jitsunaja escreveu: ↑16 Fev 2022 10:59
Bom, agora que deu uma aliviada no trabalho foi descrever o encontro de ontem.
Fui comunicado do encontro logo que cheguei do trabalho, e já sabendo que eu ia tentar dar um migué minha mineira se antecipou e chamou eles para o nosso condomínio. Eles chegaram de 5 a 10 min depois de eu ser comunicado, assim não dando espaço para fuga. Felizmente minha mineira me informou que tinha marcado de jogar beach tennis com eles, e que seriam um total de 8 pessoas contando conosco. Isso significava que eu não teria que ficar numa mesa com o cara durante 2hs forçando assunto. Menos mal.
Chegando lá vi que estavam:
Bandida e Meliante
Irmã da bandida e namorado
Melhor amigo do meliante e amiga boazinha (amiga boazinha só aparece aqui na história, ele tem boca e não fala, acabou caindo de gaiato no meu do imbróglio)
Minha namorada foi cumprimentar Bandida, que estava no meio do Meliante e seu melhor amigo. De maneira educada minha mineira perguntou: "Oi amiga! E qual deles é seu namorado?" Ao que Bandida responde -
"Os dois. Hahaha!" (ela já transou com os dois, porém namora o Meliante). Ambos ficaram com cara de bunda.
Percebi logo de cara que deveria evitar o confronto direto. Essa guerra não seria vencida com um ataque fulminante, na verdade ela mais se assemelharia a uma
Guerra Fria. Deveria ser ganha nos pequenos detalhes e provocações.
Comecei a jogar com os outros casais e perdi todas as partidas. Sou uma merda nesse jogo, fora arte marcial eu realmente não tenho muita aptidão para esportes. Minha última partida foi com
Meliante e
Bandida (ele é bom e tinha ganho de todo mundo). Sabendo que eu não levaria o jogo na técnica tive que apelar para os jogos mentais.
Imediatamente tirei a camisa para mostrar que eu era o alpha da situação, o que fez ele encolher levemente. Não sou um cara particularmente grande, mas sou maior que o Meliante (1,82 e 85 kg de shape vs 1,70 e pouco e 60~70kg, ele é bem hetero top e dirige uma BMW que ganhou dos pais). Desconfio que ela já tivesse falado de mim para ele, porque o sujeito claramente estava levemente incomodado com a minha presença. Ele é um cara que se apoia no dinheiro que tem, e em tom intimidatório alguém da plateia informou minha dupla de que ele possuia uma raquete de R$2.000,00.
Elevei o nível e disse que esse jogo valia tudo, e que o perdedor teria que se rastejar de quatro pela quadra enquanto era filmado de maneira vergonhosa. A intimidação surtiu efeito, porque imediatamente Meliante deu um passo para trás. Ele deduziu que atrás de tamanha confiança deveria habitar um grande jogador. O blefe havia funcionado.
O jogo começou a favor de Meliante, que chegou a fazer 3 sets a 1 (o jogo era de 6 sets). Comecei a provocar, falando coisa do tipo "Sacou errado", "Essa bola foi fácil", "Vai levar um pau". O fato de que Bandida constantemente ria e dizia coisas do tipo: "Ainnn Najannn" também ajudou a deixar Meliante mais irritado. Meliante começou a se sentir emocionalmente desestabilizado, o que permitiu uma virada gloriosa da minha parte, terminando o jogo a meu favor em 6 sets a 5. O bem havia prevalecido. O sujeito tentou sair de fininho, mas gritei para todos ouvirem que a aposta havia sido feita, e que ele deveria se rastejar pela quadra. Após certa relutância ele cumpriu o que havia sido acordado. A vergonha emanava de seus olhos. Ele me lançou um olhar de desprezo, só para ser confrontado com meu sorriso debochado. A vingança havia vindo.
Considerações finais:
Depois disso não interagimos muito. Percebi que a relação é um pouco estranha entre Meliante - Bandida e Melhor amigo do Meliante. Ela constantemente empurrava e abraçava o melhor amigo, e o melhor amigo por sua vez repetia coisas do tipo: "Quero fazer dupla com meu melhor amigo (meliante)" / "vou jantar com meu melhor amigo" / "vou ir malhar com meu melhor amigo". Achei bizarro que ele não se referisse a Meliante pelo nome, mas sim apenas como "Melhor amigo".
Apesar da tensão no ar não acredito que Meliante seja um sujeito agressivo. Ele é claramente o playboy criado por pais extremamente permissivos e que acredita que tudo está ao seu alcance. Ele não é violento com ela, ele só não demonstra ligar muito se as brincadeiras vão machucar ela ou não. Ele volta e meia empurrava e dava bandas nela para ela sair do caminho, além de eventuais raquetadas.
No final conversamos um pouco e a mineira convidou ambos para fritar hambúrgueres na minha casa na semana que vem. Mas essa vai ser uma batalha para se enfrentada outro dia..