Paraná - análise das cidades
Re: Paraná - análise das cidades
Já falei em outro tópico, pessoal do interior considera os curitibanos um estado à parte, um Paraná dividido em dois. Curitibanos são a antítese dos paranaenses do interior.
Até um tópico sobre cidades do Paraná já descamba pra viadagem em 3-4 páginas, impressionante isso

-
Black Trunk
- Contato:
Morei bastante tempo no interior do Paraná ( Umuarama ) e conheci bem todas essas cidades.
Curitiba - Tem uma ótima estrutura, mas é como os próprios curitibanos já falaram, o povo é muito fechado.
Cascavel - É uma boa cidade, mas o povo é igual ao povo da capital.
Toledo - Fiz amizades através do Jiu Jitsu e o pessoal era muito gente boa. Cidade menor, deve ter uns 150 mil habitantes, mas bem tranquila. Gosto de lá.
Londrina - Cidade muito boa. Tem tudo de bom que uma cidade grande tem. O pessoal é gente boa.
Maringá - A mesma coisa de Londrina, só que menor.
Se fosse para escolher uma dessas, ficaria entre Londrina e Maringá, mas todas são boas cidades para se morar.
Curitiba - Tem uma ótima estrutura, mas é como os próprios curitibanos já falaram, o povo é muito fechado.
Toledo - Fiz amizades através do Jiu Jitsu e o pessoal era muito gente boa. Cidade menor, deve ter uns 150 mil habitantes, mas bem tranquila. Gosto de lá.
Londrina - Cidade muito boa. Tem tudo de bom que uma cidade grande tem. O pessoal é gente boa.
Se fosse para escolher uma dessas, ficaria entre Londrina e Maringá, mas todas são boas cidades para se morar.
Sou de Londrina, conheço bem Maringá e Curitiba.
Vc como Paulista, talvez se adapte mais rápido a Curitiba pelo ritmo. A questão do povo ser fechado é cultural, mas não são antipáticos como rotulam. Galera gente boa. Melhor capital do Brasil.
Londrina pra mim é uma cidade de porte ideal, nem tão grande para ter os piores problemas das grandes metrópoles, nem pequena a ponto de não haver infraestrutura e lazer. Cidade TOP.
Maringá é a mesma linha de Londrina, mas um pouco menor e um pouco menos de opções de lojas, franquias famosas, e outras paradas pra quem é mais jovem, mas muito organizada e bonita, se não me engano, em uma pesquisa que saiu, é a melhor cidade pra se criar os filhos, não sei se é seu caso.
Mulherada TOP em todas as 3 cidades.
Vc como Paulista, talvez se adapte mais rápido a Curitiba pelo ritmo. A questão do povo ser fechado é cultural, mas não são antipáticos como rotulam. Galera gente boa. Melhor capital do Brasil.
Londrina pra mim é uma cidade de porte ideal, nem tão grande para ter os piores problemas das grandes metrópoles, nem pequena a ponto de não haver infraestrutura e lazer. Cidade TOP.
Maringá é a mesma linha de Londrina, mas um pouco menor e um pouco menos de opções de lojas, franquias famosas, e outras paradas pra quem é mais jovem, mas muito organizada e bonita, se não me engano, em uma pesquisa que saiu, é a melhor cidade pra se criar os filhos, não sei se é seu caso.
É isso aí mesmo! O paranaense no geral (acho que todo o interior) é um povo muito fácil de lidar, que realmente gosta de socializar. Eu nunca fui um cara dos mais extrovertidos em público, mas ainda assim estranhei bastante o pessoal aqui na capital.FROST escreveu:Já falei em outro tópico, pessoal do interior considera os curitibanos um estado à parte, um Paraná dividido em dois. Curitibanos são a antítese dos paranaenses do interior.
Umuarama é uma cidade muito bonita, não só tenho parentes como também nasci lá, hehehe! Todas as outras cidades citadas são ótimas, mas, hoje, também ficaria entre Maringá e Londrina.Black Trunk escreveu:Morei bastante tempo no interior do Paraná ( Umuarama ) e conheci bem todas essas cidades.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Amigo, não sou um Clooney da vida, mas tenho atitude, e muitas vezes a atitude eh o mais importante...Mister pike escreveu:Ai tjeua sem viadagem mas tu deve ser um cara aparência ou muito bom de papo, porque nos seus comentários parece que tu tem uma facilidade de pegar mina gata, aqui mesmo no Rh tu disse que passou o rodo, nos states tu deve pegar umas gatinhas também.
Se um dia vier aqui pro rj de novo, borá marcar de caçar umas novinhas, mas é mulher/mulher não mulher com tromba dessas to fora.
Vamos sim,eu amei o rio pra mim eh realmente uma cidade maravilhosa.
vlw
Concordo com quase tudo, só vou insistir na questão do curitibano ser antipático sim: poxa, o pessoal ter o hábito de não te cumprimentar mesmo te vendo todo dia (e tô falando de mesmo prédio, condomínio... Não é só na rua não!)?! Conversar com você num dia e no outro nem olhar pra sua cara?! Kkkkk! Desculpa aos curitibanos que não são assim, mas estes comportamentos são bem comuns por essas bandas e, no meu ponto de vista, se traduzem em antipatia. E destaco que já trabalhei em quatro prédios comerciais distintos, cada qual numa região diferente e notei que o comportamento geral apontado acima é algo comum. Não quero com isto dizer que por aqui não se faz amizade ou que o curitibano seja má pessoa, até porque eu e a minha família temos vários e excelentes amigos que são daqui, só estou enfatizando uma característica que é bem conhecida por quem mora na cidade. Enfim, o cara que se criou em Curitiba ou só vem passear não percebe tanto quanto quem vem de fora pra morar. Agora, pergunta pra um curitibano o que ele acha do pessoal do interior?! Podem falar mil e uma coisas, tirar sarro do nosso sotaque meio sertanejo, mas te garanto que vão elogiar a nossa simpatia! Hahaha!!!Iron Man escreveu:Sou de Londrina, conheço bem Maringá e Curitiba.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Acho Londrina o lugar mais facil do mundo pra pegar mulher...
Só precisa de um carrinho meia-boca e um bom papo...
Até puta aqui é barato... Ja comi puta top no 0800 só porque tinha camarote ... Aqui tinha(ou tem ainda sei lá, to fora do ramo) uma das maiores festas a fantasia do mundo, a Metamorfose, altas gostosas de mini-saia, mini-shorts, facil demais...
Pena que não posso mais nem me comprometer com os detalhes, nem pagar guaraná pros parças...O tempo que não volta...
Mineira é foda...
VSF...
Até puta aqui é barato... Ja comi puta top no 0800 só porque tinha camarote ... Aqui tinha(ou tem ainda sei lá, to fora do ramo) uma das maiores festas a fantasia do mundo, a Metamorfose, altas gostosas de mini-saia, mini-shorts, facil demais...
Pena que não posso mais nem me comprometer com os detalhes, nem pagar guaraná pros parças...O tempo que não volta...
Mineira é foda...
VSF...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
Gente mal educada existe em qualquer lugar, gente que não cumprimenta, gente que finge que não conhece, enfim.
A gente só não é folgado e espaçoso, rsrs, que vai chegar abraçando uma pessoa que conheceu a 5 minutos, que vai ser o melhor amigo em 1 dia.
Inclusive estou produzindo um documentário aqui em Curitiba que um dos temas vai bem de encontro com isso, quando ficar pronto postarei para vocês.
A gente só não é folgado e espaçoso, rsrs, que vai chegar abraçando uma pessoa que conheceu a 5 minutos, que vai ser o melhor amigo em 1 dia.
Inclusive estou produzindo um documentário aqui em Curitiba que um dos temas vai bem de encontro com isso, quando ficar pronto postarei para vocês.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
Como falaram aí em cima, e como dizem aí em Curitiba. Piá paraquedas (que já chega se abrindo) pode não ser sinônimo de educação. Carioca por exemplo acho entrão e arrogante, mas é comportamento visto como normal por lá, não é questão de educação, acho que é costume, aí temos que nos acostumar rsrs.Sharivan escreveu:Concordo com quase tudo, só vou insistir na questão do curitibano ser antipático sim: poxa, o pessoal ter o hábito de não te cumprimentar mesmo te vendo todo dia (e tô falando de mesmo prédio, condomínio... Não é só na rua não!)?! Conversar com você num dia e no outro nem olhar pra sua cara?! Kkkkk! Desculpa aos curitibanos que não são assim, mas estes comportamentos são bem comuns por essas bandas e, no meu ponto de vista, se traduzem em antipatia. E destaco que já trabalhei em quatro prédios comerciais distintos, cada qual numa região diferente e notei que o comportamento geral apontado acima é algo comum. Não quero com isto dizer que por aqui não se faz amizade ou que o curitibano seja má pessoa, até porque eu e a minha família temos vários e excelentes amigos que são daqui, só estou enfatizando uma característica que é bem conhecida por quem mora na cidade. Enfim, o cara que se criou em Curitiba ou só vem passear não percebe tanto quanto quem vem de fora pra morar. Agora, pergunta pra um curitibano o que ele acha do pessoal do interior?! Podem falar mil e uma coisas, tirar sarro do nosso sotaque meio sertanejo, mas te garanto que vão elogiar a nossa simpatia! Hahaha!!!
Em Brasília sofri muito mais q em Curitiba com essas parada, e eu costumava ouvir que pesoal do sul é mais "frio".
0800 é frequente, mas pegar muié na 2800 é tarefa árdua hein..kkkkBaby Face escreveu:Acho Londrina o lugar mais facil do mundo pra pegar mulher...
Pena que não posso mais nem me comprometer com os detalhes, nem pagar guaraná pros parças...O tempo que não volta...![]()
![]()
![]()
![]()
Mineira é foda...
VSF...
Valentino e Vitrola sempre proporcionava saldo positivo.
- Felipe Vendramin
- Contato:
Vem pra Foz do Iguaçu , aqui somos tudo loco se junta com a XIRUZADA (paraguaios) e os argentino e ainda a maior colonia Arabe do Brasil , fudeu geral , toca o terror em tudo e fim de papo kkkkkkk
- H.Wolowitz
- Contato:
Acho gaúchas muito simpáticas, boas papo mesmo, no sentido de até procurar, os caras são muito gente fina tb.
Sc conheço pouco e Curitiba pessoal é joselito demais.
Até esse monstro sagrado da minha foto de perfil é sem noção as vezes.
Sc conheço pouco e Curitiba pessoal é joselito demais.
Até esse monstro sagrado da minha foto de perfil é sem noção as vezes.
- Raul Nutti
- Contato:
Eu conheço muito de Curitiba, moro perto, vou com frequência e tenho parentes lá.
Não tem essa de que é exagerado, curitibano raiz realmente é muito fechado, ao ponto de ser nojento.
Uma vez eu me perdi no centro e eu só consegui parar alguem pra ganhar uma informação pq eu literalmente segurei o cara pelos ombros até ele falar comigo, porque eu tentei com umas 10 pessoas e todas olharam feio e passaram reto, isso que eu só falei "Oh amigo, preciso de uma informação aqui que eu to perdido".
Realmente, CWB é uma antítese, um ponto alto acima do Paraná, mas que não representa a cultura do estado
Não tem essa de que é exagerado, curitibano raiz realmente é muito fechado, ao ponto de ser nojento.
Uma vez eu me perdi no centro e eu só consegui parar alguem pra ganhar uma informação pq eu literalmente segurei o cara pelos ombros até ele falar comigo, porque eu tentei com umas 10 pessoas e todas olharam feio e passaram reto, isso que eu só falei "Oh amigo, preciso de uma informação aqui que eu to perdido".
Realmente, CWB é uma antítese, um ponto alto acima do Paraná, mas que não representa a cultura do estado
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Eu fui pra Ciritiba algumas vezes a trabalho, geralmente passando a semana por lá, eu não notei isso que o pessoal fala não, acho que estão exagerando ou eu fei sorte em todas as vezes, kkkkkk. Ou ainda pode ser que eu seja mais chato que os Curitibanos e passou batido.
Pessoal do interior é mais amigável realmente, mas isso é normal em qualquer estado.
Pessoal do interior é mais amigável realmente, mas isso é normal em qualquer estado.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdieQuem está online
Usuários navegando neste fórum: The Griot e 492 visitantes