Lacração ou insensibilidade news?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vitorino
Contato:

Re: Lacração ou insensibilidade news?

Mensagem por Vitorino » 08 Mar 2018 15:37

Tuf escreveu:
08 Mar 2018 14:27
De onde vc tirou esse citação do professor? Não foi da reportagem. Ele disse:
http://www.cartapotiguar.com.br/2018/03 ... versidade/
Este é o link.
Na real eu acho que muitos foristas daqui iam se identificar com o textão do link acima :))
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 08 Mar 2018 16:12

Tuf escreveu:
08 Mar 2018 14:23
Brother, quem afirmou que garantia algo era você. Vista a sua roupa de aspira e assuma essa pica ao invés de devolver a pergunta a mim. :))

Eu concordo com você sobre a autoridade do professor na UFRN. Mas a forma como ele tratou a situação foi bizarra. O áudio que tá rolando no whatsapp mostra que durante a aula o professor se incomodou com a mãe ter saído e voltado da sala com a criança. Aí ele usou como argumento: o desrespeito de ter que dar aula com uma criança na sala, falou que poderia acionar o conselho tutelar e o ministério público para averiguar este caso, falou "se você não tem com quem deixar esta criança, repense sua vida, você não deveria estar estudando ciências sociais"... E no fim do áudio ele fala "é o estado que me dá o poder para...", aí o áudio acaba.
Synthwave & Retrowave

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 08 Mar 2018 16:16

Evidente que o professor tá certo. Em todos os aspectos.

Não só universidade não é lugar pra criança como, infelizmente para a mãe, o ônus, como bem disseram aí atrás, de ter um filho é dela e não dos demais. Acho que é abusar da solidariedade alheia achar normal que uma criança atrapalhe a aula todo santo dia. Se fosse numa emergência seria obviamente tolerável. Mas todo dia? Porra, não dá.

O problema é que as pessoas fazem cagada na vida e depois acham que todo mundo tem que se desdobrar pra ajudar e quem não o fizer é um grande filho da puta. Não entendem que solidariedade é favor, não obrigação.

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 08 Mar 2018 16:18

Vitorino escreveu:
08 Mar 2018 15:37
http://www.cartapotiguar.com.br/2018/03 ... versidade/
Este é o link.
Na real eu acho que muitos foristas daqui iam se identificar com o textão do link acima :))
Ainda não tem a citação que vc imputou ao professor. Não adianta passar link como se respondesse e não dizer o trecho em que está. Ou vc cita o trecho específico em que ele fala que existe creche para aluno, como vc afirmou, ou vc admite que está errado e ele não disse isso. Ou seja, vc fez assunções precipitadas.
Editado pela última vez por Tuf em 08 Mar 2018 16:25, em um total de 1 vez.

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 08 Mar 2018 16:24

Vitorino escreveu:
08 Mar 2018 16:12
Brother, quem afirmou que garantia algo era você. Vista a sua roupa de aspira e assuma essa pica ao invés de devolver a pergunta a mim. :))

Eu concordo com você sobre a autoridade do professor na UFRN. Mas a forma como ele tratou a situação foi bizarra. O áudio que tá rolando no whatsapp mostra que durante a aula o professor se incomodou com a mãe ter saído e voltado da sala com a criança. Aí ele usou como argumento: o desrespeito de ter que dar aula com uma criança na sala, falou que poderia acionar o conselho tutelar e o ministério público para averiguar este caso, falou "se você não tem com quem deixar esta criança, repense sua vida, você não deveria estar estudando ciências sociais"... E no fim do áudio ele fala "é o estado que me dá o poder para...", aí o áudio acaba.
Eu estou dizendo que atrapalha a aula pq já vivi situação parecida e citei vários argumentos de pq a situação é insustentável no longo prazo.

Até agora vc só tem o seu achismo e sentimento de solidariedade para com a aluna. E nada de pensar no bem estar do resto da turma. E fica tentando pintar o professor de mau. Não escutei o áudio mas ele não falou nenhum absurdo pelas transcrições.

E a criança, como fica? Uma criança de 5 anos precisa de brincadeiras e de atenção. Falar que vai acionar os órgãos responsáveis por zelar pelo bem da criança quando os pais não o fazem, não tem nada de autoritário.

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 08 Mar 2018 17:12

Tuf escreveu:
08 Mar 2018 16:18
Ainda não tem a citação que vc imputou ao professor. Não adianta passar link como se respondesse e não dizer o trecho em que está.
Brother, não falei que a citação ESTÁ AÍ. Eu disse que SÃO BEM PARECIDOS. "Você tem que ler melhor e se ater ao que está escrito" =)). Vai lá e lê novamente, try harder.
Tuf escreveu:
08 Mar 2018 16:24
Eu estou dizendo que atrapalha a aula pq já vivi situação parecida e citei vários argumentos de pq a situação é insustentável no longo prazo.
Até agora vc só tem o seu achismo e sentimento de solidariedade para com a aluna. E nada de pensar no bem estar do resto da turma. E fica tentando pintar o professor de mau. Não escutei o áudio mas ele não falou nenhum absurdo pelas transcrições.
Eu também já vivi situação parecida, na própria UFRN. Inclusive tive aula com dois professores que levaram os filhos/as à sala de aula. E aí, quem está certo, eu ou você? Relatos pessoais ainda não são argumentos fortes? :-bd
Aliás, você consegue afirmar com 100% que uma criança em sala de aula atrapalha o bem estar do resto da turma, se baseando apenas no seu relato pessoal?
Não fique butthurt por eu parafrasear as falas do professor e ainda falar sobre o comportamento dele, tá bom? Não preciso pintar de mal este anjinho que gritou o próprio chefe e quem tentou apaziguar a situação após a expulsão da aluna, além de ter a fama de se achar o próprio Deus.
Synthwave & Retrowave

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 08 Mar 2018 17:16

A situação é complicada.

Porém eu to mais com o professor.

Tem muita gente que tem problemas perfeitamente pessoais e querem jogar as responsabilidades para o resto do mundo. Como dar aula com uma criança de 5 anos junto? É natural a criança acabar dispersando a atenção da aluna. Além do que, pode atrapalhar o restante da classe que não tem culpa nenhuma da menina ter a filha.

Eu faço aulas de guitarra com um amigão meu, já fazem uns dois anos. As vezes a filha dele de oito anos vai junto e já é meio embaçado. E olha que é aula de musica, totalmente descontraído.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 08 Mar 2018 17:29

Vitorino escreveu:
08 Mar 2018 17:12

Aliás, você consegue afirmar com 100% que uma criança em sala de aula atrapalha o bem estar do resto da turma, se baseando apenas no seu relato pessoal?
Para afirmar que uma criança atrapalha o andamento de uma aula em universidade não é preciso o relato pessoal, nem experiências, nem cálculos.....só bom senso
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 08 Mar 2018 17:45

kyo_spirit escreveu:
08 Mar 2018 17:29
Para afirmar que uma criança atrapalha o andamento de uma aula em universidade não é preciso o relato pessoal, nem experiências, nem cálculos.....só bom senso
Eu também achava que ia atrapalhar até ter aula em duas ocasiões com crianças dentro da sala. Veja bem, no MEU CASO não atrapalhou.
Synthwave & Retrowave

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 08 Mar 2018 18:09

kyo_spirit escreveu:
08 Mar 2018 17:29
se ela não faz barulho não vai atrapalhar quase nada

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 08 Mar 2018 18:24

O professor em certo ponto está certo, a opção da criança ficar assistindo aulas com a mãe é uma opção totalmente fora de cogitação. Entretanto, faltou jogo de cintura do professor em querer resolver o problema.

Poderia ter conversado com a classe e sugerido fazer uma vaquinha para pagar alguma mulher que ficasse com a criança no período da noite.

Ele dizer que "se você não tem com quem deixar esta criança, repense sua vida, você não deveria estar estudando ciências sociais" foi bem insensível e elitista, o que me supreende vindo de um professor onde o curso de Ciências Sociais costuma ser de viés de esquerda, teoricamente deveriam ser os primeiros a defender os mais pobres.

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 08 Mar 2018 18:32

RAINMAKER escreveu:
08 Mar 2018 18:24
...faltou jogo de cintura do professor em querer resolver o problema.
Exato!
Synthwave & Retrowave

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 08 Mar 2018 19:32

Nao faltou jogo de cintura. Ele foi correto ao ponto da letra. Ele não está lá para ser senssivel, ele está la como o mesmo disse, recebendo muito bem e caro para dar a sua aula para os outros alunos. A mulher está totalmente errada. Parem de tentar resolver tudo com jeitinho brasileiro, vamos começar a seguir regras e tenho certeza que esse país melhora. ONtme ja tinha um kara aqui querendo fazer bo porque o vizinho reclamou que o cachorro dele late a noite toda. complicado essa relativação dos conceitos. Ta errado a menina levar a criança para a faculdade por N motivos. Dezenas de motivos podem ser citados e os outros alunos nao tem que tentar fazer uma vaquinha para ajudar ela nao. ISso não é problema deles, cada um com os seus problemas e se ela precisa de ajuda e algum aluno quiser ajudar que faça isso pos aula ou antes. Regras devem ser aplicadas e tem que parar com esse burbirinho de os dois tao errados porque nao estão. Somente ela!
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 08 Mar 2018 19:35

Camisinha custa mais barato que uma creche e os custo de um filho para a vida inteira. Blz deu merda, nasceu, cuida da criança até ela ter idade para ficar sozinha a noite, ou faz faculdade a distancia. Tem milhares de modos para se resolver sem ter que ser levando muleke de 5 anos para a faculdade fazendo bagunça e tirando a concentração de todos. Tenho certeza que tem pessoas ai com problemas iguais ou piores e nem por isso estao fazendo barulho por isso. professor ta corretissimo.

Lembrem se, nem tudo é do jeito que queremos. Ela quer fazer essa faculdade específica, nesse horario. Ela precisa ter condições para isso. A condição que ela necessita é ter alguem para deixar a filha. Se ele nao possui essa condição tem que tentar outra alternativa a não ser tentar "burlar a lei" considderando que todos vão pensar, coitada dela. Ta errado e pronto. Imagina voce cançado, trabalho o dia todo, pegou onibus lotado para ir para a faculdade, voce está fazendo por que quer um futuro melhor ( nao se surpreendam, ainda existem pessoas assim) ai chega la nao consegue estudar porque tem uma criança pulando de um lado para outro. EU tenho sobrinho de 5 anos, muleke nessa idade é uma peste incontrolável. pior idade.
Imagem

Avalon
Contato:

Mensagem por Avalon » 08 Mar 2018 19:46

O direito dela sobre o direito dos outros alunos. Um professor desses custa caro, a logística para aulas nas federais custam caro, não quero ser o cruel da vez mas o professor está coberto de razão.
Pode parecer duro em um primeiro momento mas foi bem acertada a posição do professor esse vitimismo ai tem q cessar.

Responder