Eh isso ai depende do perfil do segurado, mas pago 1250 no meu fox e escutei avaliações de donos no Youtube, um cara que fez a 900 o do Up..um outro falou que fez a 1700..RicardoBJJ escreveu:O que seria um "seguro bem tranquilo" de um VW? 4 - 5 mil? Aqui em SP esse é o valor do seguro de um fucking Voyage 2013...
Opinião sobre troca de carro
-
SuperChango
- Contato:
Re: Opinião sobre troca de carro
- RicardoBJJ
- Contato:
Verdade. Mas deixei de comprar um voyage por esse motivo. Peguei um Logan, mais novo e o seguro foi quase a metade.

Se tiver interesse no Up favor consultar este tópico em que os foristas do BJJForum mostram seu amor pelo carro da VW.SuperChango escreveu:Aproveitando o tópico do florista, alguém pode opinar sobre o VW Up? Viso economia mesmo com relativo conforto, carro pra rodar 30km dia..
-
SuperChango
- Contato:
Valeu Thiago, não sabia que tinha tópico específico, vou dar uma conferida.Thiago RS escreveu:Se tiver interesse no Up favor consultar este tópico em que os foristas do BJJForum mostram seu amor pelo carro da VW.
Tenho um Up! TSi desde o ano passado e afirmo tranquilamente que é um dos melhores carros que já tivemos lá em casa (e já tivemos uma variedade enorme de carros...) e talvez o melhor carro para se ter numa cidade grande. Vem completão, nota máxima no LATIN NCAP, anda muito e gasta pouco, por ser pequeno se consegue estacionar em qualquer lugar e ainda tem o seguro barato. Recomendo fortemente!MH92 escreveu:Se eu fosse trocar de carro, com certeza o Up TSI seria uma das primeiras opções. Combustível é a maior despesa que um carro dá, e o Up é um dos carros mais econômicos vendidos aqui.
Nego fala, ah mas o carro é pequeno, não cabe nada dentro. Sim, mas eu ando a maior parte do tempo na cidade, sozinho, sem carregar nada.
Nunca dirigi o Up, mas já dirigi outros carros TSI e o conjunto injeção direta+turbo pequeno faz milagre. O carro fica econômico e ao mesmo tempo, se precisar, anda muito bem.
E eu sou fã desse câmbio manual (MQ200) da VW, o mesmo de Gol, Fox, Polo, Golf 4/4,5. É o melhor manual que já dirigi.
O Up na versão TSi anda muito mais do que qualquer carro 1.6 convencional. Aliás, faz muito carrão 2.0 e acima disto passar vergonha na hora de acelerar. Sou acostumado com carro preparado e modelos "fortes" de fábrica e mesmo assim me surpreendi com o quão "canhãozinho" o pequeno VW consegue ser! E como ele é "esquisitinho" do ponto de vista estético, geral despreza e acha que vai passar por cima em vias rápidas e principalmente na rodovia... A moral da história é que muito, mas muito sedan e SUV toma pau do popularzinho. Pode andar em cinco adultos sem problemas que o carro encara qualquer subida brincando! Sobre o espaço interno, para quem vai nos bancos dianteiros, é bem generoso, assim como a ergonomia também é boa; para quem vai atrás a história muda, pois realmente é apertado, todavia, comporta quatro adultos relativamente bem; para cinco adultos vai depender do tamanho destes.SuperChango escreveu:É que nego quer que faça 15km/l e ainda dê pra levar 5 pessoas e não amarre na subida kkkk.. mas fiquei impressionado com uns reviews aí.. ví que o Up TSI tem uns três CV a mais que meu Fox 1.6, e olha que o bixo anda legal.. No youtube tem uma galera reportando 16, 17km/l na gasolina e com ar ligado
Com relação ao consumo, na cidade (aqui em Curitiba, região central), ele está fazendo por volta de 12km/l de gasolina; esperávamos mais, até porque todo mundo que a gente conversa que também tem o modelo diz que faz bem mais. Geralmente quem dirige o carro é o meu pai, e eu acho que ele não sabe dosar o pé não, então, acredito que seja por isso que não está rendendo mais dentro da cidade. Já na rodovia faz 18km/l de gasolina, com o ar ligado, de boa!
O carro está no meu nome (29 anos de idade) mas o seguro foi feito no perfil do meu pai, que é o condutor na imensa maioria das vezes, e, aqui em Curitiba, saiu por cerca de R$1.550,00, neste ano, sendo uma cobertura bem ampla.SuperChango escreveu:Cara pra quem usa 90% cidade, não tem filhos e etc, realmente tá uma pedida boa demais. Ouvi falar também que o seguro é bem tranquilo.. O foda é saber qual versão é a mais bacana, com essa salada de nomes dá uma complicada legal.. Eu acho da hora aquele com um acabamento interno branco (que não é necessariamente o White UP, já vi de outras cores com esse acabamento) e com aquele multimídia e sensor de estacionamento, tudo que precisaria pro dia a dia..
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
-
SuperChango
- Contato:
Obrigado Sharivan pelas dicas. Realmente essa questão de dosar o pé influencia demais. Depois da disparada do preço da gasolina comecei a andar direito, sem esticar marcha e consegui aumentar a media de consumo em uns 2km/l, o que eh bastante pra um carro 1.6.
Pra mim ate o etios fica lindo fazendo 18km/l com ar ligado, mesmo sendo na estrada..
Pra mim ate o etios fica lindo fazendo 18km/l com ar ligado, mesmo sendo na estrada..
- Zé Tempero
- Contato:
Nem a pau.ron escreveu:A vendedora me disse que podem transferir a gasolina de um veículo para o outro, mas eu teria que assinar um termo de compromisso me responsabilizando por problemas do motor causados por impurezas que podem vir do meu carro antigo.
E ai, transfiro a gasosa mesmo assim?
MH92 escreveu:Tem a potência parecida, mas a curva de torque desses motores TSI é muito foda. O torque máximo chega muito cedo. Olha a diferença:
Fox 1.6 MSI: 15,8 kgfm a 2500 rpm
Up TSI: 16,8 kgfm a 1500 rpm
Fora que o Up é mais leve, tem 1 cilindro a menos e pneus mais estreitos.
Só faltou um câmbio DSG nessa porra kkkkkk
Mas isso é impossível, tão pelando até Golf e Jetta
kkkkkkkkk Esse UP TSI é o capeta! sofri pra passar um viajando no carnaval, que carro rápido!