Noob escreveu:Meu Deus!
Não tem genes humanos? Ele não poderia aparecer como ninguém da época?
Vixxxeeee!!!!
Maria gerou Jesus no seu útero como toda mulher. Quem deu a carne a Jesus foi Maria, judia e ela tinha aparência do seu povo. Toda a genética de Jesus é de Maria. Jesus foi
perfeitamente homem (e Deus!), foi homem em absolutamente em tudo com exceção do pecado. O mistério é incompreensível ao homem, isto é, querer entender a fecundação pelo Espírito Santo. E aqui é campo de fé. Não se pode em reduzir em nada a natureza humana de Jesus, e nem a Divina, pois, qualquer redução se coloca em risco a história da salvação, pois essa precisava ser feito por um homem santo. Como não existe, Deus se faz homem para nos salvar, então, ele é perfeitamente homem com exceção do pecado.
O protestantismo atual gosta de falar de Maria como recipiente, nego é louco em dizer isso. Maria não teve pecado algum, sabe o motivo? Jesus não poderia nascer de uma pecadora. Ela não tinha o pecado original, e não poderia ter. Vão dizer sobre a salvação de Maria, ela foi salva pelos méritos futuros da Cruz de Cristo. Aqui, outro mistério.
Maria não é vaso algum usada por Deus e descartada, a própria Bíblia ensina:
"Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada" Lucas 1:48" Sua geração chama ela de bem aventurada? A minha chama, sempre chamou.
E é mãe de Deus:
"E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a
mãe do meu Senhor? Tá aí, mãe de meu senhor que é Deus. Não se separa a natureza humana e divina, pois, se separar, a salvação vai por água abaixo. Inclusive, aos protestantes, Lutero, apesar de toda sua heresia que deu fruto a essa babel de hoje, era doido com Maria.
Lucas 1:42-43"
Está aí para os hates pirarem. A Bíblia ensina, a tradição apostólica ensina, a patrística ensina. Mas tem gente que prefere acreditar em pastor 2 milênio depois do que aqueles que estavam ali mais próximos dos fatos narrados.
Sobre a aparência humana de Jesus, tem uma parte de Isaías que fala que ele não tem beleza, só que o protestantismo atual é tão burro, mas tão burro, que não consegue ver que o relatado que não tinha beleza se trata do contexto da sua cruxificação. Ou seja, a visão de Isaías é a a visão da crucificação e é em cima disso o seu relato e profecia, Isaías vê a cena da cruxificação com Jesus todos chagado, ensanguentado, e narra:
"Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca;
não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito,
ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Isaías 53:2-9"
Pior coisa que existe é nego converter e achar que sabe interpretar a Bíblia.
E Jesus era um homem bonito. Muito provavelmente o homem mais bonito a pisar nessa terra.
Sabe o motivo de eu dizer isso?
Deus é a beleza em grau absoluto, Jesus sendo humano mas sendo realmente Deus, logo...
Mas é difícil entender quem fica preso só na letra da Bíblia, esta formada no seio da Igreja Católica (a Bíblia não desceu do Céu pronta e com zíper) e
única instituição capaz de atestar sua veracidade, os haters piram

)