Qual SUV? Renegade, Kicks, HRV, ASX, ix35?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Talarico
Contato:

Re: Qual SUV? Renegade, Kicks, HRV, ASX, ix35?

Mensagem por Talarico » 05 Set 2017 15:31

Se eu pagasse 100k num carro, ia querer até um botão de boquete.
Pra pagar 75k num bom carro, só usado ou se vc se enquadrar em alguma das centenas características que a lei sobre deficiência do bananal. Já operou a coluna? Já teve câncer? Tudo isso e muito mais da direito a mega desconto pra compra de carro 0 até 70k

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 05 Set 2017 15:34

Talarico escreveu:
05 Set 2017 15:31
Pra pagar 75k num bom carro, só usado ou se vc se enquadrar em alguma das centenas características que a lei sobre deficiência do bananal. Já operou a coluna? Já teve câncer? Tudo isso e muito mais da direito a mega desconto pra compra de carro 0 até 70k
Minha ideia é pegar usado mesmo, mas mesmo assim tá difícil de achar viu. Acho que na linha de Sedans até vou achar umas coisas legais, mas se ficar preso nos SUV (que é o que eu to com vontade de ter hj), vai ser difícil.

E até andei pesquisando sobre o esquema das isenções, mas não consegui me enquadrar em nada.
Imagem

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 05 Set 2017 16:29

Talarico escreveu:
05 Set 2017 15:31
kkkkkkkkkkk

Pega uma BMW.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 05 Set 2017 16:40

NoFunAtAll escreveu:
05 Set 2017 15:34
Minha ideia é pegar usado mesmo, mas mesmo assim tá difícil de achar viu. Acho que na linha de Sedans até vou achar umas coisas legais, mas se ficar preso nos SUV (que é o que eu to com vontade de ter hj), vai ser difícil.

E até andei pesquisando sobre o esquema das isenções, mas não consegui me enquadrar em nada.
Estragamos sua diversão
:)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 05 Set 2017 16:43

Big Jaw escreveu:
05 Set 2017 16:40
Estragamos sua diversão
:)
Nada que eu já não soubesse. Montadora aproveitando Hype pra roubar a gente. É a vida.

Se fosse pra pensar tanto em custo/benefício eu ainda tava com meu Astra 2005.
Imagem

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 05 Set 2017 19:24

75k num SUV iria de Journey 3.6, 2014. E q se exploda o consumo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 05 Set 2017 19:30

VBB escreveu:
05 Set 2017 15:14
Andei nesse Jetta semana passada, quando estava escolhendo carro. Muito legal, embora com interior meio velho é mais completo que os concorrentes diretos e saía por 82 a versão de 92. Da Volks olhei tb o Golf 1.0 turbo (baita carro e surpreendentemente rápido, mas achei caro quase 79 mil nele). O Elantra da mesma faixa de preço não tem airbag lateral, mesma coisa o Sentra. Cobram 90 mil num carro com 2 airbags e sem um mísero multimedia razoável. Os preços saíram do controle. Meus pilares de escolha são em ordem: segurança, ítens de série dentro do valor estipulado, custos de revisão e reposição de peças, acabamento interno. Uma parada que me irritou na maioria das revendas é que alguns ítens que são considerados simples em um carro só existem no modelo top de linha pra forçar a escolha do modelo e aumentar a margem de lucro. Coisas que não devem custar 8 mil somadas com a troca de versão sobe 25 no valor total (e não pode pedir pra adicionar na versão intermediária). Acho que os grandes centros são melhores servidos pela Honda, Toyota, Nissan e Hyundai. Aqui só tendo muita grana pra pagar o que pedem e oferecem. A maioria sequer aceita carro na troca, tem que vender antes ou "entregar" por um valor bem mais baixo ou fazer rolo em carro usado.
Vou te falar que fiz uma pesquisa bacana em sedans médios quando fui trocar.

Elantra é lindo, mas se não for a versão top, nem ar dual zone ou uma série de confortos tem. Anda até bem, mas tem cara de ser beberrão, senti ele bem pesado. Quando andei com o Jetta 1.4 tsi (nem foi o 2.0 com 200cv tsi), deu até dó.

Corolla não tem choro, desconto nem nada, nem na versão de entrada. Um ponto negativo foi a suspensão, que num carro desses ainda é de torção na traseira. Achei o Jetta mais carro na mão, mais ágil e rápido. Por incrível que pareça o interior dele é mais bonito que o do Corolla. O porta-malas é maior, acho. Meu sogro tem um Corolla e se surpreendeu com o Jetta, bateu uma ponta de arrependimento, ele falou. O visual do Toyota é bem mais bonito e atual. O Jetta é bem sóbrio.

Civic nem olhei pois era mais caro que todos, assim como o Cruze novo. Só a título de curiosidade, um City zero versão intermediária tava 76k. Um absurdo num carro desses. Ficou muito além do que queria gastar (principalmente nem trocar de carro eu queria, mesmo dando meu usado, que aliás saiu 1k a mais do que a tabela fipe).

Agora o porque preferi pegar zero, foi porque o desconto do Jetta estava absurdo em comparação com preço de fábrica. Vende pouco, e vem reestilização ano que vem, então largaram o aço nas "promoções". 16/17 zero saindo por volta de 74k. Até botão start/stop e sensor de preseça tem, banco de couro de fábrica. E acho que vale muito a pena pagar um pouco a mais pela central multimídia. Os semi novos tinham preço muito próximo.

Ele é importado do México, então é só gasolina, o que deixou o motor mais redondo (nunca abasteço com álcool mesmo). To fazendo 12.7km/l na cidade com ar. Esse motor turbo é muito bacana, econômico e quando pisa tem tranco pra te grudar no banco. Principalmente se colocar no modo Sport do câmbio. A ficha técnica diz que tem torque de 25kgs, mas nego colocou no dinamômetro e ao que parece motor tsi entrega mais na roda que anuncia, coisa de 30kgs e uns 25 cavalos a mais.
“Go then, there are other worlds than these.”

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 05 Set 2017 20:18

TuPeT escreveu:
05 Set 2017 19:30

Elantra é lindo, mas se não for a versão top, nem ar dual zone ou uma série de confortos tem. Anda até bem, mas tem cara de ser beberrão, senti ele bem pesado. Quando andei com o Jetta 1.4 tsi (nem foi o 2.0 com 200cv tsi), deu até dó.

Corolla não tem choro, desconto nem nada, nem na versão de entrada. Um ponto negativo foi a suspensão, que num carro desses ainda é de torção na traseira. Achei o Jetta mais carro na mão, mais ágil e rápido. Por incrível que pareça o interior dele é mais bonito que o do Corolla. O porta-malas é maior, acho. Meu sogro tem um Corolla e se surpreendeu com o Jetta, bateu uma ponta de arrependimento, ele falou. O visual do Toyota é bem mais bonito e atual. O Jetta é bem sóbrio.

Civic nem olhei pois era mais caro que todos, assim como o Cruze novo. Só a título de curiosidade, um City zero versão intermediária tava 76k. Um absurdo num carro desses. Ficou muito além do que queria gastar (principalmente nem trocar de carro eu queria, mesmo dando meu usado, que aliás saiu 1k a mais do que a tabela fipe).

Agora o porque preferi pegar zero, foi porque o desconto do Jetta estava absurdo em comparação com preço de fábrica. Vende pouco, e vem reestilização ano que vem, então largaram o aço nas "promoções". 16/17 zero saindo por volta de 74k. Até botão start/stop e sensor de preseça tem, banco de couro de fábrica. E acho que vale muito a pena pagar um pouco a mais pela central multimídia. Os semi novos tinham preço muito próximo.

Ele é importado do México, então é só gasolina, o que deixou o motor mais redondo (nunca abasteço com álcool mesmo). To fazendo 12.7km/l na cidade com ar. Esse motor turbo é muito bacana, econômico e quando pisa tem tranco pra te grudar no banco. Principalmente se colocar no modo Sport do câmbio. A ficha técnica diz que tem torque de 25kgs, mas nego colocou no dinamômetro e ao que parece motor tsi entrega mais na roda que anuncia, coisa de 30kgs e uns 25 cavalos a mais.

Eu curto o visual sóbrio dos carros Volks; muito menos "enjoado" do que a caralhada de curvas dos orientais, sobretudo Hyundai. Tinha o Jetta na mente, ainda agora com repaginada deve vir coisa bacana, mas foda que o Highline top é o preço de um Fusion top 2016, carro que a mineira está mirando. Se dependesse só de mim, largava 110k num Passat CC R line 2014, e ainda verificaria possibilidade de turbinar o bicho :))
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 05 Set 2017 20:40

Dois anos atrás eu troquei de carro e, na ocasião, quase fechei negócio numa Tiguan q tinha 1 ano e meio de uso e estava em torno de 80k e 20 mil km rodados. Eu acho esse carro animal, e se fosse partir pra um carro desse porte, não pegaria nenhum desses q vc citou.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 05 Set 2017 20:56

TuPeT escreveu:
05 Set 2017 19:30

Fiz uma pré-lista com 22 modelos vendidos no Brasil que interessavam e fui filtrando (SUV/Crossover, sedan e hatch médio). O Jetta ficou entre os três finais pra decidir. Foi o único de Sedan que realmente me agradou pelo custo-benefício, só não peguei porque queria um mais alto, estava cansado de carro muito no chão, cidade toda em obra sempre batendo na frente, fiquei receoso. Certamente fizesses uma boa compra.

fee
Contato:

Mensagem por fee » 06 Set 2017 08:40

Filho_da_D.Florinda escreveu:
05 Set 2017 11:08
As concessionárias da Jeep possuem essa fama de má-fé na prestação de serviços de manutenção e revisão. Uma amiga e um amigo (que não se conhecem) ficaram tão consternados com que venderam seus respectivos renegades. Não me lembro qual foi a reclamação dessa amiga, mas era um serviço que fora da concessionária custou R$ 400 e que na Jeep eles estavam a cobrar quase R$4.000,00. Um negócio pra lá de bizarro.
Pois é cara é bizarro o custo da manutenção da jeep, chega a ser surreal o que eles cobram.
Imagem

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 06 Set 2017 09:31

Montfort escreveu:
05 Set 2017 20:18
Eu curto o visual sóbrio dos carros Volks; muito menos "enjoado" do que a caralhada de curvas dos orientais, sobretudo Hyundai. Tinha o Jetta na mente, ainda agora com repaginada deve vir coisa bacana, mas foda que o Highline top é o preço de um Fusion top 2016, carro que a mineira está mirando. Se dependesse só de mim, largava 110k num Passat CC R line 2014, e ainda verificaria possibilidade de turbinar o bicho :))
Eles tem uma aposta que é do visual clássico. É uma aposta segura, porque dificilmente o visual envelhece mal, ele pode sentir um pouco defasado, mas se segura com o tempo.

Visual cheios de curvas e vincos acompanham o gosto do tempo, hoje é lindo todos curtem, mas passa um tempo e fica cafona.

Ouvi falar, mas não sei se é verdade, há umas duas semanas puseram por dois dias o Jetta Highline por R$87k. Vendeu tudo antes do almoço do segundo dia. Preço absurdo se for verdade.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 06 Set 2017 09:33

VBB escreveu:
05 Set 2017 20:56
Fiz uma pré-lista com 22 modelos vendidos no Brasil que interessavam e fui filtrando (SUV/Crossover, sedan e hatch médio). O Jetta ficou entre os três finais pra decidir. Foi o único de Sedan que realmente me agradou pelo custo-benefício, só não peguei porque queria um mais alto, estava cansado de carro muito no chão, cidade toda em obra sempre batendo na frente, fiquei receoso. Certamente fizesses uma boa compra.
Fiquei com receio de ser baixo, por esse visual mais esportivo e tal, mas até agora não tive problemas. Não raspei o carro em lugar algum, e é uma alegria da porra dirigir.

Sou meio suspeito, nunca tive carro muito bom desse nível (chevette, corsa besouro, corsa classic e um Voyage comfortline 2010) então to curtindo demais.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 06 Set 2017 13:21

NoFunAtAll escreveu:
04 Set 2017 20:27
Mais uma vez pedir ajuda aos universitários...

Ando querendo trocar de carro, e dos que estão por aí hoje, alguns SUVs me chamaram a atenção

Jeep Renegade, Nissan Kicks, Honda HRV e Mitsubishi ASX/Hyundai IX35 (esses 2 correndo muito por fora).

De preferência vou pegar um seminovo, de 2016 pra frente e automático, gastando até uns 75k.

Eu gosto da estilo do Renegade, e ouvi que ele é bom de dirigir. Mas que o motor não entrega tanto, e que o consumo é ruim.

O Kicks meu sogro tem um. É um motor fraco (mesmo do March parece), mas como o carro é bem leve e tem mta tecnologia, que ele entrega ok e tem um ótimo consumo.

O HRV é Honda né. Parece que é bem balanceado, mas sem oferecer muita tecnologia nem pensar mto no design. E é o mais caro deles...

O ASX é menos caro, mas um modelo já meio defasado, eu acho. E se não me engano, não tem flex até o 2017

E o ix35 é mais caro ainda, igualmente defasado e com poucos itens de tecnoclogia e conforto...

Alguém aí tem algum desses? Conhece e tem recomendações?

Valeu!
Eu tenho um IX35. Carro bom! O meu é a versão intermediária, custou 110K e tá com um ano de uso.

Ponto forte: espaço interno e conforto. Viajo sempre com a família (SP/RJ) e cabe absolutamente tudo no carro. Fora isso, muito silencioso.

Ponto fraco: como vc falou, deixa a desejar em tecnologia. O ar digital só na versão top, que devia ser uns 130K em 2016, quando comprei o meu. Tb não tem/tinha computador de bordo. Não tem controle de tração. Subir uma ladeira molhada é sinistro!!!

Honda: Também pesquisei. Caro demais para o que oferece. Bonito, mas cheio de limitações. Já vi reclamarem muito da suspensão.

Renegade: já ouvi muita reclamação sobre o motor fraco, que o carro não anda nada... não sei se procede. Pelas comparações que vc tá fazendo, talvez faça mais sentido investir num Compass, mas aí ficaria bem caro, por causa da versão atualizada.

Nissan Kicks eu achei feio demais. E olha que eu fiquei apaixonado pelo carro no salão do automóvel de 2015. O carro lá era lindo. Ainda tenho a impressão de que mudaram alguma coisa antes dele vir pras ruas.

Boa alternativa: Peugeot 2008. Ele não é tão SUV assim (principalmente na altura), mas ganhou várias comparações. Tem um preço muito bom e é cheio de tecnologia.

Alternativa cara, mas não chega a ser um evoque: Peugeot 3008. O carro tá animal. Fiz um test drive já. Vi o carro no salão do automóvel desse ano. Tem de tudo. É um pouco salgado, na casa dos 140K, mas é bem completo. Compete com Q3 e outros mais tops.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 06 Set 2017 14:45

Provavelmente nao vai ajudar em nada ao Nofun, mas deixo a nota para efeito de informacao..

Finalmente apos muito adiar a decisao, acabei comprando outro carro. Desde por volta de 2011 no PVT que levanto a possibilidade de trocar meu Mercury Mountaineer 2000, que ja vai fazer 19 anos! Mas como o carro nao dava nenhum problema, apenas apresentava um pouco de ferrugem ( quase inevitavel depois de tantos anos exposto ao sal usado nos invernos aqui) fui adiando. Era um tanque, que embora bebesse muito (AWD motor V8) me levava a qualquer lugar em qualquer tipo de tempo.

Minha mulher tem um Nissan Altima 2008, que ainda esta pouco rodado, que provavelmente ainda vai durar mais uns 10 anos :smoke: Como ja devem ter notado, nao ligo para carro novo. Como sao pessimo investimento, compro modelos que tenha historia boa de reliability, cuido bem deles, faco boa manutencao e pronto. Enquanto nao derem problemas vou ficando com os mesmos.

Acontece que com 17+ anos, mesmo nao dando problemas eu fico sempre com a pulga atras da orelha se for fazer alguma viagem mais longa, entao, ano passado, apos muito deliberar comprei outro carro para esses fins. Nao vendi o Mercury, pois o valor funcional dele eh muito maior do que pagariam. E ele segue firme e forte, ignorando a idade.

O que comprei foi um Hyundai Santa Fe Sport, AWD, na epoca com 2.5 anos de uso e 20K miles, praticamente novo. Optei pelo motor de 4 Cylindros 2.4l. Tinha muita gente com problemas no 2.0l Turbo, mas praticamente ninguem reclamava do 2.4l. Apenas tem bem menos potencia (190hp), mas para o meu jeito de dirigir, trafego e tipo de topografia da regiao, esta sendo mais que adequado. Me custou acho que em torno de US$18.5K. Nao tive absolutamente nenhum tipo de problemas ate agora. So troco oleo, o que alias saiu de graca. A Hyundai fez um recall no sistema de lubrificacao que na verdade melhorou bastante a milhagem. O consumo esta em cerca de 11km/l na cidade (pequena) e 13.6 na estrada (sempre em AWD automatico).

Eh um carrinho menor, mais level e fragil (acho) que o Mercury, mas para nos, com os filhos ja idos, esta de bom tamanho. Com as minhas pernas meio ruins, nao me meto a transportar mais mobilia ou coisas pesadas na mala, entao o espaco eh pra la de satisfatorio. Em termos de conforto interno, nao posso reclamar. Sinto-me bem confortavel e com bastante espaco ao redor em viagens de 3horas (tenho 1.85m). A performance na neve e gelo foi sem defeitos. Embora tenha vindo com pneus novos, eram de uma marca e modelo que nao conhecia, e fiquei na duvida se devia troca-los pelos Michelin Defender LTX que geralmente uso nos nossos carros. Mas nem foi preciso. Vamos ver no proximo inverno.

Enfim, gostei do carrinho. Vamos ver o quanto dura. Ano retrasado, quando nossa filha foi para a California fazer o doutorado, dei o nosso nissan altima 2001 que os garotos usavam para um colega de trabalho Colombiano recem chegado e que, com 3 filhos estava necessitando de mais transportation. E o bichinho tambem esta funcionando firme e forte ate hoje. Daqui ha uns 10 anos eu digo como este novo esta. :ph34r: (Cruzando os dedos.)

Imagem
Imagem
Editado pela última vez por armlock em 06 Set 2017 16:22, em um total de 2 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Responder