eu e basicamente todos os sites sobre o tema no mundo, principalmente os q estavam no hype da arrecadação da primeira semanaVinil escreveu:Cara vc esta se baseando nesses números? Já li que o filme já superou lucros de diversos filmes, inclusive de todos os Filmes do Homem Aranha. Vc única pessoa que bate na tecla que falta X ou Y de números para o lucro.
cara, aquele valor eh soh o bruto do bruto do bruto
eh soh contratos e filmagens. n consta marketing q basicamente duplica, os gastos de logistica e os de preprodução. superaram os custos de filmagem frouxo frouxo mas n os custos do filme em si
sério
isso se fala em todos os lançamentos nos ultimos anos, q os custos tem aumentado mt principalmente em marketing
mas isso é pq os filmes tem arrecadado muito mais nos últimos tempos
o terceiro filme do batman do bale arrecadou mais de 1bilhao, 800 milhoes de investimento num filme dessa magnitude parece até normal
ainda assim ali atras eu disse q pessoalmente acho ter custado menos e q tem mt coisa q da de relevar e tirar um pouco da equação tipo os contratos pra multiplis filmes etc
o objetivo era a dc já chegar com os dois pés no peito e contra-atacar o universo marvelfederer escreveu:Eu nunca ouvi falar de um filme custar 800 milhoes, seria esse o filme mais caro da história?
tem que ser muito doido pra fazer um investimento desses
n queriam começar pequeno, apostaram numa coisa grande de inicio e surfar no sucesso de quadrinhos
como eu disse ali em cima boa parte dos custos devem ter sido de olho no futuro mesmo. por exemplo, ce gasta pra caralho em marketing nesse mas dai tu ja pode gastar menos no próximo pq o publico ja estaria de olho. tem os contratos pra mais de um filme e tudo mais