Titãs, Lobão, Ultraje, Capital, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Austin-Flint
Contato:

Re: Titãs, Lobão, Ultraje, Capital, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos

Mensagem por Austin-Flint » 28 Jun 2017 18:05

Nile escreveu:Bem lembrado, falha minha não ter citado
Vou falar uma aqui que eu esqueci e acho que você também deve ter esquecido: Chico Science e Nação Zumbi! Originalidade pura e letras daoras.

Planet Hemp era daora também, mas era voltado mais pro hardcore e hip-hop. Ouvia mais na adolescência, junto com o Charlie Brown e CPM, que foram as bandas de "rock" mainstream dos anos 00. Engraçado que nesta década não exite mais banda de rock nacional no mainstream. Rádio e TV estão dominadas pelo sertanejo universitário, funk e pop eletrônico. Até o rap ficou pop, vide Projota e aquele Pollo que fez sucesso pouco tempo atrás.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 28 Jun 2017 18:17

VagabondMusashi escreveu:Se liga na época de ouro, marquei só as nacionais tops de 96:

Spoiler:
1996

1 Garota Nacional - Skank

2 Change The World - Eric Clapton

3 Estou Apaixonado (Estoy Enamorado) - João Paulo & Daniel

4 Macarena (bayside boys mix) - Los Del Rio

5 One Sweet Day - Mariah Carey & Boyz II Men

6 Sem Medo de Ser Feliz - Zezé Di Camargo & Luciano

7 Recado a Minha Amada - Katinguelê

8 You Learn - Alanis Morissette

9 À Primeira Vista - Daniela Mercury

10 Eu Juro (I Swear) - Leandro & Leonardo

11 Killing Me Softly - Fugees

12 Jesus To A Child - George Michael

13 One Of Us - Joan Osborne

14 Indiferença - Zezé Di Camargo & Luciano

15 É o Tchan (Pot-Pourri) - Gera Samba

16 Wonderwall - Oasis

17 Beleza Rara - Banda Eva

18 Missing - Everything But The Girl

19 Because You Loved Me - Celine Dion

20 Dança da Cordinha - É o Tchan

21 Vai Sacudir, Vai Abalar - Cheiro de Amo

22 Minha Estrela Perdida - Gian & Giovani

23 Doce Mistério - Leandro & Leonardo

24 Felicidade Que Saudade de Você - Zezé Di Camargo & Luciano

25 Teu Charme - Os Morenos

26 Não Vá Ainda - Zélia Duncan

27 Pinga - Pato Fu

28 A Namorada - Carlinhos Brown

29 S.O.S. Brasil - Cidade Negra

30 A Dança do Bumbum - É o Tchan

31 How Deep Is Your Love - Take That

32 La Bella Luna - Os Paralamas do Sucesso

33 Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda - Kid Abelha

34 Tic, Tic Tac - Carrapicho

35 Exhale (Shoop Shoop) - Whitney Houston

36 Always Be My Baby - Mariah Carey

37 Estoy Enamorado - Donato & Estefano

38 Tô Pensando Nela - Gian & Giovani

39 You're Makin' Me High - Toni Braxton

40 Me Dê Uma Chance - Cleiton & Camargo

41 No Compasso do Criador - Katinguelê

42 I Love You Always Forever - Donna Lewis

43 Free As A Bird - Beatles

44 Follow You Down - Gin Blossoms

45 Bom Bocado - Art Popular

46 Theme From Mission: Impossible - Adam Clayton & Larry Mullen

47 Chora, Viola - Rionegro & Solimões

48 Com Qual Carícia - João Paulo & Daniel

49 Nobody Knows - The Tony Rich Project

50 Children - Robert Miles

51 Name - Goo Goo Dolls

52 Água Mineral - Timbalada

53 Tha Crossroads - Bone Thugs-N-Harmony

54 Ironic - Alanis Morissette

55 O Samba Não Tem Fronteiras - Só Pra Contrariar

56 Sittin' Up My Room - Brandy

57 A Long December - Counting Crows

58 Soul de Verão (Fame) - Sandra de Sá

59 Brasil é o País do Suingue - Fernanda Abreu

60 Florentina - Tiririca

61 Teu Cafuné - Maurício Mattar

62 Tão Seu - Skank

63 Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo - Roberta Miranda

Galera, de boa, vamo tirar esses óculos de nostalgia :)) :)) :)) :))
A questão é que pelo menos tinhamos opções... e hoje?

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 28 Jun 2017 18:20

Leeo escreveu:Muita banda superestimada.

Capital é uma bosta
Lobão é uma bosta
Legião Urbana é chato pra caralho
Ultraje é irrelevante
Cazuza é chato pra caralho
Kid Abelha é irrelevante

Desses aí só os Titãs e Engenheiros são bons, mesmo assim tem bastante música bosta também.
Raul Seixas também é sinistro.

Os caras vem e fazem uma matéria de rock 80's sem as melhores da época:
Anos 80 tinha caras como Camisa de Vênus (disparadamente melhor que essas outras bandas), Paralamas (sinistríssima), Sá & Guarabyra...
Não vou nem incluir Secos e Molhados e Novos Baianos pq essas podemos colocar como 70's.

Além dessas mais rocks nos anos 80 tinhamos caras como: Flavio Venturini, 14Bis, Guilherme Arantes, Alceu Valença, Milton Nascimento, Zé Ramalho, João Gilberto...

Mas nego vem me falar de Capital Inicial, Lobão, Kid Abelha...
Toma no cu Murilo Ninja kkkkkkkk

A real é que esses citados eram o mainstream da época, por isso ficaram marcados.
O curioso é que o que vc acha bosta, eu acho bom e o que vc acha bom, eu acho uma bosta! :))

Exceto o Zé Ramalho e Paralamas que curto tb.

Gosto é uma coisa muito pessoal, o que não dá é pra querer impor o seu e achar que ele vale mais do que o dos outros.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 28 Jun 2017 18:23

VagabondMusashi escreveu:
phpBB [video]

Como pernambucano que morou em Sampa por um ano e escutou todo tipo de coisa, tenho verdadeira ojeriza a esta banda e torço para que morram de câncer.
Sou filho de paraíba com bahia... mas velho, eles eram adolescentes, e nem tocam mais essa música hj nos shows.
eram meninos imbecis que amadureceram, só isso.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Jun 2017 18:30

VagabondMusashi escreveu: Como pernambucano que morou em Sampa por um ano e escutou todo tipo de coisa, tenho verdadeira ojeriza a esta banda e torço para que morram de câncer.
Fui pesquisar agora tem toda uma treta com essa letra, nem sabia disso mesmo porque nunca prestei atenção sempre achei um saco.
Tapirus terrestris

BFS
Contato:

Mensagem por BFS » 28 Jun 2017 19:13

VBB escreveu:Você que está sendo ignorante ao interpretar errado o que tentei dizer. Considero o Raimundos uma das melhores bandas nacionais de todos os tempos. Assisti muitos shows, cheguei a fazer mini-tour de tão fã que era e ainda sou. A questão em relação ao rock dos anos 1980, em especial ao Cazuza e ao Renato Russo, é que estes dois carregam uma aura messiânica pós-morte estruturada em um trabalho que eu julgo superestimado (opinião minha). Tanto carregam esta imagem que você se ofendeu por achar o cara um porre e depois disso não percebeu o elogio ao aspecto descompromissado do Raimundos, achando que eu os criticava. Quando falo que o Raimundos era levado na sacanagem é porque era/é uma banda irreverente que não tenta fazer discurso bonito ou reciclado, mas que marcou época como um gigante nacional, ao lado do Sepultura, do Secos e Molhados, dos Mutantes, do Ultraje, do Titãs, do Ira, e claro, também do Barão e do Legião, mesmo não sendo fã destas últimas. O fato de eu achar um porre não desqualifica o trabalho deles nem desvaloriza a música brasileira, é só uma consideração pessoal. Eu não colocaria Legião e Barão na mesma frase que Raimundos e Sepultura. Tem gente que não colocaria Raimundos e Sepultura na mesma frase que Barão e Legião. Não sei por que essa ânsia em dizer que o outro fala bobagem, podemos convergir de boa, é só argumentar.

um cara que foi vocalista do barão vermelho, que além de cantar bem era um ótimo compositor, fez uma carreira solo de sucesso,compõs grandes músicas com criticas sociais como ideologia, burguesia, brasil mostra sua cara, dizer que carrega uma aura messiânica após a sua morte é forçar a barra amigo.sei que vc tem todo o direito de não gostar do cazuza, mas dizer que o cara era superestimado ai já é demais né. se vc perguntar a qualquer roqueiro das antigas, até aqueles que não gostam do cazuza, respeitam a história do cara.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Jun 2017 19:17

Banda boa foi essa aqui:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Virginie e o Metro foram o próprio new wave nacional. Sobre a Virginie, uma vez li, que ela foi a grande referencia feminina no movimento, muito mais do que a Paula Toller, por exemplo. Ela realmente era copiada pelas garotas da época.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 28 Jun 2017 19:31

Vivi essa época, meio atrasado mas ouvi tudo no LP :enhancedwheelchair:

Analisando agora não dá para negar a baixa qualidade do produto, mas os temas eram bastante diversos e coerentes com a época

Paralamas - Muito foda, misturas de ritmo, simplicidade e realidade

Legião - Não dá mais para escutar, mas tiveram belas depressivas composições

Engenheiros - Eu gostava :D hoje vejo uma visão muito provinciana e universitária (teórica) nas letras

Ultraje - Cansa, mas dei boas risadas - Camisa de venus idem (politicamente correto zero :)) )

Barão (cazuza) bom no geral - bons clássicos

Nenhum de nós - Boas letras, mas chata ao cubo

Irá - legal, mas sem aquele toque popular, aliás até anti popular e algumas composições fracas

Titãs - A melhor com os paralamas

----------------------------------------------------------------------------------

Tiveram as bandas com poucos hits, mas que marcaram época. Uns e outros (carta aos missionários, dias vermelhos) , Biquini (zé ngm) Heróis da resistência...

A cena punk eu não acompanhei, garotos podres...
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 28 Jun 2017 20:09

BFS escreveu:um cara que foi vocalista do barão vermelho, que além de cantar bem era um ótimo compositor, fez uma carreira solo de sucesso,compõs grandes músicas com criticas sociais como ideologia, burguesia, brasil mostra sua cara, dizer que carrega uma aura messiânica após a sua morte é forçar a barra amigo.sei que vc tem todo o direito de não gostar do cazuza, mas dizer que o cara era superestimado ai já é demais né. se vc perguntar a qualquer roqueiro das antigas, até aqueles que não gostam do cazuza, respeitam a história do cara.
Em nenhum momento desrespeitei o Cazuza ou a história do Cazuza. Eu disse que acho o trabalho dele superestimado e um porre. Muitos usuários disseram coisa parecida em relação ao período de forma mais agressiva mas você decidiu me desqualificar e não o argumento em si. Reconheço a relevância do Barão e dele como compositor, assim como muitos outros. Minha discordância é nesse papel de vanguarda intocável nos anos 1980, em especial dele e do Renato. Como você disse, até aqueles que não gostam do Cazuza respeitam, que é o meu caso. Não gosto e respeito.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 28 Jun 2017 21:43

Uma das maiores críticas que minha mãe e tias tem a respeito do Cazuza é que apesar das letras "boas" (Tem quem goste, quem não, por isso aspas) é que ele sempre foi um rapaz de classe alta que teve todo o suporte pra ser o artista que era, mas ainda assim tinha uma pinta de rebelde sem causa. Ou Rebelde sem calça como minha familia se refere a ele.

Legião eu já gostei quando mais novo, hoje acho insuportável, dificil falar isso em público que sempre parece que você acabou de falar que bateu na mãe. Tem uma aura de arte mas tem letras como "O que foi prometido ninguem prometeu" e "Minha casa tem um poço só que a água é muito limpa" que não tem porra de sentido nenhum mas como ninguém entende acha que deve ter um significado oculto foda. Sem contar os mundiça gritando "É a porra do Brasil" quando toca que país é esse, dá vontade de socar.

A cena Punk brasileira foi muito boa, eu não acompanhei mas minha ex-namorada só escutava isso, e ao que parece la na cidade dela (Guaramirim) a cidade respirava Punk Rock.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Nile

Mensagem por Nile » 28 Jun 2017 21:52

Esses caras estão mto longe de ser referência como grande letristas,mas mto longe mesmo, a música de Cazuza que mais gosto foi Lobão que escreveu. vida louca
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Jun 2017 22:40

Raul Nutti escreveu:Uma das maiores críticas que minha mãe e tias tem a respeito do Cazuza é que apesar das letras "boas" (Tem quem goste, quem não, por isso aspas) é que ele sempre foi um rapaz de classe alta que teve todo o suporte pra ser o artista que era, mas ainda assim tinha uma pinta de rebelde sem causa. Ou Rebelde sem calça como minha familia se refere a ele.
Suspeito que todo mundo desse movimento ai do Rock de brasilia ou da época deve ter tido alguma suporte $$$ e não era gente fudida.

Para uma banda nessa era ai ir para algum lugar era só divulgação via rádio, tv e essas paradas, uma paulada $$$ e poucos meios monopolizam tudo.
Tapirus terrestris

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 29 Jun 2017 00:23

bicho, não sei qual é a onda que nego tem com kid abelha. puta banda chata, paula toller canta sem expressão NENHUMA

outro disco foda lançado na mesma época (89): brasil, do ratos de porão. pqp, esse disco inteiro continua atual mesmo depois de 28 anos

e na minha opinião o brasil não é um país forte no rock... já foi quando era moda mundial, mas não perdurou aqui... rock é muito underground no br, não atinge a massa. algum florista no começo desse topico mesmo disse que o nelson motta fez um livro onde dizia que foi feito um trabalho de anos pro rock ficar popular, mas tudo foi por agua abaixo com um ano de lambada.

sem contar que a maioria esmagadora dos roqueiros brasileiros são fracos em inovação... sou fã de carteirinha do paralamas, mas na boa, eles nos anos 80 eram o the police tupiniquim. legião, mesma coisa com smiths. sei la bicho, sem desrespeito, ouço quase tudo que foi listado na materia, mas é foda. brasileiro em samba, bossa, maracatu, frevo e outros ritmos próprios daqui são intocáveis, mas em matéria de rock/blues esquece. um ou outro que é bom de verdade e mesmo assim vive tomando no cu pra pagar as contas
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 29 Jun 2017 00:36

JackmAtAll escreveu:Suspeito que todo mundo desse movimento ai do Rock de brasilia ou da época deve ter tido alguma suporte $$$ e não era gente fudida.

Para uma banda nessa era ai ir para algum lugar era só divulgação via rádio, tv e essas paradas, uma paulada $$$ e poucos meios monopolizam tudo.
não lembro onde vi que o renato russo era o maior playboy. sabia falar inglês, era metido a poeta e a porra toda, tudo isso quando moleque
Imagem

Fabio Guerreiro
Contato:

Mensagem por Fabio Guerreiro » 29 Jun 2017 07:02

Outra banda que surgiu como um furacão na época foi o RPM. Apesar de gostar dessas bandas eu era muito novo nessa época, posso falar com mais propriedade das bandas dos anos 90, aliás, o fase atual tá tão ruim que até ouço Skank e Jota Quest na boa, só não compraria o cd.
Imagem
PARA MUITOS O CHÃO É O FIM, MAS PARA NÓS DA LUTA LIVRE É APENAS O COMEÇO
CYBORG TEAM/ RENATO SILVA BOXE

Responder