Situações de trânsito - debatendo sensatamente
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Re: Situações de trânsito - debatendo sensatamente
Também dou passagem, não vai mudar em nada um apressado me passar e seguir seu rumo, vou continuar na mesma velocidade mesmo.
Problema do cara andar colado na traseira é que se o carro da frente precisar frear, tem o risco da colisão o jogar pra fora de uma curva, por exemplo.
Já ouvi um caso de uma conhecida que tava com a família e foi jogada pra fora da pista numa situação semelhante.
Já ouvi um caso de uma conhecida que tava com a família e foi jogada pra fora da pista numa situação semelhante.
Uma coisa que se TODOS soubessem, tudo podia ser melhor.
Faixa da direita é a faixa de rolagem, a esquerda é pra ultrapassar.
De moto (principalmente na cidade) tem muito vagabundo que fica colando, faço igual o cara do golzinho aí, toco no freio pra acender a luz e assustar, pq antes ele se foder do que ele me esmagar se eu precisar freiar com tudo.
Na estrada é mais susse, pq só vou pra esquerda pra ultrapassar, mas se mesmo assim neguinho cola é só dar uma enrolada no cabo que ele fica pra trás kkkkk
Faixa da direita é a faixa de rolagem, a esquerda é pra ultrapassar.
De moto (principalmente na cidade) tem muito vagabundo que fica colando, faço igual o cara do golzinho aí, toco no freio pra acender a luz e assustar, pq antes ele se foder do que ele me esmagar se eu precisar freiar com tudo.
Na estrada é mais susse, pq só vou pra esquerda pra ultrapassar, mas se mesmo assim neguinho cola é só dar uma enrolada no cabo que ele fica pra trás kkkkk
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
Porra garfield, vc é quem está descumprindo a lei. Passagem é obrigatória independentemente da velocidade. 2Garfield escreveu: ↑06 Jan 2018 07:58Eu sempre faço isso de meter o pé no freio. Já aconteceu algo parecido com o carro de trás, parei no acostamento e fui tirar sarro do cara ainda kkkk
Brasileiro tem mania de achar que tem o direito de descumprir a lei e as pessoas do lado ainda terem que ajudar. Se eu tô no limite da velocidade não dou passagem não é fodasse
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
Primeiro, caso o carro bata na tua traseira em alta velocidade, tu tem mais chances de se fuder saindo de traseira que ele perder o controle.Garfield escreveu: ↑06 Jan 2018 07:58Eu sempre faço isso de meter o pé no freio. Já aconteceu algo parecido com o carro de trás, parei no acostamento e fui tirar sarro do cara ainda kkkk
Brasileiro tem mania de achar que tem o direito de descumprir a lei e as pessoas do lado ainda terem que ajudar. Se eu tô no limite da velocidade não dou passagem não é fodasse
Segundo, caso aconteça algo como no vídeo é o cara desvie e perca o controle, você pode ser responsável por alguma morte, inclusive de algum passageiro que não tem nada a ver o o babaca que cola atrás de você na estrada. Pode até ser uma criança sem cinto no banco de trás.
Eu repensaria essa tua atitude babaca.
Eu mudo de faixa pra passarem, mas isso não significa que está certo, o cara vir te empurrando sendo q vc está no limite da via.
POr essas e por outras que logo logo o negocio de radar com média de velocidade vai vingar.
Você a 120 na bandeirantes e tendo q sair vazado porque o bonitao quer te passar a 160.
POr essas e por outras que logo logo o negocio de radar com média de velocidade vai vingar.
Você a 120 na bandeirantes e tendo q sair vazado porque o bonitao quer te passar a 160.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Sabe o que é Sky? É que o cara que vai empurrando todo mundo na esquerda, é o mesmo espertão que corta pelo acostamento quando o transito ta parado e depois quer jogar o carro na tua frente de qualquer maneira.
Realmente, é sacanagem vc não dar passagem sendo q nao muda nada na tua vida, mas não está certo andar acima do limite de velocidade. Se o cara ta com criança no banco de trás como sugeriram uns posts atrás, deveria ser mais cauteloso pois tem mta coisa envolvida. As rodovias aqui via de regra são uma bosta e o cara indo acima do limite aumenta e mto a possibilidade de uma merda acontecer, colocando outras pessoas em risco.

No caso do vídeo eu achei o cara de trás totalmente errado. O gol tava rápido, fazendo ultrapassagem e ainda tinha uma moto chegando perto na faixa da direita. O malandrão de trás é que quis bancar o piloto e se desesperou com um toque no freio do outro
Então Thiago, foi eu quem falou da possibilidade do cara ter uma criança. Claro que o motorista é quem, antes de todos, deveria prezar pela vida de um filho no banco de trás ou quaisquer outros que lá estejam.thiagobjj escreveu: ↑10 Jan 2018 16:28Sabe o que é Sky? É que o cara que vai empurrando todo mundo na esquerda, é o mesmo espertão que corta pelo acostamento quando o transito ta parado e depois quer jogar o carro na tua frente de qualquer maneira.
Realmente, é sacanagem vc não dar passagem sendo q nao muda nada na tua vida, mas não está certo andar acima do limite de velocidade. Se o cara ta com criança no banco de trás como sugeriram uns posts atrás, deveria ser mais cauteloso pois tem mta coisa envolvida. As rodovias aqui via de regra são uma bosta e o cara indo acima do limite aumenta e mto a possibilidade de uma merda acontecer, colocando outras pessoas em risco.
Mas não é pq ele é um filho da puta malandro colando atrás de mim, que eu vou, por pura birra, aumentar as já altas chances dele causar um acidente brecando de repente e sem motivo quando ele estiver colado.
Outras pessoas trafegando na pista poderiam inclusive pagar a conta. No vídeo mesmo tem uma moto que não passou longe não.
É a velha máxima que dois errados não podem fazer um certo.
Editado pela última vez por jotaerre em 10 Jan 2018 19:30, em um total de 2 vezes.
Como eu disse,eu sempre dou passagem, e não faria o que o gol fez afim de sacanear, mas foi perfeitamente evitável ficar colado atrás do cara por causa de fogo no rabo, foi querer chegar rapido e atrasou mais que tudo.jotaerre escreveu: ↑10 Jan 2018 19:29Então Thiago, foi eu quem falou da possibilidade do cara ter uma criança. Claro que o motorista é quem, antes de todos, deveria prezar pela vida de um filho no banco de trás ou quaisquer outros que lá estejam.
Mas não é pq ele é um filho da puta malandro colando atrás de mim, que eu vou, por pura birra, aumentar as já altas chances dele causar um acidente brecando de repente e sem motivo quando ele estiver colado.
Outras pessoas trafegando na pista poderiam inclusive pagar a conta. No vídeo mesmo tem uma moto que não passou longe não.
É a velha máxima que dois errados não podem fazer um certo.
Se por um lado a lei fala pra dar passagem, a lei também adverte para manter distância do carro da frente, principalmente em altas velocidades.
De uns anos pra cá eu realmente to praticando o deboísmo. Jamais passo por esse tipo de situação pq eu vou tranquilo na faixa da direita ouvindo um blues.
Mas o cara do carro de trás estava errado. E é o típico cara que depois fala que existe industria de multa.
Eu pego fretado na vila leopoldina pela manhã. Vejo cada barbaridade às 06:40 da manhã que não tá no gibi. Isso com policia, pedestre, marronzinho e os caralhos.
Enfim, eu prezo pela minha vida e não me coloco nessas situações de risco por conta de 5, 10 minutos. E preciso opinar, pq os dois motoristas (e principalmente o de trás), podem colocar a MINHA vida em risco, que to lá, de boa, na direita atrás dos caminhões ouvindo o blues.
@sky, bom que concordamos então, geralmente as discussões aqui descambam pro absurdo e é bom falar sensatamente.
No mais galera, vamos nos cuidar, está cheio de locão na rua, cheirado, bebado, drogado ou até sem habilidade por aí, a melhor coisa é sempre chegar em casa de boa, sem contratempos.
Abrs.

- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
vc nunca fez nada relacionado a direção defensiva pelo jeito.Garfield escreveu: ↑06 Jan 2018 07:58Eu sempre faço isso de meter o pé no freio. Já aconteceu algo parecido com o carro de trás, parei no acostamento e fui tirar sarro do cara ainda kkkk
é recomendado em todos os cursos e até pelo CTB: não importa a tua velocidade nem a da pista, se alguém pede passagem, dê. vc não pode ser fiscal, tem que sempre, pensar em se proteger o tempo todo (by big Jhon
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Eu deixo passar, tô nem ai.
E quando sou quero ultrapassar e o cara nao deixa eu jogo pra direita e vou embora, tô fugindo de treta.
E quando sou quero ultrapassar e o cara nao deixa eu jogo pra direita e vou embora, tô fugindo de treta.
-
Currador do Futuro
- Contato:
Tenho um camarada que estava transtornado, numa época muito difícil da vida. Um imbecil ficou segurando a esquerda da bandeirantes-sp a 120km/h. Quem anda lá, sabe que tem cara que anda a 200 por hora. O meu camarada pediu passagem, o cara não deu. Pediu por 1 minuto!!! O cara tacou um foda-se. Pois bem, meu brother acelerou, empurrou o carro da frente a 120 por hora, o cara saiu de traseira nessa velocidade e ai deu passagem. Acho que ele deve ter aprendido... Trânsito é o lugar onde as pessoas transtornadas pelas pressões do cotidiano irão despejar seu monte de merda. Seja defensivo sempre, passo por acidente todo santo dia, pqpGarfield escreveu: ↑06 Jan 2018 07:58Eu sempre faço isso de meter o pé no freio. Já aconteceu algo parecido com o carro de trás, parei no acostamento e fui tirar sarro do cara ainda kkkk
Edit: tinha entendido errado a situação, ajustei o texto
Assisti esse vídeo e lembrei na hora desse tópico, fica aí o recado pros fiscais de estrada, assino embaixo do mestre Alcemar:
Se isso da merda é tentava de homicídio no mínimo!Currador do Futuro escreveu: ↑13 Jan 2018 10:42Tenho um camarada que estava transtornado, numa época muito difícil da vida. Um imbecil ficou segurando a esquerda da bandeirantes-sp a 120km/h. Quem anda lá, sabe que tem cara que anda a 200 por hora. O meu camarada pediu passagem, o cara não deu. Pediu por 1 minuto!!! O cara tacou um foda-se. Pois bem, meu brother acelerou, empurrou o carro da frente a 120 por hora, o cara saiu de traseira nessa velocidade e ai deu passagem. Acho que ele deve ter aprendido... Trânsito é o lugar onde as pessoas transtornadas pelas pressões do cotidiano irão despejar seu monte de merda. Seja defensivo sempre, passo por acidente todo santo dia, pqp
Edit: tinha entendido errado a situação, ajustei o texto
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS