempo de retomada.
Mas como só o Brasil poderia fazer com tanta informação, esperamos a água bater na bunda, e aí, pra fazer o povo cair na real, quero só ver...
Esse vírus no Brasil vai ser uma Jaboticaba genuína, vai ter até que ser desconsiderado nos estudos sobre o período, pq vamos causar umas distorções bizarras kkkkk
Se for confirmado aqui tbm que o mais foco de contaminação se dá dentro de casa e em ambientes isolados talvez essa seja uma das piores saídas.
Acho que o segredo máximo está na HIGIENE e distanciamento social. Deveriam focar nisso.
Pelo que percebo são pessoas que saem de casa, se contaminam e contaminam a família depois.
Ou se evita de todo mundo sair de casa a toda hora (um lockdown maciço) ou libera tudo e foca na proteção individual.
O que eu percebo é que na rua o pessoal não tá se cuidando. Mascara só começaram a usar de umas 2 semanas para cá. Eu saio e vejo mascaras sendo usadas incorretamente, mascaras que não apresentam proteção adequada, gente que tira e coloca a mão, etc. Aí que mora o perigo.
Por outro lado tem a questão que o Bruno levantou. Mesmo a família quarentenada e o cara que saia de casa tomar todo o tipo de cuidado, pegou. É foda esse vírus é satânico.
Resumindo: o combo lockdown parcial + distanciamento social porco + falta de higiene talvez seja a pior receita disparada. Aqui temos todos os elementos.
Em situações normais a casa é o local onde mais se contamina, quando você faz um Lockdown bem no início do contágio o R0 despenca pq apesar das pessoas contaminadas infectarem as outras da casa, elas não contaminam mais nenhuma outra e com um número pequeno de infectados a pandemia é controlada rapidamente. No Lockdown você deixa de se contaminar na comunidade, trabalho, escola/faculdade e apenas tem o contágio em casa, sem Lockdown o contágio acontece em casa e nesses outros lugares tbm.bigode69 escreveu: ↑09 Mai 2020 13:55Eu to achando que lockdown um tiro no pé se combado com uma medida errada. Explico.
Se for confirmado aqui tbm que o mais foco de contaminação se dá dentro de casa e em ambientes isolados talvez essa seja uma das piores saídas.
Acho que o segredo máximo está na HIGIENE e distanciamento social. Deveriam focar nisso.
Pelo que percebo são pessoas que saem de casa, se contaminam e contaminam a família depois.
Ou se evita de todo mundo sair de casa a toda hora (um lockdown maciço) ou libera tudo e foca na proteção individual.
O que eu percebo é que na rua o pessoal não tá se cuidando. Mascara só começaram a usar de umas 2 semanas para cá. Eu saio e vejo mascaras sendo usadas incorretamente, mascaras que não apresentam proteção adequada, gente que tira e coloca a mão, etc. Aí que mora o perigo.
Por outro lado tem a questão que o Bruno levantou. Mesmo a família quarentenada e o cara que saia de casa tomar todo o tipo de cuidado, pegou. É foda esse vírus é satânico.
Resumindo: o combo lockdown parcial + distanciamento social porco + falta de higiene talvez seja a pior receita disparada. Aqui temos todos os elementos.
Então na realidade você traz o vírus da "rua" para casa onde tem um contato mais próximo com outras pessoas, então pq aqui no Brasil deu errado?
Por que não fizeram Lockdown e as pessoas cagaram para o isolamento, quanto mais diminuí o percentual de pessoas isoladas maior é o contágio e as mortes.
Tivemos tempo e fizemos merda, simples assim!
Se soltar a galera agora a coisa vai piorar muito, tem que prender e esperar melhorar para aí sim testar muito, isolar infectados, grupos de risco e aliviar as medidas.
Outro fator é que o número de 60 a 70% de infectados para a imunização de rebanho se dá numa contaminação homogênea, quando ela tá concentrada em alguns lugares é melhor isolar os epicentros, controlar o contágio nos lugares menos atingidos com testes em massa, distanciamento e higiene, temos Itálias e Coréias dentro do Brasil que podem lidar de formas diferentes com essa merda toda.
Tivemos diversos bons exemplos de como enfrentar a pandemia e não seguimos nenhum, fizemos algo meia boca, sem planejamento e ficamos vendo a coisa piorar dias após dia rezando para que BCG, temperatura ou cloroquina salvassem a população.
Editado pela última vez por winstrol em 09 Mai 2020 15:06, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

- Contato:
Coreia do Sul fez isso. Identificou rapidamente os clusters de contágio e os isolou.
Faz sentido isso que vc falou do lockdown. Foda é fazer um absoluto com uma boa adesão.winstrol escreveu: ↑09 Mai 2020 14:30Em situações normais a casa é o local onde mais se contamina, quando você faz um Lockdown bem no início do contágio o R0 despenca pq apesar das pessoas contaminadas infectarem as outras da casa, elas não contaminam mais nenhuma outra e com um número pequeno de infectados a pandemia é controlada rapidamente. No Lockdown você deixa de se contaminar na comunidade, trabalho, escola/faculdade e apenas tem o contágio em casa, sem Lockdown o contágio acontece em casa e nesses outros lugares tbm.
Então na realidade você traz o vírus da "rua" para casa onde tem um contato mais próximo com outras pessoas, então pq aqui no Brasil deu errado?
Por que não fizeram Lockdown e as pessoas cagaram para o isolamento, quanto mais diminuí o percentual de pessoas isoladas maior é o contágio e as mortes.
Tivemos tempo e fizemos merda, simples assim!
Se soltar a galera agora a coisa vai piorar muito, tem que prender e esperar melhorar para aí sim testar muito, isolar infectados, grupos de risco e aliviar as medidas.
Outro fator é que o número de 60 a 70% de infectados para a imunização de rebanho se dá numa contaminação homogênea, quando ela tá concentrada em alguns lugares é melhor isolar os epicentros, controlar o contágio nos lugares menos atingidos com testes em massa, distanciamento e higiene, temos Itálias e Coréias dentro do Brasil que podem lidar de forma diferente com essa merda toda.
Tivemos diversos bons exemplos de como enfrentar a pandemia e não seguimos nenhum, fizemos algo meia boca, sem planejamento e ficamos vendo a coisa piorar dias após dia rezando para que BCG, temperatura ou cloroquina salvassem a população.
Como aqui tá heterogêneo acredito que deveria setorizar o controle para cada local e cidade. Talvez o unica diretriz geral seja higiene e uso de máscara. Focar bem nisso.
De resto fazer um plano bacana para logística com leitos, respiradores e testes. Ta tudo escasso e eu entendo a dificuldade. Faltou plano dos governos e direção nesse sentido. Somos desorganizados por natureza.
Sobre a imunização em rebanho (atingir 60 ou 70% de infectados) acho difícil acontecer. Tem estado que vai "acabar" antes de atingir esse número de infectados. Alias, tem paises que já estão acabando e não vai chegar nesse número. A Espanha, se considerar o número de infectados 100x maior, ta na faixa se 55%. Se aplicar a mesma taxa de 100x para o Japão da 1% da população. De acordo com o gráfico, os dois estão caminhando para o final, na real. Eu acho que o prazo é meio "fixo".
Nesse sentido, seria interessante isolar estados bons de estados ruins. Por ex, SP de MG.
Tem um estudos que diz q no melhor dos casos o Brasil teria 28 mil mortos por COVID
Seul ordena fechamento de bares após novos casos de coronavírus
A prefeitura de Seul, capital da Coreia do Sul, ordenou, neste sábado (9), o fechamento de todos os bares e casas noturnas da cidade após a confirmação de novos casos de coronavírus.
Em entrevista coletiva, o prefeito, Park Won-soon, disse que os estabelecimentos que descumprirem a ordem estarão sujeitos a punições.

Lista de precauções contra o coronavírus na entrada de uma casa noturna em Seul
Autoridades de saúde da Coreia do Sul informaram que um um homem de 29 anos recebeu o diagnóstico de Covid-19 na quinta-feira (7) depois de ter estado em pelo menos cinco bares e casas noturnas no último fim de semana.
Desde então, 40 novos casos de coronavírus foram confirmados entre pessoas que estiveram nos mesmos estabelecimentos, 27 de Seul.
Embora a Coreia do Sul não tenha decretado confinamento nacional, várias medidas de contenção da doença foram adotadas em todo o país. Nas casas noturnas, por exemplo, todos precisam fornecer nome completo e número de telefone antes de entrar, para que possam ser rastreados em caso de contaminação.
Até este sábado (9), a Coreia do Sul registrou mais de 10 mil casos de Covid-19, com 256 mortes, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.
https://aovivo.folha.uol.com.br/equilib ... post401238
--------
Os caras agem rápido.
A prefeitura de Seul, capital da Coreia do Sul, ordenou, neste sábado (9), o fechamento de todos os bares e casas noturnas da cidade após a confirmação de novos casos de coronavírus.
Em entrevista coletiva, o prefeito, Park Won-soon, disse que os estabelecimentos que descumprirem a ordem estarão sujeitos a punições.

Lista de precauções contra o coronavírus na entrada de uma casa noturna em Seul
Autoridades de saúde da Coreia do Sul informaram que um um homem de 29 anos recebeu o diagnóstico de Covid-19 na quinta-feira (7) depois de ter estado em pelo menos cinco bares e casas noturnas no último fim de semana.
Desde então, 40 novos casos de coronavírus foram confirmados entre pessoas que estiveram nos mesmos estabelecimentos, 27 de Seul.
Embora a Coreia do Sul não tenha decretado confinamento nacional, várias medidas de contenção da doença foram adotadas em todo o país. Nas casas noturnas, por exemplo, todos precisam fornecer nome completo e número de telefone antes de entrar, para que possam ser rastreados em caso de contaminação.
Até este sábado (9), a Coreia do Sul registrou mais de 10 mil casos de Covid-19, com 256 mortes, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.
https://aovivo.folha.uol.com.br/equilib ... post401238
--------
Os caras agem rápido.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
eu acho que na cabeça de boa parte da população, o vírus é "um ser invisível que se espalha pelo ar e que por isso devemos usar máscara e manter distância"... pelo menos é o que eu consigo concluir ao ver o comportamento da maioria...
é complicado, talvez a importância da higiene, de não levar as mãos ao rosto, não teve o foco necessário
é complicado, talvez a importância da higiene, de não levar as mãos ao rosto, não teve o foco necessário
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

- Contato:
Ainda tem o fato de que foram os primeiros (a China pra mim não conta, não acredito em nenhuma informação vinda de lá) a combater o problema, não tinham nem o benefício de poder observar outros países e se preparar melhor.Tonio Kröger escreveu: ↑09 Mai 2020 15:22Coreia do Sul deu aula de como lidar com uma pandemia. Mais de 51 milhões de habitantes e apenas 256 mortes. Dá 5 mortes pra cada milhão de habitantes até o momento. E isso que o vírus surgiu por lá ainda em janeiro, pelo menos 1 mês antes de aparecer aqui. Fora o clima, já que em janeiro e fevereiro a máxima por lá não passava de 5°C.
Ali é o primeiro mundo do primeiro mundo.
Olha esse aqui então...Tonio Kröger escreveu: ↑09 Mai 2020 15:22Coreia do Sul deu aula de como lidar com uma pandemia. Mais de 51 milhões de habitantes e apenas 256 mortes. Dá 5 mortes pra cada milhão de habitantes até o momento. E isso que o vírus surgiu por lá ainda em janeiro, pelo menos 1 mês antes de aparecer aqui. Fora o clima, já que em janeiro e fevereiro a máxima por lá não passava de 5°C.
Ali é o primeiro mundo do primeiro mundo.
https://www.worldometers.info/coronavir ... /thailand/
0.8 mortes e ja acabou praticamente. Veja os gráficos que inveja.
Paraguai tá com 1 morte.
Hoje a prefeitura da cidade foi no condomínio onde moro e testou minha esposa (testes são por amostragem e aleatório) como ficamos 24 horas juntos não fizeram em mim. São os testes rápido o resultado saiu em minutos.
https://news.google.com/covid19/map?hl= ... Fm%2F05v10
Nesse mapa consta 10 mortes para 563 confirmados. Da 0,01%
Sendo 1 ou 10, são números excelentes.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Vietnã fez lockdown estrito e traçou qualquer contato dos infectados logo no começo. O desafio agora é ir abrindo a economia e manter o sucesso (e se preparar para talvez ter que fazer algo parecido em uma segunda onda...).Tonio Kröger escreveu: ↑09 Mai 2020 16:07Vietnã: 97 milhões de pessoas. ZERO morte por Covid-19!
Ou os vietnamitas têm a mutação do Wolverine ou são grandíssimos mentirosos. O país faz fronteira com a China e só tem 10% do PIB do Brasil. E o vírus chegou lá ainda em janeiro.
Impressionante!
Aliás, basicamente todos os países daquela região lidaram bem com o vírus. Acho que boa parte por experiência mesmo, porque não é a primeira vez que um outbreak vem da China, e esses países são os primeiros a sentir. Já estão calejados kkk