Legalizar maconha é criar nova indústria do vício.
Re: Legalizar maconha é criar nova indústria do vício.
Não entendo essa comparação com bebida , falar que tomar uma cervejinha faz mais mal que fumar um cigarro de maconha , para mim parece um exagero sem tamanho
E nem que fosse verdade , enquanto a maconha for ilegal quem gosta dá um teco está financiando essa porra toda
Quem fuma poderia me responder , basta um cigarro para ficar doidão ????
E nem que fosse verdade , enquanto a maconha for ilegal quem gosta dá um teco está financiando essa porra toda
Quem fuma poderia me responder , basta um cigarro para ficar doidão ????
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Peraí que vou degustar uma deliciosa dose de 51...
Só uma pergunta: vc realmente acha que só pobre bebe e depois sai batendo na mulher ou que só pobre pega o carro bem louco e sai fazendo besteira no trânsito?Filipe escreveu:Pra mim a maconha poderia ser liberada, porém apenas para a classe média pra cima.
Aqui no fórum existem muitos usuários que são produtivos, porém nas camadas mais baixas da sociedade essa droga n teria benefício nenhum. Do mesmo jeito que o pobre que n sabe beber bate na esposa quando chega em casa vai ter mundiças dirigindo depois de fumar 30 cigarros de maconha atropelando gente na rua ou roubando pra manter o vício.
E teria que ter algumas leis que proibissem as pessoas de fumar em locais públicos, pq eu n gostaria de estar em um restaurante com minha filha e alguém na mesa do lado começa-se a fumar.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
Quando a gente acha que já leu de tudo por aqui...Filipe escreveu:Pra mim a maconha poderia ser liberada, porém apenas para a classe média pra cima.
Gostei do raciocínio, até porque eu não conheço uma pessoa rica improdutiva, todos trabalham bastante e nenhum tem um vício.

Não acredito muito nisso não, talvez no começo.Turiel escreveu:
O problema é que isto atinge principalmente as famílias de mais baixa renda. Beleza, galera aqui tem dinheiro pra ir num Coffe Shop e não se dar ao trabalho de ir numa favela pegar a droga, mas e quem não tem? Vai continuar comprando de traficantes. Acaba que isto não resolve o problema, apenas esconde ele das famílias de "classe média".
Dos pobres, quantos compram bebida e cigarro de traficante? Acredito que seja um número ínfimo.
Sim, é sim, muito fácil. Em SP, Minas e RJ é muitoooooooo fácil.Filipe escreveu: N é tão fácil comprar maconha assim cara... É fácil, mas n do jeito que vc pinta. E n vejo problemas em liberar se o Brasil conseguisse manter uma fiscalização eficaz sobre essas regras que vc citou.
Só que agente observa que com o cigarro e o álcool isso n acontece. Mesmo sendo proibida a venda para menores de idade, todo mundo consegue comprar.
E para mim 2 erros n fazem um acerto, n é pq menores de idade já conseguem comprar ilicitamente álcool e maconha que tem que liberar, se fossemos liberar tudo em que a polícia falha em reprimir já estaríamos em uma anarquia.
Sobre os cigarros e alcool que são proibidos para menores e todo mundo conseguir comprar, qual é a solução? Proibir o cigarro e o alcool? Não vai mudar nada, a diferença é que o menor vai parar de comprar na padaria e vai comprar da mão de um bandido.
E sinceramente, se o BR não é uma anarquia... falta pouco..

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Da mesma forma, também não acho correto proibir álcool e maconha, porque uma minoria é dependente e/ou faz merda quando usa as substâncias.Filipe escreveu:
N é tão fácil comprar maconha assim cara... É fácil, mas n do jeito que vc pinta. E n vejo problemas em liberar se o Brasil conseguisse manter uma fiscalização eficaz sobre essas regras que vc citou.
Só que agente observa que com o cigarro e o álcool isso n acontece. Mesmo sendo proibida a venda para menores de idade, todo mundo consegue comprar.
E para mim 2 erros n fazem um acerto, n é pq menores de idade já conseguem comprar ilicitamente álcool e maconha que tem que liberar, se fossemos liberar tudo em que a polícia falha em reprimir já estaríamos em uma anarquia.
Cara, o fato de se ter dinheiro não faz da pessoa mais ou menos consciente na minha opinião. Do mesmo modo, dinheiro não define o caráter de alguém. Não se ganha consciência apenas com educação formal... isso se ganha vivendo... observando... na convivência em sociedade.
Tem muita gente com grana fazendo besteira todos os dias por aí... no trânsito, desrespeitando pessoas, passando por cima de outras por se acharem melhor... enfim, não concordo com o que vc disse.
Tem muita gente com grana fazendo besteira todos os dias por aí... no trânsito, desrespeitando pessoas, passando por cima de outras por se acharem melhor... enfim, não concordo com o que vc disse.
Editado pela última vez por Grunge em 22 Jan 2015 12:43, em um total de 1 vez.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
De boa, você tem uma foto sobre alguns princípios americanos.Filipe escreveu:
Todos os argumentos tem suas regras e exceções, claro que existem ricos que fazem besteira depois de beber. Mas é fato que quando vc é rico, vc tem uma educação melhor e uma consciência melhor.
É só vc perguntar pra qualquer policial principalmente de Upp sobre as ocorrências de violência doméstica devido ao consumo de álcool.
E simplesmente rasga o talvez principal princípio da sociedade que você valoriza. IGUALDADE.
Ilusão sua ao achar que o abuso de álcool só afeta nas classes mais baixas.
Só pra você se informar melhor.
O consumo de álcool é mais frequente nas classes sociais mais altas.

http://www.obid.senad.gov.br/portais/OB ... 329776.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Se você procurar saber em um hospital irá ver que não são poucos os casos de excessos de bebida em pessoas de alto poder aquisitivo.
A diferença é que você não irá vê-los vagando pela rua importunando as pessoas para comprar cachaça.
porra que merda, fodeu todo o carroFilipe escreveu:
Eu sou do Rio mano, e pra eu comprar maconha agora eu vou precisar ir a uns 2 bairros de distância. Se eu quiser comprar um cigarro, eu só preciso descer do prédio. Essa é a diferença, é fácil mas n é tão fácil.
Proibir o cigarro e o alcool n seria válido, talvez uma pena muito dura pra quem venda pra menores reduzisse o problema. Mas como eu disse n é pq a policia falha em reprimir que tem que se liberar tudo.
E o Br n é uma anarquia cara, senão eu teria matado um motorista de ônibus ontem com um sorriso no rosto kkk.
Comprei um corsa baratíssimo semana passada, iria ter uns 3k de lucro nele fácil. Quando estava trazendo ele pra casa pra dar um trato olha que o merda do ônibus fez com o carro.
Agora a empresa falou que n vai pagar meu prejuízo, vou ter que por na justiça e isso vai demorar no mínimo 1 ano. Vou ter que arrumar com dinheiro do meu bolso e e esse carro apenas empatar e n der prejuízo estou no lucro.Spoiler:
Fuma um beck pra esquecer desse prejuizo kkkkkkk

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
É uma linha de pensamento interessante, eu realmente não sei como ficaria os preços aqui no brasil, mas assim como a cerveja, whisky que existem varias "marcas" e "modelos", também acontece com a cannabis. Existe por exemplo kush silver, purple haze, pure hemp etc, que o que muda é o THC e como foi plantado, e cada um seria um preço.O problema é que isto atinge principalmente as famílias de mais baixa renda. Beleza, galera aqui tem dinheiro pra ir num Coffe Shop e não se dar ao trabalho de ir numa favela pegar a droga, mas e quem não tem? Vai continuar comprando de traficantes. Acaba que isto não resolve o problema, apenas esconde ele das famílias de "classe média".
Acho que, assim como o pesquisador citou, o interessante é entendermos o que leva as pessoas a usar drogas e tentar reduzir o consumo na vontade.
Afinal de contas, pelas leis de mercado se não existe quem compre o produto, perda o sentido produzir/vender.
Como a cerveja que existe as mais baratas como glacial, pills, itaipava que uma lata é de 80 centavos a 1 real. Nesse caso acaba tendo cerveja pra todos os bolsos e gostos, não necessariamente por existir cervejas caras que a classe baixa acaba parando de beber.
Concordando ou não com esse boçal ele é o típico cidadão que daria muito certo aqui na bananolandia, aquele esquerdinha caviar que acredita que o estado é a gbrande babá da população e que ninguém tem a capacidade intelectual de de tomar uma decisão simples no estilo, "fumo ou não a porra da maconha, fara bem ou fara mal a minha pessoa?".
Com ctza seria chamado pela turminha vermelha acéfala de INTELECTUAL DE ESQUERDA.
fui
Com ctza seria chamado pela turminha vermelha acéfala de INTELECTUAL DE ESQUERDA.
fui
Vai na favela comprar quem quiser..... pq legalizando basta você plantar sua mudinha e usar quando quiser.Turiel escreveu:
O problema é que isto atinge principalmente as famílias de mais baixa renda. Beleza, galera aqui tem dinheiro pra ir num Coffe Shop e não se dar ao trabalho de ir numa favela pegar a droga, mas e quem não tem? Vai continuar comprando de traficantes. Acaba que isto não resolve o problema, apenas esconde ele das famílias de "classe média".
Acho que, assim como o pesquisador citou, o interessante é entendermos o que leva as pessoas a usar drogas e tentar reduzir o consumo na vontade.
Afinal de contas, pelas leis de mercado se não existe quem compre o produto, perda o sentido produzir/vender.
me desculpa mas seu argumento não me convenceu.
Abs
então beber pra esquecer os problemas da vida pode, fumar um baseado não?Filipe escreveu:
Se vc acha que todo mundo que curte um vinho com a comida, degustar uma dose de Wisky ou até cerveja só tem o intuito de ficar bêbado e esquecer dos problemas da vida. Vc precisa de um psicólogo... A vida vai melhorar acredite.
Quem tem tempo e vai plantar e cuidar de erva em casa para mim isso é ilusão pq senão ja tinha muita gente cultivando um pé em casa? Nem alimento nego planta, vai plantar maconha em AP, vai colocar para secar? Nos EUA onde é liberado nego vai comprar.
O trafico ja ta consolidado o cara que paga 20 em um baseado na mão do traficante vai pagar 30 na loja? E essa loja vai comprar de quem? Quem vai fornecer? No fim continua a mesma.
Agora se liberar a maconha diminui o poder do trafico imagina se todo maconheiro parasse de fumar por seis meses, um ano, não quebraria o trafico tbm?
O trafico ja ta consolidado o cara que paga 20 em um baseado na mão do traficante vai pagar 30 na loja? E essa loja vai comprar de quem? Quem vai fornecer? No fim continua a mesma.
Agora se liberar a maconha diminui o poder do trafico imagina se todo maconheiro parasse de fumar por seis meses, um ano, não quebraria o trafico tbm?