O Rock morreu?
Re: O Rock morreu?
engraçado o conservadorismo, como se faz questão de ignorar o que foi o new metal pro rock... pessoal falando que o último suspiro do rock nas mídias populares foi grunge, e não foi, foi com o new metal... uma coisa é ter sido um gênero do qual, hoje, quase nada sobrou (mas o que sobrou do grunge mesmo? do new metal tem o slipknot) outra é ser um gênero que de fato fez a grande massa engolir seco músicas com guitarras distorcidas
gostem ou não, modinha ou seja lá o que for (de novo, grunge não foi "modinha"?), foi uma época em que o rock dividia espaço 50/50 com outros gêneros
gostem ou não, modinha ou seja lá o que for (de novo, grunge não foi "modinha"?), foi uma época em que o rock dividia espaço 50/50 com outros gêneros
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
New metal não teve 1/10 do apelo comercial que o Grunge teve na época e em nenhum quesito.
Procurem as raízes e surgimento do movimento para entender a influência que teve, não era apenas uma questão musical, tinha mais coisas comportamentais. Provavelmente só os movimentos mais antigos que tiveram.
É um tipo de coisa que quase não existe hoje, porque todo mundo gosta de tudo e vai desde show de wesley sapatão até do metalica.
Procurem as raízes e surgimento do movimento para entender a influência que teve, não era apenas uma questão musical, tinha mais coisas comportamentais. Provavelmente só os movimentos mais antigos que tiveram.
É um tipo de coisa que quase não existe hoje, porque todo mundo gosta de tudo e vai desde show de wesley sapatão até do metalica.
Editado pela última vez por JackmAtAll em 05 Mai 2015 23:28, em um total de 2 vezes.
Tapirus terrestris
- Queixodevidro
- Contato:
Pra mim esse é um cara que ainda mantém algo do rock vivo no Brasil. Claro que está fora do mainstream... Devia ser mais respeitado. Provavelmente há outros caras. Por ignorância, não sei dizer.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Jackman escreveu:New metal não teve 1/10 do apelo comercial que o Grunge teve na época e em nenhum quesito.
apelo comercial? não teve 1/10?
aí tu tá exagerando forte
korn, limp bizkit, linkin park, slipknot... só pra citar as mais conhecidas, tocavam a exaustão, isso é ter muito apelo comercial
em relação a aspectos culturais diversos, aí é outro assunto mesmo, mas apelo comercial foi muito forte, algo impulsionou o rock no mundo de 96, 97 até 2001, 2002, e não foi o grunge
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Desculpe veio, mas foram épocas diferentes vc está separando essas bandas e achando que tiveram algo parecido e repito nem de longe tiveram.Germer escreveu:
korn, limp bizkit, linkin park, slipknot... só pra citar as mais conhecidas, tocavam a exaustão, isso é ter muito apelo comercial
em relação a aspectos culturais diversos, aí é outro assunto mesmo, mas apelo comercial foi muito forte, algo impulsionou o rock no mundo de 96, 97 até 2001, 2002, e não foi o grunge
Grunge teve um embrião antes dos anos 90 e nasceu nessa época e praticamente morreu mais ou menos por 94 e praticamente virou um vazio musical que tentaram preencher de várias formas, inclusive com o movimento de ska que acredito ter vindo antes do new metal.
Eu acompanhei essa época e para vc ter uma ideia a banda que fez mais sucesso na transição do fim do do grunge foi o Smashing pumpkins, nenhum dessas acredito terem "tocado" ou vendido tanto quanto o album duplo Mellon Collie and the Infinite Sadness ou mesmo a Alanis morissette, Smashing era uma banda de antes do grunge e a Alanis foi o sucesso.
Estou com uma preguiça enorme de pensar e escrever, depois escrevo mais sobre essa parada e confirmo os dados, mas Smashing teve naquela época o album duplo mais vendido de todos os tempos e surgiu alguns movimento "menores" depois até como o Brit pop do Oasis.
Porra limp bizkit é uma merda, e só teve 1 música de sucesso.

Tapirus terrestris
Tbm kkkkkkkkkSuraH escreveu:Pensei que vc tava falando do Rock do Silvio Santos.
mas não tô elogiando nenhuma banda e nem entrando em outras questões, me atenho unicamente ao sucesso, à exposição midiáticaJackman escreveu: Desculpe veio, mas foram épocas diferentes vc está separando essas bandas e achando que tiveram algo parecido e repito nem de longe tiveram.
Grunge teve um embrião antes dos anos 90 e nasceu nessa época e praticamente morreu mais ou menos por 94 e praticamente virou um vazio musical que tentaram preencher de várias formas, inclusive com o movimento de ska que acredito ter vindo antes do new metal.
Eu acompanhei essa época e para vc ter uma ideia a banda que fez mais sucesso na transição do fim do do grunge foi o Smashing pumpkins, nenhum dessas acredito terem "tocado" ou vendido tanto quanto o album duplo Mellon Collie and the Infinite Sadness ou mesmo a Alanis morissette, Smashing era uma banda de antes do grunge e a Alanis foi o sucesso.
Estou com uma preguiça enorme de pensar e escrever, depois escrevo mais sobre essa parada e confirmo os dados, mas Smashing teve naquela época o album duplo mais vendido de todos os tempos e surgiu alguns movimento "menores" depois até como o Brit pop do Oasis.
Vocalista dos Replicantes, banda boa demais, Surfista Calhorda, musica mais famosa. Concordo aqui, na musica e outros segmentos, os caras enaltecem as podrera,via de regra.Baden escreveu:Pra mim esse é um cara que ainda mantém algo do rock vivo no Brasil. Claro que está fora do mainstream... Devia ser mais respeitado. Provavelmente há outros caras. Por ignorância, não sei dizer.

Acho que o "problema" é que os clássicos do rock não envelhecem, não tem como enjoar,
no meu caso acabo nem me interessando por coisas novas, por pura falta de tempo e espaço na playlist.
E.x. Só da trindade do hard rock
Led Zeppelin (9 discos)
Deep Purple (19 discos, 12 se contar só até a decada de 80 que curto mais )
Black Sabbath (19 discos )
Isso de 3 bandas, se colocar outros clássicos, Pink Floyd, J. Hendrix (infelizmente morreu novo, poucos discos lançados), Queen, Rush, Dio, Van Halen etc.
Ainda tenho épocas que estou ouvindo mais blues, SRV, Albert King, BB King, Clapton etc
Se duvidar da pra passar ano sem repetir uma musica.
no meu caso acabo nem me interessando por coisas novas, por pura falta de tempo e espaço na playlist.
E.x. Só da trindade do hard rock
Led Zeppelin (9 discos)
Deep Purple (19 discos, 12 se contar só até a decada de 80 que curto mais )
Black Sabbath (19 discos )
Isso de 3 bandas, se colocar outros clássicos, Pink Floyd, J. Hendrix (infelizmente morreu novo, poucos discos lançados), Queen, Rush, Dio, Van Halen etc.
Ainda tenho épocas que estou ouvindo mais blues, SRV, Albert King, BB King, Clapton etc
Se duvidar da pra passar ano sem repetir uma musica.

Então, até onde sei, por livros e matérias que li sobre as duas bandas, os integrantes dos Beatles eram realmente ferrados de grana, mas o pessoal dos Stones eram abastados, de famílias tradicionais. É até engraçado porque, ouvindo o som e vendo a postura de cada banda, todos apostariam no contrário.Urso_Verde escreveu:Cara a música e algo muito pessoal, rock mesmo existe 300 estilos...
Mas infelizmente as coisas vêm se degradando...
Talvez meu bisavô curtisse as big bandas, meu pai as bandas clássicas eu também ...
A nova geração curte muita coisa eletrônica, música de computador...
Tem que peneira muito mais pra achar algo bom...
Eu Particularmente acho a melhor banda de rock nacional a banda Resgate, que é religiosa...
Internacional o Hillsong...na atualidade apenas,...que fique bem claro
Porque as outras novas não estão fazendo por onde ou estão fechadas em circuitos fechados, nichos segmentados, e desculpem quem pensa o contrário mas não tem como ser grande ou bom sem estar no main stream...
Você pode ser razoável, competente etc ...
Mas todos os grandes tiveram em um momento ou outro seu momento de glória máxima e notoriedade.
O problema de ter a fama como critério é que ele é falho...
Pois caso fosse adequado não existiria MC Guiné, Luan Santana, E o Than etç..
Outra questão olhe o período das grandes bandas, os caras são filhos da segunda guerra, o Rock foi a salvação deles, os Stones, Beatles eram os favelados da época deles...
Como nossos jogadores se dedicavam a bola estes caras faziam o mesmo com suas musicas...
Só tinham aquela chance...
E conseguiram, Beatles não é minha banda preferida mas os caras eram muito bons...
Era muito talento junto...
Ajudaram a construir esta cultura do Rock in Roll....
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
- frankshamrock
sim, ele esta estéril...
bandas novas não vao conseguir ter uma historia e as nacionais são uma piada...
bandas novas não vao conseguir ter uma historia e as nacionais são uma piada...
Nessa época, 94-95, a industria fonográfica inventou o termo "pós-grunge" pra rotular bandas que vieram depois, mas com a mesma sonoridade, caso de bandas como Bush e Silverchair. O Bush inclusive se tornou, nesse período, segundo dados levantados na época, a banda inglesa de maior sucesso nos EUA desde os Beatles. A venda do primeiro álbum dos caras, Sixteen Stone, talvez tenha superado a do Mellon Collie na época. A diferença é que os Pumpkins já eram uma banda estabelecida e o Mellon Collie é um álbum duplo. Enfim, eu me lembro que as gravadoras tentaram prorrogar esse período do grunge o máximo que puderam.Jackman escreveu: Desculpe veio, mas foram épocas diferentes vc está separando essas bandas e achando que tiveram algo parecido e repito nem de longe tiveram.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
O nu metal fez bastante sucesso, sim, mas o grunge extrapolou o lance musical e influenciou outros aspectos, como outro forista já comentou. Além disso, algumas bandas de nu metal, como limp bizkit e linkin park, flertavam bastante com o rap, que já era um estilo bem popular nos EUA, tanto nas músicas quanto nos vídeoclipes e isso também ajudou a vender o movimento.Germer escreveu:
Até que enfim, alguém lembrou que existe o indie-Rock. Acho que muita gente está sendo passional e presa em um conceito fechado sobre o que é Rock. Eu não gosto de Glam Rock mas nem por isso deixo de reconhecer que faz parte do estilo.MH92 escreveu:Não.
Muse, Strokes, Kasabian, Franz Ferdinand, Black Keys, The Killers, Jet, QOTSA, Imagine Dragons, Wolfmother, Arctic Monkeys, Fratellis, Mumford and Sons, só alguns exemplos de bandas mais atuais.
Fora os clássicos que nunca irão morrer.
Agora, é impossível não dizer que isso é rock:
Os mais old school podem não gostar, até porque nossa tendência é continuar gostando pela vida toda das mesmas bandas que gostávamos até os 20 e poucos. Mas o rock ainda está aí. Com certeza essa galera foi influenciada pelos clássicos, mas dizer que isso matou o rock seria o mesmo que dizer que a música erudita tornou menor tudo que veio depois dela.