Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
terroso
Contato:

Re: Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus

Mensagem por terroso » 16 Out 2016 12:40

Montfort escreveu:Algumas coisas a ciência tem sérios problemas em explicar. E feliz é quem pode testemunhá-las. (Evidentemente não é no púlpito do "apóstolo" Waldomiro...)

http://www.ocampones.com/?p=8741

phpBB [video]
Impressionante mesmo, mas o milagreiro foi o padre Pio, aquele mesmo que colocava acido nas mãos para criar as chagas de Jesus e que tinha o dom de se ''clonar'' ?

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 16 Out 2016 14:28

terroso escreveu:Impressionante mesmo, mas o milagreiro foi o padre Pio, aquele mesmo que colocava acido nas mãos para criar as chagas de Jesus e que tinha o dom de se ''clonar'' ?

Especulações que nunca tomaram corpo a não ser entre seus detratores. A despeito das intervenções divinas na pessoa do padre Pio, se foi um farsante está entre os mais bem sucedidos do século XX, pois angariou uma legião de desconhecidos e conseguiu ludibriar a própria ciência. Mas é claro, cada um apega-se naquilo que lhe convêm... mais fácil fazer coro aos que acreditavam na automutilação do padre do que ver como Deus usou um homem quase como deboche ao incrédulos que, ainda vendo, não acreditam.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 16 Out 2016 15:00

Montfort escreveu:Especulações que nunca tomaram corpo a não ser entre seus detratores. A despeito das intervenções divinas na pessoa do padre Pio, se foi um farsante está entre os mais bem sucedidos do século XX, pois angariou uma legião de desconhecidos e conseguiu ludibriar a própria ciência. Mas é claro, cada um apega-se naquilo que lhe convêm... mais fácil fazer coro aos que acreditavam na automutilação do padre do que ver como Deus usou um homem quase como deboche ao incrédulos que, ainda vendo, não acreditam.
Assim como seus dons são apenas especulações. Cada um acredita no que quer, eu não acredito em levitação, bilocação e curas milagrosas, coisas que o Pio fazia.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 16 Out 2016 15:29

terroso escreveu:Assim como seus dons são apenas especulações. Cada um acredita no que quer, eu não acredito em levitação, bilocação e curas milagrosas, coisas que o Pio fazia.

Uma pessoa enxergar sem pupilas não é apenas "impressionante". Você chama de especulação; eu chamo de milagre; a ciência chama de IMPOSSÍVEL. Cada um que nomeie com a própria conveniência.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

andretatame
Contato:

Mensagem por andretatame » 16 Out 2016 17:43

ironbrun escreveu:Amigo, na igreja que frequentava, a qual o pastor morreu de câncer no pâncreas, vi uma jovem (16 anos se não me engano) com câncer no intestino, de convívio com a igreja, após vários exames e ela ficar brm debilitada pela doença ficar curada em uma noite. Ela estava se preparando pra cirurgia e na palavra do médico " ele não sabia o que dizer". Digo e repito com segurança de quem viu, a maioria das coisas que vemos acontecer tinha uma boa explicação científica, mas tinham raras exceções que eram inacreditáveis! Foi milagre? Não sei. Mas que foi real foi.
Vc era o medico que diagnosticou o câncer?
Já dizia o DR house, as pessoas mentem.
A igreja tem muito a ganhar com essas mentiras ou manipulação de exames.

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 16 Out 2016 19:07

andretatame escreveu:Vc era o medico que diagnosticou o câncer?
Já dizia o DR house, as pessoas mentem.
A igreja tem muito a ganhar com essas mentiras ou manipulação de exames.
Bem... O médico era do Inca. Usar House nesse debate é de cair o cú da bunda.

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 16 Out 2016 19:14

DarkFallz escreveu:Você estava lá do lado da pessoa quando o médico deu o diagnóstico? ou quando ele disse que o câncer tinha sumido? Sem querer desconfiar da sua palavra, mas as pessoas tem a mania de aumentarem histórias, principalmente quando estão envolvidas emocionalmente. E falo isso me referindo a menina, nem a você especificamente.

Me desculpe mas se uma pessoa chega pra você e fala que o câncer sumiu em uma noite e você acredita nisso, você é o contrário de um cético. De qualquer forma, não gosto de ficar discutindo evidências anedóticas porque além das pessoas nunca fornecerem provas, é muito fácil mentir ou então reproduzir uma história aumentada, aumentando ainda mais.

Exceto que o cristianismo tem uma grande parte em que as pessoas tem que sair por ai para mostrar a palavra de deus. Me parece um tanto quanto contraditório deus querer aceitemos ele mas ao mesmo tempo faz de tudo para esconder sua existência, inclusive limitando os seus "milagres" a tudo que pode acontecer naturalmente.
Amigo não estou dizendo que é verdade ou acredito piamente. Só digo que é um indício e de grande relevância. Acompanhei o estado meninas algo aconteceu de fato. Milagre? É possível?Mas parece que a possível existência de Deus é quase uma ofensa por aqui.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 16 Out 2016 19:20

DarkFallz escreveu:Eu já ouvi falar dessa parada mas nunca tinha ouvido falar de membros restaurados, de qualquer modo, é óbvio que eu não vou acreditar.

Acreditar no disse me disse, ou em relatos por textos de "testemunhas oculares" é o mesmo princípio de acreditar na bíblia, pra um cético é necessário muito mais do que isso.

O que você acha mais fácil, deus ter realizado esse tipo de milagres apenas em um evento específico que aconteceu a mais de 100 anos atrás ou então que isso seja apenas mais um tipo de charlatanismo, missinformation ou simples telefone sem fio que foi sendo aumento ao decorrer dos anos?

Sera que hoje em dia não existe nenhum amputado no mundo que mereça ter seus membros restaurados por deus?
Acredito que curas acontecem todos os dias em diversas partes do planeta, só que quando são divulgadas ninguém acredita. Vou dar um exemplo mais recente então. Tinha uma cantora gospel muito famosa nos Estados Unidos que sofreu um acidente de carro e ficou paralítica, isso no final dos anos 80. Ela continuou cantando, inclusive ia em vários ministérios pregar numa cadeira de rodas. Em 2010, em um avivamento, vários pastores começaram a orar por ela (enquando o evento era gravado, e se não me engano transmitido ao vivo pelo youtube) para que ela fosse curada. Ela foi, levantou e começou a andar. Depois desse dia ela continuou o ministério dela viajando e testemunhando de como Deus tinha curado ela (e todo mundo via ela andando). A mulher passou mais de 20 anos numa cadeira de rodas, os médicos disseram que ela nunca ia andar de novo e depois de todo esse tempo ela do nada levanta e anda. Mas tenho certeza que vc tb não vai acreditar. O nome dessa mulher é Delia Knox.

Eu tb não acreditava cara, até começar a ver essas coisas acontecendo na minha vida.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 16 Out 2016 19:25

jitsunaja escreveu:Acredito que curas acontecem todos os dias em diversas partes do planeta, só que quando são divulgadas ninguém acredita. Vou dar um exemplo mais recente então. Tinha uma cantora gospel muito famosa nos Estados Unidos que sofreu um acidente de carro e ficou paralítica, isso no final dos anos 80. Ela continuou cantando, inclusive ia em vários ministérios pregar numa cadeira de rodas. Em 2010, em um avivamento, vários pastores começaram a orar por ela (enquando o evento era gravado, e se não me engano transmitido ao vivo pelo youtube) para que ela fosse curada. Ela foi, levantou e começou a andar. Depois desse dia ela continuou o ministério dela viajando e testemunhando de como Deus tinha curado ela (e todo mundo via ela andando). A mulher passou mais de 20 anos numa cadeira de rodas, os médicos disseram que ela nunca ia andar de novo e depois de todo esse tempo ela do nada levanta e anda. Mas tenho certeza que vc tb não vai acreditar. O nome dessa mulher é Delia Knox.

Eu tb não acreditava cara, até começar a ver essas coisas acontecendo na minha vida.
Ela começou a andar normalmente, sem nenhuma sequela? como se nunca tivesse sofrido um acidente?

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 16 Out 2016 19:29

ironbrun escreveu:Amigo não estou dizendo que é verdade ou acredito piamente. Só digo que é um indício e de grande relevância. Acompanhei o estado meninas algo aconteceu de fato. Milagre? É possível?Mas parece que a possível existência de Deus é quase uma ofensa por aqui.
E o que estou dizendo é que alguém se curar do câncer não tem NADA a ver com a possibilidade de deus existir, pois não é uma evidência. entendeu?

Eu posso perfeitamente considerar a possibilidade da existência de deus, mas primeiro é necessário provas.

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 16 Out 2016 19:55

DarkFallz escreveu:E o que estou dizendo é que alguém se curar do câncer não tem NADA a ver com a possibilidade de deus existir, pois não é uma evidência. entendeu?

Eu posso perfeitamente considerar a possibilidade da existência de deus, mas primeiro é necessário provas.
Por curiosidade que provasseriam suficiente pra você?

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 16 Out 2016 20:04

ironbrun escreveu:Por curiosidade que provasseriam suficiente pra você?
Cara, estamos falando de um ser em tese onipotente, ele pode fazer qualquer coisa, você entende como fica minha cabeça quando atribuem a ele coisas que podem acontecer normalmente no mundo natural? Os milagres dele acabam se tornando indistinguíveis de uma cura qualquer, é a pessoa que vai dizer se acha que aquilo foi deus que fez ou não.

Uma prova suficiente pra mim seria fazer membros de amputados regenerarem em um ambiente controlado, ou então ressuscitar mortos em estado de decomposição... sabe essas coisas que NUNCA acontecem na vida real? então, esse tipo de coisa.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 16 Out 2016 20:12

DarkFallz escreveu:Ela começou a andar normalmente, sem nenhuma sequela? como se nunca tivesse sofrido um acidente?

Eu mesmo vou me responder pois eu acabei de ver o vídeo, kkk.... como eu suspeitava, ela não foi curada.

Ela "levantou" da cadeira num esforço hercúleo e com a ajuda de outros homens, andando toda torta pelo palco. Provavelmente deve ter feito inúmeras sessões de fisio e deve fazer até hoje para tentar conseguir andar cada vez melhor.

Isso não é cura, isso é o que acontece normalmente com uma boa parte das pessoas que sofrem acidentes... no caso dela a religião foi um fator motivador pra ajuda-la no processo e é por essas coisas que eu não contra a religião, que de fato ajuda muitas pessoas. Mas ela não se curou de nada

pedroso
Contato:

Mensagem por pedroso » 16 Out 2016 20:26

DarkFallz escreveu:Cara, estamos falando de um ser em tese onipotente, ele pode fazer qualquer coisa, você entende como fica minha cabeça quando atribuem a ele coisas que podem acontecer normalmente no mundo natural? Os milagres dele acabam se tornando indistinguíveis de uma cura qualquer, é a pessoa que vai dizer se acha que aquilo foi deus que fez ou não.

Uma prova suficiente pra mim seria fazer membros de amputados regenerarem em um ambiente controlado, ou então ressuscitar mortos em estado de decomposição... sabe essas coisas que NUNCA acontecem na vida real? então, esse tipo de coisa.
Sim, essas coisas não ocorrem no mundo real e seriam uma evidência inequívoca da existência de algo sobrenatural (não necessariamente o que os religiosos chamam de deus). Mas, como você disse, os religiosos não tem nada a apresentar neste sentido, ou apresentam apenas eventos que ocorrem naturalmente (como remissões de certas doenças), ou então, alegações de eventos sobrenaturais que nunca são verificados em situações controladas (como as "mesas girantes" de Kardec, as "materializações de espíritos" de Chico Xavier, "bilocações" de papas e etc).

Aliás, é interessante que em tempos remotos, os relatos de milagres eram abundantes, nada do tipo remissão de doenças que podem ocorrer naturalmente, mas coisas do tipo bater com o cajado na terra e abrir o mar vermelho e etc. Conforme o conhecimento humano e o pensamento cético foram amadurecendo, esses milagres definharam até desaparecerem por completo. B-)

Se for para contar anedotas, eu também tenho uma. O pai de uma amiga minha tinha câncer de fígado provocado por cirrose hepática. A coisa foi descoberta já em estágio avançado e dois médicos chegaram a desenganar o cara. Pois bem, apesar disso, ele prosseguiu com o tratamento e a doença regrediu. No estado que o cara estava, era algo extremamente improvável, tanto que foi desenganado por dois médicos de hospitais diferentes, mas a doença regrediu. Faz tempo que não a vejo, mas o pai dela estava bem na última vez que tive notícias dele. O fato foi considerado "inexplicável" nas palavras dos médicos que desenganaram o pai da minha amiga, só que ao contrário dos casos alardeados como milagre por religiosos, nem minha amiga nem a sua família era religiosa. De fato, ela em nenhum momento conectou a remissão do câncer de seu pai com deuses ou coisa do tipo.

Um outro exemplo até relativamente conhecido do público geral é o pessoal contaminado por HIV mas que não desenvolve AIDS. Ninguém sabe ao certo porque isso ocorre, mas ocorre. Se você pegasse um exemplo desse e fosse uma pessoa religiosa, provavelmente diria que foi a "mão de deus" que evitou que a imunodeficiência fosse desenvolvida, apesar da pessoa estar contaminada pelo HIV.

Correlações falsas são feitas a todo momento, ao bel prazer das conveniências de cada qual. Agora, um evento realmente SOBRENATURAL, ou seja, que sabemos que não tem como ocorrer na natureza pelas leis observadas, tais como regeneração de membros amputados ou ressureição de mortos, isso seria sim uma prova de algo além-do-natural. Mas cadê que apresentam um caso extraordinário desses? Alegações extraordinárias requerem provas extraordinárias, e o sobrenatural é, sem sombras de dúvidas, algo além-do-ordinário. Não vão ser anedotas de fundo de igreja e centros espíritas obscuros que irão convencer a comunidade científica mundial, é necessário produzir provas reais, sob condições controladas.

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 16 Out 2016 21:26

:-w
DarkFallz escreveu:Cara, estamos falando de um ser em tese onipotente, ele pode fazer qualquer coisa, você entende como fica minha cabeça quando atribuem a ele coisas que podem acontecer normalmente no mundo natural? Os milagres dele acabam se tornando indistinguíveis de uma cura qualquer, é a pessoa que vai dizer se acha que aquilo foi deus que fez ou não.

Entendo seu ponto de vista. E não quero parecer defensor de nada, só estou levantando questões, mas se ele existe é tão superior que está se fudendo para a seleção de acontecimentos que fariam a gente acreditar de forma inequívoca em sua existência. E digo mais suas questões também são minhas, mas não sou tão taxativo quanto a negar a existência de algo superior, só acho improvável, na essência da palavra mesmo.

Responder