Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pavão
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Pavão » 07 Mai 2020 03:29

Bonner mandou a real nessa!!!

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 07 Mai 2020 07:58

Hägar escreveu:
06 Mai 2020 19:29
https://www.sciencedirect.com/science/a ... via%3Dihub
Recebi num grupo de Zap. Estudo lá do polêmico Didier, publicado há 14 horas. Não sou da área e muito menos entendo de rigor científico numa pesquisa.
Os floristas entendidos veem alguma relevância ou credibilidade no estudo?
A HCQ do ponto de vista estritamente farmacológico , tem várias propriedades químicas utéis para tratamento da Covid-19 : ajuda o transporte do zinco p dentro das celulas ( zinco inibe replicação viral) , ela alcaliniza, é moduladora atividade inflamatória e imunológica exagerada ( tempestade de citocinas ) , e é anti trombogênica. Isso ta longe que querer dizer que é cura e que vai tranquilo salvar o senhorzinho em sobrepeso que não controla a pressão " as vezes ela da alta" , fuma " um pouco - meio a um maço " há 20 anos, e tem " um pouco" de diabetes . E dar ela depois que a vaca atolou e achar que vai dar qq diferença é foda né, se a principal efeito da porra do remédio é inibir a replicação ( multiplicação) do virus, nego quer dar depois que o manolo ta tomado pelo vírus com o pulmão inflamado e microtromboses formando fodendo o rim e a circulação ?!
Mas como no inicio o povo tava todo mundo emocionado e mais os presidentes e uns mongols de teclado terem rotulado ela de cura e sairem postando , o que estimulou mais ainda essa birra política e de mídia tendenciosa , ficou esse ranço , e mais estas postagens idiotas que nego morreu pq usou e etc... ( é segura p krl a combinação mas a birra fez cair na boca do povo que é perigosa p krl ) . Médico tb tem uma vaidade fudida e sairam metendo a boca nos que prescreveram ...até ser o pai dele doente, aí ele pergunta pro que ele meteu a boca se realmente vale a pena.
Infectologistas renomados de hospitais top daqui de SP continuam prescrevendo ( de tratamento bem no início dos sintomas ainda é oq ue tem justificativa) , mas total na miúda pq essa mistura de medicina com politica e etc ja estressou p krl.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 07 Mai 2020 08:12

RequintesDePuberdade escreveu:
07 Mai 2020 04:17
É verdade o que o Bonner falou, a história do sapo na panela. Mas serve pra tudo que o brasileiro passa, o número de assassinatos e estupros cometidos, inclusive nas saidinhas e aqueles reincidentes cometidos por quem responde em liberdade apesar do conjunto probatório que em qualquer lugar do mundo o sujeito responderia preso, menos no brasil.

Vamos falar de transito e os bêbados que respondem em liberdade?

Não tem muito quem culpar nessa pandemia não...Talvez a China, ou Deus...Falam do idiota do Bolsonaro, mas os Governadores e Prefeitos fizeram o que quiseram.

Naturalmente tem quem vai ser contra por motivos óbvios.

É muito mais fácil um funcionário público ser a favor da quarentena do que o dono de uma barbearia.

E os gestores vão discutir e tomar medidas com números, friamente. Os politicos vão fazer politicagem, ainda mais friamente, pois são sociopatas sem nenhum traço de empatia.

Ninguém faria quarentena e lockdown com 50 mortos/dia. Com 500, talvez.

É assim que as coisas são.

Esse lockdown completo que querem dar pra mim é exagero.
Meu Pai ta num estresse fodido, já teve o salário reduzido e ta com medo de nem receber mais, além de perder o emprego, ta com conta que vai atrasar, ja to com medo dele ter um infarto, ta foda bicho...

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 07 Mai 2020 09:06

E essa noticia?

https://www.google.com.br/amp/s/www.dai ... -HOME.html

Percebi no brasil alguns casos pontuais de pessoas em quarentena e mesmo assim contraindo o corona...

Obs: nao estou defendendo o relaxamento ou mesmo apoiando o locksown. Na verdade o lockdown eu ate acho q seja a medida mais prudente no momento em que nao sabemos muito ainda a real total da coisa...

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 07 Mai 2020 09:49

Garfield escreveu:
07 Mai 2020 09:12
Isolado 100% só no mato plantando o que come.

Elevador ta entre os 4 maiores pontos de contágio
Sem duvida.. comentei isso paginas atras.. é uma “quarentena” entre aspas mesmo.. mas assim, nao deixa de existir um isolamento tb..

O único fato que podemos tirar é que o virus se espalha MUITO! Capacidade de infectar dele eh enorme..

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 07 Mai 2020 09:49

Rasta escreveu:
07 Mai 2020 09:06
E essa noticia?

Percebi no brasil alguns casos pontuais de pessoas em quarentena e mesmo assim contraindo o corona...

Obs: nao estou defendendo o relaxamento ou mesmo apoiando o locksown. Na verdade o lockdown eu ate acho q seja a medida mais prudente no momento em que nao sabemos muito ainda a real total da coisa...
Interessante... :-?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Andy

Mensagem por Andy » 07 Mai 2020 09:58

Ao q tudo indica esse vírus é uma loteria na vida de cada um....

Isolado, trabalhando, lockdown....parece q não escapa ninguém mesmo.

A loteria 1 é: pegar ou não pegar...

A 2 é: ficarei de boas ou passarei mal ?

A 3....ficar vivo ou morto.

Q merda.

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 07 Mai 2020 10:06

Galera, fiquei sabendo ontem por uma enfermeira que trabalha na linha de frente aqui em Maceió, que, quando o paciente não acha cloroquina ou hidroxicloroquina, os médicos estão recomendando dexclorfeniramina (Polaramine) ou loratadina, pois, segundo eles, o mecanismo de ação seria semelhante contra o covid-19.

Masteron ou mais alguém poderia dar uma noção de qual efeito pode ser semelhante entre eles?

Eu desconfiei que seria pela diminuição da "atividade imunológica" que os anti-histamínicos causam (nem sei se é essa a palavra exata), pra diminuir as alergias, mas tô falando baseado somente em achismo.
Editado pela última vez por DeepHalf em 07 Mai 2020 10:18, em um total de 1 vez.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 07 Mai 2020 10:09

Forrest escreveu:
06 Mai 2020 23:13
Ou seja, é extremamente improvável que a taxa de letalidade desse vírus seja inferior a 0,5%, a menos que todo mundo lá tenha pego essa merda.
A estimativa lá pelos testes aleatórios q eles fizeram é que 20 a 25% da população já pegou... a letalidade lá já é praticamente conhecida: Entre 0,7 e 0,8%.

A modelagem do pessoal lá que o Samy Dana tá trabalhando junto está estimando 0,05% pro Brasil... aparentemente bate com a pesquisa feita em Ribeirão Preto, mas não leva em consideração possível subnotificação de óbitos nem a possibilidade da letalidade variar no tempo de acordo com a carga de vírus q circula na cidade... chamem-me de alarmista, mas se há dúvida entre dois ou mais cenários, eu prefiro sempre esperar pelo pior.
Imagem

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 07 Mai 2020 10:12

Boner mandou a real pq o holerite dele tá bem garantido e deve ter uma boa reserva de aplicações. Fica beeem mais fácil né . Fico pistola com rico falando cegamente fica em casa , fica em casa, fica em casa... ctz que ta pensando na vózinha dele que ta bem quarentenada num quarto com ar, aquecedor, tv a cabo, e comida a mercê.
Essa dicotomia de fica em casa e ajude a salvar o mundo VS sai e deixa as pessoas morrerem é bem fácil por tras da tela ou do teclado.
A situação não é um interruptor on / off , e sim um dimmer que deve ser ajustada adequadamente.
As pessoas podem fazer seu melhor possível (distanciar, mascaras , higiene , quarentenar quem pode, quarentenar os de risco ,e o mais importante : quarentenar os suspeitos e confirmados ) , só que pra isso precisa de política pública-policial dura , o que não temos.
Pq o Boner nao fala : " Aí politicos, faz lei aí pra punir de verdade quem nao faz as medidas necessárias" ? Educa de verdade ao invés de reclamar de quem voce nem sabe se ta na rua pq ta devendo as calças e os filhos tão chorando de fome em casa...

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 07 Mai 2020 10:14

Rasta escreveu:
07 Mai 2020 09:06
E essa noticia?

Muito pouca gente consegue manter o isolamento à vera msm... se vc sai pra ir no supermercado já tá correndo algum risco ali. É claro que é muito menor do que se estivesse todo mundo tocando a vida normalmente... É aquela história, não dá pra todo mundo ficar 100% isolado, mas quem puder o faça. Ainda tem a possibilidade de corrente de ar trazer o vírus de presente pra vc dependendo do local que vc tiver... mas mais uma vez, não é pq vc pode tomar uma bala perdida dentro de casa que isso é a mesma coisa que ir sambar no meio dum confronte entre polícia e traficante (sei que vc não disse isso, mas é o que muita gente vai querer interpretar kkk).
Imagem

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 07 Mai 2020 10:29

DeepHalf escreveu:
07 Mai 2020 10:06
Galera, fiquei sabendo ontem por uma enfermeira que trabalha na linha de frente aqui em Maceió, que, quando o paciente não acha cloroquina ou hidroxicloroquina, os médicos estão recomendando dexclorfeniramina (Histamin) ou loratadina, pois, segundo eles, o mecanismo de ação seria semelhante contra o covid-19.
Masteron ou mais alguém poderia dar uma noção de qual efeito pode ser semelhante entre eles?
Eu desconfiei que seria pela diminuição da "atividade imunológica" que os anti-histamínicos causam (nem sei se é essa a palavra exata), pra diminuir as alergias, mas tô falando baseado somente em achismo.
Não ouvi falar disso até agora... anti histaminimcos costumam ser fracos perto dos corticóides pra alergia ( que é um tipo de inflamação) , acho que se desse efeito significativo ja tinham descoberto antes , pouco provável não sei.
Infelizmente parece que nao tamo perto de uma droga que vai mesmo modificar significativamente a a evolução da doença em quem pega . A tendencia no sproximos meses é drogas pra dar uma ajudinha aqui e ali ( e reduzir a dose infectanteee) , mas se a pessoa era pra ir ( idade avançada, genetica , grupos de alto risco) , tem consideráveis chances de ir mesmo.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 07 Mai 2020 10:29

Masteron escreveu:
07 Mai 2020 10:12
Boner mandou a real pq o holerite dele tá bem garantido e deve ter uma boa reserva de aplicações. Fica beeem mais fácil né . Fico pistola com rico falando cegamente fica em casa , fica em casa, fica em casa... ctz que ta pensando na vózinha dele que ta bem quarentenada num quarto com ar, aquecedor, tv a cabo, e comida a mercê.
Essa dicotomia de fica em casa e ajude a salvar o mundo VS sai e deixa as pessoas morrerem é bem fácil por tras da tela ou do teclado.
A situação não é um interruptor on / off , e sim um dimmer que deve ser ajustada adequadamente.
As pessoas podem fazer seu melhor possível (distanciar, mascaras , higiene , quarentenar quem pode, quarentenar os de risco ,e o mais importante : quarentenar os suspeitos e confirmados ) , só que pra isso precisa de política pública-policial dura , o que não temos.
Pq o Boner nao fala : " Aí politicos, faz lei aí pra punir de verdade quem nao faz as medidas necessárias" ? Educa de verdade ao invés de reclamar de quem voce nem sabe se ta na rua pq ta devendo as calças e os filhos tão chorando de fome em casa...
Eu passei bem longe de entender isso da fala dele.

É muito diferente, o cara que tá atrás do sustento da família. Dos caras que estão no baile funk da favela que o Templo patrulha....

Ou do cara dono de comércio que faz pressão pra voltar tudo ao normal, ao passo que descumpre as ordens de biossegurança que ele mesmo apresentou na prefeitura pra poder reabrir. Sequer uma máscara de pano de 5, 10 reais, ele adquire para os funcionários.

Como é muito falado hoje em dia, são diferentes Brasis.

E a coisa é tão imoral, que não dá pra falar em maioria e minoria nesses cenários acima, é distribuída uniformemente essa putaria.

Pra mim ele quis dar um toque de humanidade mesmo, é meio óbvio que era demais esperar uma organização nível Coreia do Sul no combate ao vírus, mas nem o mais pessimista imaginaria que essa crise desestruturaria o governo e os entes federativos dessa forma.

Está expondo o pior de nós.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 07 Mai 2020 10:32

E o brasil subindo no ranking de mortes mas na laterna de testes no top 10

A pergunta que sempre faço, cade os 40 milhoes de exames que seriam aplicados?
Tapirus terrestris

Responder