Não importa qual universo pra quem é fã, como eu, do Wolverine nunca vai perdoar o que fizeram com ele pra satisfazer fetiches de modernosos lacradores.
PBP Suicídios da DC e PauloJ
-
martedragon
- Contato:
Re: PBP Suicídios da DC e PauloJ
Mas quantas histórias em universos paralelos tiveram repercussão na mídia? Me lembro que o "Wolverine gay" e "personagem da DC vai sair do armário" tiveram bastante.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Sei lá eu não sou fãzaço de comics li uma que outra, mas Red Son até eu que sou "casual" acabei lendo pq todo mundo falava que era foda (e era foda mesmo), eu gosto que esses universos paralelos deixam os escritores serem mais criativos sem se preocupar com continuidade e tal e pra mim um Wolverine gay é um preço pequeno a se pagar por uma história tipo Red Son.
Antigo Nick: Zer0
- Raul Nutti
- Contato:
Sem querer botar lenha na fogueira, e ja é o segundo post meu falando do Vagabond mas não é perseguição, é coincidência
MAS, como você se julga no direito de afirmar algo baseado no que você acha que outro usuário sente?
E chama-lo de racista (De maneira explícita e depois velada no ultimo post) não deve ser considerado ofensa? (Não to caçando ban pra você não, é só pra te fazer refletir mesmo)
MAS, como você se julga no direito de afirmar algo baseado no que você acha que outro usuário sente?
E chama-lo de racista (De maneira explícita e depois velada no ultimo post) não deve ser considerado ofensa? (Não to caçando ban pra você não, é só pra te fazer refletir mesmo)
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Quem puder me responda: Essa lacração toda em mídias de histórias em quadrinho (e tudo que vem a partir disso, filmes, séries etc) tem surtido algum efeito positivo do ponto de vista mercadológico? O que li meio por cima, é que não, muito pelo contrário.
Sei lá, parece a Globo mamando nas bolas do "progressismo" e sendo diariamente reprimida pelos representantes do mesmo.
Sei lá, parece a Globo mamando nas bolas do "progressismo" e sendo diariamente reprimida pelos representantes do mesmo.
Penso, logo bustamanteio.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz

- Contato:
Quando e preto pow tem que pintar a pele senão os racista não aceitam, tipo gamora, se a Star fosse branca nem precisava pintar tava de boa.
os primeiros rabiscos da gamorra não tem nada a ver com a atual, mas mascarando a pele a galera deixa passar, e a starfire ta em algo muito mais pra uma mestiça que uma branca. os cara não quer o analogo, eles querem uma branca.

os primeiros rabiscos da gamorra não tem nada a ver com a atual, mas mascarando a pele a galera deixa passar, e a starfire ta em algo muito mais pra uma mestiça que uma branca. os cara não quer o analogo, eles querem uma branca.

TEAM Sagraódio
VagabondMusashi escreveu: ↑13 Abr 2018 22:20É uma ótima pergunta. E a resposta é algo que ilustra bem o conflito como um todo: consequências independem de intenção.
Quando se fala de "racismo", tipicamente se escuta "ódio racial", mas o racismo tal qual é discutido pela maioria de quem luta contra isso não é esse.
O racismo pelo qual se luta é o construto social de expectativas, noções e percepções deletérias acerca de uma raça. Não são conclusões, não são idéias, e nem sempre se manifestam em raiva ou desgosto.
São impressões. O Brasil é 50% negro ou pardo, mas ninguém jamais achou estranho o Casseta e Planeta só ter um cara negro e o resto de brancos. Se fosse o contrário, seria notado.
E é disso o que falo. O que se "nota" como algo destoante. É a norma que não corresponde à realidade mas sim às expectativas e impressões que são baseadas em noções deturpadas.
O fato de uma personagem ser negra destoou, apesar da personagem original ser uma alienígena laranja ou amarela. Starfire não tem raça. Ela sequer é humana e a cor dela não existe a humanidade. Não há nem uma pessoa que seria inválida de fato pra interpreta-la, mas o fato de ter sido uma atriz negra destoou. E se fosse uma gata branca de olhos verdes? Destoaria menos. Essa interpretação da personagem foi considerada inválida, mas o Coringa de cabelo longo e cicatriz na cara e pele branca não foi. Tampouco foi considerado inválido um Ras Al Ghul branco em Batman Begins, apesar dele ser árabe.Tampouco foi considerado inválido um Mandarin interpretado por um ator inglês, apesar do personagem ser chinês. Raças diferentes, sem problema. Tampouco foi considerado inválido um Wolverine de 1,90m de altura quando uma característica marcante do personagem é que ele é um nanico. Estranho sim, inválido não. Lacração não. Politicamente correto não.
Mas uma personagem alienígena não pode ser interpretada por uma atriz negra sem que isso seja "lacração", "politicamente correto" e afins. O processo contrário não acontece, ninguém chamou Ben Kingsley como o Mandarim de lacração.
O ponto é o seguinte: quem não se considera racista de jeito nenhum e nem se dá ao trabalho de refletir sobre suas impressões, noções e desconfortos, jamais vai perceber o racismo que carrega em si. E quando essa cegueira se manifesta em intolerâcia , pior ainda. Só se sabe o que se sente: ESSA ATRIZ NÃO É A STARFIRE. Mas o porquê é difícil de reconhecer quando a pessoa já começa pela conclusão de que não é por racismo. Sem autocrítica, quem aceita crítica?
O que eu vejo no café e em outros membros aqui é isso. A inconsistência. A resposta rábida ao que considera "lacração" mas que invariavelmente parece só se aplicar quando é para o benefício percebido de alguma minoria, mas que jamais sequer vem à cabeça no caso contrário. Pois o caso contrário "feels" como o jeito natural das coisas. Ninguém chamou de politicamente correto e lacração quando Deuses do Egito só escalou brancos pro papel de deuses egípcios. Ou no filme Noé onde Russel Crowe interpreta Noé... e todos os atores são brancos. Sem tópico aqui, sem reclamação.
Já percebeu isso? Se só há reporter branco no Jornal Hoje ou Fantástico então "normal", mas se houvesse só negros seria "politicamente correto e lacração".
A ironia é que são justamente as pessoas que pregam que tudo é forçação de barra que mais percebem e resistem a mudanças que buscam ir além disso. Pra quem raça realmente não importa, não deveria haver "politicamente correto" nem "lacração", pois ninguém jamais reclamou da cor dos olhos de um personagem de quadrinhos ser mudado no filme. Isso sim não importa. A diferença é evidente.
Percebo e aponto isso, a dissonância entre as ações e o que o cara diz realmente sentir. Convido o cara a refletir. Mas o cara entrou na discussão dizendo "não gostei dela por ser negra e racismo é o meu caralho". Então a conversa começa e termina aí.
E fico por aqui nesse papo. Abraço
Mas quem é fã de quadrinhos sabe que ambos estavam errados. Ras Al Ghul ser o Henri Ducard foi só uma desculpa para a reviravolta final do filme com o clichê aluno x mestre. O Mandarim cagaram tanto que o detalhe dele não ser chinês foi até esquecido por muitos. Sou mais radical, por a mim a Amy Adams devia ter pintado o cabelo de preto, pois Lois Lane tem o cabelo preto.
Editado pela última vez por Paulo J. em 13 Abr 2018 23:04, em um total de 1 vez.
Esse cabelo da Starfire é bem anos 80. Mesmo a Mary Jane adotou ele na época do Todd McFarlane como desenhista. Digamos que ela seria uma latina. Nenhuma das personagens aliens é branca, vai ter que pintar do mesmo jeito não importa a cor de pele da atriz (como aconteceu com a Mística).Qui-Gon Jinn escreveu: ↑13 Abr 2018 22:40Quando e preto pow tem que pintar a pele senão os racista não aceitam, tipo gamora, se a Star fosse branca nem precisava pintar tava de boa.
![]()
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz

- Contato:
rpz se essa atriz pintar a pele ainda caem matando.Paulo J. escreveu: ↑13 Abr 2018 23:00Esse cabelo da Starfire é bem anos 80. Mesmo a Mary Jane adotou ele na época do Todd McFarlane como desenhista. Digamos que ela seria uma latina. Nenhuma das personagens aliens é branca, vai ter que pintar do mesmo jeito não importa a cor de pele da atriz (como aconteceu com a Mística).
TEAM Sagraódio
Ninguém caiu matando a Zoe Saldana. A personagem é laranja. Esse é o ponto que vocês tão esquecendo.
-
martedragon
- Contato:
VixiVagabondMusashi escreveu: ↑13 Abr 2018 23:39Eu não estou insinuando. Estou afirmando com todas as letras. Fique puto o quanto quiser, isso é problema seu. Já distingui ódio racial de racismo, se você não entendeu e quer dar chilique, problema teu. E se entendeu e achou ruim, também problema seu. Como diz o ditado, você pode guiar um cavalo até a água, mas não pode forcá-lo a beber nem a deixar de ser chiliquenta
-
alysson watanabe
- Contato:
Po não estava entendendo nada desse tópico e tive que dar uma pesquisada.
Essas fotos foram vazadas, muito provavelmente de forma intencional, do set de gravação. Não são imagens finais nem oficiais dos personagens é a galera já está pegando ar e discutindo até racismo, pqp. Hoje em dia tudo é motivo pra essas interminável guerra virtual da esquerda e da direita. Tempos difíceis...
Outro ponto, não achei em lugar nenhum a confirmação que a Teagan Croft seja trans, o máximo que achei foi a notícia da escolha da atriz para a série em um blog ou site de notícias aparentemente escrito por uma transexual que cgama a atriz de “newcomer”, ae não me falha a memória já vi esse termo ser usado para se referir a transexuais, não tenho certeza. Mas me pareceu mais uma referência ao fato de ser uma atriz iniciante e novata em séries.
Mesmo que seja trans tem apenas 13 anos, seria dessas trans novinhas da nova safra com “penis feminino”
.
Em tempo VagabondMysashi me lembra vagamente o Agamenom do off original.
Essas fotos foram vazadas, muito provavelmente de forma intencional, do set de gravação. Não são imagens finais nem oficiais dos personagens é a galera já está pegando ar e discutindo até racismo, pqp. Hoje em dia tudo é motivo pra essas interminável guerra virtual da esquerda e da direita. Tempos difíceis...
Outro ponto, não achei em lugar nenhum a confirmação que a Teagan Croft seja trans, o máximo que achei foi a notícia da escolha da atriz para a série em um blog ou site de notícias aparentemente escrito por uma transexual que cgama a atriz de “newcomer”, ae não me falha a memória já vi esse termo ser usado para se referir a transexuais, não tenho certeza. Mas me pareceu mais uma referência ao fato de ser uma atriz iniciante e novata em séries.
Mesmo que seja trans tem apenas 13 anos, seria dessas trans novinhas da nova safra com “penis feminino”
Em tempo VagabondMysashi me lembra vagamente o Agamenom do off original.
- The Trooper
- Contato:
Que merda é essa? É a mesma coisa que colocar esse sujeito de Superman:

Cade a moderação para banir esse cara?? pode agora ficar chamando todos que não concordam com sua opinião de racistas?
Parece que também erraram feio no Capitão Marvel(puta merda é o cara do seriado Chuck no melhor estilo "Fanático do X-men3"):

Pelo menos acertaram na Mary Marvel:

Pelo menos acertaram na Mary Marvel: