Crânios sugerem q 1ºs hominídeos pertenciam a mesma espécie
Re: Crânios sugerem q 1ºs hominídeos pertenciam a mesma espé
Não que seja o caso, mas existe um processo chamado involução. Pensar na TE como algo somente relativo a um possível aprimoramento ou como um processo teleológico pra chegar em nós é desconhecer o negócio. Teoria da evolução é simplesmente a sobrevivência de organismos mais adaptados ao meio. Melhoria é uma questão muito subjetiva pra entrar na equação. Fiquem tranquilos, não há uma conspiração de cientistas ateus e comedores de criancinhas em relação a isso. Se pensarmos em teorias aceitas somente através de leis, a maioria das ciências serão jogadas no lixo. Principalmente as humanas/sociais.
Sim, sem dúvidas. Mas as nomenclaturas ainda são aceitas até onde sei.café c/ leite escreveu:
E exatamente por isso que é problemático o emprego dos termos involução e evolução, deveria ser Teoria da Adaptação ou algo assim.
Striker Eureka escreveu: Você por acaso não conhece os híbridos férteis pelo jeito
Vc por acaso vai me dizer q filhotes de cães e lobos são híbridos e então deixaram de ser a mesma espécie.... pq são híbridos???? kkkkkkkk
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Batman escreveu:
pow flor olha como a a treta começou
foi com um criatão militante...
alias, tal ser parece ser o spiderk
O bobão, vai ler os posts primeiro antes de vir falar abobrinha... o tópico do Toddynho free zone não é esse.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
E eu perdendo tempo...
- Striker Eureka
- Contato:
Você por acaso está se fazendo de desentendido e por isso deixa quetoMontfort escreveu:
Vc por acaso vai me dizer q filhotes de cães e lobos são híbridos e então deixaram de ser a mesma espécie.... pq são híbridos???? kkkkkkkk
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi
Faça um favor para nós e defina o q é espécie.Striker Eureka escreveu: Você por acaso está se fazendo de desentendido e por isso deixa queto
O q eu aprendi (e pode ter mudado) é mais ou menos o seguinte: "espécie é um conjunto de organismos semelhantes entre si, capazes de se cruzar e gerar descendentes férteis".
Então... o q está errado: o conceito de espécie (como aprendi) ou sua análise do caso específico?
- Striker Eureka
- Contato:
Tigon e Liger são Tigres ou Leões ou são híbridos?Montfort escreveu:
Faça um favor para nós e defina o q é espécie.
O q eu aprendi (e pode ter mudado) é mais ou menos o seguinte: "espécie é um conjunto de organismos semelhantes entre si, capazes de se cruzar e gerar descendentes férteis".
Então... o q está errado: o conceito de espécie (como aprendi) ou sua análise do caso específico?
Existem vários casos documentados de híbridos férteis já tem até exemplo no próprio tópico do cruzamento de baleia assassina e golfinho que gera um hibrido fértil
Veja o caso do Wholphin que expus.Montfort escreveu:
Faça um favor para nós e defina o q é espécie.
É o único ser conhecido que advém do cruzamento do golfinho roaz (tursiops truncatus) com outra espécie, no caso a falsa orca (Pseudorca crassidens).
Pelo que me lembro, além de espécies diferentes eles são de gêneros diferentes também.
E o Wholphin teve mais de um filhote se me lembro bem.
O que você aprendeu não está errado, eu também aprendi isso na escola, mas como tive de ler vários livros de biologia, principalmente no que concerne à divulgação científica, acabei encontrando esse caso (e existem mais).
O problema é que você tá querendo aplicar leis newtonianas na biologia. Isso é simplesmente errado epistemologicamente falando. Entretanto, seu erro não é só seu. O problema é educacional e provavelmente se perguntarmos para vários professores de biologia a nível de ensino médio, é o que eles irão dizer também.
- Striker Eureka
- Contato:
Exato o erro no sistema de ensino primário e médio passa por todas as matérias desde química até e principalmente história, nós vamos começar a perceber essas falhas educacionais no ensino superior e mesmo assim depende até da faculdade que você estudaFu Manchu escreveu: Veja o caso do Wholphin que expus.
É o único ser conhecido que advém do cruzamento do golfinho roaz (tursiops truncatus) com outra espécie, no caso a falsa orca (Pseudorca crassidens).
Pelo que me lembro, além de espécies diferentes eles são de gêneros diferentes também.
O que você aprendeu não está errado, eu também aprendi isso na escola, mas como tive de ler vários livros de biologia, principalmente no que concerne à divulgação científica, acabei encontrando esse caso (e existem mais).
O problema é que você tá querendo aplicar leis newtonianas na biologia. Isso é simplesmente errado epistemologicamente falando. Entretanto, seu erro não é só seu. O problema é educacional e provavelmente se perguntarmos para vários professores de biologia a nível de ensino médio, é o que eles irão dizer também.
Quando um híbrido fértil tem filhotes, nascem filhotes híbridos?
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
- Striker Eureka
- Contato:
Pegue por exemplo a Laranjeira que todo mundo conhece ela é um hibrido fértil do pomelo com a tangerinaNoob escreveu:Quando um híbrido fértil tem filhotes, nascem filhotes híbridos?
Obs: nesse caso ela acabou virando uma outra espécie, no reino vegetal existe inúmeros casos de híbridos férteis azaléia limão lima toranja( pomelo com a própria laranja que é hibrida )
Obs: No reino animal o Wholpin é fértil e existe mais outros casos o problema é que ao contrário do reino vegetal o reino animal talvez por questões geográficas ou até sociais é mais difícil o hibrido criar uma linhagem grande ou se espalhar demais, mas ai é só especulação minha
Fu, acabei de ler o link http://en.wikipedia.org/wiki/WholphinFu Manchu escreveu: Veja o caso do Wholphin que expus.
Houve descendência fértil nesse caso (wholphin, de fato, nem é cria do mesmo gênero). Contudo, vejo q é distinto do caso de cães e lobos. Parece-me mais uma "forçada de barra", apesar de dizerem que esses wholphins já terem sido registrados em habitat natural , enquanto o cão doméstico primitivo foi só uma nova raça extraída do lobo, a exemplo do q acontece com as demais raças caninas ( e ovinos, bovinos, equinos, galináceos, etc) q temos hoje. Acho q chamá-lo de "híbrido" é um exagero, até pq a proximidade do lobo com algumas raças caninas (husky, pastor, etc) é muito maior do q muitas raças do canis familiaris (imagina um irish wolfhound ao lado de um poddle toy!). O Wholphin teve filhotes apenas com o bottllenose, em cativeiro, praticamente inviável na natureza (eu ACHO). Poderíamos estar diante um conceito diferente de espécie?
A própria ciência classifica a mula como híbrido, bem como outros vários cruzamentos (forçados pelo homem) que resultam em crias estéreis. Sei lá... o wholphin está mais para uma exceção de raríssima ocorrência.
Agora a pergunta q não cala: se o cruzamento do leão com o tigre dá o "Ligre", então o cruzamento do tigre com o leão dã um "Tião"?
Em relação à animais, quando um híbrido fértil tem filhotes, eles nascem filhotes híbridos?Striker Eureka escreveu: Pegue por exemplo a Laranjeira que todo mundo conhece ela é um hibrido fértil do pomelo com a tangerina
Obs: nesse caso ela acabou virando uma outra espécie, no reino vegetal existe inúmeros casos de híbridos férteis azaléia limão lima toranja( pomelo com a própria laranja que é hibrida )
Obs: No reino animal o Wholpin é fértil e existe mais outros casos o problema é que ao contrário do reino vegetal o reino animal talvez por questões geográficas ou até sociais é mais difícil o hibrido criar uma linhagem grande ou se espalhar demais, mas ai é só especulação minha
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Bom depende do que você considera inviável. Eu acho que não deve ser tão incomum o surgimento de wholphins. O que deve rolar é ele continuar em um grupo específico, como no caso dos golfinhos, sua prole continuar no mesmo ambiente e seus traços desaparecerem paulatinamente com o tempo. O caso de nós termos genes neandertais provavelmente é o mesmo. Uma população reduzida dos mesmos entrou na nossa árvore genealógica e foi paulatinamente descaracterizada através de cruzamentos entre hibridos com o homo sapiens até desaparecerem quase totalmente. Desculpem eventuais erros, pois to digitando do cel. Edir: quando disse surgimento de wholphins me referi a seres híbridos com capacidade reprodutiva e não a esse ser em sim