Opinião sobre troca de carro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
SuperChango
Contato:

Re: Opinião sobre troca de carro

Mensagem por SuperChango » 15 Mar 2017 12:18

RicardoBJJ escreveu:O que seria um "seguro bem tranquilo" de um VW? 4 - 5 mil? Aqui em SP esse é o valor do seguro de um fucking Voyage 2013...
Eh isso ai depende do perfil do segurado, mas pago 1250 no meu fox e escutei avaliações de donos no Youtube, um cara que fez a 900 o do Up..um outro falou que fez a 1700..

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Mar 2017 14:22

Verdade. Mas deixei de comprar um voyage por esse motivo. Peguei um Logan, mais novo e o seguro foi quase a metade.
Imagem

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 15 Mar 2017 15:14

SuperChango escreveu:Aproveitando o tópico do florista, alguém pode opinar sobre o VW Up? Viso economia mesmo com relativo conforto, carro pra rodar 30km dia..
Se tiver interesse no Up favor consultar este tópico em que os foristas do BJJForum mostram seu amor pelo carro da VW.

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 15 Mar 2017 15:23

Thiago RS escreveu:Se tiver interesse no Up favor consultar este tópico em que os foristas do BJJForum mostram seu amor pelo carro da VW.
Valeu Thiago, não sabia que tinha tópico específico, vou dar uma conferida.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 15 Mar 2017 16:44

MH92 escreveu:Se eu fosse trocar de carro, com certeza o Up TSI seria uma das primeiras opções. Combustível é a maior despesa que um carro dá, e o Up é um dos carros mais econômicos vendidos aqui.

Nego fala, ah mas o carro é pequeno, não cabe nada dentro. Sim, mas eu ando a maior parte do tempo na cidade, sozinho, sem carregar nada.

Nunca dirigi o Up, mas já dirigi outros carros TSI e o conjunto injeção direta+turbo pequeno faz milagre. O carro fica econômico e ao mesmo tempo, se precisar, anda muito bem.

E eu sou fã desse câmbio manual (MQ200) da VW, o mesmo de Gol, Fox, Polo, Golf 4/4,5. É o melhor manual que já dirigi.
Tenho um Up! TSi desde o ano passado e afirmo tranquilamente que é um dos melhores carros que já tivemos lá em casa (e já tivemos uma variedade enorme de carros...) e talvez o melhor carro para se ter numa cidade grande. Vem completão, nota máxima no LATIN NCAP, anda muito e gasta pouco, por ser pequeno se consegue estacionar em qualquer lugar e ainda tem o seguro barato. Recomendo fortemente!
SuperChango escreveu:É que nego quer que faça 15km/l e ainda dê pra levar 5 pessoas e não amarre na subida kkkk.. mas fiquei impressionado com uns reviews aí.. ví que o Up TSI tem uns três CV a mais que meu Fox 1.6, e olha que o bixo anda legal.. No youtube tem uma galera reportando 16, 17km/l na gasolina e com ar ligado ^:)^
O Up na versão TSi anda muito mais do que qualquer carro 1.6 convencional. Aliás, faz muito carrão 2.0 e acima disto passar vergonha na hora de acelerar. Sou acostumado com carro preparado e modelos "fortes" de fábrica e mesmo assim me surpreendi com o quão "canhãozinho" o pequeno VW consegue ser! E como ele é "esquisitinho" do ponto de vista estético, geral despreza e acha que vai passar por cima em vias rápidas e principalmente na rodovia... A moral da história é que muito, mas muito sedan e SUV toma pau do popularzinho. Pode andar em cinco adultos sem problemas que o carro encara qualquer subida brincando! Sobre o espaço interno, para quem vai nos bancos dianteiros, é bem generoso, assim como a ergonomia também é boa; para quem vai atrás a história muda, pois realmente é apertado, todavia, comporta quatro adultos relativamente bem; para cinco adultos vai depender do tamanho destes.

Com relação ao consumo, na cidade (aqui em Curitiba, região central), ele está fazendo por volta de 12km/l de gasolina; esperávamos mais, até porque todo mundo que a gente conversa que também tem o modelo diz que faz bem mais. Geralmente quem dirige o carro é o meu pai, e eu acho que ele não sabe dosar o pé não, então, acredito que seja por isso que não está rendendo mais dentro da cidade. Já na rodovia faz 18km/l de gasolina, com o ar ligado, de boa!
SuperChango escreveu:Cara pra quem usa 90% cidade, não tem filhos e etc, realmente tá uma pedida boa demais. Ouvi falar também que o seguro é bem tranquilo.. O foda é saber qual versão é a mais bacana, com essa salada de nomes dá uma complicada legal.. Eu acho da hora aquele com um acabamento interno branco (que não é necessariamente o White UP, já vi de outras cores com esse acabamento) e com aquele multimídia e sensor de estacionamento, tudo que precisaria pro dia a dia..
O carro está no meu nome (29 anos de idade) mas o seguro foi feito no perfil do meu pai, que é o condutor na imensa maioria das vezes, e, aqui em Curitiba, saiu por cerca de R$1.550,00, neste ano, sendo uma cobertura bem ampla.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 15 Mar 2017 17:05

Obrigado Sharivan pelas dicas. Realmente essa questão de dosar o pé influencia demais. Depois da disparada do preço da gasolina comecei a andar direito, sem esticar marcha e consegui aumentar a media de consumo em uns 2km/l, o que eh bastante pra um carro 1.6.

Pra mim ate o etios fica lindo fazendo 18km/l com ar ligado, mesmo sendo na estrada..

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 15 Mar 2017 19:35

ron escreveu:A vendedora me disse que podem transferir a gasolina de um veículo para o outro, mas eu teria que assinar um termo de compromisso me responsabilizando por problemas do motor causados por impurezas que podem vir do meu carro antigo.

E ai, transfiro a gasosa mesmo assim?
Nem a pau.

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 16 Mar 2017 15:30

MH92 escreveu:Tem a potência parecida, mas a curva de torque desses motores TSI é muito foda. O torque máximo chega muito cedo. Olha a diferença:

Fox 1.6 MSI: 15,8 kgfm a 2500 rpm
Up TSI: 16,8 kgfm a 1500 rpm

Fora que o Up é mais leve, tem 1 cilindro a menos e pneus mais estreitos.

Só faltou um câmbio DSG nessa porra kkkkkk
Mas isso é impossível, tão pelando até Golf e Jetta

kkkkkkkkk Esse UP TSI é o capeta! sofri pra passar um viajando no carnaval, que carro rápido!

Responder