MasterChef Brasil 2019

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fpmg
Contato:

Re: MasterChef Brasil 2019

Mensagem por Fpmg » 28 Jun 2019 10:08

Wado escreveu:
28 Jun 2019 09:18
Creio que o Jackin é o mais renomado, pois é o único que recebeu o reconhecimento naFrança de "Maître Cuisinier de France"....maior honraria da culinária francesa.

Porém, em relevância na tv e em termos de tradição, eu destacaria o Claude, que vem de uma família de grandes chefs franceses ( pai e avô ) e tem um filho que já é destaque no cenário dos grandes chefs nacionais.

Já o Emmanuel Bassoleil tem um currículo muito forte quando vivia na França e premiações diversas lá, só não saberia a consistência destas premiações....como ele não tem tanto destaque na tv é difícil saber, mas creio que o nível dele seja altíssimo, até por ser o chef de um dos melhores restaurantes de SP ( Skye na cobertuura do Hotel Unique ). Ele fundiu a gastronomia francesa com a contemporânea.

Já o Olivier creio que se auto intitulou chef francês kkkkkkkkkkkk....nada consta em seu currículo ou trajetória sobre ser chef profissional.
Suspeitava do Olivier, ele chegou aqui nas antigas, francês, sabia cozinhar, aproveitou e uniu as duas cosias se intitulando chef. Mas eu achava que o Claude era mais gabaritado que o Jacquin.

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 28 Jun 2019 10:14

Olivier, salvo engano, é padeiro de formação, mas sabia cozinhar e tem carisma, aí conseguiu espaço na TV e deslanchou.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 28 Jun 2019 14:57

Wado escreveu:
28 Jun 2019 14:50
O Claude pode ser considerado mais gabaritado em termos de sucesso de restaurante, o Olympe por exemplo ( dele e do filho ) é estrela Michelan, feito que Jackin jamais alcançou.

Aliás, só pra complementar, o Jackin é mestre em brasserie....já o Claude é mais restaurante mesmo.

Confesso que não sei qual dos 2 seria mais gabaritado....creio que o Jackin ainda é o mais clássico francês....o Claude já é mais um mix de cozinha francesa e brasileira.
Uma amiga minha encontrou o Claude no metrô aqui no Rio e falou que o cara é uma simpatia. Durante o trajeto, conversou e tirou foto com todo mundo.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 02 Jul 2019 20:00

Eu não suporto aquele viado daquele Fernando.
Bicha com senso de superioridade do caralho. Todo episódio esse fdpnse sarfa.

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 02 Jul 2019 21:00

Smilodon escreveu:
02 Jul 2019 20:00
Eu não suporto aquele viado daquele Fernando.
Bicha com senso de superioridade do caralho. Todo episódio esse fdpnse sarfa.
Eu ja peguei ranço daquele Helton... Puta muleque pela saco do cacete, acha que sabe de tudo, puta ar de superior... Até os chefs ja pegaram ranço e todo episódio dão uma cutucada...

Sem contar as lacrações no face e twiter...

O pior que ele é bom... Mas esse ar de superioridade ja me fez virar hater...

VSF...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 02 Jul 2019 21:16

Melhor do episódio foi o Eduardo comendo todas as ostras e deixando somente uma para os Chefes.

Foi sentir o sabor e acabou comendo todas. kkkkkkkkkkkkkk

Quase tive uma crise de riso.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 02 Jul 2019 22:35

NoNickName85 escreveu:
02 Jul 2019 21:16
Melhor do episódio foi o Eduardo comendo todas as ostras e deixando somente uma para os Chefes.

Foi sentir o sabor e acabou comendo todas. kkkkkkkkkkkkkk

Quase tive uma crise de riso.
Fiquei de cara também, bicho doido, deixou 2 ostras pra 3 comerem, não sei como ele ganhou a prova.

Falaram do Helton, puta muleque chato, arrogante, por isso nao gosto dessas repescagem, foi eliminado vai embora.

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 02 Jul 2019 22:37

carodrigues escreveu:
02 Jul 2019 22:35
Fiquei de cara também, bicho doido, deixou 2 ostras pra 3 comerem, não sei como ele ganhou a prova.

Falaram do Helton, puta muleque chato, arrogante, por isso nao gosto dessas repescagem, foi eliminado vai embora.
Porra, aquele casalzinho do Helton e a chorona já deu. Acho que é um moleque talentoso e estudioso, mas a arrogância já subiu para a cabeça, acha que sabe tudo e é superior aos outros.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 03 Jul 2019 08:06

NoNickName85 escreveu:
02 Jul 2019 22:37
Porra, aquele casalzinho do Helton e a chorona já deu. Acho que é um moleque talentoso e estudioso, mas a arrogância já subiu para a cabeça, acha que sabe tudo e é superior aos outros.
Além disso ainda é mimado pra caralho.
Ficou cheio de birra pq Juliana mandou a "pior" caixa pra ele, sendo que ele sempre fez isso com ela e foi ele que começou essa briguinha infantil. Até xingar a mulher ele xingou.
Vsf caralho, vai lá e assume sua porra. Se criou uma rivalidade, aceita o ônus numa boa.
Pior que o programa adora essa merda e devem ter feito ele voltar por causa disso.

Enquanto isso o coitado do André foi perseguido por todos (as) desde o início do programa, só porque fez um bom prato no início do programa, mas nunca levou nada pro pessoal e sempre fez um trabalho honesto.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 08 Jul 2019 00:22

Finalmente esse fdp desse Fernando saiu. Cara chato do caralho.

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 08 Jul 2019 11:39

Wado escreveu:
08 Jul 2019 09:00
Não senti vontade de experimentar nem fazer aquele prato de ontem...
Engraçado como gosto é pessoal, rabada é um dos meus pratos preferidos, então fiquei doido pra provar aquele prato, mesmo com aquela maionese de atum.

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 08 Jul 2019 20:03

Smilodon escreveu:
08 Jul 2019 00:22
Finalmente esse fdp desse Fernando saiu. Cara chato do caralho.
Homofóbico... :D :D :D

No mais...

Essa edição não tem ninguém para quem estou torcendo a favor mas se tivesse que escolher um cara ali para ganhar escolheria o Rodrigo... Cara é na dele, cozinha bem, manda a real na lata, não fica de mimimi...

Aquela guria chorona me irrita, tudo bem que a história de vida dela é triste, mas odeio essa parada de ser adulta e parecer uma criança... E o Helton peguei muito ranço desse fela... Puta moleque leite com pera...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 09 Jul 2019 10:11

Baby Face escreveu:
08 Jul 2019 20:03

No mais...

Essa edição não tem ninguém para quem estou torcendo a favor mas se tivesse que escolher um cara ali para ganhar escolheria o Rodrigo... Cara é na dele, cozinha bem, manda a real na lata, não fica de mimimi...

Aquela guria chorona me irrita, tudo bem que a história de vida dela é triste, mas odeio essa parada de ser adulta e parecer uma criança... E o Helton peguei muito ranço desse fela... Puta moleque leite com pera...
Eu escolheria o Médico ou o Eduardo de Curitiba, ambos sempre tranquilos, na deles sem briguinha com ninguém.

Aquela chorona não dá mais, como que pode estar lá até agora? pqp!

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 09 Jul 2019 10:56

Baby Face escreveu:
08 Jul 2019 20:03

No mais...

Qual a Historia de vida ? cresceu em orfanato ? foi abusada ?
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 22 Jul 2019 09:51

Wado escreveu:
22 Jul 2019 09:34
Acho que estão forçando a permanência do Helton por causa da treta dele com Juliana....

Ontem a Paolla cozinhou e não preparou tudo na hora igual Jackin fez no dia que cozinhou....a massa com espinafre já estava pronta e o molho de frango também.... Achei o prato demasiadamente molhado, aliás nunca tinha visto usar parte da água do cozimento da massa no meio do molho....

E salada daquele jeito também nunca tinha visto.

Aliás, na prova de cozinha alemã, achei nada a ver os ingredientes obrigatórios. E a apresentação do cara da cerveja Eisenbah foi top, cara bem novo ( fundador da cervejaria ).
O esculacho do Jacão por causa das folhas murchas da salada foi algo totalmente desproporcional.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder