Ajuda com carro: Pajero full 2008 ou Fiat freemont 2013

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Prime
Contato:

Re: Ajuda com carro: Pajero full 2008 ou Fiat freemont 2013

Mensagem por Prime » 05 Dez 2016 12:07

Big Jaw escreveu:"Eh pra fechar o estudio de design deles, rsrsrs "

Falei do design (conceito q a GM utilizou, muito ruim)

Quanto ao carro, nunca testei

Porém, posso utilizar como base o Agile que tinha alguns defeitos (vou colocar os mais latentes):
Péssima rsistência à impacto
Freios ruins

Creio q eles tenham corrigido alguns destes pontos

Você acha feio o cobalt? Acho ele um carro muito bonito , acho o cruze mais mas o cobalt não fica longe

Rodrigo A.D.E
Contato:

Mensagem por Rodrigo A.D.E » 05 Dez 2016 12:07

Rapaz, lembrei da Sorento. Dá uma olhada nesse anúncio pra ter uma noção de preço! Essa 2013, na garantia até 2018, sai por 74 mil ou até menos, com pneus novos e ipva já pago. Anda pra caralho, tem 278 cavalos, tem teto panorâmico, etc etc. Faz de 5 a 6 com litro (o mesmo que a freemont), mas pelo menos te dá respostas boas no acelerador. Essa seria a minha escolha, sem pestanejar.
" http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... p=1&xtcr=5 ".

abimaelpirak
Contato:

Mensagem por abimaelpirak » 05 Dez 2016 16:53

Estou inclinado pela freemont, mas o coração bate acelerado quando me penso andando em um carrão como ma pajero full.
A questão da kilometragem tem que levar em conta que "dizem os entendidos" que a pajero full aguenta bem mais do que 160mil...

Obrigado a todos pelas opiniões

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 05 Dez 2016 22:09

abimaelpirak escreveu:Estou inclinado pela freemont, mas o coração bate acelerado quando me penso andando em um carrão como ma pajero full.
A questão da kilometragem tem que levar em conta que "dizem os entendidos" que a pajero full aguenta bem mais do que 160mil...

Obrigado a todos pelas opiniões
Motor diesel vai bem 300 mil km
Porem otros itens de desgaste nao:
Todos as partes de borracha ou tendem a se desgastar por movimentação ou a ressecar e falhas por temperatura ou ataque de ozônio (presente em grandes cidades poluidas como SP)
Entao ruidos advindos de coxim de motor, bucha de suspensão e afins indicarão isto
Bem como a própria suspensão e amortecedores q devem ter manutencao nesta idade
O carro realmente eh um espetáculo, principalmente se for para uso misto (incluindo off-road), porém se a aplicação for estrada, não eh a melhor opção (veiculo com centro de gravidade mais alta costuma ter menor estabilidade em condições de mudança de faixa em alta velocidade e tb em ventos laterais)
Eh importante vc examinar qual será a aplicação q fará do veiculo
Seguro tb tenderá a ser mais caro, pois veiculos diesel sao mto visados para roubo (eh soh ir pros confins do Brasil, bolivia ou qq um destes pra ver)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 05 Dez 2016 22:11

Prime escreveu:Você acha feio o cobalt? Acho ele um carro muito bonito , acho o cruze mais mas o cobalt não fica longe
Sim, acho
mais feio q bater na mãe rsrsrs

Nao sei se jah reestilizaram ele, tah precisando

Se for pra uso urbano, creio q seja um otimo carro

Testaria somente os freios
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 05 Dez 2016 22:19

Prime escreveu:Você acha feio o cobalt? Acho ele um carro muito bonito , acho o cruze mais mas o cobalt não fica longe
E o cruze novo ficou mto bonito
Alem de melhorarem a suspensão traseira (q era o ponto fraco quando comparado ao Civic, ao Focus e ao Impreza)

Qual o motor q eles tao usando? Ainda aquele 1.8L do Monza?
Espero q migrem pro 1.4L turbo, mto mais eficiente

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 07 Dez 2016 04:08

MH92 escreveu:De qual Cobalt vocês tão falando? Do novo ou do antigo?

O novo tá bonito. O antigo é feio, mas longe de ser uma atrocidade como Etios e Spin.
Nunca vi o novo...to falando do antigo (aquela versao q eh baseado no agile, q tb nem sei se jah remodelaram ou se ao menos fizeram um face lift)

Etios eh aquela coisa, carro feito pro mercado indiano (acho q tailandes tb), feio, sem nada...mas eh toyota. Entao nao vai quebrar, tera bons freios, consumo decente, baixo nivel de ruido pra categoria e bom valor de revenda

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 07 Dez 2016 10:19

Não pegaria uma Pajero 2008 não: a chance de você pegar um carro com manutenção por fazer é muito grande e, pior, tende a ser uma manutenção mais extensa e onerosa, vez que de km mais alta. A Freemont é bacana, contudo, Fiat de grande porte costuma ter um péssimo mercado. Eu pensaria num Honda CR-V (opção mais racional) ou um Santa Fé ou até mesmo Vera Cruz (já tive, um baita de um carro!), ambos Hyundai, que são excelentes.
MH92 escreveu:De qual Cobalt vocês tão falando? Do novo ou do antigo?

O novo tá bonito. O antigo é feio, mas longe de ser uma atrocidade como Etios e Spin.
Não acho o Etios tão feio assim não e posso garantir que é um excelente carro, muito melhor que opções mais "bonitinhas" que tem por aí. O pessoal as vezes prefere comprar Gol ou Palio por julgarem mais bonitos e depois quebram a cara com a qualidade destes em relação ao Toyota. Ah, não tenho o Etios não, mas já andei muito com um 2014 e afirmo que é um ótimo carro.
Big Jaw escreveu:Nunca vi o novo...to falando do antigo (aquela versao q eh baseado no agile, q tb nem sei se jah remodelaram ou se ao menos fizeram um face lift)

Etios eh aquela coisa, carro feito pro mercado indiano (acho q tailandes tb), feio, sem nada...mas eh toyota. Entao nao vai quebrar, tera bons freios, consumo decente, baixo nivel de ruido pra categoria e bom valor de revenda
Como assim, "sem nada"? Todos os Etios que já vi até hoje eram completos, destacando, inclusive, a qualidade do ar-condicionado e sistema de freios. Com relação ao design/acabamento, melhorou bastante na versão atual e principalmente na versão Platinum (última foto):

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Enfim, acho o Etios um grande exemplo de como o consumidor brasileiro ainda hoje é tão bobo, vez que despreza talvez a melhor opção do segmento por ser "feia" e opta por carros de qualidade inferior mas que seriam "bonitos"... Pô, convenhamos, nenhum desses carros pequenos é um primor em termos de design e acabamento, então esse verdadeiro preconceito é uma tremenda besteira.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

armando
Contato:

Mensagem por armando » 07 Dez 2016 10:40

separa, faz uma vasectomia e vai no ratinho dizer que os 04 bacuris não são teus.
de resto, compra qualquer uma e enche com as primas....

kabessa
Contato:

Mensagem por kabessa » 07 Dez 2016 10:45

Platino escreveu:Parece-me que o Freemont é o mesmo Journey com emblema Fiat
É exatamente o mesmo carro. O q muda são os opcionais do projeto.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 07 Dez 2016 11:11

Eu acho o Peugeot 208 muito mais bonito que o Etios, mas se fosse para fazer um comprar racional e não me estressar depois com valor de uma peça que custará muito mais caro, sem dúvidas optaria pelo Etios.Do jeito que carro é caro no Brasil, esse tipo de aquisição, sobretudo usados, devem ser bem pensada.
Editado pela última vez por Anônimo em 07 Dez 2016 12:42, em um total de 1 vez.

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 07 Dez 2016 11:46

Não sei se ja deram a sugestão mas mesmo assim lá vai :

Junta mais um pouco e compra uma evoke, abraço
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 07 Dez 2016 12:27

O etios começa em 44k e termina em 60k :fear: :fear:

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 07 Dez 2016 13:36

Anônimo escreveu:Eu acho o Peugeot 208 muito mais bonito que o Etios, mas se fosse para fazer um comprar racional e não me estressar depois com valor de uma peça que custará muito mais caro, sem dúvidas optaria pelo Etios.Do jeito que carro é caro no Brasil, esse tipo de aquisição, sobretudo usados, devem ser bem pensada.
Gosto é muito subjetivo... Eu mesmo já acho o 208 muito mais feio que o Etios, mas é fato que o Peugeot tem um acabamento bem mais requintado e alguns itens impensáveis num Etios, como o teto panorâmico. Mas como você mesmo reconhece, a manutenção do francês é bem mais chata, além disto, tem pior revenda, maior desvalorização e quebra mais fácil do que o Toyota. Resumindo: você está certo, o carro japonês se traduz numa compra muito mais racional.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 07 Dez 2016 13:54

A compra mais racional sempre será investir mais um dinheiro e adquirir uma evoque.

Fiquem com deus
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Responder