O estouro da bola imobiliária!
Re: O estouro da bola imobiliária!
Fui olhar uns imóveis ontem... ou .. essa porra não estoura man, tá tudo caro bagarai ainda
=/
=/
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Falando do rio... provavelmente eu devo me mudar no segundo semestre do ano para a ZS ou tijuca, tenho visto os valores de aluguéis e por causa desses preços fdps terei q.dividir o ape com um camarada. com sorte cada um pagará uns 1800 de aluguel+condo
A diferença é que na hora de pagar o IPTU vai ser mais pesado. Ou então se a pessoa não quiser vender mas passar pro filho único o imposto de trasmissão vai ser uma naba. Mas no meio tempo pode dizer que é milionário com um apto meia boca.Gangster Silva Pelé escreveu:O pior de tudo é que a bolha imobiliária é comemorada pela imensa maioria dos proprietários de imóveis, mesmo os que só possuem apenas um pra morar. É uma falsa sensação de riqueza.
Conheço gente que tem uma casa só e fala com orgulho "paguei 200 mil na casa e hoje ela vale 500 mil".
Então eu penso: Ok, qual a diferença entre morar em uma casa de 200 mil ou uma de 500 mil se a casa é a mesma? E outra se ele for vender pra comprar outra, a outra vai estar inflacionada tbm. Ele vai ter que gastar bem mais pra mudar de casa do que no cenário mais justo.
A bolha só foi boa pra quem especulou na hora certa. Pra quem já tinha a sua casa, comprou outra lá pra meados de 2007 e vendeu lá pra meados de 2012. Pra quem tem um imóvel e quer trocar por um maior, o estouro da bolha vai ajudar e não atrapalhar, mas brasileiro adora comer peru e arrotar caviar.
Construção é assim 5 anos de euforia e uma década de depressão.
Já escutei a seguinte frase: "Fulana tentou vender o imóvel por 100 mil alguns anos atrás e ainda bem que até hoje não apareceu comprador, pq hoje vale mais de 300 mil"![]()
Cade o Shaka, pra compartilhar conosco, o seu vasto conhecimento em imóveis na península?
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
- Victor Silva
- Contato:
Não sei quando, mais a prefeitura tem planos para aquela area ali com o Morar Carioca, se não me engano.Hans de Sulivan escreveu:
Tinha visto no finado esse tópico.
No mais, porra outro dia fui a uma festa num ape ali em são Cristóvão. Em frente a quinta. Pow, um empreendimento até grande, tudo bem feito e de primeira. Quem conhece aquela região sabe que ali só tem puta, viado e ladrão e crackudo. Área extremamente perigosa e feia, mas meteram um puta empreendimento.
Não sei s já venderam. Mas o pessoal ta de mais com essa porra de especulação. Tavam cobrando 200 300 k nessa merda. Tomara que não venda. Acho q e do grupo brooksfield.
Vai demorar, mas ali deve ser revitalizado com o tempo, por enquanto é só puta, cracudo, viado e flanelinha aos domingos arrumando uma prata na quinta.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Olho gordoMr. Well escreveu: Estava revendo o tópico e me deu vontade de comentar.
O exemplo aí do seu amigo é sui generis: o camarada basear sua vida em alguém que tem um padrão de vida diferente do seu; um molecote de 25 anos, se fosse esperto, já poderia se sentir privilegiado em ter um negócio próprio que o diferencie da grande maioria dos brasileiros, coisa inalcançável para milhões nesse lixo de país.
Aí tenta "concorrer" com alguém próximo e acaba "motumbado".
É muita ignorância numa pessoa!
Falta de planejamento
Ganância
Agora vai pagar o preço
E veremos se aprenderá com o erro
- Gangster Silva Pelé
- Contato:
- Malandrosp
- Contato:
Realmente o preco dos imoveis inflacionaram demais, mais tarde ou mais cedo a bolha vai explodir. Quando explodir vai ser uma merda, a economia vai ficar uma bosta, pior do que ja ta.
- Gangster Silva Pelé
- Contato:
Acho que o valor nominal não vai cair como muitos esperam, mas em alguns anos a inflação vai acabar corrigindo a insanidade.
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Acredito que até os valores nominais cairão, simplesmente os imóveis se tornaram inacessíveis para grande parte de potenciais consumidores, ou os preços se ajustam ou não haverá vendas!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
- Zero gas Hero
- Apoiador
- Contato:
Phoenix, esse seu conhecido ta financiando o carro tb ?phoenix escreveu:Olho gordo
Falta de planejamento
Ganância
Agora vai pagar o preço
E veremos se aprenderá com o erro

Aqui no RJ devagarinho os preços estão recuando e a pancada vai vir após as olimpiadas... 2017 eu chutaria um recuo de 30 a 40%
Esquerdismo é doença!
Meu primo está numa situação parecida, o problema é que até receber efetivamente o dinheiro demora pra caramba. São, pelo menos, uns cinco anos, não?muttley escreveu:Estranho. Tenho visto jurisprudência do STJ permitindo a retenção, pela construtora, de até 15% do valor pago, quando se trata de imóvel novo.
Ajuizei uma ação de rescisão contratual contra uma construtora, mas no meu caso foi tranquilo porque a ré demorou muito a entregar o imóvel (11 meses de atraso, sendo que o TJDFT admite até 6 meses). Ganhei em primeira e segunda instância e o RESP foi negado seguimento por decisão monocrática do Presidente do Tribunal. Espero que transite logo para iniciar a execução.
Olhe o dispositivo -
Ante o exposto, julgo procedente em parte o pedido, resolvendo o mérito nos termos do artigo 269, I, do CPC, para:
a) resolver o contrato, por culpa das rés, condenando-as à devolução dos valores recebidos a titulo de sinal, parcelas e corretagem, em parcela única, corrigidos desde o efetivo pagamento de cada parcela e com incidência de juros de mora de 1% a.m., desde a citação ...;
b) condenar as rés ao pagamento de 0,5% (zero vírgula cinco por cento) do valor atualizado do contrato, pelo IGMP/FGV, por mês ou pro rata die, pelo período de ... a ..., com correção monetária pelo INPC desde o vencimento de cada prestação, e juros de mora desde a citação.
Em face da sucumbência mínima do autor, condeno as rés ao pagamento das despesas processuais e dos honorários advocatícios, que fixo em 10% sobre o valor da condenação, em obediência ao que dispõe o art. 20, § 3º c/c artigo 21, parágrafo único, ambos do CPC.
Re: RE: Re: O estouro da bola imobiliária!
Pior que nãoZero gas Hero escreveu:
Phoenix, esse seu conhecido ta financiando o carro tb ?
Entregou um dos aptos que comprou para revender ( 86m) e vai financiar o menor 56m
-
- Aprendiz
- Contato:
phoenix escreveu:Ele printou a tela do financiamento
Olha que maravilha
Absurdo. um apt de 400 mil normalmente se aluga por 0.3-0.4 % do valor dele . Ou seja por cerca de 1.700 reais .
Aí o cabra quer poder bater no PEITO e dizer que é PROPRIETÁRIO do imóvel , que é DONO , mas pra isso ele paga 3.800 reais . Ou seja R$ 2.100 reais a mais.
E na verdade nem dono é . É do banco até ele pagar a ultima parcela.
Eu nunca vou conseguir entender como essas pessoas entram nesses financiamentos de 300 meses .Nunca vou conseguir entender. A verdade é que nesse país de merda com os juros como são , só VALE a pena comprar apt A VISTA . Só e SOMENTE Só A VISTA .