Preconceito regional ou mera opinião?
Re: Preconceito regional ou mera opinião?
Sou carioca e todo mundo que mora fora do rio depois de minas e considerado paraiba.kkkkk
Ainda assim é a opinião dela. Você pode concordar ou discordar mas jamais proibi-la de falar.Lukasnash escreveu: Exatamente é implicação dela com o estado
O porém é que não é só ela que pensa assim lá no RS, obviamente não vou generalizar pq as pessoas que eu conheci não representam todo um povo, mas algumas pessoas que eu conheci lá de gramado, que é aonde supostamente ela mora tem uma opinião bem preconceituosa sobre o norte e o nordeste do nosso país sem ao menos ter conhecido ou visitado lá
Levando isso em consideração eu acredito que exista sim um preconceito regional por parte de uma pessoas de lá
Ela não falou que maranhense é uma raça inferior ou que merecem arder no inferno. Ela só disse que ELA não gostou, que ELA viu homens e mulheres se comportando de tal forma e generalizou.
As pessoas precisam aprender a viver em sociedade e respeitar a liberdade de expressão mesmo discordando dela. Gostaria muito de ler a peça do promotor pra entender exatamente como ele vai tipificar a conduta dela.
Que coisa mais idiota, meu Deus!
-
- Contato:
É isso ai mesmo. Preconceito é julgar sem conhecer. A garota foi lá, conheceu e deu a opinião dela. Agora se exige que todo mundo só dê aquelas opiniõezinhas politicamente corretas, se falar mal de algo já tem um monte de gente sensível criticando. Quando eu fui pro Rio achei uma merda, assalto pra todo lado, povo chato metido a malandro, biba e traveco por tudo, ruas sujas e preços astronômicos, o que salva são as paisagens naturais, porque o resto não presta. Vão me processar por isso? Eu não conheço o Maranhão, mas é só pesquisar e ver que é o estado que tem o pior IDH do país, a nível dos países africanos mais atrasados, maiores índices de analfabetismo, maiores níveis de corrupção (só perde para Alagoas), e terra dos Sarney, não precisa dizer mais nada. O amigo ai que defende tão fervorosamente o Maranhão é que está agindo com preconceito, já que não conhece o estado e diz que "deve" ter muita coisa boa lá. Vai passar um tempo lá, rapaz, e depois dá uma opinião.lekodf escreveu:
preconceito é falar sem conhecer. se eu for ver a festa do bumba meu boi ou sei la q porra, e não gostar, tenho todo o direito de criticar, inclusive falar que é um lixo
engraçado, na epoca do ataque terrorista em paris, contra chargistas q ridicularizavam religiões, não vi ngm defendendo os terroristas, todos eram a favor da liberdade de expressão
agora não pode ter liberdade de expressão pra falar q determinada cultura é lixo? por mais boçal q seja achar isso, ta dentro da liberdade de expressão
Meu amigo eu não afirmei, nem disse que ela tem que ficar calada ou ser proibida de falar algoShin escreveu:
Ainda assim é a opinião dela. Você pode concordar ou discordar mas jamais proibi-la de falar.
Ela não falou que maranhense é uma raça inferior ou que merecem arder no inferno. Ela só disse que ELA não gostou, que ELA viu homens e mulheres se comportando de tal forma e generalizou.
As pessoas precisam aprender a viver em sociedade e respeitar a liberdade de expressão mesmo discordando dela. Gostaria muito de ler a peça do promotor pra entender exatamente como ele vai tipificar a conduta dela.
Que coisa mais idiota, meu Deus!
Obviamente se ela pensa assim é um problema dela, eu particularmente não concordo mas vou fazer o que? Ofender ela? Logico q nao..
Disse que pela convivência que tive com algumas pessoas de lá que esse pensamento não é típico apenas dela
E essa coisa de liberdade de expressão é bem relativo (não falando especialmente desse caso) se eu dissesse que acho os idéias políticos de algumas pessoas aqui do fórum são uma grande balela e idiotice eu estou dando apenas minha opinião, colocando em prática a minha "liberdade de expressão".. As pessoas ficariam ofendidas e iriam se manifestar? Muito provavelmente sim mas e aí? Não é apenas a minha" liberdade de expressão"? O que eu não acho certo pq eu vou estar as criticando e a pessoa vai ter total direito de me responder. Como os maranhenses fizeram sobre a declaração da moça
SÃO PAULO FC
-
Aí Eremita
Não curti seus posts
Estou a fim de te cobrir de porrada
E te botar pra dormir
Me passa algum local pra eu te encontrar
Não curti seus posts
Estou a fim de te cobrir de porrada
E te botar pra dormir
Me passa algum local pra eu te encontrar
Nunca fui ao Maranhão mas afirmo categoricamente que lá é uma BOSTA!
Sou engenheiro, minha análise se dá por dados então, obviamente, o estado com os piores índices (de tudo!) do Brasil fatalmente será uma bosta. Porque, convenhamos, os estados com os melhores índices tbém são bostas!
Cago e ando pra cultura de lá, assim como cago e ando pra cultura de cá (Paraná).
Povo bonito ou feio é relativo.
Enfim, deixem a menina (se ela existir) em paz! O único defeito dela é ser idiota, e os idiotas nós ignoramos e não os crucificamos.
Sou engenheiro, minha análise se dá por dados então, obviamente, o estado com os piores índices (de tudo!) do Brasil fatalmente será uma bosta. Porque, convenhamos, os estados com os melhores índices tbém são bostas!
Cago e ando pra cultura de lá, assim como cago e ando pra cultura de cá (Paraná).
Povo bonito ou feio é relativo.
Enfim, deixem a menina (se ela existir) em paz! O único defeito dela é ser idiota, e os idiotas nós ignoramos e não os crucificamos.
falar que o estado é ruim.. e realmente é, conheço o estado tudo bem, os números estão aí pra comprovar.. agora dizer que a cultura é lixo pq é diferente da sua, do que vc conhece, acho demais...Eremita escreveu:
Em momento nenhum eu falei que chamar a cultura de horrível foi preconceito. Eu achei que foi desrespeitosa. Agora dizer que a maioria das mulheres são piriguetes e os homens são malandros foi preconceito, visto que ela não deve ter conhecido nem 0,001% da população. Gente safada tem em tudo quanto é lugar.
cultura não tem padrão, nem melhor nem pior, o que é bom pra ela pode ser ruim para o resto do Brasil..
God killed the king
- Jase Robertson
- Contato:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkMolecula escreveu:
Mestre Zanca chora uma hora dessas..
Abraço!
gayphins
Molecula escreveu:
Mestre Zanca chora uma hora dessas..
Abraço!
Jase Robertson escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gayphins
pera ai o zanca n era torcedor do GB?
alias quando li "zanca" lembrei da palavara que eu tava querendo usar kkkk
estereotipo
preconceito
pre.con.cei.to
sm (pre+conceito) 1 Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados. 2 Opinião ou sentimento desfavorável, concebido antecipadamente ou independente de experiência ou razão. 3 Superstição que obriga a certos atos ou impede que eles se pratiquem. 4 Sociol Atitude emocionalmente condicionada, baseada em crença, opinião ou generalização, determinando simpatia ou antipatia para com indivíduos ou grupos.
http://michaelis.uol.com.br/moderno/por ... reconceito" onclick="window.open(this.href);return false;
opinião
o.pi.ni.ão
sf (lat opinione) 1 Maneira de opinar; modo de ver pessoal; parecer, voto emitido ou manifestado sobre certo assunto. 2 Asserção sem fundamento; presunção. 3 Conceito, reputação. 4 Juízo ou sentimento que se manifesta em assunto sujeito a deliberação. 5 Capricho, teimosia.
http://michaelis.uol.com.br/moderno/por ... =opini%E3o" onclick="window.open(this.href);return false;
Analisando o significado das palavras, podemos ver que se trata de ambos os casos.
A pessoa ter um preconceito ou opinião não significa que essa pessoa ruim ou mal intencionada. Isso só será negativo à partir do momento em que essa pessoa seja incapaz de rever seu posicionamento diante de fatos que claramente demonstrem que ela está errada ou quando ela usa disso para desqualificar/desmerecer alguém ou algo.
Outra coisa que todos tem que estar atentos é que à partir do momento em que vc divulga na internet seu preconceito/opinião, vc estará fazendo disso um discurso público, o que não é inteligente, visto que tanto um como outro são feitos com base em conceitos pessoais e fundamentos que podem não corresponder a realidade. E pode ter que arcar com isso...
Desde que o comentário imbecil não pregue a violência ou qualquer ato que possa ser considerado crime, não vejo pq o MP ou as autoridades agirem. Deixe que a própria opinião pública trate de apedrejar e repudiar as palavras proferidas de maneira estúpida!
pre.con.cei.to
sm (pre+conceito) 1 Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados. 2 Opinião ou sentimento desfavorável, concebido antecipadamente ou independente de experiência ou razão. 3 Superstição que obriga a certos atos ou impede que eles se pratiquem. 4 Sociol Atitude emocionalmente condicionada, baseada em crença, opinião ou generalização, determinando simpatia ou antipatia para com indivíduos ou grupos.
http://michaelis.uol.com.br/moderno/por ... reconceito" onclick="window.open(this.href);return false;
opinião
o.pi.ni.ão
sf (lat opinione) 1 Maneira de opinar; modo de ver pessoal; parecer, voto emitido ou manifestado sobre certo assunto. 2 Asserção sem fundamento; presunção. 3 Conceito, reputação. 4 Juízo ou sentimento que se manifesta em assunto sujeito a deliberação. 5 Capricho, teimosia.
http://michaelis.uol.com.br/moderno/por ... =opini%E3o" onclick="window.open(this.href);return false;
Analisando o significado das palavras, podemos ver que se trata de ambos os casos.
A pessoa ter um preconceito ou opinião não significa que essa pessoa ruim ou mal intencionada. Isso só será negativo à partir do momento em que essa pessoa seja incapaz de rever seu posicionamento diante de fatos que claramente demonstrem que ela está errada ou quando ela usa disso para desqualificar/desmerecer alguém ou algo.
Outra coisa que todos tem que estar atentos é que à partir do momento em que vc divulga na internet seu preconceito/opinião, vc estará fazendo disso um discurso público, o que não é inteligente, visto que tanto um como outro são feitos com base em conceitos pessoais e fundamentos que podem não corresponder a realidade. E pode ter que arcar com isso...
Desde que o comentário imbecil não pregue a violência ou qualquer ato que possa ser considerado crime, não vejo pq o MP ou as autoridades agirem. Deixe que a própria opinião pública trate de apedrejar e repudiar as palavras proferidas de maneira estúpida!
Editado pela última vez por Snickt em 09 Mar 2015 15:11, em um total de 1 vez.
Defender o MARANHÃO é fácil quero ver ir morar lá...
Estive em Petrolina recentemente. Era notório quando você saía de Petrolina para Juazeiro. Cidade suja, mal arborizada, com gente escutando brega e dançando no meio da rua. Quando você voltava pra Petrolina, chega dava um alívio.
E se pensar assim, faz de mim um cara preconceituoso, podem me apedrejar.
E se pensar assim, faz de mim um cara preconceituoso, podem me apedrejar.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Acho que o fato dela ter considerado a cultura um lixo é a coisa menos preconceituosa do post dela, sério mesmo.flavioaju escreveu: falar que o estado é ruim.. e realmente é, conheço o estado tudo bem, os números estão aí pra comprovar.. agora dizer que a cultura é lixo pq é diferente da sua, do que vc conhece, acho demais...
cultura não tem padrão, nem melhor nem pior, o que é bom pra ela pode ser ruim para o resto do Brasil..
Como você mesmo disse, o que é bom para ela pode ser ruim para o resto do brasil e vice versa.
Quando ela disse que a cultura era um lixo, obviamente que ela estava emitindo uma opinião pessoal... Assim como na opinião de muitos axé é um lixo... isso é ser preconceituoso? Claro que não. Ela apenas deu sua opinião baseado em seu gosto pessoal.
é muito mimimi por uma besteira desta....
KKKKKKK Fecha o tópico!!!Tonho escreveu:Defender o MARANHÃO é fácil quero ver ir morar lá...