Frentista mata manifestante

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LEV
Contato:

Re: Frentista mata manifestante

Mensagem por LEV » 12 Fev 2015 17:55

gus77 escreveu:Ninguém falou que o frentista não era culpado e que não deveria ser preso.

Só que o protesto foi mal direcionado. Quem entendeu diferente não sabe interpretar texto.

Eles estão achando que vão criar um congestionamento (tipo denial of service) nos postos com esta medida? O posto pode dizer que não vende menos do que 5 ou 10 reais de gasolina. Eu acho o boicote uma arma fantástica, mas certos tipo de mimimi de alguns ativistas não chegam nem perto disto.

Falam que qualquer protesto é valido, mas geralmente vão encher o saco de quem não tem nada a ver com o motivo, vão fechar uma avenida movimentada e prejudicar todo mundo que está voltando do trabalho.
Você já parou pra pensar o sentido de qualquer protesto é justamente expor a sua reivindicação pra sociedade? Hoje o Rio de Janeiro inteiro sabe que os terceirizados do Comperj estão com trocentos meses de salários atrasados. Se tivessem feito o protesto em frente a sala do diretor responsável, em vez de fechar a ponte Rio-Niterói, quantas pessoas ficariam sabendo?

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 12 Fev 2015 17:57

Burros,
morte estúpida,
geração pepsi cola.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 12 Fev 2015 18:02

Mr. Well escreveu: Papo furado foi esse protesto aí, que a única coisa que conseguiu foi tirar duas pessoas de circulação.
Os preços dos combustíveis irão se manter sem qualquer alteração. :artist:
Agora só são válidos protestos com resultados imediatos? :dry:

lukaka
Contato:

Mensagem por lukaka » 12 Fev 2015 18:38

Czar escreveu:Então quer dizer que a culpa é do garoto que foi assassinado? :fuyou_2:

Pra começar, isso é DIREITO DO CONSUMIDOR. Se eu quiser colocar 5 centavos na porra do meu carro, e pedir NF, eu posso.

Cara que carrega arma com numeração raspada, e atira duas vezes contra um garoto de 15 anos é um assassino fdp, e é crime qualificado por motivo torpe. Ué, cadê a galera do "Bandido bom é bandido morto"?

Segundo, o protesto contra os postos faz sentido SIM pelo fato de que essa desgraça do cartel dos postos se aproveita MUITO da situação. O aumento na bomba sempre é maior, bem maior, do que o aumento real dos impostos. Sem falar que costumam aumentar imediatamente os valores, mesmo quando o aumento dos impostos começará depois de um certo tempo. Só pra constar, aqui a gasolina está 3,12, APÓS O AUMENTO. Mas repare como é curioso como em cada cidade todos os postos praticam basicamente o mesmo valor, mesmo comprando o mesmo combustível, dos mesmos distribuidores, e pagando os mesmos impostos.

E sobre o Governo, é bom o povo para de ser trouxa e começar a se informar melhorar pq já havia sido dito com todas as letras, pelo Mantega e por TODOS OS CANDIDATOS, que os preços administrados que estavam sendo artificialmente mantidos baixos (com o Tesouro arcando com a diferença) inevitavelmente seriam repassados ao consumidor em 2015.

É bom para o povo para de ser ignorante e parar com conversinha rasa na hora de avaliar candidato - terrorista, cheirador, e o caralho - e começar a analisar as verdadeiras PROPOSTAS DE GOVERNO. Não interessa o que o candidato fala em propagandas de segundos, criadas por marketeiros. É necessário desmiuçar e entender a complexidade que envolvem as propostas.

Assino embaixo

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 12 Fev 2015 19:35

LEV escreveu:Sem protesto = "Povinho passivo de merda! Por isso esse país nunca vai pra frente!"
Com protesto = "Ridículo! Bando de vagabundos de merda atrapalhando a vida dos trabalhadores!"

O certo deve ser reclamar de tudo e de todos, mas via internet pra evitar a fadiga.
Obrigado por postar o que eu penso. A maioria gosta é de falar merda do Brasil, mas não mexe um puto pra mudar alguma coisa e ainda enche o saco de quem quer mudar. Maior parte dos posts fala mais de como manifestação é chata do que do assassinato. É uma inversão de valores inacreditável.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 12 Fev 2015 20:33

Guilherme Wolverine escreveu:Engraçado que a galera reclama da inércia do povo, da alienação da juventude e blá blá blá.

Daí quando um moleque de 15 anos e morto por um bandido com arma fria durante uma manifestação pacífica chamam o moleque de baderneiro.

Brasileiro gosta de falar mal do país e do povo, se tivesse acontecido nos EUA ou na Europa iria ter nego aqui falando totalmente o contrário.
É porque, o brasileiro, em geral, não quer mudar.

É legal reclamar na zona de conforto, mas mudar o país? Seguir as leis? Se engajar politicamente? Isso demanda um custo que ninguém quer pagar. O fim do dia de muita gente se resume a pegar mais sinais verdes do que o de costume, pra simplesmente chegar 5 minutos mais cedo em casa.

O conforto em uma cama de jornal é o bastante.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 12 Fev 2015 21:23

Fu Manchu escreveu: Obrigado por postar o que eu penso. A maioria gosta é de falar merda do Brasil, mas não mexe um puto pra mudar alguma coisa e ainda enche o saco de quem quer mudar. Maior parte dos posts fala mais de como manifestação é chata do que do assassinato. É uma inversão de valores inacreditável.
Pq se discute e comenta mais sobre o protesto e não sobre o assassinato? Pq sobre o assassinato não tem discussão, é consenso que o frentista tem que ser preso e pronto.

Sobre o protesto temos opniões diversas, alguns apoiam o jeito que foi feito, outros tentam chegar à alternativas. Sobre o motivo do protesto também não tem discussão, todo mundo menos o Gardenal acha um absurdo este aumento e que não tem como justificar, logo também não tem discussão, é quasr unanimidade.

Não há inversão de valores neste caso, inversão seria se alguém tivesse falando que o frentista criminoso não deveria ser preso. Eu acho tão óbvio que não precisaria nem mencionar, no entanto no meu primeiro post eu até reinterei isso.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 12 Fev 2015 21:30

gus77 escreveu:
Pq se discute e comenta mais sobre o protesto e não sobre o assassinato? Pq sobre o assassinato não tem discussão, é consenso que o frentista tem que ser preso e pronto.

Sobre o protesto temos opniões diversas, alguns apoiam o jeito que foi feito, outros tentam chegar à alternativas. Sobre o motivo do protesto também não tem discussão, todo mundo menos o Gardenal acha um absurdo este aumento e que não tem como justificar, logo também não tem discussão, é quasr unanimidade.

Não há inversão de valores neste caso, inversão seria se alguém tivesse falando que o frentista criminoso não deveria ser preso. Eu acho tão óbvio que não precisaria nem mencionar, no entanto no meu primeiro post eu até reinterei isso.
Se fosse focar "procurou ao ir encher o saco do frentista" ou no mais brando "o que um moleque de 15 anos tá fazendo ali", pra mim há inversão de valores sim. Se fosse um assaltante que tivesse matado o frentista tava todo mundo revoltado, pregando sangue e morte. Não há vociferação, não há sanguinolência, não há revolta de verdade. A vida do menino vale menos porque ele era um manifestante, meu ponto é esse. Se você não percebeu isso leia as três primeiras pgs novamente.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 12 Fev 2015 21:34

LEV escreveu:
Você já parou pra pensar o sentido de qualquer protesto é justamente expor a sua reivindicação pra sociedade? Hoje o Rio de Janeiro inteiro sabe que os terceirizados do Comperj estão com trocentos meses de salários atrasados. Se tivessem feito o protesto em frente a sala do diretor responsável, em vez de fechar a ponte Rio-Niterói, quantas pessoas ficariam sabendo?
Eu acho esse seu ponto de vista muito válido, a criatividade ajuda muito na propaganda para turbinar um protesto.
Entretanto fazendo coisas para prejudicar os outros, se for muita gente, vai certamente virar notícia, mas não vai trazer apoio pois é uma medida antipática. Eu me solidarizo com os trabalhadores sem receber, mas se ficasse horas num engarrafamento por causa disto ia ficar bem chateado.

E aí já pagaram eles? Vão fechar a ponte de novo?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 12 Fev 2015 21:45

sou da opinião que tem que ter protesto mesmo. se tem gente nova envolvida, fazer o que, por mais que um dos maiores momentos de vergonha alheia na minha vida tenha sido ao tentar ver aquele video do "blackblock" de briguinha em público com o pai.

incomodar gente que não tem nada a ver é um preço que se paga, se eu fosse frentista simplesmente não ia abastecer quem fosse colocar só 50 centavos (que foi o que o cara tentou fazer, mas doente que é, acabou matando alguém).

leobh
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leobh » 12 Fev 2015 21:48

O pessoal está condenando o moleque de 15 anos por estar no protesto... Torço para que esteja surgindo aí, uma geração mais engajada e politicamente ativa.... Pq a nossa geração é formada por pessoas inertes e acomodadas que justamente por isso, tem a sua parcela de culpa por tudo o que está acontecendo no país...

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 12 Fev 2015 22:00

Deixa eu retificar meu argumento: Alguem conhece a definição de loucura de locke? É quando alguem raciocina corretamente a partir de premissas erroneas..

Antes de começar frentista está errado é um assassino e deveria estar preso. Ninguem discorda.

Segundo ponto, o protesto estava errado. O raciocino correto em protestar mas partindo da premissa errada que deveria ser nos postos para fazer a petro perceber e abaixar o preço. So consigo aceitar com a definição de locke que quem defende isso está louco. Não adianta protestar contra o aumento da gasolina nos postos de revenda. Quando o lucro de um proprietário é minimo. Se eles fazem cartel ou não seria um outro tipo de protesto específico. Agora se querem culpar o aumento, culpe o seu governo estudal primeiro que leva a maior bocada no icms 27% em média. Depois culpem o governo federal que leva o resto. Se o estado resolvesse voltar o icms para o padrão brasil dos outros produtos que é 12% já teríamos uma redução média de ,040 centavos. So para constar, o ICMS é o imposto mais idiota do mundo, você paga pela "circulação" da mercadoria.

Se vc está frustrado com a tarifa do busão o que voce faz? Obriga o trocador a te dar troco para 100 e a empresa sacar a abaixar o preço? Ou você vai la no governo como fizeram corretamente anos passados. A unica coisa errada foi a hipocrisia de "não é pelos 0,25" e todos percebemos que era. Então é o mesmo agora, antes foi correto o ato de protestar e a premissa foi certa. vamos protestar com quem ? Com o governo.
Imagem

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 12 Fev 2015 22:05

O legal é ver que o pessoal quer um poder de raciocínio lógico de um guri de 15 anos, que faça a distinção perfeita do verdadeiro lutado pelo aumento da gasolina, e que seu protesto pacífico, seja considerado como geração blá blá bla, já o "tecladista" nunca protestou nem no Twitter....

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 12 Fev 2015 22:10

O muleke so era um idiota como todos nos fomos aos 15. que infelizmente estava no lugar errado na hora errado e foi vitima de um assassino que era o frentista. Isso é um fato. Eu so queria levar a discussão a um ponto onde protesto está certo mas estão fazendo de forma errada
Imagem

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 13 Fev 2015 05:42

brunolobo escreveu:sou da opinião que tem que ter protesto mesmo. se tem gente nova envolvida, fazer o que, por mais que um dos maiores momentos de vergonha alheia na minha vida tenha sido ao tentar ver aquele video do "blackblock" de briguinha em público com o pai.

incomodar gente que não tem nada a ver é um preço que se paga, se eu fosse frentista simplesmente não ia abastecer quem fosse colocar só 50 centavos (que foi o que o cara tentou fazer, mas doente que é, acabou matando alguém).
O pai era um bunda mole kkkkk eu não quero que você se machuque.

Responder