Apneia do Sono

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fpmg
Contato:

Re: Apneia do Sono

Mensagem por Fpmg » 13 Abr 2017 08:47

renatomp escreveu:dando um up...

não to aguentando mais, até durante o dia eu me esforço pra respirar. cabeça doí, to estressado e mal humorado.

vou encarar o particular, nao vai ter jeito...to desempregado e não suporte mais essa situação da minha saúde, vou pegar do meu FGTS e seguro pra resolver isso.

quinta q vem tenho consulta com Otorrino, vou pegar os encaminhamentos para exames e retorno. se tiver q operar, vou pagar (se couber no meu bolso é claro).

aproveito para tirar dúvidas, alguém sabe em média quanto custa uma cirurgia de Desvio de Céptico e Amídalas?
E aí Renato, eu tenho apneia do sono, fiz cirurgia de correção do septo nasal e diminuição dos cornetos, vou te falar que pouco ou nada me ajudou na apnéia, melhotou minha qualidade de vida durante o dia, mas a apneia continuou lá.
Te orientaria a procurar um neurologista especializado no sono, foi o que me ajudou, meu problema é na garganta e não há cirurgia para isso. O certo seria ele pedir uma tomografia completa da cabeça junto com uma polisonografia, a apnéia pode ter vários causadores, é bom vc descobrir a sua antes de investir grana alta em cirurgia. No meu caso eu uso aparelho, mas não é o cpap, cpap é pra quem tem apnéia no graú ultimo e corre risco morrer dormindo por falta de oxigenação, o que eu uso é um aparelho parecido com um protetor bucal, que joga minha mandíbula pra frente permitindo uma entrada de ar maior durante o sono, melhorei 100%.
Quanto ao custo da cirurgia de septo, meu plano bancou mas a época o médico disse que ficaria de 8 a 10mil reais, isso em 2014.

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 13 Abr 2017 10:20

Vou falar da minha experiência pessoal, tinha uma apneia de chamar atenção, minha mulher reclamava todo dia , minha melhora foi com uma dieta sem glúten, perdi um pouco de peso , mas quando sigo a dieta( sem glúten) , não ronco nem tenho apneia, no dia que escapo da dieta volta tudo. Como disse é uma experiência pessoal, se alguém quiser fazer o teste , pode ser que valha a pena.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Abr 2017 11:05

Eu lembro que a minha apneia era causada por uma série de fatores. O principal é que eu tinha uma problema no maxilar/mandíbula, que foi corrigido através de uma cirurgia ortognática. Além disso, vivia acima do peso, bebia pra caramba e dormia pouco e mal. Eu roncava bastante, principalmente quando exagerava na bebida. Depois do stress, principalmente após o falecimento da minha esposa, tive crises graves. Fui nessa fase que eu engordei pra caramba (1,75m e 96 kgs). Após a cirurgia, perder peso e passar a beber menos, junto com a redução do stress, hoje durmo bem melhor. Na cirurgia, meus cornetos foram diminuídos. Alguém sabe me informar se voltam a crescer depois de um tempo??

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 24 Abr 2017 18:15

Fpmg escreveu:E aí Renato, eu tenho apneia do sono, fiz cirurgia de correção do septo nasal e diminuição dos cornetos, vou te falar que pouco ou nada me ajudou na apnéia, melhotou minha qualidade de vida durante o dia, mas a apneia continuou lá.
Te orientaria a procurar um neurologista especializado no sono, foi o que me ajudou, meu problema é na garganta e não há cirurgia para isso. O certo seria ele pedir uma tomografia completa da cabeça junto com uma polisonografia, a apnéia pode ter vários causadores, é bom vc descobrir a sua antes de investir grana alta em cirurgia. No meu caso eu uso aparelho, mas não é o cpap, cpap é pra quem tem apnéia no graú ultimo e corre risco morrer dormindo por falta de oxigenação, o que eu uso é um aparelho parecido com um protetor bucal, que joga minha mandíbula pra frente permitindo uma entrada de ar maior durante o sono, melhorei 100%.
Quanto ao custo da cirurgia de septo, meu plano bancou mas a época o médico disse que ficaria de 8 a 10mil reais, isso em 2014.
fala amigo, blz? só vi agora a mensagem.

então, vamos lá...eu já fiz tomografia de cranio, exame de sangue e polisonografia a pedido de um Neuro especializado, o mesmo viu tudo e me encaminhou para o Otorrino, ele disse pra ver se tem algo em virtude deste para realizar e melhorar meu problema respiratório, se nao o meu caso seria de CPAP.

eu estive no Otorrino semana passada e vou retornar dia 08/05 para exame de vídeo. na consulta o Dr. viu minha narina e viu q tenho um leve desvio de septo e cornetas inflamadas, me passou dois remedios para usar e ver se melhora minha respiração, já estou usando faz 5 dias e notei pouca melhora, durante a noite continuo acordando muito.

o otorrino tbm viu meus exames e disse q meu caso é dificil de saber no momento, pois nao tenho os sintomas de rinite ou sinusite alergica, mas q posso ter a nao alergica e q sou ausente de ronco, um sintoma claro de obstrução e necessidade de cirurgia.

agora então é retornar e ver o q ele apura pelo exame de vídeo e dar o proximo passo...ele me adiantou q só a parte hospitalar custa uns 6 a 8 mil reais.
nao pretendo operar desvio, tenho pouco e vejo outros relatos como o seu, q pós cirurgia teve pouca melhora ou nenhuma, entao nao vale apena ao meu ver...de tudo, no pior das hipoteses, vou gastar uns 3.5 mil reais com CPAP. :mf_depressed:
só espero q o uso seja de curto ou médio prazo, meu Neuro disse q nem todos usam pro resto da vida. :ympray:

ps. nao tenho sobrepeso e me alimento razoavelmente bem, pratico atividade física diariamente.
Imagem

Responder