O que acham de homeopatia?
Re: O que acham de homeopatia?
Não vou entrar no mérito da eficácia da homeopatia, agora definir como teoria da conspiração o fato de que a indústria farmacêutica visa o lucro, uma vez que não passa de um grande comércio como qualquer outro, é demais pra minha cabeça. Ou vcs acham que os laboratórios são constituídos por humanistas que pensam no bem nas pessoas e vendem seu produto à preço de custo ?
É claro que a indústria farmacêutica visa o lucro. O problema é querer acreditar que todo remédio é ineficaz porque o objetivo maior é o lucro. As pesquisas para se chegar a um remédio são caríssimas e levam muitos anos. Converse com qualquer homeopata e ele dirá o que pensa sobre a indústria farmacêutica. O pior é que as consultas a as fórmulas receitas pelos homeopatas estão longe de serem baratas.Diogo_Cwb escreveu: ↑16 Jan 2018 13:29Não vou entrar no mérito da eficácia da homeopatia, agora definir como teoria da conspiração o fato de que a indústria farmacêutica visa o lucro, uma vez que não passa de um grande comércio como qualquer outro, é demais pra minha cabeça. Ou vcs acham que os laboratórios são constituídos por humanistas que pensam no bem nas pessoas e vendem seu produto à preço de custo ?
Acreditar que a indústria farmaceutica explora demais sem tentar curar não valida a alternativa de tomar uma coisa tão diluída que mal tem traços de qq princípio ativo resolve o problema.
Kron, para resolver o seu problema de tosse nervosa por estresse a solução é adotar um cachorro. O companherismo deles ajuda diminuir o estresse e te torna uma pessoa melhor. Fikdik.
Kron, para resolver o seu problema de tosse nervosa por estresse a solução é adotar um cachorro. O companherismo deles ajuda diminuir o estresse e te torna uma pessoa melhor. Fikdik.
Depois de ir a uns 20 médicos, um belo dia, quando fui tomar vacina contra a gripe e estava atacado da tosse, resolvi ir ao hospital Barra Dor, que fica ao lado do posto de saúde. Pela primeira vez tive um diagnóstico deferente: A médica disse que eu tinha refluxo. Ela receitou uns remédios, segui o tratamento e a tosse nunca mais voltou. Mas eu acho que a coisa tinha a ver com o stress. Eu comia pra caramba, deitava para ver tv, e a tosse atacava.gus77 escreveu: ↑16 Jan 2018 16:27Acreditar que a indústria farmaceutica explora demais sem tentar curar não valida a alternativa de tomar uma coisa tão diluída que mal tem traços de qq princípio ativo resolve o problema.
Noto que os defensores da homeopatia têm um certo perfil psicológico. A maioria acredita muito mais em forças sobrenaturais do que na ciência. Os FDPs quando vão a um médico tradicional, interrompem o tratamento, dizem que não funcionou e apelam para um chazinho ou homeopatia. Estou com pedras na vesícula e o médico mandou operar. Minha colega de trabalho natureba disse que se eu tomasse suco de limão puro 3x por dia, as pedras iriam desaparecer.
Pior que deve ter sido refluxo mesmo, o stress é um dos agravantes dele e dá tosse alem de outros sintomas como azia e a comida voltar quando deitado de barriga cheia.Anônimo escreveu: ↑16 Jan 2018 16:38Depois de ir a uns 20 médicos, um belo dia, quando fui tomar vacina contra a gripe e estava atacado da tosse, resolvi ir ao hospital Barra Dor, que fica ao lado do posto de saúde. Pela primeira vez tive um diagnóstico deferente: A médica disse que eu tinha refluxo. Ela receitou uns remédios, segui o tratamento e a tosse nunca mais voltou. Mas eu acho que a coisa tinha a ver com o stress. Eu comia pra caramba, deitava para ver tv, e a tosse atacava.
Noto que os defensores da homeopatia têm um certo perfil psicológico. A maioria acredita muito mais em forças sobrenaturais do que na ciência. Os FDPs quando vão a um médico tradicional, interrompem o tratamento, dizem que não funcionou e apelam para um chazinho ou homeopatia. Estou com pedras na vesícula e o médico mandou operar. Minha colega de trabalho natureba disse que se eu tomasse suco de limão puro 3x por dia, as pedras iriam desaparecer.
Mas é foda, no mundo atual onde quase todas as doenças tem pelo menos uma leve origem psicológica, vejo o tratamento placebo tendo espaço, mesmo por que assumir problemas psicológicos é quase o maior estigma de muita gente "normal". É um jeito de se tratar o maluco sem que voce o chame de maluco....
wolfzin escreveu: ↑17 Jan 2018 12:52Pior que deve ter sido refluxo mesmo, o stress é um dos agravantes dele e dá tosse alem de outros sintomas como azia e a comida voltar quando deitado de barriga cheia.
Mas é foda, no mundo atual onde quase todas as doenças tem pelo menos uma leve origem psicológica, vejo o tratamento placebo tendo espaço, mesmo por que assumir problemas psicológicos é quase o maior estigma de muita gente "normal". É um jeito de se tratar o maluco sem que voce o chame de maluco....
Então, mas até alguém apontar que a tosse era causada por refluxo, fui a vários médicos. Cheguei a tomar corticoides, e nenhum me apontava uma causa. A médica bateu o olho em mim e falou que era refluxo. Pediu uns exames e confirmou. daí notei que nesses momentos de stress, eu acabo comendo muito e vou deitar para ver tv. É engraçado que depois que descobri, bastava ficar sentado que a tosse desaparecia. Passei anos sofrendo com essa tosse pq não tive o diagnóstico correto, mas é provável que um placebo faria algum efeito nessa situação.