Gabriel o Pensador fala do problema que teve com a galera do Jiu Jitsu por causa da musica Retrato de Um Playboy

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Gabriel o Pensador fala do problema que teve com a galera do Jiu Jitsu por causa da musica Retrato de Um Playboy

Mensagem por LAWYER » 06 Mar 2017 11:46

Gostosa pra caralho, pqp!

Desse episódio aí, só lembro que o Gabriel contratou o Portinari (ou o Portinari comprou a briga, não me lembro), que era um cara bizarro de tão grande, lutador, ogro nível turbo, e o Portinari mandou na lata: - Quem quiser brigar com ele, pode brigar comigo!
Bom... valentes se acalmaram...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

nando_JJ
Contato:

Re: Gabriel o Pensador fala do problema que teve com a galera do Jiu Jitsu por causa da musica Retrato de Um Playboy

Mensagem por nando_JJ » 06 Mar 2017 12:04

O Gabriel bate em mulher... e pesado. Pega leve não...

Ele namora com uma Giulia, uma mulher alta pra caralho, e muito gostosa e é amiga do nosso círculo de amizades e já falou que ele bate mesmo...

faz uns som maneiro, mas como pessoa é 1 lixo

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 06 Mar 2017 16:33

LAWYER escreveu:Gostosa pra caralho, pqp!

Desse episódio aí, só lembro que o Gabriel contratou o Portinari (ou o Portinari comprou a briga, não me lembro), que era um cara bizarro de tão grande, lutador, ogro nível turbo, e o Portinari mandou na lata: - Quem quiser brigar com ele, pode brigar comigo!
hahahaha
pooo mestrão tirando das profundezas o marcelo portinari!!!
hahaha ele era do favelão no leblon e fazia umas "pontas" de personagens caricatos na globo..
ele comprou mais um barulho, quando teve uma parada de relacionamento gay numa das novelas e saiu que queriam quebrar os atores nas nights da barra e ele tb mandou essa: se quiser bater neles é em mim primeiro. (se não me engano um dos atores era o andré gonçalves)
portinari parecia um psicopata gigante, somando a minha baixa estatura qndo criança parecia um titã hahahaha
eu tinha uma camisa dele (portinari luta greco romana) que era tipo um monstro (sei lá que que era) mas na caricatura dele c as tatuagens dele no braço, sentado num trono.
qndo lembro que a camisa tava virando papiro e minha mãe deu fim nela junto c do mataleão no mickey..tive um troço ruim!!!
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

federer
Contato:

Mensagem por federer » 06 Mar 2017 18:15

LAWYER escreveu:Gostosa pra caralho, pqp!

phpBB [video]

Grande e com cara de doido, tbm não encarava não kkkk

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 07 Mar 2017 16:03

Aquela fase inicial agressiva do Pensador tinha umas letra ótimas.Hj em dia tomaria processo de tudo quanto é lado, mas eram espetaculares. Estudo errado, loira burra, matei o presidente, retrato de um playboy....o cara era foda
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

BFS
Contato:

Mensagem por BFS » 07 Mar 2017 18:46

Por onde anda o Portinari? soube que ele está morando nos EUA, é verdade?

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 07 Mar 2017 20:42

Não curto o Gabriel "O pensador", mas pra se ofender com essa música só se a "carapuça caiu", como se diz popularmente. Vamos aos fatos:

1 - Sim, o tipo de pessoa a que ele se refere nessa música existe, e aos montes. Nos anos 90 tinha ainda mais, era clássica a figura do "pitboy".

2 - Essa figura ser associada ao Jiujitsu é nada menos do que constatar a verdade. Muitas pessoas treinavam jiu jitsu pra se aparecer, se "alugar" e levar vantagem contra leigo.

3 - De quem foi a culpa disso acontecer? Dos próprios membros da família Gracie. Eles sempre foram a grande vitrine do jiu jitsu no Brasil e no mundo. Ocorre que seus membros, justamente para popularizar o jiu jitsu, faziam os famosos desafios ao pessoal de outras artes marciais em academias e até mesmo em praias e ruas. Houve muita porrada em leigo também. Deu certo, o jiu jitsu se popularizou, mas por conta disso juntou também um bando de vagabundo com maldade ou doença mental que só queriam bancar os valentões. A maioria desse pessoal era uma turma mimada mesmo, os pitboys, mistura de pitbull com playboy. Aliás, a própria criação de pitbull se popularizou nessa época, causando também uma onda de ataques devido a má criação do animal e à mistura indiscriminada de outras raças etc.

4 - O exemplar mais caricatural de tudo isso, como não poderia deixar de ser, era da própria família Gracie, o Ryan Gracie. Ele foi nada mais, nada menos, que o símbolo dos "anos 90" que falam tanto aqui no forum, e toda sua família passava a mão em sua cabeça, incluindo seu pai e seu irmão, sendo o primeiro presidente quase vitalício da confederação de BJJ.

5 - Tem que ser analfabeto funcional para não entender essa parte da letra da música: "eu luto jiu jitsu, MAS e SÓ por diversão". Repito: "eu luto jiu jitsu, MAS é SÓ por diversão".

Vejamos:

As conjunções adversativas são aquelas que indicam oposição e contraste dentro de uma mesma oração.
A classificação das conjunções ocorre com base no seu emprego nas frases porque elas não desempenham função sintática na oração.
Lista de Conjunções Adversativas
Mas
Porém
Contudo

O cara fala na letra que LUTAR JIU JITSU SÓ POR DIVERSÃO É UMA COISA, MAS LUTAR A SÉRIO É OUTRA. O Pitboy luta só por diversão, não é um verdadeiro artista marcial. Sinceramente, tem que ser muito obtuso pra não entender essa frase.

Como já falei, não vou muito com a cara do artista, mas não saber interpretar essa letra é "servir a carapuça" e a pessoa se mostrar realmente o débil mental que ele cita na música.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 07 Mar 2017 23:23

General Moscardo escreveu:3 - De quem foi a culpa disso acontecer? Dos próprios membros da família Gracie. Eles sempre foram a grande vitrine do jiu jitsu no Brasil e no mundo. Ocorre que seus membros, justamente para popularizar o jiu jitsu, faziam os famosos desafios ao pessoal de outras artes marciais em academias e até mesmo em praias e ruas. Houve muita porrada em leigo também. Deu certo, o jiu jitsu se popularizou, mas por conta disso juntou também um bando de vagabundo com maldade ou doença mental que só queriam bancar os valentões.
Aqui discordo de vc.

Os Gracie nunca foram anjos, mas suas brigas sempre foram 1x1. E quando brigavam com leigo, até onde eu sei, era com sujeito abusado.

Único ponto fora da curva e playboy/pitboy merdeiro foi o Ryan, que acabou pagando por isso. Dele sim tem várias histórias de quebra-quebra, confusão, incentivo a baderna e tal, os demais eram conhecidos somente por desafiar outras artes e de vez em quando quebrar um folgado na rua.

Outra coisa, o "incentivo" maior ao boom do BJJ entre a playboyzada não veio dos desafios as academias, mas sim dos primeiros UFCs.

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 08 Mar 2017 09:36

General Moscardo escreveu:Não curto o Gabriel "O pensador", mas pra se ofender com essa música só se a "carapuça caiu", como se diz popularmente. Vamos aos fatos:

1 - Sim, o tipo de pessoa a que ele se refere nessa música existe, e aos montes. Nos anos 90 tinha ainda mais, era clássica a figura do "pitboy".

2 - Essa figura ser associada ao Jiujitsu é nada menos do que constatar a verdade. Muitas pessoas treinavam jiu jitsu pra se aparecer, se "alugar" e levar vantagem contra leigo.

3 - De quem foi a culpa disso acontecer? Dos próprios membros da família Gracie. Eles sempre foram a grande vitrine do jiu jitsu no Brasil e no mundo. Ocorre que seus membros, justamente para popularizar o jiu jitsu, faziam os famosos desafios ao pessoal de outras artes marciais em academias e até mesmo em praias e ruas. Houve muita porrada em leigo também. Deu certo, o jiu jitsu se popularizou, mas por conta disso juntou também um bando de vagabundo com maldade ou doença mental que só queriam bancar os valentões. A maioria desse pessoal era uma turma mimada mesmo, os pitboys, mistura de pitbull com playboy. Aliás, a própria criação de pitbull se popularizou nessa época, causando também uma onda de ataques devido a má criação do animal e à mistura indiscriminada de outras raças etc.

4 - O exemplar mais caricatural de tudo isso, como não poderia deixar de ser, era da própria família Gracie, o Ryan Gracie. Ele foi nada mais, nada menos, que o símbolo dos "anos 90" que falam tanto aqui no forum, e toda sua família passava a mão em sua cabeça, incluindo seu pai e seu irmão, sendo o primeiro presidente quase vitalício da confederação de BJJ.

5 - Tem que ser analfabeto funcional para não entender essa parte da letra da música: "eu luto jiu jitsu, MAS e SÓ por diversão". Repito: "eu luto jiu jitsu, MAS é SÓ por diversão".

Vejamos:

As conjunções adversativas são aquelas que indicam oposição e contraste dentro de uma mesma oração.
A classificação das conjunções ocorre com base no seu emprego nas frases porque elas não desempenham função sintática na oração.
Lista de Conjunções Adversativas
Mas
Porém
Contudo

O cara fala na letra que LUTAR JIU JITSU SÓ POR DIVERSÃO É UMA COISA, MAS LUTAR A SÉRIO É OUTRA. O Pitboy luta só por diversão, não é um verdadeiro artista marcial. Sinceramente, tem que ser muito obtuso pra não entender essa frase.

Como já falei, não vou muito com a cara do artista, mas não saber interpretar essa letra é "servir a carapuça" e a pessoa se mostrar realmente o débil mental que ele cita na música.
Sobre a musica em si, na época achava graça e por obvia analogia "via alguns exemplos da musica" entre conhecidos e pessoas de academia.
Como vc falou, só p quem a carapuça serve, assim como loira burra.
O pensador antes tinha umas musicas maneras (matei o presidente, estudo errado, entre outras) começou a tentar ser engraçado c 2,3,4,5,6,7oito..e com o cachimbo da paz quis passar a imagem sou maconheiro,mas não quero falar de legalização, ficou tipo morde e assopra.
hj nem acompanho mais, não sei nem se ta cantando algo novo ou vive das antigas dele..
na época quem se "queimou" foi o tema do assunto (pitboys) tanto que teve lutador (Portinari) comprando barulho, pois sabia que era pela saco querendo aparecer.
Assim como saiu numa veja uma vez uma materia (tinha ate guardada) de gente de brasilia, rio..c pitbull, arma na cintura querendo tirar onda..
Se ele escrevesse loira burra hj a patrulha do correto acabaria c a carreira dele.

não vou dizer que a familia gracie foi a responsavel, pois valentão sempre existiu, seja halterofilista, nego da capoeira, karate (na onda do karate kid, até pq o pessoal da cobra kay era mais manero que o "delicado" do daniel san ..até p pega mulher parecia forçado. :D )
e o ryan foi apenas o exemplo gracie dos pitboys..e ficou famoso, mass se for procurar acha muitos menos famosos.
E o vitalicio da empresa cbjj não é irmão nem pai..é tio.(Carlim)
Embora se fale que muito da culpa foi do pai dele e da criação (Robson), não só eu mas muitos da minha época tiveram pais que tinham muitas ideias de pensamento parecidas..porem sem fazer tanta merda.
Não dá p negar que a maior fama (ou fama negativa) dos pitbulls foram construidas ali..pq nego achava manero por cão p brigar.
Eu crio pitbull, tenho mais de um, e são criados c criança são da familia..até na minha propria familia tive que orientar/demonstrar o erro,pois faziam a trinca: jiu-jitsu, pitbull, festa = briga
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 08 Mar 2017 11:56

Não, magrinho, a verdade é que a gente era um lixo e você sabe disso :evil:

O Rio sempre foi o estado da leniência, do "passar a mão na cabeça do filhinho de papai", da cumplicidade entre população e bandidos de morro, da glamourização do jogo de bicho (quem se lembra de Maninho, capa de revista???)... e só pra ficar no nosso ponto: professores de várias artes marciais que incentivavam a porra toda! A verdade é essa!

Tivesse a polícia prendido três ou quatro professores, juiz intimado e botado dedo na cara, promotor falando grosso, tipo: - Vou te fuder!... e noventa por cento da palhaçada teria terminado! Mas.... polícia era do meio marcial, filho de juiz, promotor e empresário tudo matriculado (a maioria faixa-branca e azul!), e temos aí o Rio dos anos 90. Ainda bem que acabou. Acabou? :rolleyes:
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Cunecao
Contato:

Mensagem por Cunecao » 08 Mar 2017 13:01

Eu acho as atitudes do Gabriel incoerente com suas letras. Ele é um ótimo letrista, mas o cara fala de corrupção e vive na rede Globo, que encoberta muita coisa, levantou muito bandido, sonegou 600 milhões de reais... Hoje é garoto propaganda da Itaipava, que tá nos esquemas de corrupção com a Odebrecht. É tipo um Marcelo D2 piorado, na minha opinião. Fala verdades, mas não age de acordo e não entra na luta.

Uma música dele que eu acho bem maneira é uma que ele fez em homenagem ao pai.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 08 Mar 2017 13:14

nando_JJ escreveu:O Gabriel bate em mulher... e pesado. Pega leve não...

Ele namora com uma Giulia, uma mulher alta pra caralho, e muito gostosa e é amiga do nosso círculo de amizades e já falou que ele bate mesmo...

faz uns som maneiro, mas como pessoa é 1 lixo
se bate e ainda continua namorando a mulher, então os 2 são um lixo.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 08 Mar 2017 14:59

LAWYER escreveu:Não, magrinho, a verdade é que a gente era um lixo e você sabe disso :evil:

O Rio sempre foi o estado da leniência, do "passar a mão na cabeça do filhinho de papai", da cumplicidade entre população e bandidos de morro, da glamourização do jogo de bicho (quem se lembra de Maninho, capa de revista???)... e só pra ficar no nosso ponto: professores de várias artes marciais que incentivavam a porra toda! A verdade é essa!

Tivesse a polícia prendido três ou quatro professores, juiz intimado e botado dedo na cara, promotor falando grosso, tipo: - Vou te fuder!... e noventa por cento da palhaçada teria terminado! Mas.... polícia era do meio marcial, filho de juiz, promotor e empresário tudo matriculado (a maioria faixa-branca e azul!), e temos aí o Rio dos anos 90. Ainda bem que acabou. Acabou? :rolleyes:
Parabéns pela honestidade e franqueza. É isso que falta no mundo.

nando_JJ
Contato:

Mensagem por nando_JJ » 08 Mar 2017 20:08

cardonelli escreveu:se bate e ainda continua namorando a mulher, então os 2 são um lixo.
pois é, até agora n entendo pq essa piranha fica com ele até hj rs

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 08 Mar 2017 21:37

nando_JJ escreveu:pois é, até agora n entendo pq essa piranha fica com ele até hj rs
Money talks

Responder