Fim do UFC?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Re: Fim do UFC?

Mensagem por Carrapeta » 25 Fev 2018 14:29

A usada é só no UFC ou o Bellator tb foi nessa onda?

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 25 Fev 2018 15:22

UFC começou a perder minha atenção quando os campeões das categorias passaram a fazer cu doce para lutar. Não ver o melhor lutador de uma categoria por mais de uma ano, mesmo o cara estando em condições de luta, pra mim, é inadmissível. Aí começou a questão das superestrelas. Antes eles eram lutadores que demonstravam sangue no olho, disposição, habilidade. Quando passou a ser uma questão mercadológica, fugiu totalmente do que eu esperava ver, uma batalha para definir que era o melhor lutador de todos.

Hoje é uma palhaçada. A todo momento surgem "ídolos" de papel, lutador que sobe uma vez pra lutar e já está pedindo cinta e se proclamando o melhor. Alguns campeões nem escondem mais a pouca vontade em colocar a cinta à prova, enrolam e recusam luta na cara dura, em frente ao público. Com todas as mudanças em questão de patrocínios e bolsas, a lógica que predomina é a do medo de perder em detrimento à vontade de sair na mão.

A USADA e lutas caindo por doping também é broxante. É nítida a queda em termos de atleticismo dos lutadores top e mais nítido ainda o tempo que demora para que lesões se curem ou até mesmo deixem de acontecer.

O UFC conseguiu, assim como a F1, acabar com a base de fãs apaixonados e fiéis, em troca de uma suposta popularização e volume de vendas. O que eles esqueceram é que, assim como na F1, o fã casual pode simplesmente cansar. E aí, quando o negócio começa a retrair, já não se tem nem uma base de fãs para onde retornar.

E não dá para se enganar. UFC caindo significa o MMA perdendo relevância como um todo. Mesmo a cultura de raiz, a galera da porradaria lá de trás, já não existe mais. E a que ainda permanece, está perdendo o interesse em ser esportista.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 25 Fev 2018 15:43

Garfield escreveu:
25 Fev 2018 15:14
Só olhar o tamanho do menino sonnem :))

Lá tá de boa ainda
Espero q eles não caiam na besteira de por isso la

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 25 Fev 2018 19:06

Ter que aturar um lutador xarope como o Woodley dizendo que só luta com adversário tal, escolhido a dedo por ele pra ganhar mais grana, faz o cara perder qualquer interesse pelo evento. A mesma coisa quando o Bisping era campeão, evitando de todas as formas lutar contra os tops na época, com medo de sofrer um nocautaço pior do que havia levado do Hendo. Porra, se vc é empregado da organização não deveria haver esse mimimi, o matchmaker define contra quem será a defesa e pronto, caso não aceite perde o cinturão, assim como fizeram com a Germanie.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 25 Fev 2018 20:16

Hoje fui na casa do meu e me perguntou se assisti o último UFC, aí expliquei mais ou menos o que penso atualmente do evento e que assisto cada vez menos.

Já meu pai que não gostava, hoje gosta, mas ele é casual, gosta de assistir mas conhece pouco sobre os lutadores.

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 26 Fev 2018 14:58

Esta a venda de novo e pela metade do preco . O grupo Chines q queria comprar da primeira vez parece que esta comprabdo .
Jiu Jitsu na veia

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 26 Fev 2018 17:50

Faz algum tempo que venho falando que, por causa das lutas sem sentidos(pra ganhar dinheiro naquele evento) o UFC uma hora ia perder a graça. Eu mesmo, parei de assistir....

Eles escolhem a dedo quem vai disputar o cinturao e so visam vendas de PPV, isso é bom pra eles? é claro, mas faz com que os fãs fiéis se desmotivem a assistir, e os leigos que só assistem essas lutas freaks nao sustentam o evento.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 27 Fev 2018 00:14

Sei lá, nem é questão de acabar. Uma hora para de crescer e acho seu nicho. UFC já é bem grande e como produto ainda é muito bom.
Não tem mais grandes estrelas, mas tá cheio de lutador bom, novo e querendo mostrar serviço. Não dá para imaginar o UFC passando as grandes ligas em audiência.

Aqui no Brasil é que se não aparecer algum campeão o negócio vai desandar.

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 27 Fev 2018 21:39

Abidula escreveu:
26 Fev 2018 15:05
Caso esse grupo Chinês venha a comprar, eles tem que levar a USADA de brinde?
Contrato com a usada eh de 10 anos . Nao importa quem eh o dono
Jiu Jitsu na veia

Eazy
Contato:

Mensagem por Eazy » 01 Mar 2018 19:34

Não previram q os grandes nomes um dia iriam se aposentar/entrar em decadência...

Ainda há lutadores bons mas nem se compara com a última era de "ouro" do evento.

Claro que há outros motivos tbm, como já citaram...
excesso de eventos, falta de promoção, vigilância anti dopagem etc...

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 01 Mar 2018 21:30

Usada foi só o último prego do caixão.

Auge do UFC esportivamente foi a fusão com o Pride, categoria de 94kg era sinistra demais, talvez a melhor do MMA em todos os tempos.

E tinha muita gente que veio lá dos primordios do MMA é era bom em auto promoção: Ortiz, Wand, Couture, Rampage, Hendo, Baby Face e por ai vai..E hoje no máximo tem um cara que faz isso bem.

Uma das coisas que ajudou a fuder tudo também é essa mentalidade insana de americano de que perdeu vc é uma merda está fora, maluco entra com um pacote de merda no calção e apenas lutando para não perder e fugindo de luta aberta. Em uma analogia era o que o Mauro Cesar falou da PL após o Liverpoll 4 x 3 City que eles não estavam ali apenas para jogar, mas para dar o espetaculo que vale a pena pagar e acompanhar, que fazia valer a pena.

Sobre USADA foi só um soco na cara de geral que era hipócrita que falava que só no Pride tinha bomba e os testes fakes do UFC era o suprasumo da limpeza e que "todo campeão lutava limpo na america" kkkk.

Não acompanho há anos, esporadicamente vejo alguma luta, mas pelo menos vi o auge do esporte passar, quem sabe alguém resolva mudar essas regras de merda também e dar um passo a frente...

Alias, o que citarem do Ultimate Fighter é bem verdade, perdeu a graça ver essa merda.
Tapirus terrestris

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 01 Mar 2018 21:43

no finado eu já falei isso: o esporte teve um "boom" por causa de uma penca de bons nomes carismáticos e/ou midiáticos... o ufc se aproveitou muito desse momento precioso que viveu o mma, e foi, disparada, a marca que mais conseguiu faturar com a ascenção do esporte, tanto é que até hoje leigo confude ufc com mma

eu via essa "decadência" há alguns anos, tava óbvio que os grandes nomes estavam no fim e não tinham substitutos

sou outro ex-assinante do combate... besteira, gasto totalmente desnecessário, me interesso por muito pouco do que o ufc hoje oferece

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 02 Mar 2018 00:19

Outra coisa que poucos citam mas que eu também acho que tem influência: o contrato com a Reebok fudeu o mercado publicitário de pequenas e médias marcas que utilizam o UFC para aparecer e, em troca, colocavam os lutadores em evidência.

Muito marca de energético, suplementos, material esportivo e fight wear e etc encolheu e levou junto o mercado publicitário local que era gerado em torno do evento e de todos os lutadores.

Acho que foi um dos erros primordiais do UFC.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 02 Mar 2018 09:10

Sagramor escreveu:
02 Mar 2018 00:19
Outra coisa que poucos citam mas que eu também acho que tem influência: o contrato com a Reebok fudeu o mercado publicitário de pequenas e médias marcas que utilizam o UFC para aparecer e, em troca, colocavam os lutadores em evidência.

Muito marca de energético, suplementos, material esportivo e fight wear e etc encolheu e levou junto o mercado publicitário local que era gerado em torno do evento e de todos os lutadores.

Acho que foi um dos erros primordiais do UFC.
Sem contar que aqueles shorts padronizados fazem todo mundo ficar padrão e parecido. TIra a individualidade do cara, e num esporte iindividual isso é muito importante pra atrair público. Calção do Iceman com certeza deveria vender igual agua nos anos 2000.

Sem contar que os calções da reebok são feios pacas rssssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 02 Mar 2018 09:44

Realmente as roupas eram fodas!! Hoje é esse lixo que mais parece dos power rangers, sem contar que é um absurdo de caras.

Responder