Policial Old School

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaleve
Contato:

Re: Policial Old School

Mensagem por Pegaleve » 05 Mai 2015 02:57

No Brasil povo faz o q quer e nao ta nem ai pra policial , por aqui essa mulher iria serenquadrada em varios delitos , comecando por manter pessoas presas num lugar contra a vontade delas ... mas o despreparo do policial conseguiu superar toda a merda q a mulher fez .
Jiu Jitsu na veia

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 05 Mai 2015 05:15

Flaalmendra escreveu:
Sim, foi ate eu mesmo que postei o comentário pq gostei muito, mas Rasec, a pressão que os policiais sofrem tem sim que ser levado em conta, pq e algo surreal.

Primeira coisa: a gente ja esta em uma profissão bem mal vista pela sociedade

Segundo: a policia nunca e chamada em um ambiente amistoso, não sei se vc acredita nessas paradas de energia, mas sempre em um
ocorrência a energia e bem pesada, bem ruim.

Terceiro: a perda de autoridade que a sociedade brasileira tem tido ( ai não so com policiais, mas com professores e qq autoridade)
como os amigos estavam falando, essa senhora simplesmente ignorou todos os pedidos do policial.

Quarto: falta de preparo dos policias em imobilizar. Hj um policial militar sai marchando bonitinho, mas não sabe dar um chave de braco. Teoricamente se o policial tivesse a imobilizado e a retirado teria sido tudo bonitinho, mas por falta de conhecimento técnico fez essa bizarrice

Entao Rasec, eu sei pq vivo isso, e dificil cara, eu sou um cara extremamente calmo, mas as vezes me pego fazendo coisas que me arrependo depois.
Mas nao to querendo passar a mao na cabeca do policial, tinha q ser punido sim. Mas exoneração pode acabar com uma família Rasec. Para mim exoneração tem que ser um criminoso ou algo que se faca premeditado com intenção. Mandar alguém embora por um erro em alta pressão, para mim e demais, pois sobre pressão todos nos podemos nos exceder.
Mas essa e minha opinião, se ele foi exonerado lamento, mas com certeza teve fundamento legal para tal.
Almendra, concordo bastante com sua opiniao, agora esse papo de "poderia acabar com uma familia" nao cola.

Sendo assim, todo trabalhador que sustente sua familia deve ser julgado de maneira diferente, pois O SEU PROPRIO ERRO pode afetar a sua familia?

Pra mim tem uma coisa que e' bem simples, policial e' pago pra agir dentro da lei, e' uma autoridade, e sendo assim, deve ser punido com mais rigor que um cidadao comum quando comete um erro, principalmente abuso de poder.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 05 Mai 2015 07:09

Andrey escreveu:
Almendra, concordo bastante com sua opiniao, agora esse papo de "poderia acabar com uma familia" nao cola.

Sendo assim, todo trabalhador que sustente sua familia deve ser julgado de maneira diferente, pois O SEU PROPRIO ERRO pode afetar a sua familia?

Pra mim tem uma coisa que e' bem simples, policial e' pago pra agir dentro da lei, e' uma autoridade, e sendo assim, deve ser punido com mais rigor que um cidadao comum quando comete um erro, principalmente abuso de poder.
O policial e pago para agir dentro da lei, mas o policial nao e um robo. Erra como todo mundo, tem sentimento, perde a cabeca as vezes, mantem a calma outras vezes. Vc não pode simplesmente resumir a profissão policial em vc e pago para isso enato seja perfeito!

Como disse, nao acho que esse policial não deva ser punido. Mas a exoneração achei desproporcional, vc simplesmente usou a maior pena que pode se dar a um trabalhador. Vc deu a mesma pena para crimes premeditados, como aqueles 2 policias que mataram os 2 menores do rio, ou a mesma pena que um policial traficante, o seja, para uma acao destemperada e não premeditada, sem conseqüência mais grave acho desproporcional. Mas como falei, se ele foi exonerado duvido que seja so pelo motivo do video.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Mai 2015 07:46

Não deve ser fácil ser policia nesse pais com povo mundiça e leis que favorecem vagabundo.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 05 Mai 2015 07:46

Depois de não ter sua ordem atendida, a vontade dele não era somente tirar a mulher, mas agredi-la também.
Nota-se que ele consegue retirar (sem muita dificuldade) a mulher da porta e, se a intenção fosse somente conduzi-la pra fora da agência, deveria dar continuidade ao ato. Mas não, ele retira a mulher de “dentro“ da porta giratória e então a joga ao solo.
Depois começa a berrar... Descontrole total

Se fudeu grandão por querer usar de força só pra mostrar que é fodão.
Parabéns gênio :ymapplause:
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 05 Mai 2015 08:05

Flaalmendra escreveu:
O policial e pago para agir dentro da lei, mas o policial nao e um robo. Erra como todo mundo, tem sentimento, perde a cabeca as vezes, mantem a calma outras vezes. Vc não pode simplesmente resumir a profissão policial em vc e pago para isso enato seja perfeito!

Como disse, nao acho que esse policial não deva ser punido. Mas a exoneração achei desproporcional, vc simplesmente usou a maior pena que pode se dar a um trabalhador. Vc deu a mesma pena para crimes premeditados, como aqueles 2 policias que mataram os 2 menores do rio, ou a mesma pena que um policial traficante, o seja, para uma acao destemperada e não premeditada, sem conseqüência mais grave acho desproporcional. Mas como falei, se ele foi exonerado duvido que seja so pelo motivo do video.
Você, como policial, tem que se o primeiro a louvar a punição, pois separa o joio do trigo.

Se gosta da sua profissão, da instituição, tem que apoiar punição para qualquer erro de policial.

E a exoneração foi excelente, haja vista que qualquer outra pena é perfumaria.

Tenho certeza que serviu de exemplo para muitos policiais desse batalhão.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 05 Mai 2015 08:13

Garfield escreveu:
Exoneração por causa disso e bobagem, mas lógico que não foi por causa disso que ele foi exonerado.

Polícia faz coisa muito pior a pena tem que ser proporcional ao erro, o cara agiu com a intenção de machucar a maluca sim mas isso não e motivo de exoneração não.
Exatamente oq tento dizer

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 05 Mai 2015 08:16

armlock escreveu:
Com certeza a sua primeira assertiva eh 100 por cento correta. Porem lembre-se do ponto que eu quiz levantar. Se a polulacao for dado o direito de ignorar ou recusar comandos da policia, entao basicamente esta-se removendo a autoridade do policial e ele passa a ser um mero cidadao comum, que voce decide acatar ou nao. Nao acho que o papel da policia seja esse em nenhum lugar. Policia nao eh monitor escolar.

Quanto ao uso de taser, sugiro a voce passar em um centro de treinamento da policia onde vao colocar todo tipo de pessoas resistindo aos seus comandos. Se um velhinho resolver recusar te obedecer e comecar a te morder, te dar tapas, e resistir de todas as formas suas tentativas de controle usando forca moderada, voce provavelmente soh vai ter duas solucoes: ou vais sumeter-se a autoridade do velhinho e aceitar que ele nao obedeca ou vais escalar ate o ponto onde vais subjulga-lo a forca, e, estatisticamente quase sempre esses casos envolviam injurias graves a vitima, principalmente idosos. Como a primeira opcao eh inaceitavel dento dos preceitos daqui, o taser se mostrou muito menos traumatico que escalada de forca o que acabava em uso de cassetete e bastao de aco, alem de permitir a mulheres subjulgar homens.

Sinceramente, nao sou sensivel, e nao vejo absolutamente nada demais no uso na velhinha. Eh tudo uma questao de escolha propria da mesma em desafiar o oficial.
Eu compactuo com isso.

No Brasil se relativiza os atos do bandidos e da polícia. Por isso essa putaria que vivemos aqui. Ninguém responde por suas escolhas. Bandido não teve oportunidade. Policial não tem condições dignas de trabalho e por aí.

Eu acho que tem que ser igual aí.

Eu tenho 35 anos e nunca tomei uma batida policial. Eu nunca fui revistado. Nunca tive nada.

Um amigo meu PM, em tom de brincadeira, disse: nunca prendi ninguém dentro da Igreja.

Não matando, não roubando, não estuprando......... já dizia o mito!!!!!!!!!!

PS: no Brasil, o policial nem algemar pode mais, somente sobre certas circunstâncias. Vejas os figurões do lavajato sem algemas. Quem não conhece os direitos, aí recebe algema kkkkk.... Agora, eu lembro daquele piloto da Indy aí, o Helio Castroneves que a policia foi na casa dele buscar por causa de problemas com impostos (ele alegou que não entendia, que era o contador e tal). Ele argumentou se realmente precisava das algemas, que obviamente não ia fugir. O policial disse que precisa sim, que tem que colocar as algemas em todo mundo e não poderia tratar ele de forma diferente. Velho, olha só para você ver. Aí quando a gente paga pau, nos chamam de viralatas. VSF!!!!!!!!!!!!! E isso não é especulação, essa história veio da boca do próprio Hélio numa matéria que vi.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 05 Mai 2015 08:19

Noob escreveu:
Você, como policial, tem que se o primeiro a louvar a punição, pois separa o joio do trigo.

Se gosta da sua profissão, da instituição, tem que apoiar punição para qualquer erro de policial.

E a exoneração foi excelente, haja vista que qualquer outra pena é perfumaria.

Tenho certeza que serviu de exemplo para muitos policiais desse batalhão.
Na real, se essa foi a punição para esse caso, coisa que não acredito que tenha sido, eu fico mais preocupado do que admirado com a punição.
Essa punicao mostra que qq destempero que eu possa vim a ter, e eu como humano sei que vou ter em algum momento dos meus 30 anos na policia, eu vou perder meu emprego, não interessa se eu servi 29 anos com louvor, mas se eu errar 3 min e alguém filmar eu estou fora.
Entao eu penso, nao e melhor me omitir das ocorrências e me aposentar sem estress??

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 05 Mai 2015 08:21

Garfield escreveu:
Exoneração por causa disso e bobagem, mas lógico que não foi por causa disso que ele foi exonerado.

Polícia faz coisa muito pior a pena tem que ser proporcional ao erro, o cara agiu com a intenção de machucar a maluca sim mas isso não e motivo de exoneração não.
Não é bobagem não. É patente que ele é despreparado psicologicamente para a profissão que exerce.

Se o cara perde a cabeça com bobagem, imagina trabalhando a noite sobre tensão, stress. Vai atirar nos próprios colegas de tão cego que vai ficar.

Perfeita a exoneração. Retirou do corpo de policias um cidadão que não é preparado psicologicamente (e nem treinamento prepara, treinamento melhora em que já é apto). Num país sérios, com médicos sérios, não teria passado no psicológico e sequer haveria essa cena aí.

Parabéns a instituição!

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 05 Mai 2015 08:23

A merda que ele fez foi jogar essa safada no chão.. deveria algemar e levar pra delegacia, prestar uma ocorrência por perturbação da ordem pública..

O cara pediu umas 183902490238, coçou a cabeça, pediu de novo.. pqp?!? vc´s querem o que?

O cara deve pegar uma folgada dessa umas 20 vezes todo dia.. Se deve ser punido por se exaltar? sim, tomar uma advertência ou suspensão e ela que procurasse a justiça para danos morais...

E antes que me perguntem se sou policial? não, mas já fui e sei bem o que é vc encontrar uma fdp dessa todo santo dia e ter que manter a calma..
God killed the king

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 05 Mai 2015 08:26

Noob escreveu:
Não é bobagem não. É patente que ele é despreparado psicologicamente para a profissão que exerce.

Se o cara perde a cabeça com bobagem, imagina trabalhando a noite sobre tensão, stress. Vai atirar nos próprios colegas de tão cego que vai ficar.

Perfeita a exoneração. Retirou do corpo de policias um cidadão que não é preparado psicologicamente (e nem treinamento prepara, treinamento melhora em que já é apto). Num país sérios, com médicos sérios, não teria passado no psicológico e sequer haveria essa cena aí.

Parabéns a instituição!
O trabalho policial e muito mais do que rua. Ele poderia ter ido para o administrativo sem porte de arma, por exemplo.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 05 Mai 2015 08:29

Flaalmendra escreveu:
Na real, se essa foi a punição para esse caso, coisa que não acredito que tenha sido, eu fico mais preocupado do que admirado com a punição.
Essa punicao mostra que qq destempero que eu possa vim a ter, e eu como humano sei que vou ter em algum momento dos meus 30 anos na policia, eu vou perder meu emprego, não interessa se eu servi 29 anos com louvor, mas se eu errar 3 min e alguém filmar eu estou fora.
Entao eu penso, nao e melhor me omitir das ocorrências e me aposentar sem estress??
A você, não a você, e sim a sua função, não é dado o direito de ter destempero e nem de errar. Você é uma autoridade e armada.

No dia que você entender isso perfeitamente....

Olha num país sério como os EUA. O cara é demitido, responde processo e dependendo do fato ainda vai preso.

Esse seu pensamento aí, provavelmente já não seria policial nos EUA kkkkk.......

No mais, entenda uma coisa, esse caso aí mostra que o policial é despreparado para ser policial, não tem nada a ver com erro. O erro foi ter o admitido. A exoneração corrigiu isso. Provavelmente, como você disse, já teve outras coisas.

Tenho amigo sargento, CPU, ele mesmo fala que tem cara em estágio probatório já fazendo um monte de merda. Em sua autoridade, ele até fala para os caras mudarem, senão nem vira efetivo. E faz um monte de sindicância, fica puto com isso.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 05 Mai 2015 08:31

Flaalmendra escreveu:
O trabalho policial e muito mais do que rua. Ele poderia ter ido para o administrativo sem porte de arma, por exemplo.
Flaalmendra, me desculpa velho, mas isso não é punição.

E como disse, o cara não é preparado para ser policial. Entenda isso!

O maior erro aí não é dele, o erro foi a instituição não ter conseguido passar a peneira nas avaliações.

Entenda isso!

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 05 Mai 2015 08:43

Noob escreveu:
A você, não a você, e sim a sua função, não é dado o direito de ter destempero e nem de errar. Você é uma autoridade e armada.

No dia que você entender isso perfeitamente....

Olha num país sério como os EUA. O cara é demitido, responde processo e dependendo do fato ainda vai preso.

Esse seu pensamento aí, provavelmente já não seria policial nos EUA kkkkk.......

No mais, entenda uma coisa, esse caso aí mostra que o policial é despreparado para ser policial, não tem nada a ver com erro. O erro foi ter o admitido. A exoneração corrigiu isso. Provavelmente, como você disse, já teve outras coisas.

Tenho amigo sargento, CPU, ele mesmo fala que tem cara em estágio probatório já fazendo um monte de merda. Em sua autoridade, ele até fala para os caras mudarem, senão nem vira efetivo. E faz um monte de sindicância, fica puto com isso.
EUA??? EUA o armlock acabou de dizer que essa mulher iria ser imobilizada com 4 policiais em cima e esse seria o procedimento padrão. Aqui se a gente agisse igual aos policiais americanos vc ia nos chamar de despreparados pq não precisa de 3, 4 policiais agir dessa maneira com uma mulher.
Inclusive o armlock colocou um video onde o policial da um taser em uma mulher de 70 anos, ja imaginou isso no Brasil??

Ser policial nos EUA e um paraíso em comparação ao Brasil, pois o MP e a policia trabalham juntos enato eles sabem a realidade da rua, não ficam vendo tudo por papel, por isso o policial la tem apoio quando o resto das pessoas acham que foi excesso. Vimos isso nos 2 casos de suposto racismo onde os policias foram absolvidos

E Noob, entende uma coisa, de repente quando vc entender isso vc tenha alguma empatia com o outro lado, Policial e ser humano igual a vc, a raiva que vc sente, o cansaço e etc, eles tb sentem. E se vc nunca se excedeu por estar com a cabeça quente, parabens ve e um exceção entre bilhões.

Responder