Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll
Re: Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll
Apesar slash bem meia boca ele tem um feeling
Steve Hackett tb tem um feeling foda , além de fazer tapping e sweep no início dos 70 , dizem que foi no show do genesis que eddie van halen viu tapping a primeira vez , depois todos nós sabemos o que aconteceu
Fazendo tapping
Steve Hackett tb tem um feeling foda , além de fazer tapping e sweep no início dos 70 , dizem que foi no show do genesis que eddie van halen viu tapping a primeira vez , depois todos nós sabemos o que aconteceu
Fazendo tapping
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
S_BJJ escreveu:Queria saber como que Van Halen não entraria em segundo nessa lista, visto que se não fosse ele a guitarra não seria a mesma, logo que ele inventou as super stratos, e popularizou técnicas nunca antes feitas desse jeito e moldou equipamentos para que o instrumento soasse do jeito que soa hoje.
PS: Baden, como SRV seria segundo se o próprio dizia ser Clapton melhor do que ele.
PS2: Agora eu vejo quanto ódio pelo Slash.
Conheço gente que também acha que o Eddie devia estar depois do Hendrix porque inventou um jeito novo de tocar e coisa e talz. Não concordo com isso, acho que o mais importante o som que o cara consegue tirar do instrumento, como o Hendrix fazia. Nesse caso, acho que ngm se compara ao SRV.
Quanto a SRV vs Clapton, não é bem como você disse, não...
O guitarrista Eric Clapton costuma dizer que, quando tocava ao lado do texano Stevie Ray Vaughan, ficava muito preocupado, já que era impossível acompanhar e entender o que o mágico guitarrista de blues fazia, graças à genialidade e ao virtuosismo. Para Clapton e para a lenda do blues Buddy Guy, ninguém chegou tão perto de Jimi Hendrix como Stevie Ray.
Com sua banda de apoio, a Double Trouble – Tommy Shannon (baixo), Chris Layton (bateria) e Reese Wynans (teclados) -, Stevie Ray Vaughan passou como um furacão nos anos 80, revolucionando o jeito de tocar guitarra e resgatando o blues de mais um período de estagnação.
O mestre texano completaria 60 anos em 2014. A lista de seguidores é infindável, mas o lugar continua e vai continuar vago. A data, entretanto, começou a ser lembrada no ano passado como havia prometido o irmão mais velho, Jimmie, também guitarrista e espécie de guardião do legado e do acervo de Stevie Ray.
http://combaterock.blogosfera.uol.com.b ... rra-blues/" onclick="window.open(this.href);return false;
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Já eu acho que são Hendrix, Clapton e SRV.Nile escreveu:Não tem como não ter malmsteen
A Tríade da guitarra no rock é
Jimi Hendrix, Eddie Van Halen e malmsteen
Eu nem gosto tanto do Clapton, mas é indiscutível o papel do cara na história do rock.
Cream é um dos sons mais fodas que existem. Depois inda tem o Derek...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Sim, pode até ser, mas por Clapton ser o mentor do SRV existe meio que um respeito por parte dele de colocar Clapton primeiro.Baden escreveu:
Conheço gente que também acha que o Eddie devia estar depois do Hendrix porque inventou um jeito novo de tocar e coisa e talz. Não concordo com isso, acho que o mais importante o som que o cara consegue tirar do instrumento, como o Hendrix fazia. Nesse caso, acho que ngm se compara ao SRV.
Quanto a SRV vs Clapton, não é bem como você disse, não...
O guitarrista Eric Clapton costuma dizer que, quando tocava ao lado do texano Stevie Ray Vaughan, ficava muito preocupado, já que era impossível acompanhar e entender o que o mágico guitarrista de blues fazia, graças à genialidade e ao virtuosismo. Para Clapton e para a lenda do blues Buddy Guy, ninguém chegou tão perto de Jimi Hendrix como Stevie Ray.
Com sua banda de apoio, a Double Trouble – Tommy Shannon (baixo), Chris Layton (bateria) e Reese Wynans (teclados) -, Stevie Ray Vaughan passou como um furacão nos anos 80, revolucionando o jeito de tocar guitarra e resgatando o blues de mais um período de estagnação.
O mestre texano completaria 60 anos em 2014. A lista de seguidores é infindável, mas o lugar continua e vai continuar vago. A data, entretanto, começou a ser lembrada no ano passado como havia prometido o irmão mais velho, Jimmie, também guitarrista e espécie de guardião do legado e do acervo de Stevie Ray.
http://combaterock.blogosfera.uol.com.b ... rra-blues/" onclick="window.open(this.href);return false;
Em questão de revolucionar, vemos mais pessoas tentando imitar Van Halen do que SRV, a importância na guitarra foi muito maior.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
Falando em técnica e ''feeling", tenho que citar um cara que ganhou um certo destaque no fim dos anos 80/comecinho dos 90, Jason Becker. Infelizmente ele teve que parar de tocar guitarra aos 20 e poucos anos por conta de uma doença chamada esclerose lateral amiotrófica, mas continua fazendo música até hoje. Inclusive ele tocou num disco solo do vocalista do Van Halen, David Lee Roth.
Falaram aí do Johnny Ramone, eu concordo que ele é um dos mais importantes guitarrista do Rock. Tecnicamente não estava no nível de vários citados, mas ele tornou o rock mais simples a partir dos anos 70.
Falaram aí do Johnny Ramone, eu concordo que ele é um dos mais importantes guitarrista do Rock. Tecnicamente não estava no nível de vários citados, mas ele tornou o rock mais simples a partir dos anos 70.
S_BJJ escreveu:
Sim, pode até ser, mas por Clapton ser o mentor do SRV existe meio que um respeito por parte dele de colocar Clapton primeiro.
Em questão de revolucionar, vemos mais pessoas tentando imitar Van Halen do que SRV, a importância na guitarra foi muito maior.
Acho que pra qualquer guitarrista ligado em blues, rock clássico, R&B o SRV é muito mais influência que o Eddie.
Quanto ao Clapton vs SRV ainda, você não cansa de encontrar guitarrista dizendo que foi o cara errado que entrou naquele helicóptero (imagino que vc conheça a história...). Isso já virou até piada de mesa de bar.
Ygor escreveu:Falando em técnica e ''feeling", tenho que citar um cara que ganhou um certo destaque no fim dos anos 80/comecinho dos 90, Jason Becker. Infelizmente ele teve que parar de tocar guitarra aos 20 e poucos anos por conta de uma doença chamada esclerose lateral amiotrófica, mas continua fazendo música até hoje. Inclusive ele tocou num disco solo do vocalista do Van Halen, David Lee Roth.
Novinho tocando a música do mestre
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
- Queixodevidro
- Contato:
Nile, eu tentei evitar de te falar isso mas, você não entende nada de rock, nada. Absolutamente nada. Nada. Até me arrisco a dizer que por ser muito novo, você não saiba e não procure entender o que você tá falando. Simplesmente fala, porque sim.Nile escreveu:
Jimmy page tem mtos riffs legais , mas acho um dos guitarristas mais overrated , tecnicamente nada demais pra época , onde tinhamos Blackmore , Jan akkerman , jeff beck e uli jon Roth , só dentro do rock , se pegar o jazz aí é cacetada , ainda gostava de plagiar
Como o tópico desandou, já que até o autor do tópico deixou de frizar que se tratava do "maior" "mais importante" eu vou discordar da lista e cito esse cara aqui como o primeiro da lista:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Uma verdadeira tragédia o que aconteceu com esse cara, tanto filho da puta no mundo e logo um cara gente fina e super talentoso pega uma doença dessa. Pqp...![]()
![]()
![]()
Novinho tocando a música do mestre
Po queixo que tipo de argumento , discorda com embasamento , falar de idade ?!Queixodevidro escreveu:
Nile, eu tentei evitar de te falar isso mas, você não entende nada de rock, nada. Absolutamente nada. Nada. Até me arrisco a dizer que por ser muito novo, você não saiba e não procure entender o que você tá falando. Simplesmente fala, porque sim.
Como o tópico desandou, já que até o autor do tópico deixou de frizar que se tratava do "maior" "mais importante" eu vou discordar da lista e cito esse cara aqui como o primeiro da lista:
Vc já tocou guitarra ?! tecnicamente ele não nda demais pra época , é só comparar com com blackmore >>>>>>>>>>>>>>>> page tecnicamente , tb prefiro o purple e o black que o Led , fazem um som mais original , o que mais gosto de led é mesmo plant
E os plágios tb me incomoda
Mas vejo que vc é fã , talvez está colocando emoção demais
Mto talento , acho que nunca vi um potencial tão grande na guitarra , mas a vida é efêmera demaisYgor escreveu:
Uma verdadeira tragédia o que aconteceu com esse cara, tanto filho da puta no mundo e logo um cara gente fina e super talentoso pega uma doença dessa. Pqp...
Baden escreveu:
Acho que pra qualquer guitarrista ligado em blues, rock clássico, R&B o SRV é muito mais influência que o Eddie.
Quanto ao Clapton vs SRV ainda, você não cansa de encontrar guitarrista dizendo que foi o cara errado que entrou naquele helicóptero (imagino que vc conheça a história...). Isso já virou até piada de mesa de bar.
Ah sim!
Mas para o guitarrista que quer ser "completo" hoje em dia, digo, saber digitar escalas, ter feeling, equilibrar efeitos e sons do equipamento, tocar rápido, fazer técnicas de arpejo, ligaduras, alavancadas e etc... o EVH é mais obrigatório do que SRV, é só ouvir Eruption, todas as técnicas conhecidas estão ali.
Ah! E a história do helicóptero conheço sim.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin
Santana e john mclaughlin , isso é tocar guitarra
Muita gente não sabe, mas Eddie Van Halen e Brian May tocaram uma música juntos em homenagem à Eric Clapton, de quem Van Halen se inspirou para começar a tocar guitarra, pois antes tocava piano. Segundo a lenda Clapton disse que ficou uma merda, nessa época ele estava com depressão por conta da morte de seu filho e viciado em cocaína, tempo depois ele se retratou sobre a declaração.
Nesse vídeo dá para ver que, ao contrário de que muita gente diz, Van Halen não era só "fritação".
Nesse vídeo dá para ver que, ao contrário de que muita gente diz, Van Halen não era só "fritação".
Pessoalmente diria que a guitarra pode ser dividida em Hendrix, Van Halen e Malmsteen com mais un 3 ou 4 em melhor escala.
Mudaram completamente o jeito de se ver o instrumento
Mudaram completamente o jeito de se ver o instrumento